13

Novo prefeito, Edivaldo acena com parcerias estaduais…

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) elogiou em seu discurso e posse o que chamou de “intervenção do Governo do Estado” na saúde municipal de São Luís.

E acenou claramente para novas parcerias.

– De minha parte não haverá nenhum obstáculo – frisou o novo prefeito.

A intervenção definida por Holandinha é uma parceria entre as secretarias estadual e municipal de Saúde, firmada há cerca de duas semanas.

A partir de então, a SES assumiu as operações dos dois Socorrões de São Luís, garantindo medicamentos, alimentação e trabahos médicos aos pacientes.

O secretário Ricardo Murad disse que aguardaria uma manifestação do prefeito para saber como proceder na nova adminsitração.

Apesar do discurso sinalizador, o novo prefeito não definiu se e quando  sentará ou não com as autoridades estaduais da Saúde.

 

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. “Caro Arthur da Tavola

    Ta muito é certo o holandinha se quer cortar as asas de quem entra com weverton, pois so pode ser pior que ele, eu sou da SEMED e já se comenta por aqui sobre a vida dessa nova secretaria adjunta e boa bisca ela não é não.

    Marco deça procure saber sobre a “figura” e você vai ver que porcaria é essa que o PDT “plantou” na SEMED, logo aqui holandinha que prometeu uma gestão de qualidade na educação trazer alguém de uma currutela e ainda querer mandar na metade da secretaria, eu hein!!!! – Manuela”

    Cuidado com o preconceito pelo povo das “currutelas” como você chama. Lembre-se que o ex-Presidente Lula veio de uma currutela lá de Pernambuco, e ainda é analfabeto como ele gosta de se gabar. Os maiores políticos, empresários, artistas e et caterva desse País, são oriundos das “currutelas”.

    O ex-Presidente Sarney, que manda no Brasil, veio da “currutela” de Pinheiro. Inclusive, se informe melhor, que foi ele (Sarney) que indicou e emplacou – com o apoio da Presidente Dilma – o atual Secretário de Educação de São Luís.

    Nascer em uma capital, não significa que esteja automaticamente capacitado para exercer grandes cargos. Sem falar que São Luís é uma grande “currutela”, haja vista a maioria da sua população ser advinda do interior do estado (das “currutelas”).

    E a questão, a meu ver não é essa, e sim um acordo político rompido unilateralmente por um dos partidos da coligação, antes da posse, é muito grave. Se você não sabe, o Weverton foi e é um dos maiores promotores da eleição do Holanda, e o PDT é um partido da base aliada. Só não sei até quando, e pouco me interessa!

    Cada povo tem o governo que merece, assim como cada governo tem os aliados e o povo que merece, seja ele de uma capital e/ou de uma “currutela”.

    Arthur da Távola

  2. TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE DIANTE DO COMPROMISSO QUE O NOVO PREFEITO DE SÃO LUIS TEM COM A CIDADE DE SÃO LUIS, MANTERÁ UM RELACIONAMENTO INSTITUCIONAL COM O GOVERNO DO ESTADO, POIS SO BENEFICIARA A NOSSA POPULAÇÃO QUE FOI TAO CASTIGADA PELO DESGOVERNO DE JOAO CASTELO.

  3. Li um Post no Blog do Jorge Aragão que afirma que Pereirinha encerrará a sua carreira política. Duvido muito que o vereador Pereirinha irá deixar a politica, pois foi através dela que ele conseguiu construir o seu império, que o diga aqueles que passaram pela Secretaria de Esportes do município. Posso até acreditar que ele deixe a carreira politica, mas por motivos de saúde, e não me parece que tão cedo isso acontecerá, pois exala uma saúde de ferro. Parabéns aqueles que vão continuar mamando nas tetas da Câmara Municipal, principalmente, aqueles que já deixaram os cargos e colocaram seus parentes em seus lugares e agora partem para outras cidades do Maranhão, inclusive, aqui nas proximidades de nossa Ilha. Não é verdade meu amigo BINÉ, presença marcante no MAC.

  4. Isso Prefeito!!!governe nossa sofrida cidade com parcerias institucionais.Mostre maturidade polítco-administrativa,principalmente na área da saúde,a população clama pelo seu bom senso.

  5. AGORA É QUE EU QUERO VER O JEITO NOVO E MODERNO DE GOVERNAR, FALAR NA CAMPANHA ELEITORAL É FACIL, FAZER É QUE SÃO ELAS.

  6. Espero que o prefeito Holanda Jr. não caia no golpe do Sr. Ricardo Murad.
    Terceirizar o município pro ICN e Bem Viver é um absurdo tremendo…

  7. Caro Arthur da Tavola

    Ta muito é certo o holandinha se quer cortar as asas de quem entra com weverton, pois so pode ser pior que ele, eu sou da SEMED e já se comenta por aqui sobre a vida dessa nova secretaria adjunta e boa bisca ela não é não.

    Marco deça procure saber sobre a “figura” e você vai ver que porcaria é essa que o PDT “plantou” na SEMED, logo aqui holandinha que prometeu uma gestão de qualidade na educação trazer alguém de uma currutela e ainda querer mandar na metade da secretaria, eu hein!!!!

    Manuela

  8. Pois bem, o novo governo, de novo, novo nada mesmo! A mesma politicagem e trairagem que marcou gestões passadas. Nomes que já foram governos e não deram resultados estão de volta. O pior, um comandante que não sabe comandar. Esse navio só tem um destino, o naufrágio!

  9. Que o novo Prefeito, Secretários e Vereadores levem São Luis/MA, a sério, trabalhando, com competência, carinho e respeito. Será um avanço.

  10. GOLPE DADO PELO PC do B NO PDT NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

    Sempre avalio um novo governo pela forma como ele trata a educação. Conversando hoje com um pedetista da rosa grande, ele informou do golpe aplicado pelo PC do B na composição dos cargos na SEMED, que deveria, segundo ele, ser uma “gestão compartilhada entre os dois partidos, com 50% dos cargos para cada um”. O PDT ficou com a Secretaria Adjunta de Ensino que conta com quatro (4) Superintendências de Ensino.

    Aconteceu que o novo Secretário articulou, em oculto, a composição de todas as Superintendências (inclusive as 4 de Ensino), sem o conhecimento da nova Secretária Adjunta. Segundo a mesma fonte pedetista, ela veio a saber através de terceiros, em comentários de corredores na própria SEMED.

    Mesmo a Secretária Adjunta tendo se reclamado com o Dino e com o Weverton, e tendo recebido a informação de que o acordo seria respeitado e ela indicaria a composição das suas Superintendentes de Ensino, não fora atendida pelo novo Secretário, que ainda a tratou com desdém, apresentando-lhes os seus próprios indicados.

    Esse fora o mesmo erro cometido por Castelo no início do seu governo. Nomeou uma Secretária Adjunta de Ensino que era apenas um fantoche, isolada, pois não formou a sua equipe de Ensino. O resultado desse erro estúpido, e próprio de gestões ultrapassadas, centralizadoras e retrógradas, todos já conhecem.

    É nesse clima de se correr o bicho pega, e se ficar o bicho come, que se inicia o “novo governo” de Holandino na SEMED. Já dizem a bocas pequenas, e grandes também, que a Secretária Adjunta de Ensino já fora fritada antes da posse, passando a ser apenas de direito, e que a Secretaria de fato será a toda poderosa Chefe da Assessoria Técnica do Secretário, pois coube a ela indicar os nomes para as Superintendências de Ensino.

    Por fim, deixo aqui a mensagem que sempre deixava para Castelo: Se cuida holandino!

    Arthur da Távola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *