26

Nada foi fechado! Sinfusp ainda vai discutir com servidores a proposta da prefeitura…

Ao contrário do que foi anunciado mais cedo pelo governo Edivaldo Júnior (PTC), a prefeitura ainda não conseguiu convencer os servidores públicos – ou pelo menos a maior parte deles – da proposta de parcelamento do salário atrasado de dezembro.

O Sindicato dos Servidores e Funcionários Municipais de São Luís (SinfuspSL) não aceitou a proposta apresentada por Holandinha.

Foi o único a não aceitar, mas é o maior dentre os sindicatos municipais.

– Nossa proposta é a de não comprometer o mês de janeiro. Aceitamos receber parcelado, desde que as parcelas sejam pagas até o final de janeiro. O governo não aceitou e vamos voltar a discutir com a categoria – disse a secretária de Comunicação do SinfusSL, Dilma Nascimento.

Agora há pouco, a assessoria da prefeitura divulgou release em que airmava ter feito acordo com os sindicatos.

Não é verdade, pelo menos no caso do SinfuspSL.

– Vamos voltar a reunir em assembleia geral, terça-feira, para mostrar nossa proposta e a do governo. A categoria decidirá – disse Dilma.

Esta é a verdade dos fatos…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Aí que você se engana Januário, não sou, nunca fui e nunca farei parte de panelinhas. Trabalho na iniciativa privada, muito bem remunerado para tal, além de microempresário, não dependo e nunca dependi de politico algum como o titular desse blog, esse sim faz parte de panelinhas e e as defende com todas as garras.

  2. Olá João,

    Primeiro não sou nenhum “balaio” do balaio de ratos da esgotosfera esquerdopata, lobotomizado pelo nazicomunofascismo, daqueles chamados militontos, que se contenta com um sanduíche de mortadela e um copo de tubaína, para fazer protestos, passeatas e campanhas, bem como ficar na net escrevendo baboseiras que somente você e demais miolos moles acreditam.

    Não defendo e nem apoio, e muito menos voto, em quaisquer desses partidecos que estão aí, bem como nos seus políticos corruptos, tiranos e déspotas. Não me confunda com você.

    Meu partido é o meu País, o qual quero ver em breve livre dessa sujeira da qual são e fazem parte todos esses patifes. Creio que são todos farinha do mesmo saco há muito apodrecida, essa trupe estava junto com Castelo e Cia., no desgoverno dos “balaios de ratos” de Jackson lembra? Foram eles que, ao invés de “libertarem o Maranhão”, deixaram como terra arrasada somente em dois anos. Nunca houve tanta roubalheira e falcatruas como nesse período. E agora querem pousar de inocentes, honrados e probos?

    O prefeito agora é o seu amigo. E é dele que eu como cidadão, e todos os demais, devem cobrar. Não nos interessa se o antecessor fora corrupto, levem-no às barras da justiça, se é que têm provas. Por que não o fazem? Têm o rabo preso?

    Não dependo de puxar saco, lamber botas, babar ovo e/ou babar cloaca de nenhum político e, muito menos dependo de cargo público. Para isso estudei, e ainda estudo muito. Vê se toma como exemplo e procura estudar, trabalhar e ganhar dinheiro honestamente, para que não precises ser uma maritaca mal ensaiada repetindo as baboseiras de políticos corruptos e inescrupulosos.

    Seu prefeito começou mal, e o resultado é esse aí. Mentiu descaradamente durante toda a campanha, ludibriou o povo, e agora vem com papo furado de antecessor corrupto. E qual não é? Daqui a quatro anos, se ele sair, o que entrar vai dizer a mesma coisa dele, entendeu? Esse é o jogo sujo da politacalha dos politiqueiros. Isso é estelionato eleitoral!

    Agora vê se procuras estudar, trabalhar e aprender de política para que você seja livre e independente como eu sou.

    Arthur da Távola

  3. Desde quando ‘serviço prestado’ tem estabilidade no serviço público ???

    Desde que Holandinha jurou de pé junto que não iria demitir ninguém. Ou será que vocês vão dizer que isso foi montagem da Mirante???

  4. “Nego” está fazendo de tudo para achar a melhor solução -> Ninguém deu essa oportunidade aos prefeitos anteriores. Não se elegeu alguém dizendo que ia fazer o possível ou a melhor solução se elegeu alguém que dizia dar a solução para todos os problemas da cidade. Se fosse apenas o possível deveria ter deixado o outro que dizia a mesma coisa.

    Procuradoria do Município não é Justiça é meramente um órgão da administração municipal. É o órgão jurídico da prefeitura. Denúncia se faz ao Ministério Público para que esse represente na Justiça e com dados concretos e não apenas insinuações, boatos. Quero ver a denúncia de Holandinha contra o ex-prefeito caso contrário ou ele mentiu sobre o tamanho do rombo ou será conivente com o fato… Qual das duas???

  5. TU DEVES SER DA PANELINHA DELES ANDRÉ. O BOM GESTOR NÃO FAZ ASSIM. E O MARCO É UM JORNALISTA RESPEITADO ALÉM DO SEU TEMPO. VC ANDRÉ DEVE TER UM CEREBRO ATROFIADO. CONTINUE SIM MARCO INFORMANDO SOBRE ESSE INCOMPETENTE DO EDVALDO.

  6. E tu queria o que januario ? O correto seria esses comissionados pediram o desligamento no ultimo dia da gestão, pois esses são cargos de confiança, e ja que os ‘chefes’ deles não mais estão na função porque eles teriam que ficar ? Rapaz, vocês não vão atrás das loucuras desses bloguerozinho aqui, esse, ta é desesperado pois já perdeu, no minimo, 2 sinecuras.

  7. o caos do prometido se instala em todas as secretarias. Na SMTT a primeira atitude da Miriam Aguiar foi mandar os cargos comissionados ficar em casa, e foi assim nalata na frente de todos os funcionÁrios. E ISSO QUE DÁ ELEGER UM CANDIDATO A DEUS E OUTRO A MESSIAS. NÃO ESPEREM NADA DESSA GESTÃO

  8. É COMPLICADO ACOMPANHAR A IMPRENSA,NESTE BLOG SARNEYSISTA DIZ QUE NADA TÁ ACERTADO… EM OUTRO DIZ QUE SINDICATO ACEITOU A PROPOSTA DA PREFEITURA…MEU DEUS,ASSIM É COMPLICADO…

  9. Esse Arthur só pode ser das histórias em quadrinhos, porque em São Luís ele não vive! Dispondo:
    “…Agora estar aí a realidade nua e crua. Calote nos fornecedores; demissão em massa (caçador de fantasmas); confisco do salário dos servidores e ainda vem muito mais por aí. Me lembrei de um certo presidente “caçador de marajá” e “confiscador da poupança do povo”. Lembram o nome dele? Collor de Melo…”
    Que mundo você vive meu amigo?? Quem vai confiscar o que aqui?? “Nego” está fazendo de tudo para achar a melhor solução e vocês (incluindo Marca D´eça) não fazem nada, a não ser criticar! Criticar, botar a boca pra fora é fácil, mas queria ver vocês, que criticam tanto, na mesma situação.
    Ah sim, por que DUAS publicações sobre o mesmo assunto blogueiro?? Sabemos que você não gosta do atual gestor, mas precisa demonstrar tanto assim??

  10. Esse Arthur só pode ser das histórias em quadrinhos, porque em São Luís ele não vive! Dispondo:
    “…Agora estar aí a realidade nua e crua. Calote nos fornecedores; demissão em massa (caçador de fantasmas); confisco do salário dos servidores e ainda vem muito mais por aí. Me lembrei de um certo presidente “caçador de marajá” e “confiscador da poupança do povo”. Lembram o nome dele? Collor de Melo…”
    Que mundo você vive meu amigo?? Quem vai confiscar o que aqui?? “Nego” está fazendo de tudo para achar a melhor solução e vocês (incluindo Marca D´eça) não fazem nada, a não ser criticar! Criticar, botar a boca pra fora é fácil, mas queria ver vocês, que criticam tanto, na mesma situação.
    Ah sim, por que DUAS publicações sobre o mesmo assunto blogueiro?? Sabemos que você não gosta do atual gestor, mas precisa demonstrar tanto assim?

  11. Safado, mentiroso, aceitaram sim, todos os sindicatos, MENTIROSO, para com isso cara, isso ja ta ficando feio. bloguerozinho de terceira.

    Resp.: A declaração do blog, idiota, é da secretária do Sindicato. Ela está mentindo, imbecil?

  12. Quando Flávio Dino assumir o governo do Maranhão e realizar uma verdadeira operação pente finíssimo na administração de Roseana e descobrir os buracos gigantescos que existem nesse desgoverno aí eu vou cobrar o nobre brogueiro.

  13. Desde quando ‘serviço prestado’ tem estabilidade no serviço público ???

  14. Holandinha já sofre artilharia pesadíssima do grupo político que faz do maranhão um oásis de progresso e desenvolvimento. O estado pode colocar a economia alemã no chinelo até 2014. Te cuida Merkel, venha aprender o que é governo de verdade no MARANHÃO.

    Resp.: Sofre nao! Holandinha está sorendo críicas apena de mim e de aguns outros blogueiros – que nada têm a ver com o grupo qu você cita. Se você fala da Mirane, engano seu. A Miante – rádio e TV – tem sido aé muito tranquil em relação à nova adminitração. E minhas críicas são pontuais, relacionadas a casos especíicos. Agora, se você aha que eu, sozinho, tenho a força de todo um grupo, obrigado pelo reconhecimento.

  15. REALMENTE A MUDANÇA CHEGOU COM O GOVERNO HOLANDINHA ELE MUDOU ATÉ A FORMA DE PAGAR OS SERVIDORES MUNICIPAIS QUE AGORA RECEBEM PARCELADO.
    PORQUE ESTE APRENDIZ DE PREFEITO NÃO PAGA OS FUNCIONÁRIOS EM 3 PARCELAS DENTRO DO MÊS DE JANEIRO COM OS 3 REPASSES DO FPM FEDERAL DIAS 10/01 , 20/01 e 30/01 ??
    TENHO CERTEZA QUE ESSA ADMINISTRAÇÃO HOLANDINA VAI SER UM DESASTRE NA NOSSA SÃO LUIS.

  16. Começou mal seu Holandinha. Queria ver se fosse você ganhando um pouco mais de R$600 reais parcelado de três vezes. Principalmente o pessoal da saúde que tem que lidar com as mazelas das pessoas nos diversos atendimentos. Belo presente de grego no Natal dos funcionários. E olha que nem esta tão ruim assim, pelo menos alguns lugares estão limpos e abastecidos graças a Ricardo Murad. Pelo menos o Socorrao II não esta cedendo carne humana. cria vergonha.

  17. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!
    Nossa cidade não cidade não tem sorte mesmo. Infelizmente, teremos mais quatro anos de atraso. Essa turma da “oposição” governa a capital há mais de trinta anos e São Luis continua a cidade mais pobre do país…
    Holandinha que tanto falou em modernização da administração, mas seu primeiro ato como prefeito foi sacrificar a classe mais humilde. Quanta hipocrisia de um homem que tanto fala em Deus!
    Não me venham com essa de dizer que a culpa é de Castelo. Isso é conversa para enganar idiota.
    Castelo é caso de policia.
    Holandinha sabia da situação, ou pelo menos deveria saber. A fase de transição é justamente para isso. Para evitar evitar esse caos! Mas incompetente, ele não deu a mínima para os idiotas dos barnabés…agora, esses que se lasquem!!!!
    Mas dinheiro tem para criar novas secretarias para abrigar seus apadrinhados.
    Nós já vimos esse filme antes. Sempre foi assim. No final eles jogam a culpa no grupo Sarney. Dizem que foi Sarney que não deixou eles fazerem nada…
    Vcs não se lembram de Caostelo???
    Jacksom Lago não disse que Caostelo era a salvação de São luis?
    Agora é Holandinha, depois quem será?
    Enquanto isso…pobre São Luis!

  18. Marco,
    1º) Tu não achas que esse negócio de “parcelado” ABRE-SE UM PERIGOSO PRECEDENTE??
    2º) Tu não achas que o preço maior dessa merda toda quem vai pagar é Flávio Dino em 2014??

    Resp.: Acho que não. Acho que, até lá, hátempo bastante para Holandinha recuperar terreno. An menos que seja – como eu acho que seja – tão incapaz que vá se perder todo.

  19. Publicaram e tiraram no Luis Cardoso
    Investigações federais sobre o dinheiro da Saúde em São Luís serão aprofundadas

    Não vai ficar apenas na primeira etapa as investigações da Polícia Federal sobre o desvio dos recursos do Samu, nos últimos meses de 2012.
    Levantamento feito pela Controladoria Geral do Município aponta para um buraco mais profundo desde 2009, com os recursos de programas federais do setor de Saúde na capital.
    Além da não aplicação dos recursos na sua finalidade, existem suspeitas de que até com material gráfico o dinheiro foi torrado sem que os serviços tenham sido executados.
    A Gráfica e Editora Norte Sul, de propriedade do empresário Roberto Carlos Moreira, tinha negócios com a Secretaria de Saúde e de lá recebeu R$ 100.760,00 (nota Fiscal 0675), depois mais R$ 90.440,00 (nota fiscal 0674) e ainda R$ 308.800,00 (nota fiscal 0675) sem a prestação dos serviços.
    A gráfica, sob o CNPJ 41.470.063/0001-99, segundo constatou a Controladoria Geral da União durante operação feita pela Polícia Federal em Paço do Lumiar, não existe no endereço constante das notas fiscais.
    A gráfica estaria ligada diretamente ao vereador e então secretário de Saúde, Gutemberg Araújo. Aliás, Gutemberg, assim que assumiu o cargo de secretário, tratou de resolver uma pendência entre ele e o hospital Socorrão I, uma dívida quase no valor de R$ 300 mil.
    Hoje, o controlador Geral do Município, Délcio Rodrigues, informou que entregará para a Procuradoria Geral do Município o relatório da auditoria que está sendo feita nas contas da prefeitura. A papelada, com certeza, será encaminhada ao Ministério Público Federal e de lá para a Polícia Federal proceder investigações.
    Além de uma dívida de restos a pagar no valor de quase R$ 1 bilhão, o prefeito pagou a 32 fornecedores amigos seus quantia superior a R$ 60 milhões. Na próxima semana, a secretária de Fazenda, Sueli Bedê, vai informar os nomes e os valores dos beneficiados.
    Fonte: Luis Cardoso

  20. ATENÇÃO: A GESTÃO HOLANDINHA ESTÁ DEMITINDO SIM SERVIÇOS PRESTADOS. PESSOAS COM ANOS DE TRABALHO NA PREFEITURA ESTÃO SENDO MANDADAS PRA CASA E OS NOVOS CHEFES APENAS LHES DIZEM: VOCÊ VAI FICAR NO NOSSO BANCO DE DADOS QUANDO PRECISARMOS VOCÊ VOLTA. MAS NÃO HÁ RETORNO. O DESESPERO DESSAS PESSOAS É IMENSO. SÃO FUNCIONÁRIOS COM ATÉ 20 ANOS DE SERVIÇO PRESTADO, MUITOS SE DIZEM ENGANADOS POIS VOTARAM NO ATUAL PREFEITO COM A GARANTIA QUE NINGUÉM SERIA DEMITIDO. AGORA A ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA TENTA PASSAR A POPULAÇÃO QUE ESSAS PESSOAS ERAM FANTASMAS, MARAJÁS OU ENVOLVIDAS EM CORRUPÇÃO. A VERDADE É QUE ESTÁ HAVENDO DEMISSÃO EM MASSA NA PREFEITURA DE PAIS DE FAMÍLIA QUE CONFIARAM NA PROMESSA DO CANDIDATO E QUE AGORA SE VER TEREM SIDO ENGANADOS… SAUDE, SEMCAS, SOCORRÃO, EDUCAÇÃO, E VARIAS OUTRAS SECRETARIAS QUE SERÃO EXTINTAS MERAMENTE PARA TER A DESCULPA DE COLOCAR NA RUA OS SPS E RECONTRATAR. SE OS SPS SÃO PROIBIDOS CABE AO MINISTÉRIO PÚBLICO NÃO PERMITIR NOVAS CONTRATAÇÕES PARA SUBSTITUIR AS EXISTENTES, POIS NESSE CASO, AS PESSOAS ESTARIAM SENDO DEMITIDAS NÃO PARA SANEAR AS FINANÇAS DA PREFEITURA MAS PARA DÁ VAGA A COMPROMISSOS POLÍTICOS DE CAMPANHA. ESSE É A NOVA FORMA DE FAZER POLÍTICA? MENTINDO E ENGANANDO A POPULAÇÃO?

    Resp.: Ninguém pode dizer que este blog não avisou, ainda durante a campanha.

  21. Quero sabe uma coisa e os aposentados e os pensionistas? eles não são chamados e estão todos desesperados sem saber nenhuma informação..

  22. Se Castelo deixou um rombo cabe ao atual prefeito em vez de ficar repetindo isso na imprensa agir e mover ação de responsabilidade civil e criminal contra o ex-gestor. Se de fato o furo no orçamento da prefeitura for esse é obrigação do atual gestor agir dessa forma, caso contrário estará sendo conivente, omisso e praticando crime de prevaricação. Outra, a única categoria a receber os seus salários normalmente foram os professores. Ora, se Castelo raspou o cofre ainda deixou 18 milhões para pagar professores? Logo os professores que tanto bateram nele? Acho essa história tá muito mal contada, creio que o atual prefeito não quer desagradar o sindicato dos professores e tratou de arrumar dinheiro para pagar a categoria, enquanto o resto, o resto que espere. Ninguém inferniza a vida de um prefeito com greve como faz de forma competente o sindicato dos professores, quando quer e contra os seus desafetos. Vamos ver o fim dessa novela!

  23. Pois é Marco,

    De certa forma – não devemos nos vangloriar da desgraça dos outros – mas, até que é bem feito para a barnabezada municipal essa porrada na cara logo de entrada.

    É sabido que 90% dos barnabés apoiaram e votaram no 36. Conversei com muitos durante a campanha e sei muito bem do que estou falando. Com certeza ajudaram, e muito, a eleger a trupe do novo.

    Caíram no canto da sereia: uma “nova São Luís, moderna e desenvolvida”; um “novo jeito de governar”; a “valorização do servidor público”; “melhores salários”; “educação de qualidade com escolas de tempo integral”; “saúde de qualidade com hospitais, postos e socorrões funcionando”; e et caterva.

    Dinheiro NÃO era problema, pois o Homi é amigo pessoal e consultor da Rainha Dilma. Era só estalar os dedos que tudo iria acontecer num passe de mágica. Isso em política, é o que pode se chamar de “Terra do Nunca”.

    Agora estar aí a realidade nua e crua. Calote nos fornecedores; demissão em massa (caçador de fantasmas); confisco do salário dos servidores e ainda vem muito mais por aí. Me lembrei de um certo presidente “caçador de marajá” e “confiscador da poupança do povo”. Lembram o nome dele? Collor de Melo.

    Creio que o novo prefeito foi buscar assessoria não foi em Minas Gerais, deve ter sido mesmo em Alagoas.

    Creio que cada governo tem o povo que merece, e funcionários também! Se não fizerem uma paralização geral (GREVE) logo, não irão receber nem parcelado.

    Agora todo mundo com o dedinho pra cima, um sorrisinho sarcástico no rosto, e repitam comigo: “Que Deus nos ajude!”

    Arthur da Távola

  24. seria bom a PF botar esse ex prefeito na cadeia e o MP bloqueiar os bens desse mauverssassor do dinheiro publico. cadeia nele.

  25. kkkkkkkkkkkkkkk

    deça tu vai matar os HOLANDESES daqui de são luis…

    mas, tenho esperança de viver dias melhores, ate por que, mora aqui e o ditado do guerreiro é esse!!

    “A esperança é a ultima que morre”!

    nesse 4 anos não espero nada, agora aguardemos depois de 2017!

    2013 só pra pagar agiotas que forneceram dindin pra campanha…

    2014, vai usar a maquina pra tentar eleger o ateu …

    2015, pagar a divida construída na campanha do ateu;
    e thann rammmmm

    2016 deixar o cofres públicos vazios.

    e que venha 2017 !!!:D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *