43

O fracasso anunciado de Holandinha…

Holandinha: palavras feitas e insegurança diante da imprensa

Este blog alertou durante toda a campanha eleitoral em São Luís que o prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é absolutamente despreparado para ser gestor de uma cidade do porte da capital maranhense. (Relembre aqui um exemplo)

Precisou de apenas três contatos pessoais com ele – e duas entrevistas coletivas – para chegar a esta conclusão.

E os fatos que se sucedem desde a sua eleição só corroboram a opinião deste blog.

Holandinha parece não ter controle algum sobre as nomeações do seu secretariado, que se transformou em um saco de gatos onde todos metem a mão.

O resultado é o número impressionante de desistências antes mesmo da posse, caso nunca antes visto na história de São Luís.

A última é a odontóloga Emília Figueiredo na Secretaria de Saúde. Este blog já havia alertado, em dois posts, sobre a presença dela na secretaria. (Releia aqui)

Ana Emília  passou nada menos que 20 dias para descobrir problemas pessoais que a impedem de assumir o cargo.

Com ela, já são quatro os secretários que desistiram antes mesmo da posse – e após ser anunciado pelo próprio prefeito. Antes dela, haviam desistido José Azzolini (Fazenda), Antonio Lisboa (Educação) e Ricardo Carreira (Administração).

As desistências revelam absoluta falta de critério na escolha do secretariado do prefeito eleito. E  deixa a entender que não é ele o responsável pelas escolhas, que depois se mostram equivocadas.

Mas não é só isso

O despreparado de Holanda Júnior é tamanho que ele não consegue, sequer, encarar a imprensa em uma entrevista coletiva – fato que o levou a uma inédita divulgação de parte do secretariado por e-mail.

Este blog não tem nenhuma dúvida de que Edivaldo Holanda Júnior fracassará no comando de São Luís, pelo simples fato de não ter ele o preparo necessário para o cargo – e espera, sinceramente, que esteja equivocado em suas avaliações.

Mas as confusões antes mesmo de ele assumir o mandato – outro fato também nunca antes registrado na história de São Luís – apenas confirmam a visão deste blog.

A de que o fracasso é anunciado…

Marco Aurélio D'Eça

43 Comments

  1. Mas Roseana é despreparada e governa o Estado, que dirá a prefeituta municipal para Holandinha.

  2. O Secretariado mais TÈCNICO da História do Maranhão…….o problema são esses Partidos que querem continuar a botar pessoas incompetentes pra mamar nas tetas do Dinheiro do Povo…..Edivaldo tem tentado acertar, mas não se muda a POLITICAGEM dessa terra de uma hora para outra……..e você blogueiro deveria se preocupar em divulgar os últimos TRISTES dias da administração do CAOSTELO que você tanto elogiou aqui nesse blog……..

  3. Antes do “novo’ assumir fica todo mundo metendo o bedelho. Se for pra toda essa gente ficar mandando e não o prefeito eleito, já não vou acreditar nessa tal mudança. Imaginem que não está tendo nem certeza do secretariado que está anunciando. Sei não…

  4. ESSE RAPAZ, (HOLANDINHA) É MAIS FRACO QUE COICE DE PORCO E ISSO EU JÁ SABIA. MAS, NÃO VAI SER PROBLEMA O MUNDO VAI ACABAR MESMO DIA 21 DE DEZEMBRO, PORTANTO, ELE NÃO VAI ASSUMIR A PREFEITURA.

  5. Isso é o que vc quer que aconteça. Tu sabe o quanto Edivaldo Jr. fica preocupado com tua torcida completamente do contra? Eu heim, essa perseguição desmedida só pode ter uma explicação: INVEJA!

  6. fernando henrique , era sociolo, lula um simples metalurgico. quem foi melhor dos dois? eu acho que e sedo jugar o holandinha.

  7. Pena a forma como tu desvirtua as notícias reais…só 2 secretários desistiram….e não 4.
    E daí, qualquer um pode desistir de não querer assumir um cargo…é direito.
    Noooooosssssaaaaaaaaaaaaaa….quanto fel.
    Tu mora onde mesmo? Ou torce pelo fracasso dos outros só pra dizer que “falei de primeira mão aqui” kkkkkk Triste “jornalismo esse

    Resp.; Aí vai a lista: José Azzolini, Antonio Lisboa, Ricardo Carreira e Ana Emília. São dois ou quatro???

  8. Com certeza, quem é experiente e competente é sua chefe, cujo notório despreparo em entrevistas e debates é reconhecido em toda a imprensa (inclusive a da av. Ana Jansen, apesar de não admitir publicamente). Com experiência política e preparo, seguramente é João Alberto, autor da maior pérola que se tem notícia na história política maranhense (“meu governo é 90% honesto…). Como vc fala, simples assim….

  9. Ele é fraco mesmo, concordo com tua avaliação, Marco.
    A impressão é que ele não indica os secretários.

  10. Espera um pouco para chamar o rapaz de despreparado. Com 3 meses já podes fazer uma avaliação. Tá triste por Macaxeira ter perdido?

  11. O problema é que os escolhidos são muito despreparados. Veja o exemplo do Lula Fylho que experiência tem de administração de turismo? Como já escreveram nas redes sociais,dono de bar por domo de bar melhor o Leo do Bar do Leo, ele tá sempre com o bar cheio de turistas e de políticos resolvendo em mesa de bar os problemas de Sao Luís.
    E o

  12. Na realidade e o bem da verdade eu vou contar a realidade pra todos caro amigo deça. As desistências estão acontecendo pelo fato do prefeito esta fazendo aquilo que ele disse que nao ia fazer. Simplesmente esta fazendo o que todos os governantes da velha pratica fazem, pois bem. Ele convida o secretario dizendo que ele terá autonomia total pra montar sua equipe e depois começa a mandar as suas pessoas , ou praticamente uma velha pratica tanto descriminado por ele durante a campanha. Se quer um secretario competente com uma equipe incompetente, nao terá resultado prefeito.

  13. O FRACASSO E DO GOVERNO CORRUPTO, QR. QUEBROU E FALIU O MARANHAO,,PELO MENOS DEVERIA CUIDAR DO SISTEMA ITALUIS. QR. AGONIZA A ANOS??

  14. Que você é vidente isso eu já sei, mais me diga uma coisa, quando seu apoiador maior vai mesmo fazer uma gestão ¨Melhor Governo da Minha Vida ¨ ou melhor o ¨Viva Tudo ¨ ?

  15. RAPAZ, O DESPREPARO ESTÁ NO BLOGUEIRO QUE ACHA QUE O PREFEITO TEM QUE DAR SATISFAÇÃO A ÊLE E A MIRANTE, TE TOCA RAPAZ, AS COISAS ESTÃO MUDANDO E VÃO CONTINUAR MUDANDO SEM INTROMISSÃO TUA E DE TEUS PARES, FLAVIO DINO VEM AÍ PARA O TEU DESESPERO, DEIXA O PREFEITO MONTAR O SECRETARIADO DA MANEIRA QUE ELE ACHAR MELHOR, A FINAL DE CONTA E ÊLE O PREFEITO E TU NÃO É P…. NENHUMA E DO JEITO QUE VAI, NUNCA VAI PASSAR DE CALÇA FROUXA.

    Resp.: De fato mudaram. Pela primeira vez, quatro secretários desistem de assumir antes mesmo da posse. Pela primeira vez, um prefeito manda lista de secretários por e-mail. Pela primeira vez, temos um prefeito eleito que tem medo da imprensa. É muita mudança..

  16. Fracassado é o Governo Roseana, que tá chegando o fim e detém os piores indicadores sociais. O do Holanda ainda nem começou e você já está gorando…’Vá de retro…”

  17. Todos os secretários indicados deveriam ser como a tal de Olga Simão, a secretária bombril…

  18. ESTE HOLANDETE VAI SER CONHECIDO COMO O PREFEITO P NO C.
    E ESSES SECRETARIOS FRACOS VAI FAZER A FARRA NESSA PREFEITURA CASA DA MAE JOANA.

  19. Boa tarde!

    Caro Marcos

    leio todos os días as materias do seu blog e creio que vai ser uma boa administracao, pois o prefeito e jovem e tem tudo para fazer um bom mandato.
    Costaría de opinar sobre o secretariado, temos na administracao atual un secretario q e exemplo de gestor publico, conheco ele e por isso afirmo homem digno, e honesto, professor sociólogo teve esse tempo todo na frente de uma secretaria com honestidade.
    Por isso senhor prefeito vamos colocar pessoas como franc Matos na sua administracao, pois sabemos que e difícil mas ainda existe…vamos acreditar, que vai haver mudanca sim,
    prefeito acredite na competencia de Franck Matos na sua gestao e vc nao vai se arrepender e quem conhece a dignidade dele vai apoiar. ELE NAO E POLITICO e um cidadao muito humano.
    obrigado!!!

  20. marco, vc é daqueles que sempre torcem contra só pra depois ter a oportunidade de dizer q estava certo. vc é um idiota, e eu um otário de ainda ficar olhando seu blog.

  21. Marcos, as pessoas que estão desistindo do cargo é porque não tem confiança neles mesmos, ao saber que serão cobrados para dar uma resposta positiva nos cento e vinte primeiros dias, seria como um choque na gestão, não se acharam capaz, achei o curriculo dessa odontóloga muito fraco, tem mais presença para ser modelo e não secretária e que não tem competencia não se estabelece. Agora Marcos me responda Alberto Franco continua como secretario do governo de estado sendo indiciado em inquerito criminal. Responda aos leitores.

    Resp.: Se nem eles se acham capzes, como o Holandinha conseguiu ver capacidade neles? Não é estraho??? O Alberto continua secretário, mesmo indiciado, e isso já foi cobrado aqui várias vezes. Assim como muitos da gestão Holandoinha estão enrolados e indicados para as pastas. Para muitos destes, Holandinha vai criar até secretarias exclusivas.

  22. Lembrando administração Jackson Lago. Todo mundo mete a mão e ninguém está comprometido com nada.

  23. D’EÇA, o rei das profecias….sempre acertou tudo este ano e quer continuar assim!

  24. o que vc devia falar era do fracasso da tua prefeita q tu tinha cargo por la o q tu que e ser chamado para um cala boca dauele que tu tinha em paço

  25. Competente e Honesto isso que acho que ele seja, porém errou em alguns nomes, deveria ter feito uma busca minunsiosa em relação aos seus secretários buscar um histórico de cada um. Veja bem o Raimundo Penha uma pessoa que roubou a UMES, desde novo vive em falcatruas, filho adotado por nada mais nada menos que Weverton Rocha o maior pilantra que o Maranhão já viu.

  26. Esperem Janeiro de 2013. Depois q Holandinha de fato assumir a Prefeitura de São Luis o verdadeiro CAOS se iniciará. Não foi falta de aviso. Entretanto grande parte do eleitorado de São Luis caiu nessa farsa de mudança. Te prepara São Luis o tempo das trevas vai iniciar em 2013.

  27. O prefeito Edvaldo só tem um problema na sua gestao: administrar o ego e a prepotência do seu vice que se acha a última cocada do biscoito. Se eu fosse o Edvaldo rompia logo com esse cara e mandava ele pra pqp…

  28. Marcos Deça,
    A interdependência no Maranhão é um fato mais que cultural.Dificilmente uma pessoa séria e bem intencionada como a moça que acabou de desistir, pode aceitar um cargo público na Prfeitura ou até no Estado, pois não tem poder para desmontar as capitanias hereditarias controladas por poderosos de outros poderes que controlam os fornecimentos.Apareça o macho para tocar em setores da saúde e educação no Maranhão.Está prá nascer! Pra ficar tem que ficar de cócoras e participar, pois se não for assim nem assume.Uma investigação pela Receita nos escaloes 2 e 3 dessas secretarias e de coroados de 2 tribunais….abriria a caixa de Pandora.Pobre Maranhão, Pobre São Luis.
    Um quase desiludido mestre.
    RG

  29. Existem outros casos que não vazaram. Em um deles Holandinha disse pro convidado que ele teria carta branca na montagem da equipe. Tres dias depois o Holandão vetou todo mundo. O convidado se retirou… Tá uma zorra!

  30. embora seja extremamente fácil substituir castelo, edivaldo carrega as proposta do novo e da mudança, pregada inicialmente por flavio e depois por ele, sao luis espera muito dessa gestão nao será qualquer maquiagem que contentará a cidade!!!

  31. ESSE AI NUNCA ME ENGANOU!!! DESPREPARADO TODO, JÁ OUVIRAM FALAR EM “CASA DE MÃE JOANA”, VAI SER ASSIM…

  32. Caro senhor, não sabia que o senhor agora é vidente, seria muito bom procurar saber da verdade antes de fazer acusações levianas.
    Qual a sua formação? O que o senhor entende de gestão publica? Qual cargo publico já ocupou? Então não fale o que não sabe e de quem não conhece. Denegrir a imagem dos outros é muito feio, ainda mais por quem não tem competencia para faze-lo

  33. Ela não aguentou a pressão. A odontóloga teria solicitado a sua saída por entender que o seu perfil técnico não se encaixa com as exigências políticas do cargo no executivo municipal.

    Ocorre que, assim como outros nomes oficialmente divulgados por Edivaldo Holanda Júnior, ela teria de elaborar um planejamento das ações que pretendia implementar ao longo da gestão e 120 dias para mostrar os primeiros resultados. Este foi o verdadeiro motivo.

    http://www.atual7.com/?p=1398

  34. Rosana, deve ser pq moramos no Estado mais bem governado da federação, conforme comprovam os ALTOS índices de desenvolvimento…..

  35. Tu vais rasgar a boca quando Holandinha for reeleito em 2016 e não venha com nhem-nhem-nhém desqualificando a reeleição criticando o povo, pois essa opinião é a que vale mesmo.
    Os casos do Azoline e do Lisboa são muito simples, eles não fizeram parte da lista oficial. O fato de serem sondados e não acertado só habilita a palavra crise como ” Fofoca”, simples assim.

  36. Tu so da errada… Ta provado desde as eleicoes q tu n etendes de nada d politica e muito menos adivinhar o futuro !!

  37. Ué, mas a única desistência até agora foi a da médica. Os demais foram convidados e não aceitaram, o que é absolutamente normal, sobretudo em se tratando de pessoas não relacionadas à política partidária. O que isso tem a ver com competência ou não fica por conta das elucubrações do blog, que, ao que tudo indica, não acredita apenas, mas torce para que uma gestão que sequer começou seja um fracasso.

    resp.: Ricardo Carreiro desistiu, se informe melhor. Abraço.

  38. Ele é ruim mesmo. Mas podia ser pior.Podia ser castelo de novo né!!!!!por mais que seja ruim, é impossível ser pior que castelo.

  39. Você não tem jeito mesmo, é só falar de Holandinha, só fala do poder municipal, e é só de Holandinha de Castelo e do governo estadual não fala nada.

  40. Caro marco! o prefeito eleito determinou prazo, para os secretarios apresentarem resultados, caso contrario serão substituídos?? E isso qr. ta pegando e nada mais

    resp.: Então ele nomeou incompetentes, que não têm como cumprir prazos e estão recuando? E ele não sabia disso na hora de escolher?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *