16

Isto sim é choque de gestão…

Sem chororô diante da situação, ACM Neto assina 39 decretos no primeiro dia de trabalho. Entre as medidas, a aplicação da Lei da Ficha Limpa para os cargos de alto escalão.

 

ACM Neto mostrou ações já no primeiro dia – e sem reclamações

O novo prefeito de Salvador, ACM Neto, empossado na terça-feira (1°), assinou 39 decretos administrativos na tarde de ontem. As medidas, que serão publicadas no Diário Oficial do Município, visam garantir austeridade, transparência, modernidade e eficiência na gestão, segundo informa o governo municipal.

Entre os decretos, estão a revisão da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo de Salvador (Lous) e do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU), a aplicação da Lei da Ficha Limpa para nomeação de cargos de alto escalão e direção de órgãos, além da instalação das prefeituras-bairros.

O prefeito ordenou ainda a criação do Código de Conduta da Administração Pública e impede a prática de nepotismo em secretarias e demais órgãos da prefeitura.

Fica suspensa qualquer nova contratação e é exigido o retorno dos servidores públicos que estão fora das atividades. Segundo a prefeitura, nas escolas 2.500 professores estão ausentes das salas de aulas.

Com informações do G1 Bahia

 

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Pois é Marco,

    Esse é o “velho jeito de governar” da “Direita” (com D maiúsculo mesmo), que é totalmente diferente do “novo jeito de governar” da “esquerda” (será que não existe um “e” menor que esse?), principalmente da “nova esquerda” recheada de foices, martelos, rosas e bíblias.

    Agora tudo mundo com o dedinho pra cima e um sorriso sarcástico no rosto, repitam comigo: “Que Deus nos ajude!”

    Eu me divirto… Ilari ilari ilariê. Oh Oh Oh.

    Arthur da Távola

  2. ACM Neto não é exemplo de homem público, é proveniente e parte integrante de uma oligarquia que mandou na Bahia por muitos anos. É a sua primeira experiência no executivo. Tem que provar muita coisa. Como deputado federal não passou de um cão raivoso e falso moralista que nada contribuiu para o Brasil.

  3. Eu estou com uma dúvida: Os comentaristas aqui são burros ou se fazem de burros?
    Vejamos o Soares, por exemplo. Ele apresenta aqui nos comentários o texto do Linhares (blog do Linhares) como sendo uma opinião adversa. Ou o Soares não leu o texto que apresentou aqui ou , infelizmente, precisa aprender urgentemente a interpretar textos.
    Já o Madureira e o Rafael Freitas são daqueles que sempre pensam que a grama do vizinho é mais verde que a nossa. E ficam no blá blá blá de que a situação em Sao luis é mais crítica e tal do que a de Salvador, por exemplo. Meus amigos, vocês podem ser torcedores de do Holanda Jr. , mas não fiquem cegos, por favor. E cobrem gestão e atitude de governo. Um abraço.

  4. Enquanto isso o choque de gestao do secretario municipal de educação é tirar bandeiras velhas do armário…

  5. É UM BOM COMEÇO E MERECE SER COPIADO, O BOM ADMINISTRADOR COLOCA OS SEUS OBJETIVOS COMO PRIORIDADE ABSOLUTA, SE DESLIGA DO PRECONCEITO E ATÉ DE SEU PASSADO POLÍTICO, PROCURA ENCARAR AS ADVERSIDADES COMO PARTE DE SEU APERFEIÇOAMENTO MORAL, SE RELACIONAS COM TODOS OS GRUPOS POLÍTICOS DE FORMA NORMAL E ESCOLHE O MELHOR PARA O BOM DESEMPENHO DE SUAS FUNÇÕES. OLHAR PARA O PASSADO TIRA A VISÃO DE QUEM REALMENTE QUER O MELHOR PARA O FUTURO, O MELHOR É ESQUECER AS PICUINHAS POLÍTICAS, ARREGAÇAR AS MANGAS E MANDAR VER.

  6. OPINIÃO ADVERSA (Do Blog de Linhares)

    ACM Neto, um exemplo da burrice do povo

    Desde muito tempo sinônimo de demonização na política foi o PFL, hoje DEM. E tudo por conta de um pensamento idiota que demoniza a direita em nosso país. Muito proliferado pelos seguidores da quadrilha petista. Um dos maiores alvos foi o falecido ACM.

    Político bom no Brasil, e principalmente no Maranhão, é o que muito fala e pouco faz. Mudança virou perfumaria de discurso com muita forma e pouco conteúdo. E se te chamarem de político de direita então, nem se fala. Pode asfaltar as ruas com ouro, acabar com a fome no universo e instituir a paz mundial: não será o bastante. Querem ver como é verdade?

    Pois bem, em meio ao mar de lama do PT, o jovem ACM Neto assume a prefeitura de salvador e toma medidas de austeridade na primeira tarde de trabalho que fazem qualquer pessoa totalmente desacreditada com os políticos de nosso país repensar suas posições. Ele, um político de direita.

  7. Concordo com você, como nós luminenses gostaríamos que o prefeito Josemar, que dizia durante a campanha que iria varrer a corrupção fizesse isso. Dentre os escolhidos para integrar a sua equipe o agora ex-vereador Fernando Muniz (PR), não poderia ser secretario se esta lei existisse no Paço do Lumiar, pois há nas escutas da Policia Federal trechos em que Thiago Aroso fala com Bia sobre alguma negociação com ele, sem falar do processo que transcorre na Justiçá Federal de improbidade administrativa por ter afastado irregularmente o então vice-prefeito Raimundo Filho. Essa é a mudança senhor Josemar?

  8. Marco.. você so esqueceu de dizer que a situação de Salvador é muito mais comoda do que a de São Luis que esta lotada de dividas e desvastado por um caos na educação e a saúde. Mas eu relevo por que eu sei que vc é extremamente parcial, pude perceber isso na postagem referente ao circo em que vc despencou no nivel.

    Resp.: De fato me excedi. Peço desculpas públicas.

  9. Vai ver que lá na prefeitura de Salvador não ficou depenada como a daqui, o prefeito Edivaldo Holanda Junior tem outras prioridades emergenciais no momento, vivemos um estado de caos agora ele vai botar ordem na casa ou pelo menos tentar por que são grandes os desafios !!

  10. Será que ACM encontrou um prefeitura saqueada para reclamar ?
    Por que então reclamar?
    Reclama que encontra dívidas no lugar de trabalho.

  11. Interessante marcos o playboy da Bahia pode demitir fazer e acontecer Edivaldo, nao! O safado que tua recebia pra falar bem dele (castelo) colocou mais de 10 mil pessoas dele pra trabalhar na prefeitura. E tu acha que Edivaldo no pode botar os dele também.

    Resp.: Existe em algum texto deste blog alguma afirmação de que Edivaldo não pode demitir? Todos os textos dizem apenas que Edivaldo vai demitir. Alguns diz que divaldo tenta esconder que vai demitir, mas vai. É só isso. Nenhum texto diz se é a favor ou contra as demissões. Apenas dizem que haverá demissões. É simples assim.

  12. Pare de Apelar meu irmão… Talvez seja porque o atual prefeito não tenha recebido uma prefeitura tão acabada como a nossa…. com dívidas que superam 1 BILHÃO! Antes de publicar e formar opinioes flaciosas, seja mais imparcial!

  13. Concordo com você Marco, espero que em São Luís seja feita a mesma coisa, assim como no Governo do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *