14

Imagem do dia: Rompimento na adutora e falta de água

Rompimento da adutora do Italuís, ocorrido às 5h desta terça-feira (18), deixando mais de 70 bairros sem fornecimento de água. A Caema promete que em 72h o problema estará resolvido. (Foto: Leandro Santos / O Estado Maranhão)

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marcos, esses “rompimentos” precisam ser explicados, pois não se admite que a CAEMA continue torrado dinheiro com um “reparos”, que só este anos ocorre pela enésima vez, consumindo os recursos e deixando a população refém desse desabastecimento sem que se tenha uma solução definitiva para essa pouca vergonha.
    No Planalto Vinhais II tem um Poço que abastece a comunidade e há meses a bomba estar com defeito e nunca a CAEMA tomou providências para fazer o reparo ou mesmo a substituição da mesma, deixando a população sem água e tendo que comprar água no negócio que mais cresce nessa Cidade, que é a indústria do CAMINHÃO PIPA, a mais nova invencionice do Secretário de Saúde do governo de Roseana.
    Lamentável!!!

  2. Semana passada a CAEMA interrompeu o fornecimento porque não pagou os fornecedores de produtos químicos, isso nenhum blog noticiou !
    Agora mais um cano rompido em Perizes.
    A única solução é a privatização urgente da CAEMA.

  3. O Que Realmente Aconteceu Foi o Seguinte Tem Uma Empreza Contratada Pela Caema Que Ganhou a Obra de Substituicao da Antiga Tubulacao o Que Acontece e Que as Inumeras Cacambas Que Estao levando Materisl Para a Referida Obra Pra Cortar Caminho Estavam Uszando Desvios Que Existem Por Cima da Tubulacao de Agua ai o Que Aconteceu Mas um Rompimento Quem sao os Prejudicados a Populacao e Fiquem Atentos Pois Ainda Vamos Ficar Sem Energia Pois as Cacambas Pestao Passando Com tanta Velocidade Entre as Torres da ELETRONORTE Aguardem.
    Tem Que Fiscalizar isso la se nao ainda vai acontecer coiza pior.

  4. VIVA ESTE GOVERNO QUE JÁ TEVE 02 MANDATO PARA RESOLVER ESTE PROBLEMA E NUNCA FEZ, POIS NÃO ESTÁ NEM AI PARA O SOFRIMENTO DA NOSSA POPULAÇÃO BRINCADEIRA

  5. O melhor governo da vida da senhora governo do Maranhão não tem competência nem pra revitalizar esta adutora. O máximo que faz é declarar estado de calamidade pública e “dizer” que vai fazer algo.

  6. vergonha uma familia que manda ha 50 anos não tem coragem de sanar o problema de agua no maranhão.

  7. SO UM CULPADO, A GOVERNADORA ROSEANA? O MARANHAO AGONIZA NAS MAOS DOS SARNEYS E DOS MURAD.. UMA LASTIMA….

  8. Essa CAEMA, é a cara do governo Roseana, combalido, no fundo do poço, vai fazer assim um péssima administração, esse desgoverno não tem vergonha na cara, todo dia é essa imagem vergonhosa de cano estourando. Pra onde vai o dinheiro federal que dizem da CAEMA, ninguém tomam providência para impedir esta roubalheira, PF acorda, ladrões do dinheiro público, aqui no Maranhão é o paraiso deles, dê uma batida aqui, não precisa “gritar pega ladrão”, basta a PF chegar no Palácio dos Leões, todo mundo sai correndo, é essa a dica!!!

  9. Pois é, você faz avaliação de todo mundo, mais esquece de avaliar seus chefes. Da nisso, esquece de fazer o dever de casa.

  10. Gostaria de saber como é feito esse reparo. Se eles trocam a parte da tubulação afetada, substituindo-a, ou se simplesmente fazem um remendo com solda no local. Por que se for assim, em 72 h ela rompe de novo e de novo…

  11. Problemas sem soluções, se estivessem feito a Italuis 2 essa imagen já mas estariam postadas em seu blog, verbas foram liberadas pra tal obra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *