12

Quatro representações contra Beto Castro…

Beto Castro: diplomação em meio a polêmicas

O advogado piauiense Djalma da Costa e Silva entrou com quatro representações (Notitia Criminis) contra o vereador eleito de São Luís, Beto Castro (PRTB).

Para Djalma, os casos de estelionato e falsidade ideológica contra o vereador são suficientes para resultar em várias investigações e até para impedir a sua posse.

As representações foram protocoladas na Polícia Federal, no Ministério Público Federal, no Ministério Público Estadual e na Secretaria de Segurança Pública.

Beto Castro foi preso em 2008 com um carro roubado em seu poder.

Como não conseguiu explicar a procedência do veículo, acatou uma transação penal proposta pelo Ministério Público e escapou do processo.

Mas descobriu-se depois uma série de falsificações de documentos  envolvendo o vereador eleito – desde documentos de empresas até Carteiras de Identidade e Títulos de Eleitor.

Tanto que, hoje, é quase impossível saber o nome verdadeiro de Beto Castro.

Para o advogado, se somadas as penas de todos o crimes – cerca de de 18 anos – Castro nem poderia ser beneficiado com a transação penal.

O advogado pretende entrar com pedido para impedir a posse de Beto Castro.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Esse cara é um bandido travestido de bom moço, já foi preso e investigado por roubo de carro, assalto e trafico, como pode ainda querer assumir, têm que ser é preso, a realidade é que Edmilson Negão é que patrocinou a campanha dele, Charles do BF também o apoiou, Riba do BF também, vamos lutar pra que ele não tome posse e se tomar cassá-lo! Cadeia nele!!! Ele é um safado!!! Cadê a PF Marcos..

  2. Ontem na diplomação Beto estava muito triste, recebeu o diploma e não tinha animo, sabe o que vem de bronca contra ele, as pessoas já não escondem o passado nebuloso do Beto, mais uma empresa com o nome Fantasia Flagrante Delito, zombou da segurança, da justiça e agora talvez enganará o TRE. Um dos delegado que o prendeu, anda sem prestigio na secretaria de segurança, quando o beto entregou os documentos falsos, para ele autuado em flagrante.
    Sera que a secretaria esta preparada ou exite fraude? O maranhao tem ser passado a limpo, começando pelo Beto.

  3. Espero que o Beto não engane o Ministério Publico e a Justiça Eleitoral como enganou a Justiça Estadual…
    Acorda, lugar de bandido é na cadeia.

  4. Caro Marco, como é que o poder judiciario passa dois anos julgando um processo, de uma pessoa chamada vuldo “Beto”. Herberth Machado Castro se apresentou com nome falso foi julgado e nem se quer a justiça desconfiou que esse nome era falso.
    Minha justiça preparada do meu estado ser enganado pelo um elemento do bairro de fátima. Que se torna hoje diplomado vereador de São Luis. Cabe investigar que ele não tem esquema dentro de orgaõs para adquirir documentos falsos.

  5. Peça que seja reaberto o processo que o Beto respondeu com o nome falso, para que ele possa responder com o nome verdadeiro.
    Para que ele possa respeitar a Justiça…

  6. E aí, vai ficar por isso mesmo? E a outra que se desimcompatibilizou do cargo mas não do dinheiro público, vai assumir tbm:? Tô falando da Bárbara Soeiro, ou seria Sebosa?

  7. MEU DEUS, ONDE NÓS ESTAMOS!
    UM TRAFICANTE DE PÓ QUERENDO ASSUMIR E OUTRO USUARIO DE PÓ QUERENDO A VAGA. Ô MARANHÃO LASCADO!!!!!

  8. Não consigo entender esta estrategia do Carioca, pois se essas acusações forem realmente acatadas os votos serão cancelados e ele não assumira e ate mesmo se forem levantar a ficha corrida do “CARIOCA” talvez passaremos um dia lendo acusações.Ninguém manda não ter competencia para ganhar no voto mesmo sendo amigos do FS

  9. Engraçado!, só os blog miranteano, que exploram este caso do vereador eleito Beto Castro!?!?
    Será que alguém pode explicar isto. Seu Carioca, candidato derrotado nas eleições, vc pode explicar?, não pode!.
    Seu Carioca, vc não tem uma ajuda poraí? que quer ver vc verador, esta pergunta não quer calar!!!

  10. Bota ele na seduc do estado. Lá ele resolve tudo. Tem uma doida mandada de Pedro Faz Não, que nada sabe que pensa ser dona do mundo. Quer agredir todo mun do. Moço a turma do Pedro tem um monte de incompetentes. O que Conceição Andrade sabe de educação? E um tal de Tadeu? Aliás esse é o agenciador do futuro. Honesto em engenheiro!! Diz tú ser sócio de um ex-prefeito do sertão. Tamo de olho em vc, meu “Doutor” Pedro. E sua comandita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *