33

A inutilidade do trecho inaugurado da Via Expressa…

Sem saída, fluxo é cada vez menor na Via Expressa

O governo Roseana Sarney (PMDB) deveria ter aguardado para inaugurar a Via Expressa somente quando ela estivesse totalmente concluída.

A primeira fase, entregue em setembro – num trecho entre o Jaracaty e o Cohafuma – tornou-se praticamente inútil depois das intervenções realizadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Tranportes na avenida Jerônimo de Albuquerque.

A idéia do governo com a primeira etapa era dar uma opção a mais de tráfego para quem saía do Jaracaty – ou para quem iria para lá.

Num primeiro momento após a inauguração, só funcionou melhor no sentido Vinhais Jacaraty, já que, quem vinha no sentido contrário, esbarrava no velho problema do engarrafamento do Vinhais.

Mas o sentido que funcionava foi exatamente aquele fechado pela SMTT.

Agora, quem vai do Vinhais para o Centro ou para o Jaracaty está proibido de entrar na Via Expressa, a menos que siga até o retorno próximo ao elevado do Trabalhador – mas, neste caso, já fica melhor seguir mesmo pelo viaduto.

E como quem pega a Via Expressa como opção ao cogestionamento da Jerônimo de Albuquerque terá que enfrnetá-lo mais à frente, a nova via ficou sem sentido, inútil mesmo.

Pelo menos até a inauguração do segundo trecho, até o Ipase.

Quando, se espera, funcione realmente como planejado…

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. Gostaria que publicasse o mapa que informa por onde a segunda etapa da via expressa passará até chegar a avenida Santos Dumont no São Cristóvão. Há muitos interessados em saber qual é o mais novo trajeto dela, porque antes iria até o retorno da Cohab.

  2. O que ? D’eça recebeu uma medalha ??? Só se for de BABÃO MOR. KKKKKKKKKkkkkkKKKK, foi a piada do ano, depois do fim do mundo.
    kkkkkkkkkkk

  3. DEÇA ME IMPRESSIONO VOCÊ COM ESSA MATÉRIA MAS JÁ SEI VOCÊ NÃO RECEBEU A MEDALHA DA SUA PATROA TEM QUE BABAR MAIS, RSRSRSRSR BEM FEITO BABÃO

    resp.: Olhe o jornal O estado e o blog do Gilberto Léda e verá se eu recewbi ou não. a MEDALHA É POR SERVIÇOS PRESTADOS, MeU CARO. nÃO IMPLICA SERVILIDADE. ISSO EU NUNCA FUI E JAMAIS SEREI. E você e os seus sabem disso.

  4. VOCES QUE DISCORDAM DESSA VIA QUE A PREFEITA ROSEANA SARNEY FEZ, SÃO UM BANDO DE BABACAS, VÃO CHUPAR PIRULITO DE CRIOLINA PRA LIMPAR O CEREBRO DESSES COMUNISTAS(PCdoB) QUE É FINANCIADO POR HUMBERTO COUTINHO E DIZ QUE VAI MUDAR O MARANHÃO.
    SÓ EXISTE UMA PESSOA QUE RESOLVE TODOS OS PROBLEMAS DO NOSSO ESTADO CHAMA-SE; ROSEANA SARNYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYYY. VIRAM SEUS BABACAS.

  5. EEEIII! VCS AÍ QUE COMENTAM NÃO SABEM LER, NÉ?

    O JORNALISTA DISSE QUE POR CONTA DAS INTERVENÇÕES DA PREFEITURA A VIA FICOU PREJUDICADA, E SEM A SEGUNDA ETAPA CONCLUÍDA, FICOU INUTILIZADA.
    SANADOS ESSES PROBLEMAS PERCEBEREMOS A IMPORTANCIA DE MAIS UMA OBRA DE INFRAESTRUTURA DE ROSEANA PARA SÃO LUÍS. COMO SEMPRE……….

  6. Pois para quem mora no Cohafuma ela é uma benção, esta avenida ajuda sim muito!!!!!!

    Só de poder chegar em casa com tranquilidade, coia que antes era meio que impossível para os moradores do cohafuma, isso já é benção…

  7. GOSTEI DA SEU COMENTÁRIO POIS O GOVERNO GASTOU 100 MILHÕES DE REAIS NESSA VIA NO MEU HAVER NÃO ERA TÃO NECESSÁRIO. NECESSIDADE MESMO É A SUBSTITUIÇÃO DAS ADUTORA DO ITALUIS QUE TRAZ BENEFICIO A NOSSA POPULAÇÃO

  8. Esse blogueiro é uma figura… parece que foi hoje as pessoas criticarem os elogios dele à Via Expressa, e ele buscar argumentos surreais para elogiá-la… agora ele posta as mesmas críticas antes refutadas… devia ao menos começar a matéria com: sou humilde em reconhecer que errei! tsc tsc….

  9. Marcos, Pra começar quero te dizer que essa obra já nasceu com problemas, o projeto foi elaborado com inúmeras falhas, e dentre elas as mais graves foram: O projeto básico foi mudado pois não havia interesse das empresas pois não estava clara as composições de preços e a norma técnica também não especificava os materiais para as obras correntes e d’artes.Impossibilitando assim uma melhor compreensão da obra a ser executada pelo empreiteiro. Portanto, já era de se esperar essa patacoada, pois o interesse maior era promover pessoas e partidos, visando as eleições municipais de São Luís.e aí deu no que todos já sabiam!

  10. Inutil é o projeto inteiro, se o engarrafamento sai do renascença vai parar no ipase, ou tu acha que lá terá fluidez o transito? E pra teu governo, tem o retorno em frente a entrada do Sebrae e Ceasa, sinalizado que é onde os carros fazem o contorno e não na retorno casa do trabalhador. Parece que n mora em SLZ…

  11. Roseana só queria uma inauguração para exibir Washington cuja candidatura, como todos sabem, foi um fracasso

  12. Lembro-me que vc era um dos que elogiou a via expressa, tá falando mal porque não foi homenagiado quem nem o Luis caridoso e Gilberto merda!??kkk

  13. A ponte que ligará o cohafuma ao vinhais velho,sofreu um afundamento de pilastras,ocasionando um abacaxi dos grandes,todo mundo tá calado o caso foi abafado.Marco,pergunte aos engenheiros da sinfra,as fotos não mentem,tem blog que já publicou

  14. esse dudu é um grande mané, se a familia sarney fosse tão bom assim os interiores seriam muito bons de se morar, familia sarney é igual a atraso seu babaca.

  15. Eita cidade e estado sem jeito, só querem é roubar, trabalhar e construir algo que preste que é bom nada, este ano nem decoração de natal teve nesta cidadela de quinta, infelizmente é a verdade.

  16. Amigo Marcos déça.

    Aproveitando o gancho, queria que alguém que tenha compromisso com o trânsito “vergonhoso”, da nossa capital, poderia me dizer o que vão fazer pra desafogar o trânsito na entrada de São Luis, no km zero no tirirical, quando concluirem as obras de duplicação da BR 135, quando o governo vai amadurecer a idéia de fazer uma avenida ou “via expressa”, começando em frente da oleama pra sair no coroadinho. pra diminuir o fluxo no retorno do tirircal.

  17. Pior é a ponte do 4a.centenário. A empresa EGESA ENGENHARIA está quase falida, não está pagando seus fornecedores e a via é construída a passos de tartaruga.

  18. SE ESSA SAIU PELA METADE,ENTÃO, A AV METROPOLITANA E A PONTE DO QUARTO CENTENÁRIO ESSAS MESMO QUE NÃO IRÃO SAIR

  19. Marcos,
    A IDEIA DA GOVERADORA ERA AMENISAR DE ALGUMA FORMA O GRANDE ENCARRAFAMENTO DA jERONIMO DE ALBUQUERQUE, ENTRETANTO DEVIDO A ESSE MAL QUE ASSOLA O NOSSO ESTADO E PRINCIPALMENTE A NOSSA CAPITAL, QUANDO O GESTOR MUNICIPAL VIVE EM CONSTANTE BRIGA POLITICA COM O GESTOR ESTADUAL E NESSE CASO SOBRA PRA NÓS QUE MORAMOS NESTA QUERIDA ILHA. QUANDO A OPOSIÇÃO NÃO VALORIZA O QUE A GOVERNADORA FAZ, ESSES POLITIQUEIROS DE PLANTÃO QUE QUEREM COLOCAR A POPULAÇÃO CONTRA A FAMÍLIA SARNEY, ELES CRIAM AS PALAVRAS DE ORDEM COMO: “ILHA REBELDE”, SOMENTE PARA ATRAPALHAR O DESENVOLVIMENTO E O PROGRESSO DA NOSSA CIDADE.
    ESTOU TORCENDO PARA QUE ESTE JOVEM PREFEITO QUE IRÁ ASSUMIR EM JANEIRO PENSE DIFERENTE DOS POLITICOS QUE JÁ PASSARAM PELA PREFEITURA DE SÃO LUIS.

  20. Mas pelo que eu me lembro, este blogueiro havia até publicado um post elogiando a Rosinha por conta desta via! O q aconteceu? Zangou-se com ela blogueiro? Ficaram de mal foi?! kkkkkkkkkkk

  21. Marcos, como o Governo agem sempre na base do improviso, da conveniência e do oportunismo o resultado de todo esse amadorismo somado com interesses politiqueiros é isto que você acaba de nos apresentar.
    Bom seria se isto fosse uma caso isolado, o que lamentavelmente não o é, basta vê o que acontece com a CAEMA que já torrou não se sabe quantos milhões numa recuperação que não tem fim, na rede do Italuis e o que a população recebe em troca é o desabastecimento d’água da Capital.
    No caso em questão a Avenida já foi iniciada e já atende uma parcela da população, com a CAEMA o caso é bem mais grave, pois não se conhece nenhuma obra feita com a centenas de milhões que o Governo anunciou que investiria na recuperação e reforma dos poços já existentes, perfuração de novos, construção das estações de tratamento de esgoto e duplicação do Italuis.
    Moro no Planalto Vinhais II e há meses sofremos com a falta d’água provocada pela desativação de um Poco, que por falta de manutenção e queima de um equipamento tem causado transtornos e prejuízos para toda uma comunidade, que por não ter a quem recorrer é obrigada a comprar água de procedência e qualidade duvidosa CAMINHÕES PIPAS, que como praga toma conta da Cidade, vendendo água por um preço exorbitante para a população.

  22. A via ficou bem feita mas o asfalto da CONSTRUTORA MARQUISE ficou uma porcaria, todo irregular, mal assentado, muito ruim.

  23. A inauguração do outro trecho da Via Expressa não era agora em dezembro? Até lá não há o que fazer. Mais um grande exemplo de como não se deve fazer as coisas.

  24. Lembro que voce dizia que era uma obra pra nenhum anti sarneuzista botar defeito!!! Voce virou a casaca? caiu na real?

  25. Advinhação e puxação de saco dos sarneys virou jornalismo…Esse blog virou comedia

  26. Amigo INÚTIL mesmo, foi refazer o projeto, para “conter” gasto. Como se sabia, havia no projeto inicial, um rua auxiliar, margeando por trás dos apto´s, para seguir logo na subida da curva do noventa, onde ali, teria um trevo, com uma alça viária, que seguiria direto para o Vinhais. Ou seja, dessa forma SIM, haveria utilidade e muito….Mas, o gaverno, não quis pagar a conta da DRENAGEM PROFUNDA, que teria que fazer no corrego que corre por trás do ponto…..SIMPLES ASSIM

  27. Fala Marco, pergunta aí kd o 13º do funcionalismo municipal que até agora não caiu…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *