13

SES e Semus visitam unidades do Socorrão para normalizar ações de atendimento

Secretário Ricardo Murad e demais gestores da saúde visitam o Hospital Socorrão (Fotos /Nestor Bezerra)

Na manhã deste sábado (22), gestores das secretarias de Estado da Saúde (SES) e Municipal de Saúde (Semus) visitaram os hospitais Clementino Moura (Socorrão II) e Djalma Marques (Socorrão I) para autorizar a completa limpeza e desinfecção das unidades, entregar novos enxovais hospitalares, água potável e alimentos.

As ações fazem parte do trabalho emergencial que o Governo do Estado começou a desenvolver para agilizar o atendimento de saúde na capital, até que o prefeito eleito assuma o comando da administração municipal (reveja aqui e aqui).

Ricardo Murad, secretário estadual de Saúde, afirma que o trabalho é de extrema necessidade apesar de faltarem poucos dias para a próxima gestão municipal assumir:

“Queremos ver esta estrutura toda adequada para colocar em funcionamento dentro dos padrões, e isso atinge a área de limpeza, desinfecção, reabastecimento da farmácia, órtese e prótese para que os grupos médicos possam realmente dar produtividade bastante eficaz para que haja rotatividade no atendimento”, ressaltou ele.

O Socorrão II também está incluso na medida de urgência de governo. Ricardo Murad determinou que seja realizado na próxima semana um mutirão de cirurgias ortopédicas no Hospital Geral.

“Todos os pacientes que estão aguardando por cirurgias em leitos improvisados serão imediatamente transferidos e atendidos na próxima semana”, informou.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. RAPAZ ESSE POVO DO MARANHAO AINDA FALA DO RICARDAO,E AI NA HORA DO DESESPERO E ELE QUE VEM SALVAR TODA A DESGRACA QUE O CASTELO DEIXOU. DEPUTADO SE NAO LHE QUISEREM AI EM SAO LUIS,VENHA AQUI PRA RAPOSA NOS SALVAR TAMBEM.UM ABRACO.

  2. Esse é o todo poderoso chefão Ricardo Murad o Secretario de Saúde.
    Mas não é esse moço que descia o páu na familia dos Sarneys. Outro lobo em pele de cordeiro……………..

  3. QUEM NÂO TE CONHECE E QUE TE COMPRA, O CAOS NÃO E SO EM SÃO LUIS E NO MARANHÂO INTEIRO,VAI LÀ EM RIBAMAR, SE TU TIRAR OS PACIENTES DE OUTROS MUNICIPIOS QUE E DA TUA RESPONSABILIDADE O SOCORRÂO VAI FICAR VAZIO, ISSO JÁ E CATINGA NA ADM DE EDVALDO, THAL EM 2014 EU QUERO TE VER BEM LONGE DO MEU QUERIDO ESTADO.

  4. Comendador Deça, finalmente acordaram, não é espírito natalino coisa nenhuma, é a irresponsabilidade que está no auge e vira deste jeito não pode continuar, resolveram descruzar os braço e trabalharem, Ricardo, Roseana, Castelo pecam pela omissão, tiveram muito tempo para fazerem isto, quer dizer que somente agora cairam na real, a coisa estava uma vergonha, dinheiro nunca foi problema, acontece que não aplicava os recursos, desviavam, não acontece nada com eles mesmo. Agora vem com essa tal paceria com se estiverce fazendo um favor é pura obrigação, e ninguém tem que agradecer não, esses irresponsáveis receberam alguma pressão, ou de Deus ou do Satanáz! para cairem em campo e trabalharem, eu não duvido!!!.

  5. Gostem ou não (sou um dos que não), independente de seus reais interesses(sempre financeiros), mas esse bicho é disparado o maior político desse Estado. Humilde na frente das câmeras, articulador nos bastidores, forte nos discursos, duro, mas ao mesmo tempo amigo dos subordinados. É o Paulo Maluf do Maranhão.

  6. Esse aloprado do Castelo demitiu a Vice Prefeita Helena Dualibe da Secretaria de Saude, por telefone, pelo fato dela ter conversado com Ricardo Murad. Agora, no fim de carreira, derrotado por um garoto, entrega a saude municipal para o mesmo Ricardo Murad. É um perfeito idiota e tá preparando a volta para a sua casa paterna, ou seja, vai voltar ao grupo Sarney. O bom filho à casa torna.

  7. FAZER POLÍTICA COM A DESGRAÇA DO POVO É MARCA REGISTRADA DO GOVERNO DE ROSEANA SARNEY.

  8. eita maranhão atrasado um calhorda na saúde e ainda quer mais, vai roubar muito mais.

  9. Parabéns Secretário Ricardo Murad, sabemos da sua sensibilidade e humanidade para proporcionar a todos , melhor acesso aos serviços de saúde. É de homem público como o senhor que precisamos.

  10. COISA COM O RICARDO MURAD SARNEY PELO MEIO É MUITO PERIGOSO. O MP TEM QUE ACOMPANHAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *