2

José Sarney lamenta a morte do escritor Lêdo Ivo

Em nota divulgada à imprensa nesta segunda-feira (24), o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB), lamentou a morte do escritor alagoano Lêdo Ivo, de 88 anos. Lêdo Ivo faleceu na madrugada deste domingo (23), em Sevilha, na Espanha, vítima de infarto.

Segundo a família do escritor, Ivo estava na espanha para passar o Natal e depois retornaria à Maceió. O alagoano é o quinto ocupante da Cadeira nº 10 da Academia Brasileira de Letras (ABL) e também sócio efetivo da Academia Alagoana de Letras, sócio honorário do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, sócio honorário da Academia Petropolitana de Letras e sócio correspondente do Instituto Histórico e Geográfico do Distrito Federal.

Sarney lamentou profundamente sua morte:

“Foi com grande comoção que recebi a notícia da morte de Ledo Ivo. Perde a Academia uma das figuras mais expressivas de seu quadro. Grande erudito, autor de uma obra marcada pela poesia, onde ele se destacou e dominou como um dos maiores poetas do Brasil. Dono de personalidade singular, Ledo Ivo era presença constante na Academia Brasileira de Letras, onde tinha sempre o gosto do debate e da polêmica e, por isso mesmo, era voz ouvida, marcante, cheia de ensinamentos e encantamentos. Perde a literatura brasileira um de seus criadores maiores. A Academia está menor com sua ausência. Particularmente, vai-se mais um amigo muito querido e admirado.

José Sarney”

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. O BRASIL, PERDEU UM GRANDE ÍCONE DA POESIA BRASILEIRA,PORÉM DEIXOU UM GRANDE LEGADOI.E A
    POESIA ESTÁ DE LUTO…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *