38

Blábláblá não paga conta…

Holandinha: só blá,blá,blá não resolve

A cultura dos pseudo-diálogos intersociais é uma bobagem intelectualóide inventada por comunistas, socialistas e petistas desde que chegaram ao poder em alguns países.

É a forma que os dirigentes de esquerda, incapazes de resolver as pendências adminitrativas, encontraram para responder às demandas sociais com um “a gente só pode assim; vire-se!”.

Mas blá-blá-blá não paga conta.

Os servidores de São Luís não têm nada a ver com os desmandos do ex-prefeito João Castelo (PSDB). E se a corrupção castelista levou o dinheiro do pagamento do funcionalismo, o novo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) e sua equipe tinham obrigação de prever isso e buscar saídas ainda no período de transição.

Mas ao invés de cuidar do servidor, o vice de Holandinha, Roberto Rocha (PSB) – presidente da Comissão de Transição – preferiu acenar para empresários, sinalizando um reajuste na tarifa de ônibus.

Ainda no final do ano, o prefeito poderia ter acionado o Minitério Público – sempre tão disponível para as causas da chamada esquerda – para garantir o bloqueio dos recursos.

E nenhum deles pode dizer que foi por falta de aviso.

Até por que, a imprensa já vinha anunciando desde novembro que João Castelo iria dar o by pass nos servidores.

Foram praticamente quinhentas notícias em blogs, rádios e jornais sobre os riscos de o servidor ficar sem dinheiro no primeiro mês do ano – justamente quando mais precisa, para pagar as contas antigas e novas.

Mas Holandinha preferiu pagar pra ver.

E agora vem com a tolice do diálogo com a  sociedade.

Que geralmente  não levam a lugar algum…

Marco Aurélio D'Eça

38 Comments

  1. ESSA EÉ BOA; NÃO SOU ROSEANISTA, GARDENINHA NUNCA ME DEU DINHEIROE NUNCA FUMEI UNZINHO KKKKKKK VC SE SUPEROUUUUUUU.

  2. eita marco que tu só sabe criticar o holanda…. mal ele assumiu e vc so lhe traz criticas… pq vc nao critica ao governo do estado?

    Resp.: E por que você se incomoda com isso? Não tem tantos aí para defendê-lo? Que diferença faz o que eu digo diante de tantos quwe diazem outra coisa?

  3. Sabemos que foi o prefeito que mandou bloquea as contas do pagamento do servidores municipal e porque ele ñ paga o salario todo si o dinheiro já estava na conta. Será que ñ vomos ter a sorte de te um prefeito serio em São Luís.prefeito vc é evangelico ñ esqueci do respeito que vc tem por Deus.

  4. Caro blogueiro vc anunciou em seu blog essa notícia …”a imprensa já vinha anunciando desde novembro que João Castelo iria dar o by pass nos servidores”, ou tentou eleger o irresponsável “ficha-limpa” do Castelo, em algum momento da campanha vc foi jornalista, ou estava pensando em vc. Não estou te acusando, somente acho tua postura de jornalista um pouco difícil de engolir, porém espero que continue fazendo o que na sua cabeça é jornalismo, você e tantos outros blogueiros, acho o trabalho de vocês de suma importância para difundir de certa forma a ignorãncia política que assola nosso país, é bom que o pluripartidarismo aflore no coração de todos, talvez assim tenhamos mais votos conscientes, seja para o bem ou para o mal. Devemos acabar com os votos por interesse próprio, se é que me entende.

  5. ESSA SUA RESPOSTA É TUA CARA:

    Só eerrou, meu caro, quando me classificou de roseanista. Não tenho filiação partidária, não tenho cargo no governo, não atuo em grupos políticos, sindicatos, irejas, associações ou qualquer coisa que o valha, meu caro. Portanto, se você é roseanista, felicidades por isso. Se for holandista, também. Eu não! Eu tento ser apenas jornalista. E só isso me basta. Outra coisa: pelo que já vi da Mirante, o apoio a Holanda Júnior é bem claro. Pelo menos nestes primeiros dias. Não sou contra nem a favor de Holandinha. Analiso fatos. E os analiso à minha maneira, com o meu juízo de valor. Há muitos outros analisando por outros ângulos. Não concordo com eles. Mas isso não os torna pior ou melhor que eu. É uma questão de ponto de vista. E só a história dirá quem tem razão.

    DISSIMULADO E VC TANTOS OUTROS QUE APOIAM GENTE COMO CASTELO

  6. E AGORA BLOGUEIRO DE ARAQUE E OPORTUNISTA, DEFENDA CASTELO AGORA COM UNHAS E DENTES, ONDE ESTÃO A QUANTIDADE DE POSTS EM FAVOR DE CASTELO? E AGORA PSEUDO-JORNALISTA, CADÊ TEU MILZINHO CONTINUA RECEBENDO. NÃO TEM VERGONHA, VC CHAMA ISSO DE TRABALHO? DEFENDA AGORA, DIGA ALGUMA COISA SOBRE VLT, CANAIS, PONTES, ETC. CASTELO VAI SE APOSENTAR? PARECE QUE DE REPENTE CASTELO MORREU.

  7. Este beste nunca mais eu e minha família vota nele este holandinha e igual o pai pilantra todo secretariado fraco e ruim já pensou uma secretaria em Brasília para Márcio jardim e brincadeira cade o PSB o principal partido que deu sua eleição o deputado ribamar Alves interviu no partido para colocar o vice o traidor Roberto Rocha e que o partido ganhou até agora ? A palavra fica com o prefeito holandinha que e outro traidor e igual seu pai não honra neu o que veste ,

  8. Esse bazeada estar te deixando doidão cara………….

    Resp.: Não uso drogas, amigo. Não uso e nunca usei. Nem cigarro fumei na minha vida.

  9. Uma simples pergunta:

    Onde está esse dinheiro destinado para esses pagamentos?
    Fica por isso mesmo ou Castelo tem que devolver?

    Isso é que tem que ser respondido e investigado!

  10. Que droga o Jerry não te chama de jeito nenhum, que pena macaco!! que pena…. deve tá ruim a tua panela…

    Resp.: Será mesmo??? Não apostaria nisto…

  11. Cadê a tua patroa Gardeninha…agora ela tá de bico fichado e não tem nem coragem de defender o pai… aff!!!!

    Resp.: Gardeninha??? Nunca mantive qualquer tipo de relacionamento – nem pessoal, nem político, nem financeiro com a deputada, meu caro. Esta foi uma criação dos puxa-sacos do Holandinha pra tentar me intimidar. Assim como você tenta fazer agora?
    Mas me ocorreu uma pergunta: Afinal, por que vocês se preocupam tanto com o que eu falo? Não há dezenas – talvez centenas – de blogs, jornais, rádios e outros tipos de comunicadores alinhados a Holadninha? Por que eu não posso ficar no papel de crítico? incomoda tanto? A unanimidade é burra, meu caro.

  12. E a imprensa também não poderia mostrar tais fatos ao MP?
    Todos sabemos que durante a transição, o ex-prefeito não permitia que tais dados fossem de conhecimento da equipe de Edivaldo Jr. Ademais, como o MP poderia solicitar o bloqueio dos valores e, ao mesmo, permitir que a Prefeitura realizasse os pagamentos? Não faz o menor sentido essa sua tentativa aloprada de queimar o atual prefeito. É incrível como você não se cansa de ser ridículo.

    Resp.: No momento em que a imprensa divulga os fatos – e alerta para a ameaça de calote do prefeito, como foi feito – o MP, o futuro prefeito, a oposição, a Justiça e a polícia tomam conhecimento. cabe a todos agirem a partir daí. O papel da imprensa é divulgar, denunciar e analisar, como fez desde o início.

  13. A questão é bem simples e poderia ter sido resolvida sem mto alarde, mas, ao mesmo tempo, demonstrando força e poder decisão, o que não foi feito pelo prefeito eleito. Infelzimente. Bastava ele mostrar as escâncaras que o prefeito anterior deixou a dívida enorme, contrairia um emprestimo COM O BB para ser pago com o FPM dos meses de janeiro, fevereiro março e abril ou mais adiante, inclusive mais folgadamente, AO INVÉS DE PARCELAR O SALÁRIO DO TRABALHADOR. UMA ATITUDE DESCABIDA E IRRESPONSÁVEL, JÁ QUE O SERVIDOR É O QUE MAIS SOFRE POR TER UM SALÁRIO JÁ TÃO PEQUENO… Assim ele posaria de herói ao invés de cagão! Jogar nas costas do servidor a malversação de verbas públicas de gestores anteriores é irresponsabilidade e chororo… fizesse o emprestimo e pagasse a folha, simples assim!

  14. bom os blogs “já previam isso” Mais ai eu pergunto: eles já sabiam que entrariam na justiça para bloquear o dinheiro do pagamento dos servidores? BOM SE FIZERAM ISSO, o que castelo pode fazer? CUMPRIR DECISÃO JUDICIAL? lógico não é!! Na verdade o que se fez foi essa palhaçada para chamar atenção, brincando com o povo. ISSO É ARMAÇÃO para se dar bem e tentar inviabilizar castelo para uma possivel eleição em 2014. ESSA IMPRENSA TÁ BEM ARTICULADA MESMO. agora será pão e circo mesmo. aff

  15. É Marco parece que você tá muito chateado com o Holanda Junior ao ponto de fazer comentários totalmente sem proposito. Castelo levou todo dinheiro deixou as financeiras publicas totalmente devassadas, como o Prefeito pode arcar sem negociar. Ainda é muito cedo para este tipo de critica.

  16. Tu ta te queimando falando antes da hora…. Nao tem nem uma semana q o prefeito assumiu…. Sempre votei na tua chefe…mais vc nao se toca,ta perdendo a credibilidade….olha a quantidade de gnt que ta criticando vc e mais outro dia tu tava babando weverton Rocha la no Alibaba…

  17. Prefeito começou muito mal….uma vergonha.Esse negócio de pagar uma categoria e deixar o resto a ver navios não pegou bem…cria discórdia na ordem pública. Prefeitinho SAFADO.E essa secretaria de fazenda também ! Ele autorizou pagar só os professores…e os outros profissionais da educação ? Como ficam ? Quer dizer que uma escola funciona SÓ COM OS PROFESSORES? não precisam de mais ninguém….ora bolas que incoerência sem tamanho. Discriminando os funcionários….e os profissionais da saúde…como ficam ! Ninguém merece esse crente SACANA !!!

  18. Mas se a prefeitura está com essa dívida toda. Me pergunto porque a ausência da Câmara Municipal de Vereadores que aprova a contas da Prefeitura, Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público, que são responsáveis por essa fiscalização.

  19. Eu não entendo essa postura que você adota como jornalista. Quem tem total culpa do caos que ainda ronda essa cidade é o seu tão querido JOÃO CASTELO. Apenas criticar está tornando teu blog muito piegas, para não chama-lo de ridiculo.

  20. Acabo de receber a notícia de que a Educação fora paga, por que o Sindicato dos Educadores foi para cima. No instante apareceu o dinheiro. Não sei se o resto foi.

    Parece que deve ser armação para queimar ainda mais o ex-prefeito? Quem duvida?

    Arthur da távola

  21. Marco,
    Muito coerente seu post.
    Esse Blábláblá desse prefeito eleito não leva a nada.
    Ele vai ter que aprender a se prevenir e também a trabalhar. Pobres servidores da Prefeitura!

  22. Caro Marco D’éça, não votei no Holandinha nem no primeiro, nem no segundo turno, não sou seu defensor, muito menos acho que ele vá fazer tudo que promoteu, ainda mais, em virtude de suas más companhias como Weverton Rocha, Othelino, Roberto Rocha, entre outros, mas também acho que você está fazendo críticas desnecessárias, levando em consideração que ele não tem nenhuma semana de mandato ainda. Essa sua postura soa como de qum está torcendo para que dê errado, afinal sua conduta tem sido criticar por criticar. Entendo que você pertença a outro grupo político, mas, parcialidade tem limite, vamos esperar pelo menos os cem primeiros dias para termos uma noção do que o atual prefeito realmente é capaz, afinal de contas, a nossa governadora (tua patroa) quando assumiu o Estado após a cassação do Jackson também pediu um prazo para tentar colocar a casa em ordem. Por isso, acho que devemos dar esse voto de confiança. Se ele não correponder, ai sim vamos criticar.

  23. CARO BLOGUEIRO, O QUE O PREFEITO ESTÁ FAZENDO É O QUE ELE PODE E FARÁ MUITO MAIS, AGORA, O QUE OSEU PREFEITO FEZ NÃO SE FAZ COM NINGUEM MUITO MENOS COM VC, QUE FICOU SEM RECEBER A ULTIMA PARCELA, DOS SERVIÇOS PRESTADOS POR VC PARA FICAR DE BICO CALADO E QUANDO NÃO, FALANDO MAL DO NOSSO PREFEITO E DE NOSSO FUTURO GOVERNADOR, ABRE TEU OLHO QUE TÚ PODES RESPONDER TAMBÉM NA JUSTIÇA.

  24. Não sei se consulto teu blog é para saber dos fatos ou da tua capacidade de se superar a cada dia. Já não tens mais a sutileza na pena e escreves beirando as raias da grosseria, pois dissimular já não consegues mais.
    Parabens! isso pode ser uma forma de atrair público.

  25. Comendador MD.
    Concordo que esta baboseira de “Diálogo” com a sociedade é coisa de esquerdista. Tem que tomar pulso, agir com firmeza e mexer com muitos grupos de pressão e de corrupção enraizados na prefeitura, se Holandinha tem peito, pulso e sangue frio para isso, eu tenho minhas dúvidas !
    O mal que Castelo fez na prefeitura é maior que se imaginava, todas as secretarias foram saqueadas, Educação e Saúde as maiores pastas estão sem material de expediente, limpeza, todos os veículos retomados pelos locadores, uma cultura de todos que puderam pegaram alguma coisa, está tudo parado.
    Holandinha, se for competente, vai demorar um ou dois anos para colocar a casa em ordem.
    Castelo precisa pagar pelo que fez, por tudo que roubou, pelas centenas de “Negócios” ilícitos feitos por Gardeninha. Acorda Ministério Público, acorda João Leonardo !
    Pior é que vários fornecedores foram trabalhando e antecipando serviços e obras para a prefeitura e não vão receber tão cedo, muitos irão quebrar.
    Castelo sempre fez isso, convencia o fornecedor a entregar o material ou serviço que depois pagaria, ele não pagava e o fornecedor quebrava, coisa que Ricardo Murad também fez na antiga Gerência Metropolitana.
    Castelo é um gangster, um ladrão, um bandido, um sujeito amoral.
    Infelizmente muita gente vota neste pilantra e ele ficará por aí atazanando o atual prefeito e posando de bom gestor.
    CASTELO é o PAULO MALUF do Maranhão.

  26. Mas se criar cinco secretarias e 10 subprefeituras fica bom. Pelo menos para quem se beneficiar. Weverton deve ficar com metade. rs

  27. Cara, tu tá muito chato com isso!!!!! Blá blá blá é o que você tá fazendo, e isso não é jornalismo… PQP, espera pelo menos o prefeito esquentar a cadeira, o cara mal começou e todo dia tu só detona. Parece que o melhor era Castelo, vai ver que o teu “salário” era pago em dia.

  28. O mp(em minusculo mesmo) desse estado e cidade nao dormen, hibernam !! Nao e preciso muito pra se começar uma investigaçao basta ver as denuncias na imprensa nas ruas nao é preciso ser um genio pra saber que algo estava errada na gestao castelista !! o que falta mesmo nesse estado e politico com vergonha na cara e uma justica atuante e com faro pra peitar os desmandos.

  29. Diálogo com a sociedade é “tolice”… ok
    Que bom que Edivaldo não segue o exemplo da tua patroa.
    Que sejamos todos tolos em um belo diálogo! Exceto os ignorantes, travestidos de imprensa.

  30. D’eça, sério.. Vá se tratar! kkkkkkkkkkkkkkk Psicólogos, deixem seus contatos abaixo!!

  31. CARO DÉCIO…COMO VOCÊ SOU ROSEANISTA…MAS CREIO QUE SÃO INJUSTAS ALGUMA CRÍTICAS QUE VOCÊ DIRIGE AO JOVEM PREFEITO PARA DESFAZER A IMAGEM DELE E MELHORAR A DA ROSEANA. ELE CITOU, E EU ESTIVE LÁ, A GOVERNADORA…FEZ UM AGRADECIMENTO. O PAI DELE JÁ MILITOU NO GRUPO…SABE QUE SE NÃO TIVEREM UM MÍNIMO DE “PARCERIA”…VOCÊ E TODA A MIRANTE CAIRÃO EM CIMA DELE DIARIAMENTE DAQUI ATÉ AS VÉSPERAS DO PLEITO DE 2014. PORQUE O FRACASSO DELE SERÁ O DE FLÁVIO. SOBRE O NÃO PAGAMENTO PENSO QUE O VICE SIM TEM CULPA, OU A COMISSÃO DE TRANSIÇÃO FOI PRA INGLÊS VER. E ALÉM DELE O MINISTÉRIO PÚBLICO TÃO ONIPOTENTE E QUE NADA FEZ…OS SINAIS COMO VOCÊ DISSE JÁ ESTAVAM AÍ. PORQUE NÃO INTERVIRAM? UM ABRAÇO.

    Resp.: Só eerrou, meu caro, quando me classificou de roseanista. Não tenho filiação partidária, não tenho cargo no governo, não atuo em grupos políticos, sindicatos, irejas, associações ou qualquer coisa que o valha, meu caro. Portanto, se você é roseanista, felicidades por isso. Se for holandista, também. Eu não! Eu tento ser apenas jornalista. E só isso me basta. Outra coisa: pelo que já vi da Mirante, o apoio a Holanda Júnior é bem claro. Pelo menos nestes primeiros dias. Não sou contra nem a favor de Holandinha. Analiso fatos. E os analiso à minha maneira, com o meu juízo de valor. Há muitos outros analisando por outros ângulos. Não concordo com eles. Mas isso não os torna pior ou melhor que eu. É uma questão de ponto de vista. E só a história dirá quem tem razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *