16

Por que tantos resistem ao secretariado de Holandinha…

Holanda: baixas demais antes do início

Não há na história da política maranhense um chefe do Executivo com tantos secretários que se recusaram a assumir o posto por ele indicado.

O prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) já teve baixa de três nomes de sua equipe antes mesmo de tomar posse.

O último foi Ricardo Carreira, anunciado como secretário de Administração e abatido por denúncias de irregularidades em suas atividades públicas.

Antes dele, já haviam anunciado desistência de compor o time holandista os inicados para a pasta de Fazenda, José Azzolini; e para a Secretaria de Educação, professor Antonio Lisboa (PCdoB).

Mas o que pode haver de errado com Holandinha para tantas recusas?

Alguns apontam o temperamento difícil do seu pai, o ex-deputado Edivaldo Holanda, como um dos fatores. Sem papas na língua e explosivo ao extremo, Holandão já estaria incompatibilizado com meio-mundo de secretariáveis.

Outros alegam que a própria fragilidade do prefeito eleito assusta quem quer desenvolver um trabalho sério na administração.

O terceiro fator é o baixo salário.

Muitos, para assumir o posto, estão abrindo mão e uma renda que lhe permite manter determinado padrão, além da qualidade de vida. Sem um salário condizente com o sacríficio, não demonstram interesse.

O fato é que o governo Holanda Júnior já é o primeiro da história com tantas baixas antes mesmo de começar.

E nenhuma delas determinadas pelo próprio…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. PREFEITO,VOCE ESTA CORRETO FACA O QUE PROMETEU PARA O SEU ELEITORADO,FACA A DIFENCA E DIFERENTE,COM O TEMPO AS COISAS VAO FICANDO EM ORDEM COMO O POVO ESPERA, EU E O POVO LUDOVICENSE CONFIAMOS EM VOCE, FELIZ NATAL JUNTO A TODOS DE SUA FAMILIA. Manoel Lima.

  2. CUIDADO COM OS COMENTÁRIOS HOMOFÓBICO E DISCRIMINATÓRIO DO SEU FLÁVIO ISTO É CRIME E INAFIANÇÁVEL

  3. Vc e um coitado, ta faltando assunto e, vai fazer jornalismo, oh, vc nao e formado na area ne! Desculpa ai

  4. Estão fazendo tempestade em copo d’água. Trata-se de falta de assunto do noticiario político. Este rapaz, provavelmente, irá iniciar um novo modelo de gestão que o sofrido povo de São Luís precisa para sair de décadas de incompetência.

  5. Não vejo nada disso que vc fala, frágil quem é, é Roseana!, agora o temperamento de Holandão é possivel que seja igual a Roseana, ai sim, acredito que Ela é até mais, birenta, explosiva, menina mimada ect., tudo isto está na biografia de Roseana. É como eu disse, Edivaldo usa critérios para escolher seus auxiliares, se Ele convida e o outro não aceita, tenha paciência, Ele não pode obrigar como Roseana faz, impondo, caso o cara não aceita, vira logo seu inimigo. Porisso que os secretário de Roseana faz de seu governo uma merda!!!
    Edivaldo JUnior usa critérios técnicos e de competência, diferente de Roseana que usa o familiar. Ver se entende!?

  6. Para os honestos e bem sucedidos em suas áreas, ganhar somente 12 mil e passar 10 anos respondendo processos na justiça não compensa ser secretário.
    Já para aqueles que enxergam nisso “Oportunidades” é um negocião.

  7. Só na sua cabeça que isso acontece. Eu acho que vc é um grande invejoso.

  8. Esse secretariado ja entrou bichado,inclusive com muitas bibas ,vide secretaria de sportes.É o mesmo caso do governo Castelo,que teve como protagonista principal a Gardeninha,que encheu as Secretarias desse povo diferente.Coitado do povo de São Luis.Só falta agora o comunista pegar o governo do Estado prá viadagem se espalhar.

  9. Pode ser tambem o medo da herança maldita do castelo…
    como, o temperamento de Edivaldo pai pode atrapalhar, se você mesmo fala que quem manda é Flavio Dino? Te decide

  10. O PiG estar mais por fora do que bunda de Indio e perdido mais do que cêgo em tiroteio, sempre dando com os burros no abismo.

  11. que droga de secretaariado quem não tem políticos; será que Holanda não é político?, é só reliigioso. isso é muito malreliigiosos em qualquer parte do mundo nunca deram certo como governantes! tinha o tal do Bush que falava com Deus todos os dias (ele dizia isso) e, logo em seguida, mandava jogar bombas no Afeganistão, no Iraque, por aí se vê como são.

  12. FONTES SEGURAS…..NENHUM SECRETÁRIO VAI PODER COLOCAR NINGUEM SEU EM CARGOS COMISSIONADOS OU SERVIÇO PRESTADO…….ESSE É O ACORDO QUE O PREFEITO ESTÁ FAZENDO COM TODOS!!!! SIMPLES ASSIM….

  13. Por que você não coloca em suas suposições a de que ele anunciou que os seus secretários vão ter que trabalhar em tempo integral? Diferente de vários secretários do governo do estado que estão ali não trabalhar em prol da população, mas para garantias suas futuras eleições ou os negócios de suas empresas e de seus apadrinhados.
    Talvez ai esteja a resposta que você procura e não quer achar, é melhor ficar especulando…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *