12

Lobão na ONU…

Lobão vai atuar como consultor da ONU

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, será consultor da Organização das Nações Unidas para o setor da energia.

O convite foi feito pelo próprio secretário-geral da ONU, Ban-Ki-moon.

Lobão vai colaborar na implantação de programas de energia tipo o “Luz Para Todos”, considerado o maior programa social brasileiro e referência em todo o mundo.

– Este é o maior programa social brasileiro e um dos mais importantes do mundo, pelas transformações socio-econômicas que provoca – disse o ministro, em entrevista à jornalista Carla Lima, de O EstadoMaranhão.

O Luz para Todos beneficiou nada menos que 1,6 milhão de maranhenses, o equivalente a 25% da população.

O objetivo da ONU é levar energia elétrica, nos moldes do que foi implantado no Brasil, para os cerca de 1,4 bilhão habitantes do planeta que ainda não têm acesso ao bem.

 

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Cruz credo, agora ele vai apagar o planeta inteiro?
    Eu não queria rir mas essa notícia é hilária…

  2. Marcos, muitos confundem apagão com falta de gestão.Ora, os apagões estão se tornando comum no governo Dilma, por uma única e exclusiva razão! faltou investimentos no governo Lula. Só isso, apenas isso…

  3. Lobão vai ensinar ao mundo como produzir APAGÕES? Paciência, caro Marco D’Eça… Ninguém merece!

  4. lOBÃO IRÁ ENSINAR PARA OS AMERICANOS, COMO FUNCIONA O APAGÃO; NESSE ASSUNTO ELE É PRIMEIRA.

  5. Prêmio de consolação, porque vai perder o Ministério de Minas e Energia…………aguardem!!!!!!!!!!!!!

  6. Marcos, É verdade, esse é um programa de altíssimo alcançe social. Porém, os desvios cometidos por todos que manipulam o PLPT, é alarmante é criminoso. Portanto, é preciso lembrar também que esse foi mais um dos inúmeros programas deixados por Fernando Henrique e Sérgio Mota, que a turma do PT mudou a apenas as siglas, pois foi criado como lUZ NO CAMPO.

  7. Quero frisar que além do município de Formosa da Serra Negra existem inúmeras localidades sem energia elétrica até hoje. O benefício falta chegar, por exemplo, no Povoado Santa Rosa no município de São Félix de Balsas-MA. A população reclama do atraso e com razão, pois muitos foram iludidos com tamanha promessa. Acabaram investindo o pouco que têm na aquisição de equipamentos para o trabalho e agora só lamentam o aumento das dívidas por conta da não eletrificação.

  8. Mas em compensação a energia consumida aqui no Estado é de baixa qualidade, nunca atinge os 220wts sempre oscilando entre 190wlts e 200wts e olhe la.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *