23

Eles não conhecem a cor da chita…

choro2

Holandinha omeça a ver que o buraco é mais embaixo

De uma hora para outra, parece que o governo Roseana Sarney (PMDB) passou a ser visto pela gestão municipal como a salvação da situação administração em São Luís.

O prefeito Edivaldo Holnda Júnior (PTC) foi o primeiro a pedir socorro.

Classificou de “criminoso” o suposto endividamentoe deixado pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB) e pediu ajuda ao governo Roseana Sarney (PMDB).

– Não criarei obstáculos – disse ele. (Relembre aqui)

Hoje, seus secretários seguiram pelo mesmo caminho das lamúrias e lamentações.

O secretário de Educação, Alan Kardec Duailibe, mostrou preocupação com a situação do ensino em São Luís e pediu ajuda ao colega de pasta estadual Pedro Fernandes. (Veja aqui)

O novo secretário de Cultura, professor Francisco Gonçalves, também reclamou da herança deixada pelo ex-presidente da Func, Euclides Moreira Neto: segundo Gonçalves um débito de R$ 15 milhões. (Leia aqui)

O novo titular da Cultura, pelo menos, garantiu a realização dos eventos carnavalescos de responsabilidade da prefeitura.

Mas é bom que os secretariado de Holandinha tenha convicção de que não entrou em uma festa.

E que o poder é pra quem conhece a cor da chita…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. O mote da campanha de Macaxeira não era a parceria total entre a Prefeitura e o Governo do Estado?

  2. Politica x Politicagem,…

    Nossos BLOGUEIROS e POLITICOS não sabem diferenciar!!!

  3. Só cai nesse “conto de fadas” quem é bobo. Flávio espreita por todos os lados depois que descobriu o jeito “traíra” de se fazer política…

  4. Marcio Jerry entre em ação que ninguém aguenta mais este chato, por favor atende logo ele.

  5. vc nunca falou sobre um da via expressa próximo do vinhais velho que a ponte cedeu e não faz nem 04 meses que foi inaugurada, estão para vc esse é melhor governo do maranhão bricadeira

  6. Quem não conhece a cor da chita também é professor prefeito Josemar. É engraçado quando ele diz que uma nova história começará a ser escrita, como? Se começar pela montagem de sua equipe será um desastre, pois é muito importante para um gestor montar uma equipe que além de conhecer o seu setor , conheça Paço do Lumiar e pelo visto tem gente que nem sabe onde fica o Maiobão, que irá desenvolver os projetos (principalmente os prometidos durante as eleições), seja altamente comprometido com o município para facilitar a resolução dos problemas. Aqui em Paço do Lumiar começamos a nos decepcionar, espero que este meu comentário sirva como um aviso para que nós luminense sejamos frustrado por uma falsa esperança que reinou em nossos corações. Se o prefeito recém-empossado, Josemar desejasse realizar uma grande administração devia atrair técnicos, renomados e com vasta experiência em áreas delicadas, cito como exemplo, saúde, educação e infraestrutura. Este último, pelo que já foi amplamente divulgado, tem experiência no ramo jurídico, talvez seria bem aproveitado na Procuradoria Geral para nortear a nova administração para que siga rigorosamente a legislação vigente. Mas parece que neste ponto estão na contra mão, pois colocam nada mais nada menos que o irmão do presidente da Câmara Municipal, o advogado Bruno Leonardo, o que não questiono a sua aptidão e preparo para o cargo de tão alta relevância numa administração. Mas o fato é o prefeito Josemar Sobreiro já começa a sua administração cometendo atos ilegais e repudiados pela população e até pelo judiciário, usando a sua influencia ao então prefeito Raimundo Filho para que o mesmo incluísse a Banda BANBANBAN de propriedade de seu filho na programação da Festa de Final de Ano promovida pela Prefeitura de Paço do Lumiar, e lógico pago com dinheiro público, uma beleza não é? Mas não acaba por aí, isto é só o inicio e pior, logo ele que tanto criticou os mandatários que passaram e que cometeram tais atos a ponto inclusive serem movidas ações de improbidade movido pelo Ministério Publico. O nobre prefeito nomeia o irmão do presidente da Câmara como seu ¨homem de confiança ¨ para o elevado cargo de Procurador Geral, isso é NEPOTISMO CRUZADO. O que significa isso, vou lhes dizes: que é a troca de parentes entre agentes públicos para que tais parentes sejam contratados diretamente, sem concurso. Nepotismo cruzado também é o ajuste mediante designações recíprocas, ou seja, a nomeação, daqueles relacionados, que sejam parentes de autoridade, por outra autoridade do mesmo ente federativo. Fica a dica para que ele possa se alertar e não cometer os mesmos erros daqueles que tanto criticava.

  7. EXAGERO!
    A SITUAÇÃO CRÍTICA ESTÁ NA EDUCAÇÃO.É VERDADE! NA SAÚDE RICARDÃO “BOTOU PRA MOER” E PRATICAMENTE RESOLVEU O CAOS NA SAÚDE DE SL. A SITUAÇÃO DA MALHA VIÁRIA ESTÁ BEM MELHOR QUE A DEIXADA POR TADEU PALÁCIO. ISSO TB É VERDADE! NO MIAS, HOUVE AVANÇOS EM OUTRAS ÁREAS, MAS AINDA SIM, CASTELO FOI INSIPIENTE E DEU NO QUE DEU.
    AGORA, CONVENHAMOS: OS HOLANDA USUFRUIRAM DA PREFEITURA COM RECURSOS E CARGOS, JURAVAM AMORES A CASTELO E HOLANDÃO E HOLANDINHA RETRIBUIRAM COMO? COM TRAIÇÃO. NÃO SOU CASTELISTA MAS COMPREENDO A ATITUDE DE CASTELO, TIPO ASSIM: ” AÉ, VCS ME SACANIARAM, POIS VAMOS VER AGORA SE VCS SÃO BONS ADMINISTRADORES MESMO” INFELIZMENTE O MAIS FRACO PAGA O PATO (SERVIDORES E PARTE DA POPULAÇÃO) MAS NA HISTÓRIA DA HUMANIDADE SEMPRE FOI ASSIM E SEMPRE SERÁ.
    NÃO CONCORDO MAS COMPREENDO A ” VENDETA” DE CASTELO.

  8. SE ELE QUER APOIO ESTADUAL ENTÃO NEGOCIE COMO HOMEM E NÃO FAÇA COMO FLÁVIO DINO EM 2008 NEGOCIANDO COM O GRUPO SARNEY ÀS ESCONDIDAS NA CALADA DA NOITE COMO UM GATUNO.
    SÓ NO BLÁBLÁBLÁ NÃO SE FAZ PARCERIA

  9. Com certeza o grupo da Roseana vais estar a postos, mas com certeza cobrará……. Te cuida Flávio Dino, dizem que prefeito pai esteve dia 26 na mansão do Calhau……

  10. Tem mais e que fazer parceria mesmo usar também a maquina do estado a favor da população de slz coisa que só acontece no pão e circo e algumas obras pingadas, 2014 vai dar Flavio Dino !!

  11. Dessa chita que estás falando, tomara que ninguém da equipe queira conhecer a cor pois, essa chita, nas últimas décadas, só tem servido para confeccionar bolsos profundos para serem enchidos com o dinheiro roubado dos otários dos contribuintes. A festa tá pra acabar e, vá ver, é por isso que andas esperneando tanto.

  12. Marco nao entendi, se o prefeito rejeitar ajuda do gonverno vc critica se ele aceita vc critica.

  13. Chamem os salvadores da patria a familia Sarney, só eles sabem fazer magica com o dinheiro público.

  14. Igualmente, quem chegar ao governo em 2015 vai encontrar um saco prá lá de vazio … totalmente rasgado, roubado, tungado, dilacerado. Os caras destrçam a máquina pública de forma não republicana e sua imprensa amilhada faz o serviço de dizer que é assim mesmo. Essa gente devia ir para a cadeia.

  15. Cara para você tudo vai sempre dá errado…aff!!!! Seu nome devia ser é URUCA!!!!!

  16. Melhor do que tecer críticas ácidas e despropositadas é esperar pelos resultados, pois, por agora, cada um fala o que quer, mas o tempo é o senhor da razão.

  17. edivaldinho hj teve mais um secretario chorando na radio precisando de roseana, nao ser quem era mais o cabra tava chorando querendo aluizio do lado dele. bla bla bla… roseana comeca a aparecer na prefeitura, abre teu olho flavio dino…

  18. Engraçado, se Edivaldo Jr. tivesse criado obstáculos para cooperação entre Estado e Município, o blogueiro iria criticar veementemente e se elegia e diz que não criará obstáculo, o blogueiro critica da mesma forma. Percebe-se que vc já procura opinar de forma negativa em todos os atos,palavras que o prefeito diz e faz, não importa o que se faça ou se diga, vc sempre vai ver tudo de modo negativo. Faz um favor, te trata com um psicólogo!

  19. Marco você tinha toda razão , hoje a tarde a mineira Miriam chegou na SMTT, convocou uma reunião com todos os cargo, e anunciou de forma grosseira e seca a demissão de todos.para surpresa de todos algo dessa forma há mais de 20 anos não aconteceria na história da politica ludovicense.

  20. Marcos, Agora as coisas se invertem, ele passa ser o vidro do telhado. Pois é, o poder é para qualquer um, adiministrar é para quem tem preparação, que tem experiencia e cacoete. Acho que é bem possível ele fazer uma adiministração razoável pois terá muito trabalho para arrumar a parte adiministrativa, tem sorte de não achar a cidade toda esburacada pois as avenidas estão com boa pavimentação e alguns bairros foram totalmente asfaltados. Na saúde ele já vai achar os socorrões melhores que estavam e os problemas mais urgentes são na área do SAMU e da educação. Portanto, é esperar e ver realmente como a lata vai bater e o pai dele vai ter que se conter em seus arrobos de prepotencia e lembrar que quem foi votado foi Holandinha e não o Holandão!

  21. Ora, se Roseana “administra” o Estado, que dirá Holanda na Prefeitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *