20

Foi “Carioca” quem avisou Gláucio de que Fábio Brasil queria matá-lo…

carioca

Trecho do depoimento de Gláucio Alencar

O “empresário” do ramo dos caça-níqueis identificado por Ricardinho ou Carioca – baleado ontem em uma rua do Turu – foi o mesmo homem que avisou o agiota Gláucio Alencar de que havia uma trama para matá-lo, ainda no início de 2012.

Foi a partir desta informação que Gláucio passou a procurar policiais amigos para informar de supostas ameaças do empresário Fábio Brasil.

A citação a Carioca  foi feita pelo próprio Gláucio Alencar, em seu depoimento à polícia, como se pode ver no trecho acima – em que ele é tratado apenas por Ricardinho.

Carioca ou Ricardinho: ainda o caso Décio

Fábio Brasil foi morto no início de abril do ano passado, cerca de 20 dias antes da morte do jornalista Décio Sá.

Ambos os crimes são atribuídos pela polícia ao agiota Gláucio Alencar, que nega ter sido o mandante.

Ricardinho sofreu atentado ontem, no Turu, por volta das 19 horas. Os matadores estavam em um Corolla, e segundo as primeiras investigações, disparam seis vezes contra ele.

Nas investigações do caso Décio, a foto de Carioca era sempre uma das primeiras mostradas aos jornalistas pelo delegado Maymone Barros – inclusive ao titular deste blog.

Agora, o secretário de Segurança Aluísio Mendes nega que o atentado contra Ricardinho tenha ligações com a morte de Décio Sá.

Mas os fatos que se sucedem desde a prisão do bando apontado como responsável pela morte do jornalista – que também se relacionam com a morte de Fábio Brasil – só reforçam cada vez mais a tese defendida com insistência neste blog.

A de que os crimes não estão totalmente solucionados…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. ESSE RICARDINHO EU CONHECI ELE, ELE NÃO É FLOR QUE SE CHEIRE ELE A 10 ANOS ATRÁS ELE TRABALHAVA COM O BICHEIRO CHAMADO(ROBSON) QUE ERA DONO DA GRANDE RIO DIVERSÕES ELETRONICAS ELE SEMPRE FOI MATADOR NUNCA PRESTOU FAZ MUITO TEMPO QUE ESSE PILANTRA TEM QUE TÁ ATRÁS DAS GRADES

  2. amanhã a tampa da chaleira vai voar, todo povo vai ver coisas inesperada, ver se não será proibido também a exibição do domingo na recor, não assim que eles fazem. sempre queimando arquivo, e tem gente que ainda duvida dessa fassa de crime resolvido!

  3. Empresário do ramo de caça níqueis. Existe mesmo essa atividade empresarial ou iss é coisa de vagabundo, de bandido?

  4. Deça quer ver uma coisa engraçada,que quadrilha é essa que glaucio não conhece jhonata,capitao,buchecha, e o pai dele nao conhece jr. bolinha,jhonata,buchecha,capitao e o buchecha não conhece glaucio e nem capitao fabio e nem jhonata e o capitao nao conhece glaucio nem o pai dele nem buchecha…que raio de quadrilha é essa??? ta tudo provado no inquérito!!! E ninguém observou esse detalhe… Mas quadrilha afinada é a do Aluísio… agora a quadrilha de Aluísio vai ter fim amanhã…Aluísio achou que brincaria com a sociedade por ser poderoso poderia fazer o que quisesse mas mexeu com o quarto poder no caso décio …

  5. Gente, é muita maracutaia rolando por baixo dos panos. O que será que vai acontecer domingo?

  6. QUER DIZER QUE ALUIZIO MENDES FOI CHAMADO PARA APAGAR AS PISTAS? ERA SO O QUE FALTAVA! QUEM ENTAO EH O VERDADEIRO VILAO NESSA TRAMA MACABRA? VCS TAO BRINCANDO DE ACHAR CULPADOS? PELO QUE EU VI E OUVI,BEM COMO DAS COPIAS DE TODOS OS DEPOIMENTOS,ME FICOU CLARO QUE ESSE BANDO DE VAGABUNDOS QUE ESTAO PRESOS TEM CULPAS COMPROVADAS E VAO PUXAR UMA CANA BRAVA,SE NAO MORREREM NO SISTEMA PENITENCIARIO,ENTRETANTO TEM OUTROS CANALHAS QUE AINDA VAO SE JUNTAR A ESSA COMANDITA DE GLAUCIO…. SERA ALGUEM DA PF,DO TJ,DA PM,DOS BOMBEIROS…SERA!!! ISSO VEREMOS NESSE FIM DE SEMANA…QUAL SERA O PROXIMO PASSO DE ALUIZIO MENDES PARA DESVENDAR DE UMA VEZ POR TODAS OS CHEFOES DE GLAUCIO MIRANDA?

  7. Deça, este fim de semana promete vai acontecer coisas ainda esse fim de semana fique de olho no domingo… gravaçao aparecerá na mídia certeza…vc esta levantando a todo tempo que o caso décio nao está resolvido e realmente vc tem razao…a bomba vai cair no domingo agora…e aí o caldo vai derramar de vez…e ficará insuportável manter esta versão e principalmente manter o secretário no poder…aguarde …a versão que o caso não foi elucidado será provada…Abs

  8. esse cara trabalha aqui na raposa para o nosso prefeito clodomir e tambem e seguranca deis da campanha do senhor presidente da camara de vereadores EUDES BARROS. esse bicho vinha chantageando o prefeito e o presidente pois ele queria um contrato com a prefeitura de um aluguel de uma maquina carregadeira e mais um salario de 2.000,00 para mulher dele.tem que vim aqui na raposa ver isso,o presidente e o prefeito ta na mao dele,era ele que carregava o dinheiro da campanha pra comprar votos nas casas um dia antes da eleicao.ele anda armado metendo medo em todo mundo aqui,e a pm nao pode tomar as armas dele pois o eudes e que e o comandante geral da policia militar aqui na raposa. com a palavra o comando geral da pm. o eudes acabou de dar um titulo de cidadao pro “coronel ERON'”.

  9. Marginalzão mesmo! 6 tiros a queima-roupa – sendo 04 no tórax e abdome,1 na cabeça e 1 no braço – tá agora conversando e achando graça. Tomara que, pelo menos, ele pague as equipes que o salvaram. Se fosse pai de família trabalhador já tava nos 7 palmos…

  10. pq tentaram matar a testemunha de defesa do glaucio?vixe maria…será que nao foi a própria polícia sr Aluísio??? Vcs não tão pensando em matar os inocentes presos tb não né??? Hummm

  11. Caso Decio daria um baita filme. Quanta gente envolvida direta e indiretamente na morte do Decio. Isso só mostra a força do Decio Sá e a força da imprensa. Um simples blog tocou mais fundo no interesse dos poderosos do que esses Mps da vida, essas Oabsfolias, esses tjotas, essas polícias e etc.

    Resp.: É por isso que muita gente quer calar os blogs. Inclusive muita gente da própria imprensa.

  12. Realmente deça, do jhonata até o jr bolinha ta certo agora o resto ta confuso mesmo… Ricardinho amigo do telmo e sabia do pedro teles…seria chamado como testemunha de defesa do glaucio e importante seria o depoimento dele para defesa do glaucio…caso ta nebuloso mesmo…bem lembrado Deça…

  13. Isso parece queima de arquivo. Isso prova que os mandantes devem continuar presos…

  14. O caso decio nunca nem sequer inicialmente foi elucidado, será que ninguém enxerga isso minha gente?????
    Valdenio morreu pq sabia demais, agora esse dai tentam algo contra….
    Aluisio prontamente já da uma resposta no mesmo dia….
    Sei nao
    Quem aluisio protege mais uma vez???.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *