8

Oposição a Holandinha será menor…

Por Linhares Jr.  

Nestes primeiros dias o que se percebe claramente é que o novo prefeito de São Luís não enfrentará, pelo menos no começo do mandato, a oposição ferrenha que enfrentou João Castelo.Basta ver a omissão de setores da imprensa em relação a algumas decisões do prefeito .Holandinha teve dificuldades em constituir seu secretariado, nomeou pessoas com passado duvidoso e não tomou nenhuma providência marcante já “no primeiro dia de mandato” como prometera durante a eleição.

Já o tal do choque de gestão não passou de uma grande mentira.

Mesmo com estes flagrantes, grande parte da imprensa insiste em ovacionar o novo prefeito, apesar dos motivos disso serem os mais inócuos.

Alguns jornalistas o elogiaram pelo simples fato de ele ter falado. Pode?

Creio que essa paciência, até certo ponto, é saudável.

Fui um crítico da oposição canina que vitimou Castelo e serei crítico de qualquer tentativa de se fazer o mesmo com Holandinha no começo do mandato. A mudança de nomes não interfere na boçalidade do ato de se opor a algo que sequer não começou.

Contudo, ser responsável e ser omisso não são a mesma coisa. Esperar pelo amadurecimento do governo e fechar os olhos para ele idem.

Em suma, não se pode acusar a gestão de Holandinha de ser boa ou ruim no presente momento.

Mas é muito plausível, e até esperado, que decisões circunstânciais equivocadas sejam alvo de críticas.

Afinal de contas, serão as críticas responsáveis agora que impedirão o clima de “pode tudo”.

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. daqui a pouco esse blogueiro girafa fica quietinho, é só o cascalho começar a entrar lá naquele jornaleco que ele cala a matraca rapidinho.

  2. De um certo dia pra cá, tem um cidadão, assinando como Macabeu, pedindo criação de Secretaria e Sub-secretaria, esse cidadão; crie vergonha na cara e faça seus pedido com outro nome e não use meu psedônimo, use outro, já que existe centenas por ai. Não é usando meu nome que o novo Prefeito vai criar isso e aquilo, pouco me interessa. Para o macabeu paraguaio, deixe meu psedônimo em paz, vá procurar-lo em outra freguesia,ok passe bem, antes que os mande a PQP!!!.

  3. Reproduzindo um texto de um cara que perdeu a boquinha na prefeitura…Agora ta de mimimi

  4. Só não pode reclamar do PCdoB que só se manifestou aos 100 dias de governo com o artigo do Márcio Jerry “100 dias sem nada”.

  5. Se ele criar mais 5 secretarias e algumas sub-prefeituras, ele dará um tremendo choque de gestão nas finanças da quebrada prefeitura de são luis, e ficará na história. E nem mesmo Marcio Jardim o chupa ovo de LULA, e nem seu chefe e noivo da senhora LUP LUP ex-Min.Trabalho (Weverton Rocha) conseguirá recursos suficientes para manter os sanguessugas. Seria uma retrospectiva do governo Jackson?

  6. nomeou pessoas com passado duvidoso?? Nomear Lula, secretário de Turismo, por exemplo, é nomear alguém de passado duvidoso? Nomear Allan Kardec, secretário da educação, é nomear alguém de passado duvidoso?? Aah sinceramente, só pde ser brincadeira…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *