10

Barbosa Lages deve apoiar Helena Duailibe…

Barbosa Lages, ao centro, entre Holandinha e Othelino Neto, os operadores de Holandão

O presidente da Câmara Municipal, Isaias Pereirinha (PSL), reune agora à noite 17 vereadores que se declaram fechados com seu projeto de re-re-re-reeleição.

Até agora há pouco, ainda aguardavam a chegada de Barbosa Lages (PDT), que, desde cedo, já era tido pelos aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) como voto garantido em Helena Duailibe (PMDB).

Caso se confirme a adesão de Lages, Helena alcança 13 votos: os nove que já estavam na base de Holandinha e mais ea própria, Pedro Lucas Fernandes (PTB) e Marquinhos Silva (PRB), além do pedetista.

Faltando quatro dias para a eleição na Câmara, Pereirinha mantém 18 votos, o que lhe garante a vitória.

Desde o início da campanha, Barbosa Lages já demonstrava não ter segurança no apoio a Pereirinha. Em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, no início do mês, ele deixou a entender que poderia sucumbir se Edivaldo Júnior o chamasse.

– Se o prefeito Edivaldo chamar e tiver um bom argumento, podemos conversar – declarou, após reagir a uma tentativa do deputado Weverton Rocha (PDT) de cooptá-lo.

E foi o que aconteceu.

O pedetista conversou hoje com o pai do prefeito eleito, Edivaldo Holanda Braga, responsável pela articulação na eleição da Câmara.

É Holandão quem fala em nome de Helena Duailibe, que ainda não se manifestou publicamente se é ou não candidata, apesar de participar de todas as reuniões no escritório do pai do prefeito.

Por outro lado, Pereirinha aposta na manutenção do grupo que o apoia.

E conta com a convicção de quatro aliados de peso: Astro de Ogum (PMN), Chico Carvalho (PSL), Pavão Filho (PDT) e o deputado federal Lourival Mendes (PTdoB), que articula em nome da filha, Luciana Mendes (PTdoB).

São eles os responsávei por manter a união do grupo e blindá-lo das propostas de todos os tipos que chegam do grupo holandista.

Também conta com a convicção do vereador eleito Fábio Câmara (PMDB), que se mantém firme, apesar da pressão do PMDB pela sua adesão a Helena.

– Sou home de palavra. Não posso entrar na política já com a marca da traição e da fraqueza. Vereador deve ter honra – disse Câmara. 

Este é o quadro da eleição na Câmara na reta final da disputa… 

 

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. “Se o prefeito Edivaldo chamar e tiver um bom argumento, podemos conversar”. BOM ARGUMENTO, é? Esse bom argumento se confunde com os 300 Serviços Prestados oferecidos pelo prefeito para quem votar em Helena Duailibe? Assim que ele, que se diz evangélico, vai primar pela moralidade na gestão da coisa pública, como discursou na data de sua posse?? Ah, havia esquecido: ele é filho de Edivaldo Holanda! E, como o dito popular: filho de peixe, peixinho é.

  2. Quem foi que disse mesmo que esse Othelino é articulador político??? kkkkkkkk… Eu mereço. Todas as vezes que tentou alguma empreitada se deu mal. A suplência como deputado estadual e as derrotas como vereador que o digam…

  3. MARÇO! Não e esse o Edil que está envolvido naquela picaretagem de compras de notas do curso de Medicina do CEUMA. Não e esse LAGES que também e envolvido em agiotagem?

  4. Fábio Câmara tem um belo futuro político. Pelo que leio, ele tem se mostrado um homem sério e coerente. Precisamos de políticos dessa estirpe no nosso cenário municipal. Parabéns, Vereador Fábio! Teve meu voto e o terá, quantas vezes for cantidato, se mantiver essa postura política ao longo da carreira.

  5. De Helena de TRÓIA para Helena que TRAI. Afinal, essa Senhora tem quantas faces? Uma hora ela jura pela batina do padre e pela fé que diz ter que é leal ao grupo da governadora Roseana. Isso depois de renegar as juras de fidelidade que fez, ELA e SEU MARIDO (deputado Afonso Manoel) ao Ex governador José Reinaldo. Flávio Dino é franco opositor ao grupo Sarney e foi justamente ao candidato do Dino que a Vereadora apoiou no segundo turno para prefeito de São Luís. Se bem que aí ela tem a desculpa de ter seguido a incoerência do presidente municipal do PMDB o deputado Roberto Costa. Este, depois de publicar nota e tudo o mais afirmando que o seu partido não apoiaria a nenhum dos 2 candidatos no segundo turno, não se sabe bem por que cargas d’água ou movido por quais interesses e motivações mudou de opinião e foi se abraçar com os DINISTAS. Mas o caso Helena tem outros capítulos dignos das novelas do Manoel Carlos, O MANECO DA GLOBO. Nos dias 22 e 23 de dezembro a vereadora convida outros vereadores para reunir e articular a sua candidatura. No dia 24 declara ao blogueiro Mário Carvalho se achar surpresa com a tal “história” de uma candidatura sua. Isso tudo depois de aparecer em fotos ao lado do senador João Alberto e do deputado Roberto Costa. Aliás, aparecer em fotos é o que a nobre vereadora faz de melhor. Ao lado de pereirinha, jurando fidelidade e até fazendo gestos de vitória já consolidada ela apareceu diversas vezes. Talvez seja por essas e por outras razões que o prefeito João Castelo a tenha colocado na geladeira, temendo, ele mesmo vir a entrar numa fria. Barbosa Lages pelo muito que conviveu com o vereador Pereirinha, deve ter a exata medida da tariragem que está cometendo. Resta apenas saber quel levará o troféu TRAIRA MOR: HELENA, MARQUINHOS, BARBOSA, PEDRO LUCAS ou outros que ainda possa surgir.

  6. QUANDO VEJO OTELINO NETO JUNTO COM EDIVALDO HOLANDA FICO TRISTE E DECEPCIONADO. O QUE ESSE RAPAZ FEZ JUNTO A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DURANDTE O DESGOVERNO DO VELHINHO JACKSON LAGO ERA PARA ESTAR PRESO. NUM ENCONTRO QUE TIVE COM EDIVALDO AINDA EM CAMPANHA NO PRIMEIRO TURNO, BEM ALI NO MERCADO CENTRAL, ELE SABE DISSO, FALAVA A ELE DOS CUIDADOS QUE DEVERIA TER DESSA CAMBADA QUE SAQUEOU OS COFRES DO ESTADO NO GOVERNO DO JACKSON, E AGORA VEJO PARTICIPAREM NAS ESCOLHAS DOS SECRETARIADO OS ELEMENTOS WEVERTON ROCHA, OTHELINO, AZIS, E TNATOS OTROS. TENHO PENA DOS COFRES DESSA NOSSA PREFEITURA, JÁ ESFACELADA PELO DESGOVERNO DESSE VERME JOÃO CASTELO.

  7. Muito interessante esse projeto de Lobão Filho. Eu entendo que sobre o salário não deveria incidir a cobrança do Imposto de Renda, pois na minha avaliação, salário não é renda.

  8. Fabio Camara já deu a palavra, agora a honra a sociedade vai te responder mais tarde por sua escolha $$$$$, e te digo mais respeite seus eleitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *