38

As respostas de Aluísio Mendes a Raimundo Cutrim…

No mês passado, quando o deputado estadual Raimundo Cutrim (PSD) foi à tribuna para dizer que o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, “comanda uma quadrilha que manipula inquéritos policiais para comprometer desafetos”, nenhuma resposta foi dada pela SSP. (Releia aqui)

Mas nos bastidores,  aos mais próximos, Aluísio Mendes deixou claro que respostas viriam.

E começaram a chegar esta semana.

Louro Bill, primeiro alvo

A primeira delas foi a abertura de uma investigação do Corpo de Bombeiros que poderá resultar na expulsão do sargento Fernando de Jesus Soares Cutrim, Louro Bill, irmão de Cutrim.

Louro Bill já é condenado por tráfico de drogas – e considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Maranhão – mas nunca havia sido alvo de nenhuma investigação da corporação.

Nem na gestão de Cutrim e muito menos na gestão de Aluísio Mendes na SSP.

O inquérito contra o irmão do deputado foi aberto esta semana, e será presidido pelo Tenente Coronel José Ribamar dos Santos, segundo revelou o blog de Gilberto Léda. (Leia aqui)

De acordo com o que Aluísio Mendes fala nos bastidores – inclusive a aliados na imprensa – outras respostas virão.

E ao que parece, tudo em forma de investigações e inquéritos.

Raimundo Cutrim deve muitas explicações à sociedade sobre seu envolvimento com algumas questões mal explicadas, isto é público e notório.

Mas é verdade também que as ações da SSP contra ele, comandadas por Aluísio Mendes, acabam confirmando exatamente o que Cutrim tem afirmado na Assembleia.

Que o secretário de Segurança usa o aparelho estadual contra desafetos…

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. Mais respeito com secretario doutor aluisio que ate pouco tempo fez uma cirurgia renal,e memso assim toma frente da secretaria luis moura e um bandidio Deus livre dele voltar a segurança

  2. O Cutrim e apenas mais una vitima desse secretario corrupto que incrimina pessoas inocentes em rodo o estado. No blog do gilberto leda ficou claro com o pronunciamento do junior do mojó que ele manda oferecer delaçao premiada para envolver pessoas inocentes em crimes ja elucidados. Mete o cacete nesse bandido com jeito de secretario de estado.

  3. ESSE LOURO BILL, É UM BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE. TÁ BOM DA POLICIA BATER NAQUELE CURTIÇO QUE ELE MORA NA RUA AFONSO PENA, LÁ VIVE CHEIO DE PUTA E DE GENTE SE DROGANDO E ELE COLOCANDO TERROR NOS MORADORES. ISSO TEM QUE ACABAR. CADEIA PRA ELE, COMO PODE CONDENADO E VIVER NA RUA.

  4. Caro Deça, eu leio o seu blog porque vejo nele um acentuado teor de independência, de veracidade, de hombridade. de honestidade e imparcialidade, diferente do seu colega Luis Cardoso, tambem conhecido por “Caridoso” que foi em Brejo buscar um seu cunhado que ajudou a dar enormes desfalques na Prefeitura e encontrou uma cidade destruída por uma gang que passou quatro anos roubando orientado pelo cunhado do Caridoso. Ora, o Caridoso ao invés de criticar o Prefeito, meteu o cacete nos dois “deputados” filhos de Brejo e ainda ofendeu toda a população da cidade. Hoje se sabe que aquela reportagem custou dez mil reais, dinheiro que o Prefeito derrotado pagou, via cunhado, para o Caridoso. Parabens pela sua coragem, pelo seu profissionalismo e pela sua honestidade e por favor continue nos informando sobre o caso Décio, sobre o processo dos agiotas que possuem cheques de prefeitos( o ex prefeito de Brejo depositou 38 cheques na mão de um conhecido agiota) e pelo celeuma AluisioxCutrim.

  5. esse aluizio não consegue achar um caroço em melancia depois de varias informaçoês que o cocurso da pm teria fraude conseguiram prender o chefe da quadrilha em caxias depois dele ter passado todo gabarito para seus conparsas e mesmo assim o concurso não foi anulado aqui em pindaré mais de 30 cadidados estão denttro por meio da fraude quem perde com iso é a sociedade maranhense e principalmente quem estudou para fazer a prova

  6. Nao dá pra acreditar em histórias de secretário que se segura no cargo através de chantagens que faz com políticos por favores exclusos a eles prestados…Te segura aí Aluísio que na federal ninguém te quer mais …delator.

  7. ESSE VIGIA ESTÁ TOTALMENTE POR FORA DO GRAU DE PERICULOSIDADE DESSE DELEGADO BANDIDO E DE SEUS FILHOS VAGABUNDOS.
    AONDE FOI PARAR UM INQUÉRITO POLICIAL CONTRA UM MILITAR BANDIDO DO PRIMEIRO BPMMA ONDE UM HOJE SGT AGREDIU VÁRIOS PMS E FICOU TUDO ACOBERTADO. EH UM BANDO.ESSA FAMÍLIA MOURA QUE MATOU FRIA E COVARDEMENTE UM COMERCIANTE DA CIDADE OPERÁRIA DE NOME RAZÃO.

  8. luis moura secretario de segurança? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá maluco? é exterminio?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…tem cada louco…

  9. QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERA FERIDO. TEVE ARMACAO MAIOR NA SECRETARIA DE SEGURANCA COMO A QUE FOI FEITA COM LUIS MOURA? TEM VARIOS COMENTARIOS AI DIZENDO QUE O IRMAO DO DEPUTADO E DE MAIOR E RESPONDE POR SEUS ATOS,A MESMA COISA E ALGUNS DOS FILHOS DO DELEGADO TAMBEM. QUAL O CRIME QUE LUIS MOURA COMETEU? CADE AS PROVAS? UMA VIUVA MALANDRA QUE SO QUERIA SE ELEGER VEREADORA? E O AMANTE ATE AJUDOU ELA NESSA DE SE ELEGER VEREADORA. OUTRA COISA AGORA E SOBRE ALGUNS DELEGADOS,ORA MUITOS DELES TAMBEM FORAM FABRICADOS NA EPOCA PARA FUDER COM LUIS MOURA. POR ONDE ANDA O SOCIO DE JUNHO BOLINHA? A CASA QUE JUNHO TAVA TAMBEM ERA DO “GRANDE DELEGADO PAULO MARCIO””. TODO MUNDO SABE QUE QUEM MANDOU MATAR STENIO FOI LAURISTO E BEL,O LUIS MOURA NAO IA USAR BANDIDO PRA MATAR UM DELEGADO. E AINDA PERSEGUEM O HOMEM DE OURO DA POLICIA. COLOCA ELE AI COMO SECRETARIO QUE EU QUERIA VER MALANDRO DEBOCHAR DA POPULACAO. QUEM NAO GOSTA DE L M E BANDIDO.

  10. O secretario de segurança deveria deixar cutrim de mao e procurar trabalhar p combater a violencia no nosso estado, e essa historia de baixar portaria p/ IML nao divulgar os numeros de homicidios. ta na cara que ele quer simular os numeros, mais a realidade mostra a cara. eita maranhao

  11. Brasil, meu Brasil brasileiro, lalalalalaialaialaialaialáaaaaapapapaááááááá…

  12. CUTRIM NÃO PODE PAGAR POR ATOS COMETIDOS PELO IRMÃO.
    ALUISIO TEM QUE VOLTAR AOS BANCOS DA ESCOLA E PROCURAR APRENDER O QUE É CÓDIGO PENAL, DIREITO CIVIL, PROCESSO CRIMINAL, E OUTRAS COISAS MAIS. ASSIM DIMINUI AS BESTEIRAS QUE VEM COMETENDO NO SSP.

  13. O que ta em questão nao é se Aluisio e desafeto de Cutrim o isso eu nao tou nem ai,O importante e saber q esse loro bill vai ter que pagar pelo mau que fez a muitas familias.

  14. “MARCO DEÇA assevera: Louro Bill já é condenado por tráfico de drogas – e considerado um dos maiores traficantes de cocaína do Maranhão – mas nunca havia sido alvo de nenhuma investigação da corporação. Nem na gestão de Cutrim e muito menos na gestão de Aluísio Mendes na SSP”.

    Isso basta para evidenciar que o Governo Estadual acoberta crimes?

    Resp.: Isso mostra para motrar que os titulares da Segurança parecem agir de acordo com o ´figado. Se é dessafeto, a máquina funciona. Se não, a coisa não anda.

  15. Cadê as histórias de deputado Cutrim contada em capítulos o que foi que aconteceu .

    Resp.; Você não viu? Começou esta semana, no blog de Gilberto Léda. Louro Bill é o primeiro capítulo.

  16. Coitado de nós maranhenses, enquanto eles brigam por poder, o povo fica abandonado, sofrendo assaltos, sequestros, assassinatos, filhos perdendo os pais, pais perdendo filhos, tráfico de drogas, agiotagem, o ICRIM abarrotado de cadaveres. Pelo amor de Deus, Governadora, tome uma providência. A senhora tem pessoal capacitado e competente dentro do grupo que a apoia e pode resolver isso rapidamente. O Senador João Alberto provou isso em passado recente. Pacifique o Maranhão e salve vidas preciosas. Mande essa corja de bandidos curtir o Inferno de Dante em todos os seu estágios. Nosso Estado merece.

  17. Caro Deça, será que a governadora ainda não viu o desgaste desse secretario em seu governo. O que ele, fez colocou esses pobres todos na cadeia, quem gosta de coletiva é ele, será q a ficha dela não vai cair??? Só afilhado de Sarney mesmo… O maranhão tem q mudar ninguém mais agüenta tanta injustiça.

  18. O desejo de Aluisio para atingir o deputado cutrim é tão exorbitante que o mesmo não atentou para o processo que acusa o irmão do Deputado que AINDA tramita na justiça.
    O fato do Dr. Cutrim ter “detonado” Aluisio em decorrência do mesmo em conjunto com delegados terem tentado incrimina-lo, inclusive, oferecendo delação premiada a acusados como ficou provado no depoimento do ex-vereador Junio do Mojó.
    Aluisio não tem, nunca teve e jamais terá perfil para o cargo que ora ocupa.
    Todos nós sabemos assim como a sociedade maranhense que o secretário é pau mandado do irmão da Branca.

  19. Pobre Maranhão! Sai um secretário irmão de traficante e entra outro que já foi grampeado pela PF vazando informações e protegendo um meliante filho de político. Um canalha ameaça autoridades estaduais com uma estorinha que promete ser contada em capítulos mas não fala nada, enquanto outro tenta esconder quem mandou matar um jornalista para não envolver pessoas ligadas ao governo. Senhor, tende piedade de nós!

  20. O cara é condenado por tráfico de drogas e ainda é corporação? confere produção? E a Governadora aceita?

  21. A sociedade maranhense tem plena convicção de que a armação do Secretário Aluisio Mendes contra o Deputado Cutrim recebe ordem superior.
    O fato de Cutrim atingir a casa de quase 100 mil votos abalou a mansão do calhau e áreas adjacentes.
    Por esse motivo, armam contra Cutrim na tentativa de bani-lo da política de forma cruel e imperdoável.
    Fernando Cutrim é maior de idade e responde por seus atos. O secretário, nos períodos que antecede uma eleição, cria um fato novo com objetivo único e exclusivo de macular a carreira política do Parlamentar, fato que alcançou no ultimo pleito com a eleição do filho do Deputado.
    Há quem aposte que Aluisio é candidato a Deputado com o aval do palácio dos Leões com o propósito de ocupar a cadeira hoje ocupada por Raimundo Cutrim.

  22. Concordo Claudio!!!
    Se Aluisio combater ao menos os desafetos, já vai fazer um grande bem ao MARANHÃO!!!
    O ideal é combater todos,… mas, os desafetos já será de grande valia!!!
    BANDIDO BOM é BANDIDO MORTO!!!

  23. Rapaz a muito,que esse rapaz é investigado e foi preciso a policia federal entrar em acão pra ele ser condenado,porque a nossa policia nao podia mexer com ele,quem prwdia esse traficante era logo transferido para bases no interior do estado,agora uma pergunta foi preciso o secretsrio agindo com cutrim falou “comprometendo desafetos” e nossa GONVERNADORA nao podia intervir pedindo a expusão desse rapaz de uma tão briosa corporação??

  24. Deça, muito bem observado, o secretário está metido em um forte esquema de acobertamento e elucidações e usando a máquina para isso. Acredito que em breve teremos surpresas enormes pois me pergunto por quanto tempo o Aluísio vai segurar isso em segredo. Muito difícil segurar uma mentira e creio que efetivamente respingará na governadora e acho que ele deve cair nos próximos dias pois tomei conhecimento de uma gravação, um fato gravíssimo que prova que infelizmente no maranhão crimes são “elucidados” com acobertamento político.. Fato grave que realmente abalará o maranhão e creio que mudará o rumo de muitas coisas… Acredito que o Aluísio Mendes falou demais e inevitavelmente tera que deixar o cargo. É realmente uma catastrofe pois não sei quem irá assumir a sua pasta, creio que essa será a preocupação da governadora no início do ano. Acho também que Aluísio sofrerá com as críticas =ois enganou uma classe que é o quarto poder, a imprensa e os jornalistas, afinal manipulou todo o inquério também do caso décio…realmente lamentável. Parabèns M.Deça pela coragem de falar a verdade…abs

  25. Infelizmente esse piloto de helicóptero esta usando a secretaria p persegui dr. Cutrim q prestou muito serviço p sociedade. Mas a verdade o q ele sabe é prender inocentes e adora mídia. Veja o caso Decio ele sabe da verdade e não quer voltar atras p não ficar desacreditado e quem paga sao inocentes q não tem voto p elege-lo a deputado federal. Espero q a governadora tome as devidas providencias

  26. caro deça, vc realmente tocou na ferida…Não defendo cutrim ou Aluísio, não entro nesse mérito, mas a verdade é que existe um lado certo, o que ta com a verdade e tenho que te dar razao deça, o Aluísio usa a maquina para tirar proveito e nao que o cutrim nao fizesse, mas é que aluísio ta dando muito na vista porque ta fazendo demais e debochando da populaçao, elucidando crimes com deboche, colocando a culpa em inocentes e livrando figuroes… A igreja católica vendia perdao e Aluísio ta vendendo culpa e o seu maior cliente é um certo deputado da barra do corda… Fortíssimos sao os indícios de acobertamento no caso décio e em outros que vem ocorrendo e assustando a populaçao e a morte do vereador aldo andrade como ficou mesmo? Pq aluísio mandou pedir a prisao de um rapaz de 30 anos o acusando de ser o mandante, mas o juís la nao aceitou ,foi homem e peitou até uma ligação do tribunal, ele disse que nao iria prender alguem pra satisfazer capricho do secretario e baseado em depoimento duvidoso de assassino… Aluísio ta brincando de “elucidar” e vai dar uma merda grande venho avisando isso, ja ta muito na vista e muito na cara …VAI DAR MERDA GRANDE !!!

  27. AAAA meu querido isso ainda vai dar mto pano pra manga…
    só espero que não dê em merda grande demais…
    mas todo mundo sabe que Aluisio não é esse herói que ele quer dar pinta…
    de herói ele não tem nada, ele sabe sim é se promover… usa o poder que tem para se beneficiar, e ainda por cima vai se eleger a deputado, pode escrever o que estou falando!

  28. é brincadeira esses dois tem que criar vegonha na cara esse aluisio por achar que a secretaria e sua pra fazer vo que quizer, porque antes num fez nada ja que a condenação é de 2008, ´so agora e esse cutrim que nunca fez nada agora ficam nessa briguinha de criança, enquanto isso o crime toma conta do maranhão,cutrim vai trabalhar vai elaborar projetos para melhorias do povo, aluisio vai trabalhar essa segurança ta uma bagunça sem falar que os poucos policias civis e militares que ainda trabalham são perseguidos e só quem vai promovido e quem é da panelinha. marca num lugar neutro e resolvan seus problemas e depois pro trabalho só vcs dois sem fgesta sem zuada, parece menino rapa.

  29. Eeee meu amigo, a casa do louro bill caiu….
    Mas quando a casa de Aluisio vai cair???
    Ele usa essa secretaria para interesse próprio e ocultar crimes das pessoas quem vao dar os votinhos dele na próxima campanha de deputado!
    Alo galera da Barra…

  30. Rum… Cutrim realmente nao é flor que se cheire, mas vamos combinar que aluisio todo mundo neste estado sabe quem que ele defende
    Ficou muito claro no caso do vereador aldo Andrade e decio Sá!!!!

  31. adoro esses babados…adoro esse blog adoro marco deca adoro roseana adoro sarney..amo o maranhao..kkkkkkkk

  32. A maquina do governo serve para aluisio garantir seus interesses pessoais….
    Podem apostar que agora agiotagem vem com gosto de gas… Quero saber se os apoiadores dele que também sao agiotas vao ser invetigados…..

  33. Porque só agora vão tomar providências contra o irmão do ex-secretario da SSP Raimundo Cutrim, realmente é notorio ja de há muito tempo que esse moço foi investigado pela PF, foi preso e é considerado como o maior Traficante do Estado, e a tua Governadora nunca fez nada, sabe por que meu caro Deça, o Dep. Raimundo Cutrim era da mesma panela.

  34. Se Aluísio investigar metade dos seus desafetos já livra o MA de muita bandidagem. Cutrim é mais sujo que pau de galinheiro. Em todo município tem um capataz desse deputado. No litoral ocidental (Apicum Açu, Bacuri, Cururupu e região) Ermininho anda de pistola na cintura e grita aos quatro ventos que é protegido de Cutrim.

    Resp.: E a parte da bandidagem que não é desafeta dele vai continuar matando, roubando e destruindo em outros municípios?

  35. Enquanto eles estão brigando a população tá sendo assaltada,morta ,os colégios sendo assaltados,os comerciantes com medo, os inocentes morrendo será que a governadora não ver isso.

  36. Meu amigo só mesmo no MARANHÃO que um bandido deste ainda está fazendo parte de uma corporação séria mesmo depois de ser condenado por tráfico de drogas. É público e notório que esse tal de Louro Bill é o maior traficante de cocaina do maranhão, tem um patrimônio desproporcional com sua renda, anda armado pra cima e pra baixo e ainda tem pm e bm que bate continencia para um bandido desse……….Arrebenta ALUÍSIO………..mete esses vagabundos na cadeia……….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *