30

Guimarães terá novas eleições

Segundo determinação do juiz Paulo de Assis Ribeiro, titular da 30ª Zona Eleitoral, o município de Guimarães deverá realizar novas eleições ainda este ano.

A decisão surgiu do fato de a prefeita eleita na cidade, Nilces Farias (PMDB), ter sido candidata com apenas 24 horas antes do dia da votação.

Seu irmão, Artur Farias (PMDB), que até então era candidato, resolveu indicar Nilces, sua irmã, por ele ter a ficha suja com a justiça eleitoral.

Caracterizando a atitude como conduta de má fé, a concorrente derrotada, Mary Jane Guerreiro (PSL), recorreu à Justiça depois do ocorrido. Nilce foi eleita com 50,89% dos votos.

A decisão de novas eleições foi tomada de primeiro grau e ainda cabe recurso no TRE. Ou seja, muitas águas ainda vão rolar em Guimarães.

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Não se falou aqui que o Dr. Paulo multou a Mary por fazer um showmício né? Se fosse como vocês falam, não aconteceria. Nem agradeceram a ele por aceitar a troca de candidatos entre os irmãos que visivelmente tramaram para que usasem a foto do Dr. “gente fina”(já que ele trata o povo gratuitamente e em casa sem ganhar dinheiro do SUS mostrando uma atitude puramente eleitoreira, já que o povo do interior não tem estudo e é ludibriado por esse bom moço)que é quem tem voto. Não foi na Nilce que o povo votou e sim no Dr. que atende o povo “de graça”. Então meu caros amigos porquê o medo de novas eleições? É que sabem que a Nilce não tem o apelo político que o Artur(ficha mais suja que pau de galinheiro)tem. Nada contra a Nilce, acho até que seria uma boa prefeita desde que o seu irmão não use o dinheiro da prefeitura para pagar a dívida contraída na última vez em que foi prefeito. Tomem cuidado. Não acho que a esposa do Guerreiro(rapoza velha conhecida) tenha condições de exercer uma boa administração e não acredito que o Desembargador Guerreiro fosse defender sua mulher, já que é conhecido por todos o caso que ela tem com seu vice. Eu não apoiaria uma mulher que me traísse. Vejo que o juiz está fazendo o certo em fazer novas eleições e que a voz do povo seja realmente respeitada! De mais dou meus parabéns ao juiz que não tem se acovardado e enfrentado tudo isso com honestidade. e imparcialidade

  2. Absurdo mesmo é o povo achar certa a manobra fraudulenta dessa família Farias.

    A Mary nem casada mais está com Guerreiro.
    Ainda que estivesse não justificaria a fraude de Artur e companhia.
    Um juiz nem tem pq se vender.

    LUGAR DE FICHA SUJA É NA CADEIA.

  3. PARABÉNZ AO TRE-MA E PARABENZ AO Dr.PAULO DE ASIS POR INDEFERIR ESTA QUADRILHA DE FICHA SUJA DE GUIMARÃES !
    SERIA UMA INJUSTIÇA ESSE BANDO DE FICHA SUJA ASSUMIR A PREFEITURA DE GUIMARÃES DEPOIS DE TER FEITO UMA CAMPANHA SUJA DEFAMANDO SUA ADVESSÁRIA JOGANDO CARTAS NA CIDADE TENTANDO TIRAR SUA ADVESSÁRIA DA BOA VISÃO DA POPULAÇÃO VIMARENSE,ENQUANTO A SRª MARY GUERREIRO FEZ UMA CAMPANHA LIMPA E TRANSPARENTE !

  4. É UMA BARBARIDADE O QUE ESTAR ACONTECENDO GENTE ALQUEM TEM Q DENUNCIA ESSA FALTA DE VERGONHA

  5. Bem-aventurada é a nação cujo Deus é o SENHOR, e o povo ao qual escolheu para sua herança.
    Salmos 33:12
    podem fazer o que quiser,nabucodonosor tambem achava que era o todo poderoso ,mas Deus fez ele comer capim .

  6. Vergonha mesmo é o povo aceitar essa manobra do Artur (FICHA SUJA) e justificar pela derrotada ser esposa do Guerreiro.
    Se eles não tivessem feito a besteira deles, agora nada disso estaria acontecendo.
    Sabem que a Mary vai ganhar, pq o medo de uma eleição feita da forma correta?
    O que não é certo é vc votar numa pessoa e eleger outra.

  7. UMA VERGONHA!
    PERDEU, MINHA QUERIDA, ACEITE ISSO. FOI O POVO DAQUELA POBRE CIDADE QUE ASSIM O QUIS.
    RESPEITE A VONTADE POPULAR!
    DESEMBARGADOR GUERREIRO: ESSA DECISÃO FERE DE MORTE ALGUNS PRINCÍPIOS ÉTICOS QUE O SENHOR REPRESENTA E DEVERIA ZELAR POR TAIS!

  8. Marco, o Dês. Guerreiro e um verdadeiro marginal , homen muito rico temos conhecimentos que fora do Brasil tem mais de U$ 100.000.000, de dólar o povo de Bacabal e do MA., agora quer colocar sua mulher a qualquer custo na prefeitura desse pobre municipio para fazer um grande assalto.

  9. As vezes tenho vergonha do meu Maranhão. Como pode uma mulher que perde nas urnas fazer algo do tipo ela teria que ter vergonha na cara. Só podia ser Msm que anda com porcos farelos come (guerreiro).torcao pra min nao ganhar na mega da virada pé se nao me mudo pra guimaraes sem nem conhecer os canforados só pra ver a mulher guerreiro perde de novo

  10. Imagina se o poder judiciário não fosse a instituição que toda população almeja e espera POR JUSTIÇA! Esse presidente é uma vergonha a nossa Justiça Maranhense e todos seus pares sabem disso e tem que tomar uma posição forte contra ele, pior que cada um responderá na instância superior por sua responsabilidade e participação. Isso é o cúmulo do absurdo querer ganhar na maior cara de pau no tapetão qdo perdeu nas urnas via voto democrático!!! Teria de verdade era vergonha de uma atitude comandada nos bastidores do poder judiciário para beneficiar a esposa dele, absurdo! Absurdo!!!

  11. Que vergonha senhor presidente Guerreiro Júnior, mas pior será junto a população a posição de seus pares desembargadores junto a população e ao CNJ ao votarem o recurso junto ao TRE. Muito vergonho e chega a dá pena essa atitude no tapete senhor presidente, que ganhe sua esposa no voto e não no tapetão, onde fica sua moral como presidente do TJ/MA.

  12. Se Sarney que é figura publica e renomada nacionalmente, não teve pudor na trama que arquitetou o confisco do mandato legitimo de Jackson Lago, para alçar a filha ao governo. imagine se um magistrado estadual haveria de ter, em face a anulação de eleição que beneficiaria um familiar seu. Afinal, ainda estamos na província do Maranhão.

  13. O juiz de Guimarães deve ter vivido um dilema terrível. Se não acolhe o pedido da mulher do presidente do JT, eita….será que um dia seria promovido? Como o acolheu, agora vai ser acusado de ter decidido para agradar ao chefe. Vida difícil, hein Dr?

  14. Claro que a questão é porque o presidente do TJ é ampla marido da candidata derrotada diga-se de passagem por ampla maioria dos votos validos, o juizinho da comarca de guimarães já estar agraciado com uma diretoria no TJ esse é o pagamento da decisão mais do que estranha dada por ele, povo de guimarães fiquem tranquilos de forma alguma os candidatos derrotados a maioria começando com a letra assumirão a prefeitura de Guimarães são eles Antonio Guerreiro Junior, Antonio Agenor Gomes, Antonio Reginaldo Lopes, Aluizio, wilianatual prefeito que de padre só é podre, Celso Coutinho vejam que é muita gente que um baixinho Chamado Artur Farias junto com o povo pobre daquela cidade derrotou de uma só vez, mesmo a Mery recebendo o dinheiro da prefeitura de Bacabal foi embora nas águas do rio mearim que corta a cidade de bacabal, que venha 2º, 3º, 4º quantos turnos quizerem que ganharemso

    convocação geral apartir destedomingo concentração na porta do TRE no anel viario 10 onibus lotados estão vindo de Guimaraes para acompanhar o jugamento da ação

  15. Só uma correção a candidata derrotada, já não é mais esposa de Guerreiro , ela vive hoje um relacionamento com seu candidato a vice…esses são os comentários em Guimarães .

  16. É uma faca de “dois legumes”, como dizia meu professor Silvano Bezerra, da UFMA. Em caso de novas eleições, o povo pode se revoltar e derrotar de forma mais vergonhosa ainda a primeira-dama da justiça.

  17. Guimarães e um município do povo humilde não aceita golpe , a democracia falou mais alto , dr guerreiro candidate sua esposa em 2016 e veja se ela tem aceitação do povão ,se não tiver e taca de novo . Isso faz parte da democracia e preciso respeitar a voz do povo .

  18. Com que cara deve ficar a autoridade esposo dessa moça. Ainda bem minha gente que a eleição será nula e não dada a vitoria para a derrotada, como o absurdo que aconteceu com Roseana tomando de Jackson Lago. Se confirmado mais esse golpe, resta portanto o povo de Guimarães ir as urnas e dar uma TACA daquelas de tirar a catinga nessa candidata perdedora.

  19. O clã dos Faria quer o cofre de volta!!! kkkkkkkkkk A dupla Guerreiro não pode deixar!

  20. É uma falta de vergonha e a prova de que este Estado está moralmente apodrecido. Mas também…numa terra em que um notório corrupto vira arauto da seriedade, queria o quê?

  21. Um absurdo o que essa “justiça” maranhense é capaz de fazer: para tentar reverter uma derrota que todo o Maranhão, pela campanha milionária e pelo desafio contra o Sistema, vibrou e torceu pelo mais fraco, ela, Mary Guerreiro, usa de sua posição de esposa de um Presidente do TJ de um Estado República de Bananas, para derrubar, no tapetão, a vontade popular??? UM VERDADEIRO ABSURDO!!! Mas serão derrotados no TSE, com certeza, passando mais uma vergonha a nível nacional. Será se esta “justiça macunaíma” não aprendeu ainda que o Brasil está mudando, a partir, principalmente, de pessoas sérias e honestas, verdadeiramente “Guerreiros Contra a Corrupção”, como Eliana Calmon, Marlon Reis e Joaquim Barbosa ? A sede desse pessoal não tem limites!
    Por falar nisso, caro jornalista e blogueiro, você noticiou o aumento das contas de água ( 38% ) que a Caema “brindou” a gente neste Natal?

  22. Será pq a canditada derrotada é esposa do presidente do TJ, ou ñ, alguem pode m responder, so aq no MARANHÃO mesmo.

  23. Por que será então que nos municípios de Bom Jardim e Lago do Junco onde os candidatos também foram substituídos não haverá novas eleições? sendo que os prefeitos eleitos até diplomados já foram. Alegam que a substituição foi de má fé? Má fé dona Mary é uma senhora que mantém laços estreitos com o judiciário concorrer uma eleição e mesmo perdendo querer tirar a razão do eleitor na justiça. Nilce e Diego entraram como substitutos não por serem parentes de ninguém mas por já estarem na vida política e por serem os nomes mais fortes da coligação a força do povo de Guimarães. Nilce vereadora da cidade por 3 mandatos e Diego por ter sido um dos vereadores mais votados em 2008 enquanto a senhora Mary é apenas a mulher do Presidente da Justiça… Uma vergonha!

  24. se a substituicao fosse feita 15 ou 30 dias antes a taca seria mais vergonhosa, esse pessoal deveria ter vergonha de tomarem atitudes como essa, alias por isso que fazem isso, porque nao possuem sequer pudor, se acham acima do bem e do mal, por isso que falam que promotor se acha juiz, este por sua vez acha que e desembargador, e este ultimo tem certeza que e deus, mas as coisas estao mudando,principalmente para atitudes como essas.

  25. se tiver outra eleição Mery perde de novo e com vantagem maior pode aguardar não vai ser com o dinheiro da prefeitura de Guimarães que irão pagar o dinheiro do prefeitura de Bacabal e muito menos pagar blogueiros que os defendem aliás colocaram que ela
    ganharia em wo agora querem no tapetão vamos ganhar de novo se for o caso de nova eleição pode aguardar Guimarães todo conhece quem é Guerreiro por isso não aceitou que sua esposa seja prefeita do municipio

    Reinaldo Santos Avelar – Quilombola de Damasio- Guimarães

  26. Realmente um absurdo, DUVIDO se a DERROTADA fosse uma simples mortal se haveria outra eleição.
    A DERROTADA é irmã do atual prefeito de Bacabal ( financiou com o dinheiro do povo sofrido de Bacabal a campanha da irmã em Guimarães) e mulher do Desembargador Guerreiro .
    Realmente esse pessoal se acha acima do bem e do mal, e o que é pior é que parte da imprensa ( na verdade canalhas travestidos de jornalistas) aplaudem a vergonhosa decisão.

  27. Tava na cara que isso ia acontecer. Afinal, a derrotada, Mary Guerreiro, é esposa de Guerreiro Jr, desembargador presidente do TJMA. É o tapetão, tão comum aqui no Maranhão, dando às caras novamente. Uma lástima!

    Foi a primeira vez que um inelegível fez campanha e na última hora renunciou e colocou um parente? Não, não foi. Temos exemplos em Zé Doca, onde em 2004 o ex-prefeito Mendonça renunciou e colocou a filha Natália; temos Grajaú que agora não me recordo os nomes das partes; temos Santa Luzia do Tide, onde em 2004 o ex-prefeito Oseas Rodrigues fez a mesma coisa e renunciou em prol do filho Marcio Rodrigues; e temos Colinas, onde, em 2008, o irmão do deputado Carlos Brandão, José Henrique, então prefeito e inelegível, colocou o nome de sua empregada Valmira. Ela venceu e deixa agora o cargo, já que foi derrotada quando tentava a reeleição.

    Como é isso? Cada juiz tem um entendimento da Lei?

    Esse Maranhão…

  28. Se eu fosse a senhora Mayre Guerreiro teria vergonha de querer ganhar a prefeitura através da DESjustiça!!! Haja vista que a mesma fez uma campanha milhonária, onde nas pesquisas ele possuia mais de 70% dos votos!!! Guimarães mostrou ao povo maranhense que apesar de tudo nem sempre todo mundo vende seu voto! Nilce Farias possui uma longa vida política no município! O próprio Ministério Público deu parecer favorável a candidata eleita…aí vem um juiz de entrância doido pra ficar bem na fita com o presidente do TJ (marido da candidata derrotada). Tenho vergonha de uma mulher tão rica querer uma prefeitura a custo de tudo e de todos! Respeitem a vontade da população carente de Guimarães, pois foram esses que elegeram a senhora Nilce Farias, pois sua família faz inclusive seu irmão é que atendem a população vimarense, independente de estarem ou não na prefeitura!!! Todo o povo vimarense sabe disso!

  29. E por que o juiz da zona eleitoral de Guimarães permitiu a substituição do candidato ficha suja com 24 horas antes do pleito?
    Na justiça é tudo farinha do mesmo saco, principalmente em se tratando do marido da candidata derrotada, o qual é presidente do TJMA.
    Acredito que a candidata derrotada ganhe aqui no Maranhão, mas quando chegar no TSE, os ministros vão sorrir e gozar novamente da decisão maranhense e desfazer mais esse abuso de autoridade e poder do senhor presidente do TJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *