1

PM’s serão capacitados

Comando móvel da polícia do DF

Com o objetivo de capacitar os policiais militares em conhecimentos técnicos e práticos para o manuseio do Centro Móvel de Controle e Segurança, iniciou hoje (27) o Curso de Instrução do Centro Móvel de Comando e Controle de Segurança, promovido pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP).

Durante o curso que se estende até a próxima sexta-feira (28), nas dependências do Comando Geral da Polícia Militar, no Calhau, serão instruídos para a utilização da nova Unidade Móvel Policial, veículo tipo micro-ônibus transformado e adaptado para dar apoio a grandes operações policiais e eventos de magnitude.

O móvel é mais uma das novas aquisições da SSP para dar apoio aos trabalhos das Polícias na capital e interior do Estado. Possui modernos equipamentos e acessórios tecnológicos entre eles, isolamento térmico, estrutura elétrica e hidráulica avançadas, sala de operações, mobiliário, sistema de telecomunicações, telefonia e cabeamento estruturado para trafego de voz, dados e imagens e sistema de videomonitoramento.

Outros locais do país, como o Distrito Federal, já usam a Unidade Móvel Policial como medida eficiente para reforçar a segurança. É mais uma inovação do Governo do Estado em termos de segurança pública e preocupação com o cidadão. A capacitação ocorre das 8h às 17h.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *