Marco Aurélio D'Eça

3 Comments

  1. Esqueci.. A pistola foto é uma M1911, desenhado por Jonh Browning calibre .45 é a mais famosa pistola americana e foi utilizado pelo USA Forces de 1911 a 1984, não gosto dela pois o magazine é não cabe muitos cartuchos que são grandes, e por causa do modelo Colt com trava de mão no cabo o que dificulta o porte na cintura. Além disto o cão externo é coisa da epóca dos dinossauros, o sistema moderno e eficiente é o da Glock – Austríaca é a melhor pistola operacional do mundo, a mais rápida e mais segura, a mais eficiente, é uma arma admirável.

  2. Um SW .45, um SW Magnum .357, um fuzil automático Colt M16 .22 ou 556mm, um famoso fuzil automático AK 47 (AK-47, sigla da denominação russa Avtomat Kalashnikova odraztzia 1947 goda (“Arma Automática de Kalashnikov modelo de 1947”), é um fuzil/espingarda de assalto de calibre 7,62 x 39 mm criado em 1947 por Mikhail Kalashnikov e produzido na União Soviética pela indústria estatal IZH. Kalashnikove, meu nobre Marco Deça era um sargento do exército Russo, viria a ficar famosíssimo por conta de seu invento, sua simplicidade de manuseio e funcionamento fizeram deste que é o primeiro fuzil automático o mais famoso de todos os tempos, ele salvou inúmeras vidas com sua criação, muito mais dos que as vidas que tirou.
    Muitas liberdades foram conquistadas com a força do AK-47, as armas ao contrário do que se pretende passar são na verdade o maior instrumento humano de manutenção da paz e da ordem além de ser o instrumento de democracia e liberdade. Para se ter uma ideia o Texas possui mais 25 milhões de habitantes e tem mais de 50 milhões de armas! Portanto, meu caro foi sim uma tragédia o que aconteceu Connecticut, Newtown. O que o animal Adam Lanza fez é imperdoável, ele sabia disto e ainda assim agiu insanamente, em seguida suicidou-se talvez pelo fato de em Connecticut adotar-se a pena de morte que certamente seria aplicada neste caso.
    Mas isto meu caro jornalista não mudará em nada o panorama quanto às armas nos USA, a população não abre mão do seu sagrado direito de se defender inclusive do próprio estado, as armas para eles representam a máxima expressão da liberdade e da igualdade, por lá é dito que: “Abraham Lincoln ao proclamar a abolição dos escravos libertou os homens, e Samuel Colt ao inventar o revólver tornou-os iguais!”
    Recomendo a leitura do artigo do prof. Dr. Jonh R. Lott Jr., – Mais armas significam menos crimes, ele professor da Escola de Direito da Universidade de Chicago, link: http://law.lib.uchicago.edu/Publications/working/41.html.
    Saudações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *