62

Que nem crediário! Holandinha só vai terminar de pagar atrasados em março…

O prefeito Edivaldo Júnior (PTC) decidiu pagar os salários atrasados dos servidores municipais em três parcelas.

A primeira, deve sair já no próximo dia 11 – um dia depois de  São Luís receber a primeira parcela do Fundo de Participação dos Municípios.

As outras duas sairão em 11 de fevereiro e 11 de março.

Os servidores terão que se virar com apenas uma parte do salário de dezembro até o final de janeiro, quando – espera-se – devem receber o integral do mês trabalhado.

E só no mês de março terão completados os vencimentos que deveriam ter recebido antes do final do ano.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

62 Comments

  1. GENTEEEE !!!!!
    Quero meu dinheiro.
    Oh prefeitinho, me paga meu filho.
    Esse colegio que voce é dono, é pago?
    Voce deveria aceitar pagar de 3 vezes tambem.
    Nada mudou e nada vai mudar.
    Infelizmente, nossa cidade vai continuar sucumbindo, é uma pena.
    Mas não é surpresa diante dos secretarios escolhidos por esse prefeitinho.
    Eles tão tudo com fome, tão sem mandato a uns anos e vão com tudo pra cima do dindin. kkkk Igual a Caostelo que tambem tava com fome.
    NINGUEM MERECE

  2. Digam com sinceridade… algum agente de transito merece receber salaário? Eles trabalharam? Você alguma vez viu algum agente trabalhando? Ou estavam encostados verificando mensagens com o celular na barriga ou batendo papo perto dos carros. A verdade tem de ser dita…

  3. DEixem o novo prefeito trabalhar… São precisa de produção…o Maranhão precisa de gente que produza… Vão produzir..menos festa e mais trabalho…

  4. Esse castelo era pra ta atras das grades, que falta de responsabilidade com o cidadão.

  5. Eta, meu povo o cara assumiu há 3 dias e cobram de todos os lados até c ameaças de manifestos em frente a prefeitura. Castelo passou 4 anos levando a cidade ao CAOS e ninguém se manifestou. Paciência, meu povo e vamos pedir a Deus q dê sabedoria p esse rapaz fazer um,a gestão q agrede a todos, q venha a suprir as necessidades do povo , da nossa cidade.

  6. Prezado,blogueiro, espero que coloque o meu comentário e não faça como um amigo seu que não soube responder meus questionamentos e não publicou,pois bem vamos ao que importa.
    Pelo que sei o mês trabalhado é pago no seguinte,contudo Castelo visando beneficiar os servidores adotou a praxe de pagar dentro do mês trabalhado,ou seja, não tinha a obrigação de pagar antecipado,sendo assim o mês de dezembro deve ser pago em janeiro.
    Vc sabe que até nas empresas privadas o pagamento do mês trabalhado é pago no próximo.
    Prefeito, procure pagar os servidores e deixar de desculpas, mal assumiu e adotou a velha prática de colocar a culpa no antecessor.
    Coisa de quem justifica o fracasso antecipado, vê se ele fala que só do corredor de transporte vem mais de 400 milhões do governo federal (projeto levado por Castelo) além das outras obras dadas de mão beijada a ele.
    Escreva o que estou lhe dizendo, se m 2014 Dino vencer as eleições vai começar dizendo logo que Roseana deixou tudo uma calamidade.
    Não há nada de nova nesse valhaco novo.

  7. Funcionários do município uma sugestão: recebam o Castelo no aeroporto com uma chuva de tomates e sapatos (velhos) na cara dele quando retornar da França. Ele está debochando da cara de todos nós ludovicenses. E não esqueçam as varas de bambu!

  8. EITA CARA “COMPETENTE” O PROMETIDO, O MESSIAS..PORQUE AGORA N FAZ UM MILAGRE E PAGA O PESSOAL. ELE JA DEVERIA SABER COMO RECEBERIA A PREFEITURA.
    TAÍ BANDO DE BESTAS O CHOQUE DE GESTÃO DE UM INCOMPETENTE. MUDA O CD OLHA PRA FRENTE. SERVIDORES NÃO ACEITEM, FAÇAM GREVE NINGUÉM PARCELA SEM JUROS AS CONTAS. CADÊ O SINDICATO DOS SERVIDORES?

  9. deça tô virando seu fãcara

    tu ta deixando os holandistas doidin da cabeça…

    tu lembra da frase ensaiada?!

    “TEREMOS UMA GESTÃO MORDENA, DESDO PRIMEIRO DIA DE MANDATO.”

    AZUCLINA A CABEÇA DELES MESMO!

  10. Tem que colocar na cadeia e confisca todos os bens é do Ex-Prefeito safado João Castelo.

  11. e o choque de gestão começou bem também…

    Osmar filho como secretario de articulação politica!

    se ele não conseguiu articular a campanha dele !!

    imagina a da prefeitura!? 😀

  12. Imagina se na minha empresa eu pagasse em 3 vezes o salário do meu pessoal????
    Era multa, DRT, Ministerio do Trabalho, Sindicato e até Direitos Humanos!!
    Péssima decisão do EnrolHANDINHA!

  13. Só esta atitude do prefeito Edvaldo já demonstra que ele é um HOMEM de verdade.Já valeu o voto dos LUDOVICENSES.

  14. Prezado Marco, o atual prefeito quer parcelar o salário do funcinalismo municipal el 3 vzs. No entanto gostaria de saber o que foi feito com a última cota do FPM que deveria ser depositada dia 28 de dezembro no entanto caiu nas contas da prefeitura dia 2 de janeiro de 2013 já na gestão de Holandinha. O que foi feito desse dinheiro? Se o munícipio não tem condições de pagar os salários dos seus servidores pq então criar mais 5 secretarias? Aguardo resposta. Abraço cordial.

    Resp.; É uma pergunta que tenho feito o tempo inteiro, mas sou taxado de perseguidor. Estou só nesta cobrança, amigo. Eu e alguns “gatos pingados” que não fazem parte da “boa imprensa” de Holandinha.

  15. deça tô virando de fá cara 😀

    tu ta deixando os holandistas doidin da cabeça…

    tu lembra da frase ensaiada?!

    “TEREMOS UMA GESTÃO MORDENA, DESDO PRIMEIRO DIA DE MANDATO.”

    AZUCLICA A CABEÇA DELES MESMO!

  16. Tá certo que atrasou foi o Castelo e tu tá preocupado com recadastramento porque o nome da tua mulher tá lista dos fantasmas… kkkk….

    Resp.: Pois se tá, que o Holandinha demita. Não há problema algum.

  17. Marco isso é desrespeito com todos que duispensaram seu trabalho nomês de dezembro. Não temos nada haver com picuinhas políticas nem nossas contas. Quem vai pagar juros? Sim porque esse ridículo parcelamento não quita todos os compromissos. Isso é caso de Ministério Público URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  18. Vamos fazer uma mobilização em frente à PREFEITURA. Vamos recorrer ao Ministério Público…Isso não vai ficar assim…não interessa quem deu calote!O Prefeito agora é Edivaldo e é Edivaldo quem tem que pagar nossos salários de modo integral!Janeiro cheio de contas e esse alcaidezinho quer brincar com a cara da gente. Se o Sindeducação aceitar isso eu me desfilio…Ele é quem sabe!Os professores debandam todos! Eu sou a primeira a fazer o levante da desfiliação…vou em todas as escolas!Faço um escarcéu…Vão morrer a míngua!Eles tem de lutar a favor do trabalhador e não aceitar o blá blá blá de secretária que nem sabe ainda de nada!

  19. Tem uns analfabetos funcionais dizendo que foi Castelo que deixou de pagar o salário do servidor. Quero que me mostrem onde está a norma dizendo que o salário do servidor tem que ser pago dentro do próprio mês. Na verdade essa praxe é apenas uma boa vontade. Quem trabalhar de carteira assinada ou no serviço federal sabe que se recebe o salário do mês vigente no seguinte. Então, a responsabilidade legal do pagamento é do Prefeito Edivaldo Holanda. E outra coisa, ele poderia muito bem diminuir o número de cargos comissionados e secretarias para priorizar o servidor, mas ao contrário já fala em aumentar. E os sindicalistas comprados batem palma por receber parcelado o que é devido no mês de janeiro. E estamos só no começo…

  20. Realmente percebo o quanto é difícil ser gestor público, vc NUNCA AGRADA, por mais que tente resolver os problemas, qualquer medida que se tome sempre terá uma minoria para criticar, sempre! Tenho apenas que parabenizar TODOS OS GESTORES públicos, pois eu jamais teria a paciencia de suportar TAMANHA IGNORANCIA DESSE POVO como vejo nos comentários acima. Eu heim, povo ignorante, não tenho paciência pra isso! E ah, são tão burros que ainda escrevem vários comentários com nms diferentes para querer ‘causar’, mas a escrita é da mesma forma. Realmente, BANDO DE IGNORANTES!

  21. Caro jornalista, venho utilizar o espaço disponibilizado em seu blog para informar situação semelhante que vem ocorrendo da UEMA.
    Sou professor substituto do Programa Darcy Ribeiro – PDR, um convenio da UEMA com algumas prefeituras do interior do estado para a formação de professores em cursos de historia, letras, matemática, física, biologia e química.
    Iniciei no referido programa em abril de 2012, por meio de seletivo, mas sem nenhum contrato legal com a instituição.
    Trabalhei durante seis meses, lecionando um total de sete disciplinas, que são realizadas no formato de módulos (uma disciplina de 60hs, que seria dada em quatro meses, é dada em um mês e meio, em aulas corridas, em oito horas por semana).
    Esse foi o primeiro período de 2012, que terminou em setembro, e o segundo deveria ter sido retomado em outubro, após um recesso de duas semanas.
    Contudo, as aulas nunca foram retomadas, e estão PREVISTAS para março próximo, e os salários dos professores e de alguns técnicos estão atrasados até hoje, o meu por exemplo.
    A direção da UEMA e do PDR não se pronunciam, não informam nada, os alunos estão abandonado os cursos, buscando faculdades particulares, ou outras alternativas de formação, para aqueles que podem pagar. Turmas que iniciaram com quinze alunos, hoje tem apenas seis, a exemplo da turma de Lago da Pedra, onde eu trabalhei.
    Os professores também estão abandonando, pois não há perspectiva alguma de crescimento no referido programa.
    Ha informação de que isso ocorreu em 2010, coincidentemente ano eleitoral, a exemplo de 2012, e que a UEMA naquela ocasião também ficou sem verbas para para pagar os professores contratados, bem como dar andamento ao PDR.
    Os cursos deveriam ter duração de três anos e meio, mas não tem previsão alguma de serem concluídos! A exemplo das turmas que iniciaram em 2010, e deveriam estar no sexto período, estão no quarto período, e as turmas que iniciaram em 2012, que deveriam estar indo para o terceiro neste inicio de ano, ainda aguardam o inicio do segundo período de seus cursos!
    Os alunos não conseguem falar com a coordenação, os professores não recebem seus pagamentos, abandono e falta de respeito total! Uma falta de respeito com todos nós!

  22. Cadê o melhor pra São Luís que ia respeitar os servidores? Me paga velhaco, pois todos nós sabemos que Castelo foi ruím,mas também sabemos que ele não pode sacar o dinheiro do FUNDEF.
    Esse Edivaldo vai ser pior que Castelo. Sabe quem é o secretario Municipal de Planejamento: JOSÉ CURSINO RAPOSO MOREIRA, cabo eleitoral de Castelo, ele e toda a sua familia brigavam e articulavam a campanha de Castelo.È esse tipo de gente que ele valoriza e não os servidores que votaram nele. Até 2016 Edivaldinho

  23. Cadê as promessa de respeitar os servidores? Coisa nemhuma, esse Edivaldo vai ser pior que Castelo, mais nós daremos a resposta em 2014 e 2016.

  24. Esse Edivaldo já começa siim, disrespeitando os servidores. Por que ele não parceela também o salário dele em 3 vezes?
    Ladrão, nunca mais voto em vc!

  25. EDIVALDO JR…..O INFERNO É LOGO ALI!!!!!
    O TEU DEUS, NÃO É O DEUS DOS TRABALHADORES, DO POVO QUE SOFRE, QUE NÃO VAI TER DINHEIRO PARA PEGAR ÔNIBUS PARA TRABALHAR…NÃO É O DEUS DAQUELE QUE TÁ AGORA OLHANDO PARA CONTA DE ÁGUA, LUZ, SUPERMERCADO, COLÉGIO DA CRIANÇA…O TEU DEUS NÃO É O DEUS DO TRABALHADOR HONESTO!!!!!!!
    PLAYBOY QUE SONHOU EM SER PREFEITO E AGORA NÃO SABE O QUE FAZER COM O BRINQUEDO!!!

  26. Isso é uma palhaçada. Esse pessoal quer enganar quem? Dinheiro de pagamento não tem nada haver com débito de prefeitura. Foi pra isso que Flávio dino bloqueou o dinheiro e agora diz que é culpa do Prefeito anterior. Será bem feito se os profissionais atenderem em prestações também o público nas diversas Secretarias. Contas de água, luz e telefone e colégio não se paga desse jeito. Será uma vergonha maior se o representante dos servidores aceitar uma insanidade dessa.

  27. MEU CARO AS PESSOAS NAO DEVERIAM SER PENALIZADAS, MUITO MENOS HUMILHADAS POR IRRESPONSABILIDADE DE UM GESTOR,DESCOMPROMISSADO E COM O APOIO DE UMA GRANDE PARTE DA MÍDIA, COMO VOCÊ. SIMPLES ASSIM, ÈÉÉ!

  28. Esses sindicatos de representantes de trabalhadores da prefeitura são uns safados,pelegos filhos da puta….miseráveis,esses bandidos são coniventes com esse prefeito crápula que está aí agora…CAOSTELO é outro filho de uma porca que deixou os salários atrasar,roubando aie os ventiladores da prefeitura.Esses sindicalistas da araque que aceitaram essa bandalheira todos tem parentes em cargos comissionados e sp…todos estão nas mãos do prefeito…essas porras não podem fazer nada nem falar alto em defesa dos barnabés…bando de sacanas,safados…vão arder no inferno esses crápulas …. crentes safados !!!!

  29. A mesma coisa está acontecendo, acredito eu, em diversos municípios maranhenses. Aqui em Paço do Lumiar, Raimundo Filho não pagou novembro, o 13º terceiro e nem o mês de dezembro. Agora o prefeito Josemar vão ter que se rebolar e muito para conseguir colocar a folha de servidores em dia. Algo precisa ser feito imediatamente em nosso Estado para combater os altos indices de criminalidade. ACESSE O MAIS NOVO BLOG DO PAÇO: avozluminense.blogspot.com

  30. Caro Marco, vejo que você democratizar as informações é uma ação correta ao cidadão. Entretanto, você deve comentar como um bom cidadão e profissional. É SEMPRE IMPORTANTE VOCÊ NAS NOTÍCIAS DEIXAR CLARO QUE ESTA SITUAÇÃO É RESQUÍCIO DO ANTIGO PREFEITO (chamar de prefeito é desonra demais ao cargo) – o Sr. João Castelo. Assim, a notícia seria completa e verdadeira ao cidadão.

  31. caro jornalista vc já começou a fazer criticas pesadas antes mesmo dele completar 30 dias como prefeito, quem deixou de pagar o salário de dezembro foi caostelo. outra vc também não fala nada sobre o descumprimento de ordem judicial contra a secretária de saúde ( Ricardo Murad) em favor de um paciente que está com câncer precisando de respirador portátil brincadeira jornalista.

  32. Marco, tu lembra da divulgação do secretariado, à prestação?
    É o ‘Prefeito Casas Bahia’.
    TOMA TOMA TOMA….
    RICARDO MURAD FAÇA UMA AÇÃO DE EMERGÊNCIA E ASSUMA A PREFEITURA DE VEZ…ENSINA ESSES TOLOS INCONSEQUENTES COMO É QUE SE ADMINSITRA, COMO SE FAZ…O QUE É SER COMPETENTE!!!!

  33. FLÁVIO DINO, FLÁVIO DINO….DESTE UM GRANDE PASSO PARA PERDER VOTOS PRECIOSOS NA CAPITAL….ONDE TU FOSTE TE METER FLÁVIO DINO….LOGO VOCÊ QUE FOIO JUIZ, ADVOGA PARA ENTIDADES SINDICAIS….LOGO VOCÊ E SEU PREFEITO VÃO DEIXAR DE PAGAR OS SERVIDORES CONCURSADOS DA PREFEITURA….LUIS FERNANDO TÁ DANDO GARGALHADAS UMA HORA DESSA….POR ISSO QUE VOCÊS NÃO SERÃO E JAMAIS SERÃO….SARNEY!!!

  34. EDIVALDO JR. Você que fica levantando a mão a todo momento aos Céus, falando o nome de Deus…você faz um negócio desses…TIRAR O PÃO DA BOCA DO TRABALHADOR????
    ISSO É UMA INFAMIDADE SEU FARISEU…..PESSA EMPRESTADO PARA OS BANCOS PÚBLICOS E PAGUE OS SERVIDORES…VOCÊ FOIU ELEITO PARA saber adminsitrar, ter a solução…e não ficar empurrando com a barriga….PLAYBOY INCOMPETENTE…PREFEITURA NÃO É BRINQUEDO!!!!

  35. SALÁRIO É SAGRADO, ainda mais no mês de Janeiro onde tá todo mundo endividado…
    Pagar 1 mês de salário dividido em 3 meses É UMA VERGONHA….há muitos anos não se vê isso em nível Estadual ou de Capital no Brasil…
    Alguém tem que provocar o JUDICIÁRIO a BLOQUEAR O FPM de janeiro até que todos os trabalhadores sejam pagos, depois libera para pagar o resto….
    SALÁRIO SEMPRE SERÁ PRIORIDADE!!!!
    SE ISSO ACONTECER DE FATO, estaremos ACEITANDO um PRECEDENTE PERIGOSO…O INEXPRESSIVO E OMISSO SINDICATO DE SERVIDORES DO MUNICÍPIO NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA FALAR EM NOME DOS MILHARES DE TRABALHADORES QUE NÃO SÃO SINDICALIZADOS.
    GREVE…GREVE…GREVE!!!!!!

  36. EDIVALDO JR. Acabou a Campanha…ASSUMA SUAS RESPONSABILIDADES…até que dia você vai ficar na sombra da má administração de Castelo…parece PAPAGAIO ENSAIADO…você foi eleito pra resolver…NÃO PRA FICAR CHORANDO MISÉRIA A TODA HORA…ou você não tá sabendo pra onde ir???

  37. Pois é… Essa é a “nova São Luís” que o povo iria ver a partir de 1 de janeiro de 2013?

    Começou bem o novo governo municipal. Primeiro a choradeira de posse e os pedidos de socorro ao governo do estado que é apedrejado o tempo todo pelos “novos”. Logo em seguida a notícia do possível calote nos fornecedores. E agora a notícia do parcelamento do salário dos servidores (sic) em três vezes, sem multa e sem juros.

    Imaginem como ficará o restante dos demais deveres e obrigações do município daqui para a frente. O pior é ver gente ainda culpando o ex-prefeito. É o que se pode chamar de “política da culpabilização”. O dever de pagar os salários dos servidores é do atual prefeito. A dívida e/ou dívidas é do município e não da pessoa do ex-prefeito, por pior que ele tenha sido. Uma pergunta incômoda: o FPM e demais repasses federais serão também em três parcelas?

    Seria cômico se não fosse trágico, é que na campanha eleitoral tudo era um “mar de rosas”. Essa é a “mudança”, é o “novo jeito de governar”. E com o dedinho para cima e um sorriso sarcástico nos rosto: “Que Deus nos ajude!”

    Cada povo tem o governo que merece!

    Arthur da Távola

  38. Eu queria muito entender teu problema com Edivaldo Holanda. Ele mal assumiu, só tomou decisões positivas, já sinalizou parceria com o governo que te banca. Mas tu maquia as coisas de uma maneira negativa, tão forçada, que se torna perceptível e pega mal. Se te pagam por isso, dá uma maneirada, teu blog não está mais apenas tendencioso, está distorcendo também os fatos.

  39. Merda nenhuma!É nosso direito nosso salário integral!Vamos à rua protestar!Todos os funcionários municipais!Vamos fazer um levante…queremos nosso dinheiro integral!Não interessa quem roubou, quem deu calote!Vamos fazer um levante!

  40. Caro marco, infelismente teu Prefeitim ainda nao foi Preso e por sua vez nao devolvera os valores surrupiados da prefeitura . Por isso que a unica alternativa sera pagar parcelado os salarios……… mas se tu quiseres ajudar , basta dar uma parte do que tu recebeste de gardenia filha . Aquele que tu recebeste pra faltar com a verdade em relacao , ao agora PREFEITO ELEITO. E entao vai ajudar ou nao ??.. isto e tao SIMPLES ASSIM !!!,!

  41. Políticos!!!. São todos iguais. Paga funcionalismo a prestação, cria novas secretarias, tudo isso com a prefeitura quebrada. Então, por quê se candidatou? Na verdade, qual é lógica?

  42. Qual culpa o prefeito tem?quem deixou o salario atrasado foi o castelo ele sim deveria ser noticia e nao é. Simples assim

  43. O dinheiro que era dos servidores, foi desviado pra pagar blogueiros, travestidos de jornalistas, para apoiar o ex-prefeito na reta final de campanha. Jornalistas estes, que meteram o pau no ex-prefeito durante toda a gestão e, da noite pro dia, ele se transformou num exemplo de gestor público, simples assim…

  44. João Caostelo estuprou os Cofres e deixou a galera a ver navios! simples assim!

  45. MEU DEUS!!!!!!!!!!!!
    Onde chegamos com esta cambada de vagabundos desses políticos do País. Como se deixa uma Prefeitura chegar a este ponto.
    Coitado dos Brasileiros, estou quase sendo a favor de pena de morte para os políticos que vivem pegando no que não é deles
    .

  46. Quem deixou o salário atrasado foi Castelo, mas que vai pagar o trabalhador ? Quem vai pagar as minhas contas do mês ? Gestor competente encontra solução que não prejudique o trabalhador. Por isso, diversos professores estão se mobilizando para parar as atividades.

  47. culpa desse Castelo, ex prefeito ladrão, deixou todos nós funcionários municipais sem salário. Agradeço ao prefeito Edivaldo Jr por priorizar o funcionalismo, pq se dependesse de Castelo nem 13º teríamos recebido. Tomara que a PF coloque pulseira prateada nele!

  48. Marco, que história é essa de mais 5 secretarias? A prefeitura no vermelho e Holanda cria mais 5 secretarias? Choque de gestão!!??

  49. Simples assim porque ele pegou uma prefeitura sucateada por um prefeito ladrão e cara de pau!
    Cade o Tribunal de Contas???
    Cadeia para Castelo!

  50. O culpado disso tudo é João Castelo, um politico safado, como este João Castelo ainda foi pouco, o que ele fez com o povo de São Luis, este saco de maldade poderia ter tocado fogo na Prefeitura, para quem é adepto de Caramuru, desde criançinha ele é conhecido como João do Fogo, mas, que ele fez um estrago grande, ele fez!. Será que este miserável ainda se elege para alguma coisa?. Deus nós livre!!!

  51. O atual prefeito arca com as consequência danosas de uma administração ímproba. Natural que temo medidas duras, infelizmente, em prol da regularidade nas contas.

  52. MAIS DO QUE CERTO, QUEM DEU CALOTE NÃO FOI ELE, MAIS SIMPLES SERIA IMPOSSÍVEL.

  53. E né cara pálida ? Quem deixou o salário atrasado foi teu prefeito esse no qual a filha te pagou muito dinheiro na campanha tu nao passa de um jornalistizinho querendo uma boquinha né ? Simples assim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *