8

Gastão Vieira pode perder ministério, diz jornalista…

Gastão Vieira: pasta está na msa de negociação

Uma nota do jornalista Cláudio Humberto, publicada ontem, passou despercebida no Maranhão, mas tem a ver com um maranhense.

Segundo um jornalista, o Ministério do Turismo, hoje ocupado pelo maranhense Gastão Vieira, poderá ser entregue para o PR na mini-reforma administrativa do início do ano.

– A minirreforma ministerial do começo do ano terá duas novidades, que ainda estão sendo “costuradas” pela presidenta Dilma: ela planeja entregar ao PMDB o Ministério de Ciência e Tecnologia, convidando para o cargo o deputado Gabriel Chalita (SP), indicado pelo vice-presidente Michel Temer, enquanto ao PR “pacificado” caberá a pasta do Turismo, hoje entregue ao deputado Gastão Vieira (PMDB-MA) – diz a nota.

Segundo o jornalista, não há compensação à vista para Gastão.

Ao PMDB, será oferecida a pasta dos Transportes, para onde deve ir o senador amazonense Eduardo Braga.

Cláudio Humberto é um dos jornalistas mais bem informados e mais influentes de Brasília.

Mas também, às vezes, erra.

É aguardar e conferir…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Se o PMDB não está negociando o Turismo, pq a presidenta mexeria lá? Não era essa a noticia do jornalista super bem informado de Brasília, Cláudio Humberto? Aliás, esse é outro erro… Cláudio Humberto é mais um negociador de suas notas do que jornalista! Erro aliás cometido por vários Intitulados por ai…

  2. A DILMA VAI CORTAR OS SARNEY AOS POUCO ELA DETESTA OLIGARQUIA, SARNEY O DITADOR.

  3. gastão nem deveria ter assumido tal ministério, não tem conhecimento do assunto, portanto, faltou-lhe competência para administrar a pasta do turismo, o resultado está ai. diga-me o que de importante foi feito em sua administração.

  4. Cláudio Humberto errou. Mas errou ontem. Hoje, em sua coluna, publicou o desmentido do líder, Henrique Alves.

    Mas você, com sua parcialidade, não publicou. Aliás, deu uma barrigada por não ter visto o desmentido antes da sua postagem de hoje, 10 horas da manhã.

    Blogue não é jornal. Estar atualizado é fundamental. Foi mal…

    Veja a nota de hoje:

    Turismo do PMDB

    O líder do PMDB, Henrique Alves (RN), diz que o partido na Câmara está muito satisfeito com o Ministério do Turismo , e que em nenhum momento discutiu com o governo a troca ou substituição de pastas .

    Resp.: Isso é desmenido? isto é a opinião do líder, não a vontade da presidente. A vontade da presidnete foi mostrada ontem. É simples assim.

  5. Marcos, Não creio que o presidente Sarney, permitirá que o Maranhão perca essa importante pasta. Lembrando que se isso acontecer estará aberta a sussessão no Estado, pois Gastão não engolirá a sêco essa pernada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *