11

Desesperado, Holandão oferece Câmara a “Deus e o mundo”…

Fracassou a tentativa do ex-deputado Edivaldo Holanda Braga de inventar a vereadora eleita Helena Duailibe (PMDB) presidente da Câmara Municipal de São Luís.

O próprio Holandão descartou Helena ao ver que ela não agregaria a quantidade de votos necesssária à vitória sobre Isaias Pereirinha (PSL), candidato à re-re-re-reeleição.

Mas o pai do prefeito não desiste de tentar derrubar Pereirinha – mesmo que tenha que lotear a administração do filho.

Só hoje, ofereceu a presidência a três vereadores – Francisco Chaguinha (PHS), Sebastião Albuquerque (DEM) e Chico Carvalho (PSL). Nenhum aceitou a pecha de traidor, mesmo diante da oferta de 100, 200, 300 e até mil cargos de Serviços Prestados.

O grupo de Pereirinha se mantém unido, com 18 votos. E espera o apoio do pedetista Ivaldo Rodrigues, que já tem o aval da cúpula do partido para apoiar o atual presidente.

Mas até a eleição, na terça-feira, Holandão deve oferecer o céu por herança a quem assumir o papel que ele quer.

Só não há garantias de que entregue…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Infelizmente isso é política, no final que sem ferra com essa falta de comunicação é o povo, como bem sabemos!

  2. ESSE HOALANDÃO É UM MAU CARATER , UM SUJEITO SEM MORAL E SEM ESCRUPULOS…
    ONDE JÁ SE VIU O EXECUTIVO MUNICIPAL SE ENTROMETER EM QUESTÕES EXCLUSIVAMENTE DE COMPETÊNCIA DA CÂMARA MUNICIPAL.
    POR CAUSA DISSO QUE O GOVERNO DE HOLANDINHA JÁ VAI COMEÇAR MAL.

  3. Olha Alexandra, governo pior que o de Castelo não creio que haja, por que se São Luís esta este caos que esta dê graças a Castelo que destruiu a nossa cidade. Holanda Jr. foi uma especie de redenção a tanto sofrimento e destruição das políticas públicas que este senhor nos causou e ninguém fala disso. Para criticar Holanda Jr. será preciso dar a ele pelo menos um ano de governo e aí sim fazermos nossas apreciações. A meu ver o prefeito João Castelo não perdeu para o Holanda Jr. e sim para si mesmo por tudo que fez de ruim para a nossa cidade. Ah! e tem mais sua filha fez e desfez na prefeitura enquanto seu pai foi prefeito nomeou quem ela queria e exonerou também a seu bel prazer, então falar de holandinha neste sentido com relação a seu pai não vejo nada de diferente do que já vinha sendo feito. E para finalizar vamos e convenhamos este Pereirinha tem cara de mafioso a gente vê no seu semblante e outra já esta na hora de trocar de presidência por isso vicia e é ruim para o sistema, me adimira muito ver os vereadores que o acompanham permitirem isso. O que será que ele oferece aos mesmos? por que nesse meio nada é de graça, quem ganha o que?

  4. O BEIJO DA TRAIÇÃO
    Holandinha segue uma estratégia demagógica ensinada pelo pai desde a campanha de vereador. A todos que ele conversa, antes beija a testa, uma forma de cativar a pessoa pelo gesto inesperado que n representa carinho e sim um artifício para ludibriar. Lembre-se que também Judas traiu a Jesus com um beijo na face…

  5. O que Pereirinha oferece aos seus apoiadores?, para tentar sua rererereleição, o que Pereirinha tem de tão atraente assim?, Edivaldo tem cargos, secretária e é essa dificuldade para conseguir o domínio do Legislativo?
    Não é fácil montar um governo assim da noite pro dia, as pessoas tem que entender, que as vezes é preciso errar para acertar,, não vejo ninguém com capacidade para julgar o Prefeito eleito, para tentar desqualificar-lo se ele nem assumiu ainda. Quem administra apressado “Tem o pior governo da vida dela”, pq não quer enfrentar dificuldade para momear seus auxiliares, escolher qq um e está ai o pior governo, a maioria despreparados, incompetentes, dai para ser o mais corrupto do Brasil, não demorou, está na cara, é o Maranhão!.

  6. Gente, eu tenho pena de nossa São Luís, pelo simples fato dela ficar a mercê de políticos despreparados, desesperados, megalomaníacos, desestruturados como este futuro administrador, Holanda Jr.. Terrível nossa situação. Estão chacoteando com nossa “cara”. Nunca na história de nossa Ilha cometeram um erro tão infeliz como este nas últimas eleições. E vamos nos preparar, pois, sem assumir a prefeitura, já toma atitudes impensadas, com o pai controlando e descontrolando. Imagine quando assumir. Prestem atenção: Holanda Jr sumiu durante este tempo pré mandato; secretariado que entra e sai de listas; desespero com a presidência da câmara; indicações duvidosas; um sorriso de um déspota em mensagem natalina ( essa eu tive que citar, pois não me contive)…fala de Deus, Deus, Deus…..tipo cordeiro por fora e lobo por dentro…lobo? não ! COBRA. Seu blog tem razão ao afirmar o despreparo desse rapaz. Infelizmente creio que maus tempos virão

  7. Mudou pouca coisa… Se antes houve uma filha que sempre afundou o pai quando resolveu por ela mesma que entendia de política, agora veio um pai que atrapalha o filho. Edivaldo pai não tem sido eleito por esse perfil que agora estamos vendo mais cedo que o esperado. Enquanto isso Dilma vai mostrando que pra ficar independente não se pode mais ter “parente”!

  8. Marco,

    Pereirinha sempre lidera uma “trupe” de vereadores e garante apoio em São Luis a qualquer candidato ao governo do MA. Então, amigo, essa eleição da mesa da Câmara, se deixar feridas em Pereirinha, com certeza vai influenciar em quem o Ver. Presidente e sua “trupe” vai apoiar em 2014.

    Se o “malaco” do Pereirinha perceber que alguém do Grupo de F. Dino ou dos Sarneys quer “puxar o tapete” dele, vem troco em 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *