18

Governo Roseana vai assumir gestão dos Socorrões em SL…

O governo Roseana Sarney (PMDB) deve assumir nesta sexta-feira a responsabilidade pela gestão dos dois Socorrões de São Luís.

O objetivo é garantir o funcionamento das unidades de saúde, que sofrem com a falta de atendimento médico e até de alimentação para os internos.

– A situação é caótica. Além da falta de atendimento, os pacientes correm o risco de morrer de fome por falta de comida. As equipes devem entrar já amanhã nas unidades – disse o secretário de Comunicação,  Sérgio Macêdo.

O colapso dos socorrões estava sobrecarregando as Unidades de Pronto Antendimento (UPAs) e comprometendo a qualidade dos serviços.

Roseana e o secretário de Saúde, Ricardo Murad, devem emitir Nota Oficial sobre o assunto, ainda esta noite…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. ESSE DUDU É PIOR QUE VC DEÇA PUXA SACO MESMO, MAS ISSO TUDO É MAIS UMA ARMAÇÃO DA OLIGARQUIA AS VESPERA DE EDIVALDO ASSUMIR, CAOSTELO JÁ É DE NOVO DA OLIGARQUIA COISA RUIM TEM QUE IR PRO LADO DE VCS.

  2. O RICARDO MURAD TÁ CANTANDO ASSIM PRA VOCES
    “ESSE CARA SOU EU”
    PREFIRO MIL VEZES A ROSEANA SARNEY DOQUE ESSA CAMBADA QUE INVADIRAM OS COFRES DO ESTADO NA ÉPOCA DE JACKSON LAGO. ESSES QUE ESTÃO AI, A PARTIR DE JANEIRO DE 2013, SÃO OS MESMOS QUE ASSALTARAM OS COFRES DO ESTADO DURANTE O DISGOVERNO DO VELHINHO.

  3. VOCES NÃO TEM NADA DE CRITICAR O RICARDÃO MURAD, POIS ELE É UM CARA TRABALHADOR E RESOLVEU O PROBLEMA DE SAUDE DO ESTADO. ISSO QUE VOCES FALAM DELE É SÓ INVEJA, PRUCUREM TRABALHAR E LARGUEM A VIDA DE QUEM SÓ FAZ O BEM.

  4. Boa iniciativa essa da Governadora, porque Ricardo Murad é um Secretário que trabalha mesmo, a populaçõa pobre de SLZ não merece passar por isso que está acontecendo, sei que a saúde pública tá lastimável é no Brasil todo, mas, com Roseana tomando a frente, que bom. Aliás, quando Roseana é a governadora, nos sentimos mais protegidos, a sensação que o Maranhão está sendo comandado bem…

  5. AGORA EU VI, RICARDÃO CUIDANDO DOS SOCORRÕES, AGORA O MARANHENSE VAI MORRER DE SEDE E DE FALTA DE HOSPITAL PORQUE A RAPOSA TOMANDO DE CONTA DOS GALINHEIROS DOS MARANHENSES, ERA ISSO QUE ELE QUERIA, JÁ JÁ VOCÊS VÃO VER, 2 BI PARA OS SOCORRÕES, ACAEMA JÁ COMEU MA DISO E NÃO TEM AGUA, MAIS ÊLES TEM.

  6. Pode ter certeza: vai funcionar. Se tem uma coisa que a gente não pode negar, por mais que não se goste da Roseana, é que a Saúde, com ela, está tomando outro rumo. Não acreditava, mas outro dia tive que levar minha mãe numa UPA, quase cai de costas, tamanha foi a agradável surpresa. Coisa de primeira, atendimento competente e humano. Nunca nem imaginem que um dia o Maranhão tivesse uma unidade de saúde daquele naipe. Arrocha, Ricardão!!!

  7. A situação é caótica, catastrófica provocada pela absurda e incompreensível postura irresponsável do prefeito que deixa o cargo. Mas dai o governo do estado assumir a gestão, assim, por conta própria, sem autorização legislativa e judicial? como ? é intervenção no município ? É preciso explicar isso.

  8. Já basta os desmandos na governo do estado.
    não deixemos eles assaltarem São Luis.
    Fora Sarney´s e Murad´s

  9. CARO, PRIMEIRO O SECRETÁRIO TEM QUE DEVOLVE PARA OS SERVIDORES PÚBLICO O HOSPITAL DO IPEM QUE ELE TIROU DO CALHAU E MANDOU PARA O HOSPITAL SÃO LUIS NA CIDADE OPERARIA QUE PARTICULAR QUE DAR MAIS DE 02 MILHÕES PARA ADMINISTRAR, OUTRA ELE TEM QUE RESOLVER OS PÉSSIMOS SERVIÇOS PRESTADOS DA CAEMA COM ABASTECIMENTO DE ÁGUA DE SÃOLUÍS

  10. Isso mostra a falência da administração do caostelo, e ele ainda quer impugnar a candidatura no novo prefeito eleito, para acabar de destruir a cidade de São Luís. Até o 13º dos funcionários públicos, caostelo não pagou. Que a governadora além dos socorrões, assuma também, através da Secretaria de Saúde do Estado, os serviços do SAMU. A população agradece.

  11. Nada mais justo pois mais da metade dos atendimentos do referidos hospitais são oriundos de outros municípios do estado.

  12. E o 13º dos funcionários? Até agora nada!!!! Espero que caia antes da meia noite, caso contrário o mundo vai acabar conforme previram os Maias, mas vai acabar só para Castelo! Agora vai, e vê se não volta nunca mais!

  13. Ok! e a caema quem vai cuidar??!!! ela também precisa de atenção “especial”” eu estou a 3 meses sem água!

  14. Marco,
    Essa medida vai transformar a saúde de São Luis. Com certeza vai melhorar. E se é pra melhorar, poderia começar pela substituição do nome. Ao invés de socorrão, ficaria melhor casa de saúde, hospital de pronto atendimento ou quem sabe centro de atendimento médico. Esse nome socorrão dá medo. A pessoa chega doente e já morre psicologicamente.

  15. Desejo sucesso e que a nova administração não desvie verbas da saúde, pois quem faz (ou fez) isso é assassino, criminoso, por causar mortes daqueles desesperados que procuram os hospitais e acabam em caixões ou aleijados. Então, Governo Roseana, mostre que os ‘socorrões’ têm jeito.

  16. Ela não tar assumido a respossansibilidade do estado imagine ao do município , estamos em dezembro mês de papai noel vamos acreditar ela não onrar os compromisso dela imagina dos outra vamos acreditar em mamãe noel ta kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *