26

Servidor entra na disputa pela vaga da Assembleia no TCE…

Flávio Olímpio enfrentará os pesos-pesados

O consultor de Orçamento da Assembleia Legislativa, Flávio Olímpio Neves, vai se inscrever na disputa pela vaga da Casa no Tribunal de Contas do Estado.

A vaga no TCE será aberta em outubro, e dois deputados já se movimentam para ocupá-la: o líder do governo César Pires (DEM) e Rogério Cafeteira (PMN).

É a primeira vez que um servidor da Casa manifesta interesse em disputar a vaga, mesmo diante do interesse de parlamentares, que sempre acabam monopolizando a disputa.

A vaga no TCE será aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Yêdo Lobão.

Dentre os candidatos, Flávio Olímpio tem a melhor qualificação para o posto.

É advogado, contador e mestre em controladoria pela Universidade Federal do Ceará , além de consultor de várias prefeituras- exatamente as qualificações que o TCE necessita.

Para entrar na disputa, o candidato precisa garantir a assinatura de, pelo menos, 14 deputados.

Flávio Olímpio já conta com apoio de alguns parlamentares e de várias lideranças políticas do Maranhão, incluindo o secretário de Saúde Ricardo Murad.

 

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Torço por Flávio, pois o cargo merece qualificação profissional para assumi- lo. Bato sempre nessa tecla, ser conselheiro do TCE requer estudo, mérito e diploma. Boa sorte Flavio, pois vc tem todas as qualificações necessárias.

  2. Há muita mudança ocorrendo nos Tribunais de Contas de todo o Brasil, e tenho fé que essas mudanças possibilitem ao Flávio Olímpio a ocupar o cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão. O Flávio é Professor, formado em Contabilidade e Direito, Mestre em Controladoria, tem muita experiência na Administração Pública. É um guerreiro. Trabalhador de garra. Íntegro. Ético. O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão tem muito a ganhar com uma pessoa do seu gabarito. Desejo-lhe SUCESSO!!!

  3. Sinceramente, acho difícil o professor Flávio Olímpio vir a ser conselheiro do TCE. Não por incompetência técnica, moral ou ética, mas sim pela ignorância e falta de preparo daqueles que podem confirmar sua indicação.
    Fico feliz que alguém capacitado possa vir a ser conselheiro e torço para que ocorra, mesmo estando ciente de que os demais candidatos (que, até agora, são nitidamente incompetentes para assumir esse cargo) tenham mais chances políticas.
    Professor Flávio torcemos por ti e, caso venhas a perder, sabemos que aquele que assumiu o cargo não foi por competência, mas sim por políticagem, uma vez que “tartaruga em cima de poste ou é enchente ou mão de gente”.

  4. Em termos de qualificação profissional, o currículo do Flavio Olímpio é superior a qualquer desses candidatos! Ele merece o cargo por todo desempenho de engrandecer o serviço publico de forma eficiente, séria e honesta! Sua indicação nos enche de orgulho! Thaís Muniz e família…

  5. Sua familia de Belém-Pará esta na torcida.
    desejamos ao querido Flávio, e familia umano de 2013 repleto de felicidades,saúde,paz ,amor.

  6. O último parágrafo denúncia o sentido desse post: É coisa de Ricardo Murad e vc como sempre agindo como braço midiático deste senhor…deve ganhar bem…

  7. estamos numa fase de mudança de paradigmas: uma mulher presidenta, um negro presidente do TCE e porque não um jovem competente e compromissado especiliats aem orçamento público como conselehiro do TCE. mas que apoiá-lo me comprometo acionar os votos e apoio de uma parcela de deputados/as sensatos e compromissados com a coisa pública. Parabéns e boa sorte!

  8. GRANDE FLÁVIO OLÍMPIO! CONHEÇO DAS ANTIGAS, DE INFANCIA MESMO!
    É AMIGO E PROFISSIONAL COMPETENTE. COMO A VIDA PREGA PEÇA ADIVINHA QUEM FOI MEU PROFESSOR DE CIVIL? HEHEHE ELE MESMO!!

    BOA SORTE FLÁVIO! VAI COM TUDO BROTHER!!!!

  9. Na verdade não precisa nem ser funcionário da Câmara. Qualquer um pode ser o indicado. São 4 vagas da câmara, até agora, sempre foram deputados os efetivados. O ideal seria concurso público para todos. Mas vai falar isso por ai.

    Quanto à indicação, se for funcionário de carreira eu concordo, apesar de não conhecer o trabalho dele. Só acho que já que a moda pegou, deveriam se candidatar funcionários do próprio TCE. Tem uma gama enorme de bons candidatos lá também.

  10. A sim e bom de mais primeiro o Flávio Olímpio Neves e concursado da assembleia ate ai tudo bem mais ele fez concurso para assessor a sim como os demais consultores da assembleia na calada da noite através de um resolução assinada pelo saudoso deputado João evangelista passaram de assessor para consultores ele estava em estagio probatório agora que ser conselheiro tudo bem será que ele e o único funcionário capacitado para o cargo

    Resp.; Pelo menos é o único que se habilitou.

  11. A indicação dele também é política, afinal ele não é indicação de Ricardo Murad?

  12. Conheço ele da AL. Muito competente, pena que a escolha é política e nao técnica.
    Marcos Souza

  13. Ótima indicação, vai engrandecer o TCE. que sempre teve indicações meramente políticas.

  14. Meu Professor.

    Posso dizer que a Pessoa mais qualificada pra vaga é vc , pena que a indicação é politica. Estamos na sua torcida para que tenhamos pessoas técnicas e capacitadas para ocupar lugar de destaque na Corte de contas do nosso Estado, em respeito aos princípios da Administração Pública “” LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA””. Foi vc quem me ensinou isso, e sou muito grato.

  15. Meu Professor.

    Pessoa mais qualificada pra vaga não tem, pena que a indicação é politica. Estamos na sua torcida para que tenhamos pessoas técnicas e capacitadas para ocupar lugar de destaque na Corte de contas do nosso Estado, em respeito aos princípios da Administração Pública “” LEGALIDADE, IMPESSOALIDADE, MORALIDADE E EFICIÊNCIA””.

  16. Conhece ele da Assembleia. Tem capacidade para o cargo. Pena que o cargo é mais político que técnico. Mas com certeza é uma boa alternativa.
    Marcos

  17. Pra esse Flavio ta faltando um diploma fundamental , o de Deputado Estadual….Marco escreve aí , não sem quem vai ser mais que é um deputado de mandato não tenho a menor duvida…desafio vc a citar os parlamentares que o apóiam ….

  18. Creio que esta vaga deva sim ser ocupada por profissional com excelente qualificação técnica, assim como o Flávio Olímpio.

  19. Servidor, diga-se de passagem, do mais alto gabarito para ocupar essa vaga. Na torcida para que ele consiga o apoio necessário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *