4

João Alberto trabalha por Helena e divide grupo Sarney…

Helena Duailibe e alguns aliados no PMDB

Há uma divisão nos bastidores do grupo Sarney em relação à disputa na Câmara Municipal de São Luís.

O senador João Alberto de Souza, presidente regional do PMDB, foi um dos articuladores da candidatura da vereadora eleita Helena Duailibe a presidente da Câmara Municipal, contra o atual presidente, Isaias Pereirinha (PSL), que já tinha o apoio do grupo.

João Alberto trabalhou diretamente com Edivaldo Holanda Braga, pai do prefeito eleito de São Luís. A articulação gerou racha tanto no grupo Sarney quanto no grupo de Holanda Júnior (PTC).

A governadora Roseana Sarney (PMDB) se posiciona mais favoravelmente ao nome de Pereirinha, embora tenha pedido aos seus aliados para que “não machuquem” a candidatura de Helena.

Os rosenistas desconfiam do histórico de idas e vindas da vereadora – que esteve com José Reinaldo (PSB), com Jackson Lago (PDT), com Flávio Dino (PCdoB) e com João Castelo (PSDB), até voltar ao grupo Sarney.

Pelo mesmo motivos, há aliados de Holandinha que também desconfiam de sua lealdade.

Além de João Alberto, faz intensa campanha pró-Helena o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Edmar Cutrim. Todos articulados com os Holanda, que já tinham como nomes cotados os vereadores Ivaldo Rodrigues (PDT) e Rose Sales (PCdoB).

A decisão de Holandinha por outro nome pode inviabilizar as articulações para manter o PDT unido na disputa da Câmara.

E pode, inclusive, fazer Ivaldo Rodrigues aderir à campanha de Pereirinha…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Só reflete o que estar acontecendo dentro da familia, o grande politico José Sarney estar ficando mais debilitado aos anos que se passam e não conseguido forma um sucessor a sua altura pra manter a harmonia do grupo.
    Como a historia nos relata, todo regime e sistema ditatorio tem fim um dia.

  2. Helena Dualibe é uma grande mulher;coerente e seria,apesar de nao participar do seu grupo politico ela faz a diferença.

  3. NESSE SE PONTO DE NÃO SE MISTURAR, SARNEY NÃO É UM BOM EXEMPLO, JÁ ESTEVE EM TODOS OS LADOS DO PODER, INCLUINDO O INDIGESTO PT, NÃO SOU CONTRA! QUEM GOSTA DE PODER TEM QUE IR AONDE ELE ESTIVER. O QUE MUDA NESSA TRAMPOLIM É A MANEIRA DE PULAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *