45

Cutrim diz que Aluísio Mendes “lidera uma quadrilha que manipula inquéritos para comprometer inocentes”…

Cutrim pôs dúvidas sobre a elucidação do caso Décio

O deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) questionou hoje, em discurso na tribuna da Assembleia Legislativa, a suposta elucidação da morte do jornalista Décio Sá.

– O caso Décio não está resolvido. O que se tem notícia é de que o assassino perdeu Décio e teve que voltar 6 quilômetros.  Isso só poderia ocorrer se tivesse havido um telefonema dizendo onde o jornalista está. E este é só um dos pontos que precisam ser esclarecidos. Neste caso, faltam muitas coisas serem investigadas – afirmou Cutrim.

Para o deputado, Aluísio Mendes comanda uma quadrilha que manipula inquéritos para comprometer pessoas inocentes.

Além do caso Décio, ele citou como exemplos o caso da morte do vereador Aldo Andrade, em Barra do Corda, e as investigações do assassinato do empresário Marggionn Andrade, em Paço do Lumiar.

– Em Barra do Corda, o que tem notícia é de que o inquérito foi orientado para acusar pessoas que nada tem a ver com isso – afirmou o parlamentar, que citou também supostas manipulações na investigação do caso Marggionn Andrade, em Paço do Lumiar.

Em seu discurso, o deputado do PSD levantou suspeitas até sobre a suposta fuga do traficante conhecido por Clayton, quen foi apontado como o piloto da moto usada por Jhonatan no assassinato de Décio.

– Este rapaz teria pilotado a moto de Jhonatan durante a perseguição a Décio Sá.  E ninguém sabe se fugiu, se foi executado na delegacia – afirmou o parlamentar.

– A informação que temos é que este Clayson fez uma delação premiada e eles tiraram ele do inquérito – completou.

Cutrim centra suas suspeitas no caso Décio no fato de a polícia nunca ter esclarecido o fato de o jornalista ter recebido uma ligação no momento em que Jhonatan revelou tê-lo perdido de vista. para o parlamentar, não há dúvidas de que alguém ligou para Décio e avisou o bandido onde ele estava.

A polícia negou esta versão durante toda a investigação, apesar de vários depoimentos apontarem nesta direção.

Cutrim citou também o caso Merggion Andrade, em, Paço do Lumiar.

Segundo ele, o delegado Damasceno, que investiga o caso Marggionn, em Paço do Lumiar, tentou usar o mesmo artifício da delação de Clayson com o o ex-vereador Júnior do Mojó.

– Este delegado Damasceno, sem postura, sem perfil para o cargo, de maneira incompetente, me indicia, indiretamente. A pessoa, para ser delegado, tem que conhecer procedimentos – disse o deputado.

As críticas mais duras, no entanto, Raimundo Cutrim reservou para o próprio secretário Aluísio Mendes, a quem chama de “importado sem compromisso com o Maranhão”.

– Este secretário não tem compromisso com o nosso estado. Está disposto apenas a destruir o trabalho que fizemos no comando da segurança Pública. As ações da equipe dele só existem na mídia, não existem realmente – afirmou.

Cutrim pediu ao Ministério Público que reveja as investigações do caso Décio e esclareça os furos já apresentados.

Marco Aurélio D'Eça

45 Comments

  1. Dra Ariane Mendes cuidado com essas cascas de bana de Aluísio mendes pq ele vai cair agora entao nao se envolva nessa quadrilha de delegados formada por aluísio mendes para coloca culpa em inocentes e defender culpados… Cuidado dra Ariane abra seus olhos e com esse promotor tb…Depois a chefona do aluísio tira o dela da reta e a senhora fica em situação difícil

  2. Dra Ariane Mendes cuidado com essas cascas de bana de Aluísio mendes pq ele vai cair agora entao nao se envolva nessa quadrilha de delegados formada por aluísio mendes para coloca culpa em inocentes e defender culpados… Cuidado dra Ariane abra seus olhos e com esse promotor tb…

  3. Como diz um ditado” a cria superou seu criador”. A vida e assim,”GALO ROUCO”. hahahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Cutrim ta desesperado e tenta plantar mentiras! Cutrim e sua turma ta no desespero geral!

  5. Estranho, muito estranho! Estava mais do que na hora de aparecer a verdade. Inocentes estao presos!! Nao autorizaram quebra de sigilo telefônico e ainda inventam um transferencia para Teresina, que esta parecendo uma tentativa de queima de arquivo igual ao do bando do Bel. Olho nesse sec. de M&[email protected]!

  6. Quero saber das autoridades quando é que vai ser apurado o inquerito policial de Cutrim e Alberto Franco?

  7. EI CAROL NÃOP FALA O QUE NENHUM DE NÓS SABEMOS, PENSE COMO ISSO É SÉRIO COLOCAR PESSOAS INOCENTES EM LUGAR DA PESSOA VERDADEIRA A PAGAR POR UM CRIME CRUEL COMO ESSE, EU SINTO MUITA FALTA DE DERCIO POIS SEU BLOG EU ADIMIRAVA MUITO, MAS MINHA INTUÍÇÃO DIZ QUE ESSE CRIME NÃO ESTAR ESCLARECIDO. JÁ PENSOU SE FOSSE UM DE NÓS QUE FOSSE PAGAR PELO QUE NÃO FEZEMOS! OU SE FOSSEMOS A FAMILIA QUE PERDEU UM ANTE-QUERIDO E FICASSEMOS ENOCENTE! APURA CUTRIM BOTA QUENTE ESTAMOS COM VC!

  8. NÃO VEJO A HORA DE SABER QUANDO CUTRIM VAI ENTRAR EM AÇÃO, POIS A SENA DESSE CAPITULO ESTAR TENÇA! CUIDA CUTRIM! JÁ QUE DIZEM QUE BARRA DO CORDA SABE DESSE NEGOCIO COLOCA AS INVESTIGAÇÕES PARA LÁ, O NEGOCIO VAI FERVER ISSO VAI SER DESCOBERTO, E ESSE CARA QUE FOI ULTIMO A SER PRESO DEVE SABER DE COISA INVESTIGA CUTRIM, A TAMPA DA CHALEIRA VAI VOAR, COM CERTEZA TEM GENTE COM MUITO MEDO ESSA HORA, NÓS A SOCIADE TA COM VC CUTRIM! NÃO TENHA MEDO DESCOBRE A VERDADE PARA QUE NÓS POSSAMOS TER PAZ SOBRE CASO MAL CONTADO. E A FAMILIA DE DÉRÇIO VEJA QUE AINDA HÁ JUSTIÇA NESSA TERRA. AINDA BEM QUE VC SE LEVANTOU PARA QUEBRAR O SILENCIO DOS QUE TEM UM GRITO ABAFADO PELA VERDADE!

  9. Rapaaaa ,eu falei que essa onda de crimes de pistolagem ia dar merda, tava muito na vista e mesmo acobertado era perigoso… fiquei sabendo dessa bomba!!! uma gravação louca dizendo de uma elucidação de um caso de homicídio aí…CARAMMMBAAAA !!! Me falaram eu nao acreditei nisso.. Mas a pessoa que me falou q o secretario diz q “ela que mandou” tirar a culpa de uma família de um interior aí…B.C. ….Se essa gravação aparecer dizem que o sec vai cair na mesma hora se ele nao cair a gov vai ficar desmoralisada… EITA MERDA GRANDE !!!

    Resp.; Eu tenho a ravação e estou adaptado a mídia ao bglo pra publicá-la. Vou publicar, não se preocupe.

  10. Esse Aluisio Mendes está fazendo algo muito perigoso, colocando inocentes na cadeia no lugar de culpados!!!
    E o pior de tudo, ele participa das elucidacoes e aponta para quem vai a culpa junto com a corja de assassinos dele!!!
    a populacao deveria fazer um movinto
    F
    O
    R
    A

    A
    L
    U
    I
    S
    I
    O

  11. Esse deputado devia explicar o motivo de seu envolvimento com Jr bolinha e seu protegido Glaucio, não adianta ele pode tentar criar situações que não existem mas as provas estão nos autos. A justiça deve autorizar a outiva do deputado e devem pedir a quebra de sigilo do mesmo e suas ligações vão aparecer. Eledeve explicações por seu eriquecento do nada, deve explicar o caso de um secretario ter um traficante como irmão e sempre protegê-lo , deve explicações pelo fato de colocar pessoas para fora de suas casas para tomar terras e agora inventa mentiras ridículas para tentar beneficiar agiotas e assassinados. Que vergonha esse deputado essa é a representação que nós temos.

  12. Cadê a estória que Cutrim ameaçou contar em capítulos?
    Existe ou é chantagem barata? Será possível que aqui nesta terra todo mundo tenha rabo preso????
    Conta a estória “ômi”!!!

  13. Coitada dessa quadrilha quando a verdade vir a tona…Deus não dorme e não existe crime perfeito a verdade vai aparecer, afinal destruiram familias e vidas de pessoas inocentes. Cutrin parabéns por sua coragem e continue denunciando e mostrando a verdade.

  14. Se a policia, o MP e a justiça acha que ta tudo lindo, fica difícil!!!!
    Rolou mta grana para esta elucidação ficar dessa forma!!!!
    Perguntem para qualquer cidadão de BDC…

  15. NÃO PODEMOS ESQUECER O MAIOR CULPADO DE TODOS OS ACONTECIMENTOS, INCLUSIVE DA MORTE DO JORNALISTA DÉCIO SÁ.

    – O GOVERNO DO ESTADO DO MARANHÃO.- JUSTIFICO: O JORNALISTA ERA INCENTIVADO PELO PALACIO DOS LEÕES A “DETONAR” DEUS E O MUNDO.

    AGORA QUE ACONTECEU O PIOR, ESSE MESMO GOVERNO FINGE NÃO OUVIR O QUE É FALADO NA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA.

  16. kkkkkkkk… Um circo e monte de comentarista que não sabe o que fala, a que se presta as notícias deste blog tentando desvirtuar o trabalho da polícia. kkkkkk…

  17. aliás, é bom que vcs blogueiros/jornalistas apoiem o deputado Cutrim nessa empreitada. Afinal, a turma do “deixa disso” vai entrar em cena…

  18. E tudo isso é apenas a ponta do iceberg. A quem o Secretario Aluisío está querendo proteger? Por que todo aquele açodamento para querer envolver o deputado Cutrim? os fatos denunciados pelo deputado são
    de extrema gravidade e merecem uma apuração rigorosa por parte do Ministério Público. Não adianta querer forjar os fatos, deturpar a realidade, nao se faz investigação com viditas, manobras, com um único intuito de prejudicar o seu desafeto. Portanto, sr. Secretario, se nao tem competência e êtica para comandar o sistema de segurança entregue o cargo.

  19. acho é bom.. só a massa burra acredita que o crime do aldo e do jornalista decio foi realmente desvendado. Gente bocó e sem racioncinio. Não duvido que seja verdade o que o deputado Cutrim esta dizendo, pois esse secretario aluisio nunca me enganou… tem mais é que apurar mesmo. Essas apurações desses crimes tão muito mal contadas. Decio, por exemplo morreu no dia que falou mal da pistolagem na barra do corda e o aldo depois que falou mal de alguem na barra do corda. Coincidencia, né? Ainda tentaram jogar a culpa num cara lá em barra do corda e o juiz não foi besta e indeferiu o pedido de prisão. Ah fala serio! Tá na cara que tem coisa errada mesmo. Só não vê que não quer que tem gente grande sendo acobertado mesmo. A sociedade, os jornalistas querem saber é a verdade. Que se apure tudo…

  20. Eita Carioquinha!! Concordo contigo !! fazem isso para dar uma satisfação para sociedade, como se os inocentes não fizessem parte dela. Vai la Cutrim… Tamo contigo !!

  21. Bicho, isso é sério. Deixar gente inocente na cadeia em pleno Natal pagando pelo crimes dos outros.

  22. É essa a nossa policia do maranhão??
    Onde estão os fatos concretos?
    Onde esta a verdade?
    Cade as provas??
    Tudo isso é só para esconder o nome de uns ??

  23. Ate que fim essa palhaçada vai acabar, espero mesmo que toda a verdade venha a toma, desde o inicio achei essa historia toda muito mal contada, pois todos os dias o depoimento e mudado, sempre entram e contradição, afinal… Barra do Corda inteiro sabe quem comandou esse crime.

  24. CUTRIM BOTA QUENTE! PARA VERMOS O RESULTA DA E DESSE CASO, SO ASIMTEREMOS PESSOAS SERIAS QUE SE PREOCUPA COM A JUSTIÇA, DERCIO TINHA UM TRABALHO QUE MEREÇE RESPEITO POIS SINTO FALTA DE SEU BLOG. VE ISSO AÍ PARA NÓS CUTRIM TENHO CERTEZA QUE A POPULAÇAO VAI SE MUITO GRATA A VC.

  25. O Deputado Cutrim fala com conhecimento de causa.
    Falta o Governo atentar para o que é dito atravez da tribuna da Assembleia.
    O Maranhão desse de ladeira abaixo empurrado pelo comando da segurança pública. Essa mesma segurança que Cutrim ressussitou a menos de duas décadas…

  26. PRNSEM! PENSEM! PENSEM ISSO É SERIO PAPAGAIO COME MILHO PEREQUITO LÇEVA FAMA

  27. GENTE ISSO É SERIO CUTRIM PODE ATÉ TA SUA FICHA SUJA, POREM TA COLOCANDO PARA FORA COISA QUE EWLE SABE. OLHA TEM COISA AÍ QUE TA FURADA MESMO MUITO MAL ESCLARECIDSO ESSE CRIME. PENSEM AMIGOS COMO QUE PODE UM CARA QUE SABIA TUDO UM MATARAM, AO SAIR DA CADEIA O OUTRO TEM UMA FUGA INNESPLICADA, VAMOS PENSAR ASISTAM O FILME PRISON BLAYK QUE VCS TERÃO MAIS OPU MENOS UMA IDEIA DO QUE ESTAMOS VIVENDO, TODO TEMPO ESSE CRIME PRA MNIM NÃO TA CENDO ESCLARECIDO. OS VERDADEIROS MANDANTES DELE ESTAR SOLTO E SORRINDO POR AÍ, CERTO QUE O QUE É CERTO NÃO SE TIRA OS CARA LA SÃO AGIOTA COMPROVADO E ELES NÃO NEGARAM, USARAM ISSO PARA TIRAR ELES DE SENA GENTE. TIRANDO ESSES CARAS DE SENA VAI RENDER DINHEIRO PARA QUEM QUER FICAR EM SEU LUGAR, ASITAM A TEMPORADA PRISON BLAYC QUE A MENTE DE VCS VAI ABRIR, QUANDO VC ASISTER TEÇAM UM COMENTARIO AQUI.

  28. Isso e brincadeira, Cutrim, o maior manipulador de inqueritos que o maranhão já viu falar algo assim. Usou esse artifício para estorquir varios prefeitos e empresarios durante anos da sua gestão. So quem não conhece Raimundo Cutrim acredita numa coisa dessas. Alguem indiciado em mais de sete crimes por grilagem de terras, formação de quadrilha e etc, irmão de condenado por tráfico de drogas, a quem deu proteção durante muitos anos, enrolado até o pescoço com o grupo que assassinou Decio Sá, alguém que amealhou um patrimônio astronômico no período que foi secretário de segurança sem justificativa. Ele cada vez mais se enrola e desce mais um degrau em direção ao limbo……que lamentável isso.

  29. SE CUTRIM QUE FOI SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DIZ ISSO , O QUE NAO DIZ DELEGADOS ENVOLVIDOS NESSA MONTAGEM INQUISITORIA QUE ENVOLVEU O VAGABUNDO MATADOR DE DÉCIO SÁ E MAIS CERCA DE 50 OUTRAS VÍTIMAS,JONHATAS SOUZA. E PORQUE NAO SOLTARAM JONHATAS DURANTE AQUELA APRESENTAÇÃO ENSAIDA NA SEDE DA SEGUP, ONDE UM CHEFA DE POLICIA INCIPIENTE E O CHAMADO SECRETÁRIO IMPORTADO SECRETÁRIO ALUIZIO MENDES.

    CUTRIM, AGORA ACUADO VAI BOTANDO PRA QUEBRAR COM ESSA CÚPULA DA SEGURANÇA PUBLICA, QUE INCLUSIVE FOI DENUNCIADA NO FANTASTICO DO ÚLTIMO DOMINDO, POIS, UM DELEGADO PICARETÃO,BABA CULHÃO DE ALUIZIO, CONSEGUIU REVERTER UMA PUNICÃO CONTRA UM FUNCIONARIO DA CAEMA. CASO ESSE QUE ENVERGONHA NOSSA SEGURANÇA , NOSSA JUSTICA E UMA OAB INCOMPETENTE QUE NÃO SE MANISFESTA SOBRE TÃO GRAVE CRIME CONTRA A HUMANIDADE.

  30. Marco
    Não é mais novidade os inúmeros “buracos” que há no inquerito de investigação do Décio, que de tão absurdos só podem ser entendidos como propositais. Parece que para proteger os verdadeiros culpados, alguns inocentes estão sendo massacrados.
    Pergunto a você: se a polícia, o MP e a justiça até agora fazem vista grossa e figem que tudo está tudo bem, de quem podemos esperar seriedade e compromisso com a verdadeira elucidação dos fatos e punição dos envolvidos?

  31. O que nao pode é a população ficar passiva !!! Sempre esteve na cara que esse crime nunca tinha sido elucidado!!
    O Maranhão tem que parar com essa mania de colocar inocentes na cadeia para fazer política, quando deveria fazer justiça! “Simples Assim”!!!

  32. Botei foi fé cutrim!!!!!! Fora aluisio….
    Homicidios com desfecho manipulado!!!! Quero que a verdade apareca!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *