11

Juri de Pedro Teles é adiado mais uma vez…

O juiz José Ribamar Goular Heluy Júnior, da 4ª Vara do Tribunal do Juri, decidiu adiar para o dia 5 de março o juri do empresário Pedro Teles, de Barra do Corda, acusado de mandar matar um trabalhador rural que teria invadido suas terras.

O juri deveria ocorrer hoje, como divulgou semana passada o blog de Gilberto Léda, mas foi adiado por que o  advogado de Teles adoeceu e os advogados dos pistoleiros não compareceram.

Pedro Teles foi acusado diretamente pelos pistoleiros Moisés Alexandre Pereira e Raimundo Pereira, de ser o mandante da execução do lavrador Miguel Pereira Araújo, o Miguelzinho.

A princípio, o processo corria na comarca de Barra do Corda, mas foi desaforado após notícias de que a formação do juri estava sendo manipulada para favorecer Pedro Teles, que é irmão do deputado estadual Rigo Teles (PV) e filho do prefeito de Barra do Corda, Manoel Mariano de Souza, o Nenzim (PV).

A notícia da suspeição do juri foi a última publicada pelo jornalista Décio Sá, em abril deste ano.

Ele publicou dois textos: um na sexta-feira, dia 20 de abril, anunciando a suspeita de fraude na escolha do juri, e outro na segunda-feira, 23, com a lista dos jurados e a relação de cada um com a família Teles. (Releia aqui)

Décio foi morto na noite deste mesmo dia, sem saber que o caso havia sido desaforado por causa das suas denúncias.

Os próprios pistoleiros pediram o desaforamento do processo, por suspeita de que o juri estava armado para absolver o suposto mandante.

A princípio, especulava-se que o juri de hoje seria adiado por causa da não localização da testemunha José Itamar Batista Pinheiro, de Pedreiras.

Mas o juiz manteve a audiência, que foi adiada por outros motivos…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Pegando carona nas tua resposta (evasiva, diga-se) para as perguntas do leitor Rotundo, quero te dizer que aquilo que a polícia diz não merece tanto crédito. A reportagem do Fantástico está aí para mostrar. Além disso, você recentemente falou de outros caminhos que esse inquérito poderia ter seguido se tivesse sido considerado o teor de telefonemas que foram esquecidos no processo.

  2. Esse cara, com esse óculos ridículo, está bem caracterizado como um gangster…

  3. O caso décio nunca foi solucionado, ao meu ver, tem muita coisa ainda que não foi investigada a fundo por interesses de graúdos!!!!

  4. E aí? Você acha que a morte do Décio Sá está conectada com as denúncias que redundaram no desaforamento do processo? E qual seria, então, a ligação dos agiotas e outros mequetrefes que estão presos com a morte do jornalista?

    Resp.; A polícia diz que o caso Décio foi solucioonado, não?!

  5. POR OUTRO LADO,UM DELEGADO PICARETA CONSEGUIU CONDENAR UM TRABALHADOR QUE FOI ESCORRAÇADO NO LOCA DE TRABALHO,E NINGUÉM DESSA COMISSAO DE DH DE OABESTA SE MANIFESTA.CASO ESSE QUE FOI DIVULGADO NO FANTÁSTICO DE DOMINGO. ESSE CASO ENVOLVE O TRUCULENTO DELEGADO CASTELO BRANCO,JÁ ENVOLVIDO EM TORTURA E ASSASSINATO.

    ESSE FATO COLOCA EM CHEQUE A NOSSA SEGURANÇA,POIS UM CANALHAO DESSE,DESPREPARADO EH CAPAZ DE COMETER CRIMES CONTRA A HUMANIDADE.

  6. Pois muito bem caro jornalista,
    vamos a observações a serem feitas:
    – Se observarmos cuidadosamente o blog do jornalista Décio Sá, veremos que em menos de 1 ano, este blogueiro publicou aproximadamente 37 matérias a respeito da família do atual gestor da cidade. Sendo que uma dessas matérias foi a última de sua vida, justamente a respeito deste júri que era para ter sido hoje e que mais uma vez foi adiado!

    – O que o capitão Fábio Aurélio teria contra Décio Sá, sendo que este nunca lhe fez nenhum mal?
    – O que um analfabeto virtual de 70 anos que não sabia nem o que era um blog teria contra um blogueiro?
    – Mostre-me uma só matéria em que Décio teria publicado o nome de Glaucio????

  7. Parabéns MARSCOS DEÇA, pela coragem de publicar um post perigoso e por relembar o saudoso DÉCIO SÁ. Só acho uma falta de companheirismo entre a classe jornalistica, pois poucos jornalistas realmente cobram a verdade absoluta na elucidação do caso DÉCIO, uns por não saberem que foram enganados e outros porque preferem a comodidade de não correr riscos. O problema caro DEÇA é que ontem foi o DÉCIO SÁ e amanhã poderá ser outro jornalista… Olha é muito perigoso esses mandantes da morte do DÉCIO SÁ que não são os bode que tão presos diga-se de passagem, ficarem impunes e criarem gosto ao saber que é fácil assim matar reporter no maranhão. Olha isso é um risco para os próprios jornalistas. Poque no maranhão vejo poucos blogueiros brigando contra as injustiças, entre eles vc DEÇA e o GILBERTO LEDA. A classe tem que se unir e combater…depois depois… Parabéns DEÇA e que Deus te livre de todo mal !

  8. Marco Deça,coincidencia ou não varios crimes no qual esse rapazinho é suspeito,o advogado que vai defende-lo é o assistente de acusação em todos os outros,Decio,Almir Neto,Aldo Andrade,Valter,Fabio Brasil muita coincidencia ?????

  9. Pedro é uam figura. aqui em Barrado Corda, conhece muita mulher, muita farra e muita corrupção… Homem rico, truculento as vezes… Está fazendo de tudo para se librar dessa, mas, parece que irá se ferrar e pegar uma cadeia. Boa Prisão Pedro!

  10. Esse Pedro Teles é o patrão do Carioca, vou falar c ele pra ver se ele paga as boca de urna aqui da liberdade, o Carioca só fala nele que ele tem muito dinheiro e que as pessoas tem medo dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *