Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Pepê Júnior: um talento maranhense…

Pepê Júnior: showman

Pepê Júnior começou a cantar e tocar nos idos dos 80, quando integrava a banda “O Peso”, um dos ícones que embalavam as festinhas a década, juntamente com “Os Magnatas”, a  “Banda Cartaz”, “Artsom”, banda “Reflexo”, “Nova Geração” – que mai tarde viraria a banda “Reprise” – além da “Banda Tropical”.

Muitas foram as festas embaladas pelo “Peso”, que tocava o auge do pop-rock nacional e os ritmos da onda – com a inconfundível guitarra de Pepê, então Pedro Júnior.

No Casino Maranhense, Clube do Bial, Clubão da Cohab, no Jumbo…

Pepê era o guitarrista, que puxava os solos e fazia os arranjos para a bela voz de Raimundinho e Cidinho. A dupla marcou a banda com a interpretação de clássicos como How Can I Go On, de Fredy Mercury e Montserrat Caballé.

Mais tarde, Pepê fundou o Sambauê, com Lomanto e outros amigos. Outro sucesso de público.

Os anos passaram, o guitarrista enveredou pelo Axé e criou algumas das belas canções maranhenses – mas nunca perdeu a veia pop-rock e a força da guitarra.

E é esta verve que Pepê Júnior hoje mostra em seus shows.

A abertura da noite em que Paralamas do Sucesso e Roupa Nova marcaram o “Show da Virada”, na Lagoa, foi uma obra-prima de Pepê Júnior.

Artista sempre antenado com o público para o qual toca, ele conseguiu preparar a multidão que lotou a Lagoa da Jansén com sucessos de todos os estilos e épocas.

E ainda apresentou os músico da família que já começam a despontar.

Não há dúvida de que Pepê Júnior é um dos mais importantes artistas maranhenses – um dos mais pops, multifacetado e um dos mais conhecidos.

Um verdadeiro talento maranhense…

Sair da versão mobile