6

A fritura de Gastão Vieira…

Gastão Vieira: fritura na mídia e tentativa de mostrar avanços

Diversos colunistas da grande imprensa nacional apontam, desde o final de novembro, a provável substituição do ministro do Turismo, Gastão Vieira.

Este blog já republicou nota do jornalista Cláudio Humberto sobre o assunto, imediatamente negada pela assessoria do ministro. (Releia aqui)

Mas outros jornalistas voltaram ao tema: Lauro Jardim, da Veja, Ilimar Franco, de O Globo e vários outros.

A informação é sempre a mesma: Gastão seria substituído por um indicado do PR, do PSB ou do PTB. Em troca, o PMDB indicaria titulares de outra pasta.

O fato é que, de umas semanas pra cá, a assessoria de Gastão Vieira passou a bombardear a caixa postal de jornalistas com um balanço de suas ações no MinTur.

São press-releases com opinião de gente especializada sobre seu desempenho, análises do crescimento do setor e avaliação pessoal do ministro.

Divulgadas por jornalistas alinhados no Maranhão e no Brasil.

Embora negue a possibildiade de substituição, o ministro maranhense mostra preocupação com a mudança.

E a divulgação de seus atos seria uma forma de consolidá-lo…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Gastão Vieira e Flávio Dino, 2 do turismo, não fazem nada pelo Maranhão.

  2. MARCO, ESTE MARANHÃO É UMA ESCULHAMBAÇÃO, NÃO É QUE O BANCO DO BRASIL DE VITORINO FREIRE, ABRIU HOJE (31/12) PARA QUE O PREFEITO QUE ENCERRA SEU MANDATO À MEIA NOITE PODUSSE FAZER SAQUE DAS CONTAS PÚBLICAS DO MUNICÍPIO.

  3. O Colunista Moreno, da Coluna Nenhenhen,de o Globo,foi o primeiro a noticiar a saida do Lobao e da Ideli,sendo substituídos por Mercadante e Graça Foster.Você noticiou? Claro que não! Depois a coluna Painel da Folha falou do desagrado da Presidente com os sucessivos apagões.Você comentou? Mais uma vez, não! Seu problema é com Gastão Vieira, pessoal, pois procura sempre dar uma dimensão que não existe, não se concretiza.Se o Turismo era um problema para o Governo, gerando agenda negativa, noticias de corrupçáo, e isto acabou, porque a Presidente trocaria de Ministro? Para despretigiar Sarney ?o que ganharia? Se o líder do PMDB desmentiu, o que uma noticia como essa acrescenta?Por que o PMDB para ganhar um Ministerio perderia outro? A noticia que lhe deixou tao excitado também fala em ” desprestigio” de Sarney, isto lhe deixa alegre?

    Resp.; Noticio fatos. E o fat é: jornalsias de Brasília apontam queda de Gastão em janeiro. Se isso irrita o ministro e o seus, pra mim não faz a menor diferença. Quanto a Lobão, não há blog no estado – e falo de todos – que tem visão crítica tão forte quanto este blog emr elação ele. Esta é a diferença, meu caro. Não me envlvo em política partidária ou faço graça por que é fulano ligado a sicrano. E gastão Vieira sabe disso, tanto qu semre elogiou a minha. E pretendo continaur assim, gostem ou não os gastonistas.

  4. O só fato de faltar água nos chuveiros das barracas de praia da Av. Litorânea na terra do ministro do turismo já mostra que ele deve mesmo sair. E olha que ele caminha com freqüência por lá. Cego nào pode pilotar avião….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *