Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Pereirinha mantém bloco de 19 e já vê “helenistas” como traidores…

Grupo dos 22 ainda com os dissidentes; objetivo agora é conter a sangria

O presidente da Câmara Municipal, vereador Isaias Pereirinha (PSL), candidato à re-re-re-reeleição, já não tem mais qualquer tipo de relação com os vereadores Pedro Lucas Fernandes (PTB), Marquinhos da Vila Luizão (PHS) e Helena Duailibe (PMDB).

Ele reuniu ontem os 18 vereadores que ainda se mantêm em seu grupo e reafirmou a condição de candidato.

Para o grupo, os três vereadores dissidentes já são vistos como traidores.

A conspiração contra a re-re-re-reeleição de Pereirinha começou semana passada, com uma reunião na casa da própria Helena Duailibe, articulada por Pedro Lucas Fernandes.

E veio à tona com a revelação dos bastidores, feita por este blog, o que desencadeou também a posição pública de Marquinhos contra Pereirinha.

Embora ainda tente negar ser candidata a presidente com o apoio do prefeito Edivado Holanda Júnior (PTC), Helena Duailibe já tem diversas lideranças políticas pedindo votos para ela.

E o próprio Pedro Lucas, que a princípio negou estar articulando qualquer dissidência no grupo dos 22, depois já admitia a possibilidade de uma chapa encabeçada pela peemedebista.

Pereirinha quer manter os 19 unidos ate a eleição, no da 1º de janeiro.

Mas os partidários de Holandinha dão como certa a cooptação de Beto Castro (PRTB), Ricardo Diniz (PSDC) e Josué Pinheiro (PSDB).

Neste caso, o atual presidente ainda manteria a vitória, com 16 votos. Por isso a aposta dos holandistas também em Sérgio Frota (PSDB).

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile