Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Carolina Estrela explica atuação profissional

Por meio de sua assessoria de comunicação, Carolina Estrela, indicada pela gestão de Edivaldo Holanda Jr. (PTC) a pasta do Instituto de Previdência e Assistência do Município, esclareceu suposto envolvimento em fraudes no financiamento de carros (reveja aqui).

Segundo Carolina, não existe caráter ilícito no patrocínio dessas causas, tampouco no ajuizamento delas, pois é garantido a qualquer cidadão reivindicar junto a justiça a cobrança de juros indevidos e práticas consumeristas abusivas.

“A propósito de nota publicada pelo blog do jornalista Marco Deça, a advogada Carolina Moraes Moreira de Sousa Estrela esclarece que o escritório de advocacia da qual é sócia patrocina, dentre tantas causas legítimas abalizadas pela legislação pátria, ação de revisão de contrato bancário, a qual tem sido recorrente em nossos tribunais, Brasil a fora.

Não existe, portanto, caráter ilícito no patrocínio dessas causas, tampouco no ajuizamento delas, pois é garantido a qualquer cidadão reivindicar junto a justiça a cobrança de juros indevidos e práticas consumeiristas abusivas, como a infidelidade contratual que tais contratos proporcionam aos consumidores brasileiros.

A negação desse direito seria na verdade a pura e sagaz manifestação do regresso e a maximização de um verdadeiro regime ditatorial e inquisitório. Convém lembrar que o Brasil é reconhecido mundialmente pelo advento do direito do consumidor. Temos um código moderno, e nós operadores do direito, contribuímos a cada dia pelo engrandecimento deste seguimento, exatamente por demandas judiciais, como a revisão de contrato.

Isto posto fica evidente, por fim, que inexistem quaisquer elementos que possam resultar no envolvimento de nosso nome em ações golpistas ou práticas ilegais.

Carolina Moraes Moreira de Sousa Estrela

Advogada”

Sair da versão mobile