6

Os avanços do PAC Rio Anil

As obras do PAC do Rio Anil continuam avançando e vão chegar à segunda etapa em 2013, segundo afirma o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha.

Durante o vistoriamento das obras, na última sexta-feira (28), no bairro da Alemanha, local onde 177 família já sentem as melhorias habitacionais, o secretário afirmou que na segunda etapa a obra beneficiará mais 3.035 famílias.

O projeto PAC Rio Anil está garantindo moradias de qualidade para famílias que habitam em palafitas à margem esquerda do Rio Anil, na altura dos bairros da Camboa, Liberdade, Fé em Deus e Alemanha.

Por determinação da Secid, o trabalho é realizado com mão de obra do local, como forma de abrir espaço para interação e a geração de renda dentro da comunidade.

A construção dos apartamentos inclui substituição de telhados, rebocos, pisos, construção de banheiros, cozinhas e fachadas. Veja o balanço alcançado até o momento:

Resultados alcançados do projeto

  • 832 apartamentos entregues;
  • 2.761 melhorias habitacionais realizadas.

Obras em andamento

  • Avenida margeando o Rio Anil: aterro hidráulico, 648m de elevado e 4 pontes;
  • 112 apartamentos em licitação no bairro do Diamante;
  • 177 melhorias habitacionais em execução no bairro da Alemanha.

 

* Os dados são da Secid.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Obra eleitoreira? Então esse energúmeno acha melhor não ter obra nenhuma? Impossível entender essa oposição….

  2. Cade governadoura a inauguração da quarta centenária que voce tanto fez propaganda inganosa que seria inaugurada este mês de dezembro agora só em 2013 ou até mesmo em 2014 , o povo não acredita nesta jogatina de baralho no palácio , aonde bem que estar chegando o fim deste governo sem compromisso com seu povo.

  3. As reformas nas casas que a Secretaria das Cidades está fazendo no bairro da Alemanha foi uma boa ideia da governadora pois muitas familias não teriam condições de reformar e melhorar as suas residencias.Parabéns! Secretario Hildo Rocha pelo bom trabalho.Sou moradora do bairro e estou satisfeita com o trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *