17

A “imprensa boa” e o projeto de poder de Holandinha…

Holandinha quer só bajulação

Aliados do prefeito eleito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) tentaram ontem as mais diversas formas de tergiversação – retóricas, teóricas e conceituais – para tentar explicar o contexto do discurso em que ele estabeleceu como “imprensa boa” apenas aquela que “confia no [seu] projeto de esperança”.

Mas não conseguiram explicar o óbvio: Holandinha deixou claro, cristalino em seu discurso, que vê apenas a parte da imprensa que está alinhada ao seu projeto como “imprensa livre”, “imprensa boa”.

Os demais setores, deduz-se por lógica, é vista por ele como a parte ruim – ou a parte má, como querem alguns.

Este blog entende imprensa como imprensa, que pode ser  boa, má ou ruim apenas por uma questão de ponto-de-vista dos atores públicos.

E na análise do discurso de Holandinha entende que, na visão dele, a imprensa boa – apenas para ele – é a que o bajula, o protege e o orienta diante a própria imprensa.

Este blog não  se preoucpa em proteger ou atacar ninguém. Se isso ocorre, é consequência natural do fato. E o blog apenas noticia e analisa fatos, por que entende isso como como prerrogativa da imprensa.

E imprensa denuncia, questiona, provoca, cobra e opina, exatamente como faz este blog.

Gostem ou não Holandinha e seus asseclas…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. De cada 10 posts 5 são sobre Holanda Jr. cara, tu é mto fã mesmo.

  2. ”Este blog não se preoucpa em proteger ou atacar ninguém.” Conta outra Sarará, que essa não cola!

  3. eta edvaldo tu deu um tiro no pe colocar o iglesio como diretor do socorrao 1 ele e destrambelhado nimguem gosta os medicos querem ate tirar licença coletiva por causa dele nao sabe nem quanto custa uma aih e anda espalhando terror q vai fazer acontecer nao tem hora disponivel so chaga atrasado no trabalho ja chegou ate quebrar porta de vidro isto e um louco

  4. eta edivaldo holanda tu ta bem pior do que imaginavamos colocar dr. iglesio como diretor do socorrao 1 o mesmo tem pessimo comportamento la dento ate porta ele ja quebrou sem falar em processo administrativo por mal comportamento ainda por cima chega la dizendo q ele vai ser diretor e quer ver se alguem coloca o carro no lugar q e dele e que vai mandar nesta merda eta comportamento foi visitar a diretora e nao soube nem se informar o que ele queria ele pode ater ter um curricula bom mais conhecimento nem da cirurgia entende ja foi processado por um pai de uma criança porque expos imagem do mesmo te cuida edivaldo olha o tira no pe ele nao e bem visto pelos colegas e um destemperado.

  5. Então; Imprensa boa é: A que vai bajular, elogiar,endeusa-lo, e promover culto a sua administração. E imprensa ruin é;A que vai cobrar soluções, ouvir as reclamações do povo, mostrar problemas da cidade. Huumm… não é assim que fez o Ex-atual Prefeito, tendo sempre um pequeno jornal sempre a seu lado????? Sei, é assim que vem a “mudança”.

  6. QUEM AGE CORRETAMENTE E ADMINISTRA DE FORMA TRANSPARENTE, NÃO PODE TER MEDO E SEQUER DISCRIMINAR QUALQUER TIPO DE IMPRENSA. A DEMOCRACIA EXIGE OPINIÕES VARIADAS E CONTRADITÓRIAS, PRA QUE SE CHEGUE A UMA VONTADE MAIS APROXIMADA DA GRANDE MAIORIA, CRIAR UM MURO E TENTAR SE PROTEGER DAS CRÍTICAS E DE PENSAMENTOS ADVERSOS É COISA PRA DITADOR.

  7. SENDO ASSIM O SISTEMA MIRANTE TEM MESMO QUE BAIXAR O CACETE NESSE PROJETO DE PREFEITO , MOSTRAR QUE ESSE RAPAZ SERÁ UMA AVENTURA NA NOSSA CIDADE.
    O SISTEMA MIRANTE COMO TODA IMPRENSA TEM QUE MOSTRAR SE ESSA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL VAI SER BOA OU NÃO PARA NOSSA SÃO LUIS.

  8. Beleza. Entendo perfeitamente que Holanda Jr. acha que a imprensa que está do lado dele é a boa e a outra, por consequência, a ruim, e que você pretende se encaixar nela.
    Porém, em todos os blogs alinhados com Holanda Jr. falam sobre mudança do plano diretor no apagar das luzes e a consequente “manobra” do atual prefeito de tentar tirar Edivaldo no tapetão com tentativas claramente protelatórias, para,, segundo alguns, ofuscar essa “manobra” que nem mesmo você ousou entrar no mérito.
    E aí Marco? Você vai ao menos mencionar algo sobre o assunto? Isso não existe? É apenas a oposição fazendo “oposiçãozices”? Haters gonna hate? O mundo vai acabar amanhã então não vou te responder?

  9. Você deve conhecer o Aurelio? Deça, procure o significado de Hipocrisia. É isso, que muitos e muitos se enquandram. Sabemos que o mundo é capitalista consequentemente a corrupção aumenta em todos os meios de sobrevivencia e vaidade. Acredito em impressa boa, porém é raro acreditar. Ficou uma classe desmoralizada, sem créditos. Muitos jornalistas são hoje estorquidores de pessoas corruptas e também de boas(minoria).

  10. Por analogia podemos dizer que quem não votou nele é ruim? Ou seja muito mais que a metade da nossa população não presta? Que a imprensa não deva cumprir o papel dela? Jovem prefeito não enverede por este caminho de exclusão, pois agora vossa senhoria é PREFEITO de todos, eu gostando ou não, inclusive da impresa que não aceitara ser tratada como algo de segunda categoria, pois nos leitores saberemos dicernir quem é CHAPA BRANCA. Você conhece o significado da palavra FEEDBACK, pelo jeito não. Juizo meu jovem, juizo. Abraço…MARIA

  11. Olha, eu te admiro, tu sabes. Mas, vez ou outra tu costuma levantar essa bandeira de “imprensa livre”, “independente” etc.

    Eu acredito que o dever do jornalista é apenas um: não mentir. Tem jornalista aqui no MA, e nós dois sabemos disso, meu amigo, que costuma dizer que é livre para menosprezar o trabalho de quem não fica em cima do muro. E a gente sabe que são livres como táxis…

    Feliz Natal, meu velho

    Resp.; Equívoco seu, mue caro Linhares. Estas bandeiras de “mprnesa lire”, e “imprensa independente” não são minhas. Combato estes conceitos. Defendo uma imprnesa com posições claras e definidas. E a partir destas posições claras e definidas, estabelcer o seu ponto de vista sobre as coisas. É isso que é jornalismo. O resto é blábláblá pseudoacadêmico.

  12. Até quando? isto é o que preocupa! meu caro. Porque sabemos muito bem que os blogs tem cor, e vc já disse que o seu tem cor. Não disse a cor (verde, azul, vermelho ou dourada, ou cinza), mas disse que tem. E se amanhã vc virar vermelho?
    Agora uma coisa é certa, isto é típico de comunista, e o que é pior comunista latino (latinizado) daqueles que acreditam que não podem e nem devem ser criticados, afinal no comunismo DEUS não existe, DEUS não é nada. Eles são DEUSES, DEUSES são incriticáveis, e são criticados não reagem com naturalidade, mas com ira, se o Edivaldo Junior estiver aprendendo isto, ou seja, estiver ficando parecido com seus superiores Dinistas aí é caminho pavimentado pro fracasso. Isto sim.

  13. Marco bom dia! Queria pedir vc fizesse um reportagem sobre a açao que o ministerio publico ta movendo contra a CAEMA Pelo aumento abusivo na conta de agua. Vou ficar no aguardo. Desde já agradeço.

  14. caro marco: eu não estou entendendo a qual imprensa
    você estar se referindo. porque o sr. não questionou não
    denuciou não cobrou não provocou a prefeita bia?
    você só cobra quando não ganha nada?
    nada,nada,nada,nada………………………………,

    Resp.;Se voc~e psquisar nos arquivos, você verá que quesitonei, denunciei e apontei os perseguidores da prefeita. E o fiz claramente, do meu ponto de vista.´Isso é imprnesa, meu caro. O resto é blábláblá retórico.

  15. Quem se considera bom jornalista não se incomodaria com essa declaração. Afinal, estaria falando nada contra. Em toda profissão existe o bom e mau profissional, existem bons e maus juízes, bons e maus médicos, existe gente comprometida e não comprometida. Existem jornalistas preocupados em informar e outros preocupados em desinformar. De fato quem, tem muito jornalista que só vai ataca um político e defende o outro, isso não é ter compromisso com a informação, e sim com visões políticas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *