26

O excelente começo de Fábio Câmara…

Fábio Câmara: começo digno e respeitoso

Nenhum dos novos vereadores eleitos em São Luís teve um início de mandato tão positivo quanto o peemedebista Fábio Câmara.

Desde a eleição, em outubro, Câmara tem se destacou pela postura firme, pela lealdade e principlamente pelo poder de articulação política, demonstrado sobretudo na eleição da Mesa Diretora da Câmara.

– Um homem público não pode perder o caráter. E o caráter é formado também pela lealdade que ele mostra aos seus aliados com a segurança na palavra dada – argumenta ele.

Sua postura de dignidade recebeu elogios dos colegas vereadores veteranos e ampliou a admiração que os novatos tiveram dele desde o primeiro dia de reuniões.

Na vitória de Isaias Pereirinha (PSL) contra o rolo compressor da administração Edivaldo Júnior (PTC), Fábio Câmara mostrou a mesma lealdade com a qual iniciou a vida pública.

Lealdade que o faz reconhecer – mesmo rompidos há anos – a importância que teve o deputado estadual Roberto Costa (PMDB) em sua trajetória.

– Não posso deixar de reconhecer que ele abriu as portas do PMDB para mim. Foi lá que comecei, como contínuo, e cheguei à Câmara Municipal, com votação consagradora. Não fosse ele, certamente não estaria aqui – explica ele.

Menino pobre da região da Madre Deus, negro, Fábio Câmara chegou à política com a determinação de quem sabe onde quer chegar. Assim, resistiu aos bombardeios de adversários, aos ataques infundados e à covardia dos inimigos.

Até se eleger vereador.

Desde as articulações da eleição na Câmara, o peemedebista passou a ser uma referência entre os novatos e uma segurança para os veteranos.

E isto é só o começo…

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. É isso aí Fábio, Parabéns!!! Você é merecedor dessa vitória. Continue assim, não esqueça jamais o que você passou pra chegar onde chegou.

  2. Fora o comentário de Maria Goreth Costa, concordo com todos os outros elogios disparados, não dá pra se ter noção do que é ser um negro pobre e lutar contra o sistema e já chegar impactando. Parabéns ao nobre vereador!

  3. Esse cara é O CARA!! Começou muito bem Fábio, mas isso tudo é fruto de um trabalho árduo que vem de MUITO TEMPO.
    O cara mal conhecia a nossa paróquia e tampouco apareceu alguma vez em algum evento nosso para dividendos políticos.
    Parabéns Fábio Câmara, valeu acreditar.. E isso é só o começo, assim espero!!

  4. Quero aqui prestar meu reconhecimento ao vereador Fábio Câmara, por se monstrar um excelente articulador e fiel ao grupo ao qual participa. Já demonstra que será um vereador atuante e que irá trabalhar pela nossa querida São Luís.
    Assim já veio mostrando muito antes de se eleger e agora só poderá fazer mais por nossa cidade.
    Parabéns Fábio pelo brilhante começo e um próspero mandato!!
    Parabéns Deça pelo devido reconhecimento, esse Cara merece.

  5. LEAL??a quem??? só se for aos iguais a ele que estão na câmara,porque durante a campanha ele se reunia com DEUS,o DIABO e mais o resto lá numa franquia da fribal na cohama, pra prometer mundos e fundos,quanto a região que ele habitou e a mesma que o irmao JR arrota chamando de lixo,mas que levou ele aonde estar,por aki caixoes uma das maiores contribuições desde rapaz “NEGRO LINDO” que envergonha o povo do CENTRO,MACAUBA,LIRA,BELIRA,COREIA DE BAIXO,COREIA DE CIMA,CODOZINHO,VILA BESSA e adjecencias,te aguardamos daqui a 2 anos pra pedir voto pro teu profesor-mor e daqui a 4 anos pra pedir pra reeleição viu?!FABIO ROGERIO BARBOSA CAMARA.

  6. quem nao conhece o vereador fabio camara fica falando essas boubagens,e um cara sesacional humano responsavel e amigo

  7. Ele convocou todos puxa-sacos pra comentar essa materia… Aposto que essa materia foi paga para erguer a moral dele

  8. GOSTO DELE! SABER ARTICULAR! E MAIS: SABE SER DE GRUPO E HONRAR ISSO.
    VAI SER UM DOS MELHORES VEREADORES DESSA LEGISLATURA, GOSTANDO OU NÃO DELE. ANOTEM AÍ!

  9. Sinceramente, já encontrei o vereador Prof. Lisboa dentro do ônibus que faz linha para o Vinhais. Então seu Fábio não é só o senhor que utiliza o caótico transporte público, ou seja, não é nenhuma novidade ou algo espetacular.

  10. “Seu” Sensato, vc é um leviano, leia o texto e reflita, em nenhum momento critiquei a postura do sr., Fábio Câmara, mais sim, do próprio autor do texto, que na minha opinião valeria para todos os novos vereadores. Outra coisa, prestatenção; A palavra CARACU, significa uma raça bovina de origem européia deste os tempo colonial, adaptada ao clima tropical brasileliro caracterizado como Raça por ter genótipo e fenótipo bem definido.
    A idéia de dar uma forma pejorativa ao nome CARACU só passa pela mente doentia de pessoa que ler as coisa sem entender “nadica de nada”, vá vender seu peixe em outra freguesia e passe bem…

  11. Meu Caro Marco D’eça, a lealdade é a marca maior de um homem. Ser leal a quem o confiou uma determinada responsabilidade demonstra o seu caráter, e quando essa responsabilidade carrega consigo o destino de uma população, a coisa ganha um brilho ainda maior. O que esperar de um político que não consegue ser leal nem mesmo as suas próprias convicções, que começa um mandato sem um lado definido, esperando por quem dá mais em troca de seu apoio? Entendo que a prestação de contas mais severa na qual é submetido o homem público não é a dos Tribunais de Contas ou dos Tribunais de Justiça, é a prestação de contas com o seu eleitor, com os seus amigos, com seus familiares, por fim, com a sua consciência. Quanta emoção de um eleitor, de uma amigo ou de um pai, de uma mãe, de um filho… ver ao final de um mandato o dever devidamente cumprido pelo seu lider; quanto decepção ver o seu candidato, o seu filho ou o seu pai envolvido em negociatas sujas que envergonham qualquer um… O Vereador Fábio Câmara tem demonstrado ao longo de sua trajetoria características positivas. Tem sido realmente um homem leal. Leal as suas origens… leal aos seus eleitores… leal a quem lhe deu a mão na sua trajetória política… e principalmente leal as suas convicções. Convicções que dá certeza ao Fábio de que é possível fazer um grande trabalho na Câmara de São Luís. Prova disso é que lendo hoje o Blog do John Cutrim, blogueiro reconhecidamente contrário ao grupo político do Fábio, verifiquei uma matéria a seu respeito, falando da sua atuação, sentindo ele na pele as deficiências do sistema de transporte coletivo de nossa cidade, andando de ônibus, verificando “in loco” a realidade dos terminais. É isso mesmo Fábio, só pode buscar melhorias quem conhece a realidade. Eu tenho a convicção de que você irá fazer um grande trabalho como Vereador. Aliás, já está fazendo. Continue assim.

  12. hummm… sei se todo homem de caráter for desse jeito estamos ferrados.

  13. CARACU, seu comentário pessimista não incomoda o coração de um nobre cidadão que têm esperança que um dia as coisas irão mudar…
    Faz assim, tira o CARA do seu nome e deixe só o resto, pois a última sílaba combina mais com a sua postagem!

  14. A escola que o vereador Fábio Câmara passou, poucos tiveram a honra de passar: a escola da vida. O vereador de primeiro mandato conta com o apoio das massas populares e tenho a convicção de que não vai deixar de honrar a cada um. Ele tem, ainda, uma longa vida política. É um quadro que toda agremiação partidária gostaria de ter. Desejo todo o sucesso e conte comigo. Abraços do seu amigo. Gustavo Santos.

  15. Não foi esse Fábio que, nas eleições de 2010, andava com os bolsos cheios de dinheiro e contas de agua e luz dos eleitores para pagar em troca de votos para Roseana e Ricardo? Grande referencia para esse futuro “estadista”.

  16. Quem conhece a história de Fábio, sabe exatamente que esta eleição é consequencia de uma trabalho de mais de uma década. Seu trabalho é reconhecido principalmente por aqueles que mais necessitam do poder público, pela baixa renda, e dessa forma preciam que o ESTADO funcione ofertando saúde e educação de qualidade.
    Siga em frente, continue pensando diferente.
    Rodrigo Valente

  17. O que ele fez efetivamente para ter esse excelente começo ? Esse Texto não diz nada sobre isso e não passa de “rasgação” de seda

  18. Nós somos o que somos, não o que as pessoas querem, Fábio no momento é um neofíto no cargo de vereador, o que esperamos dele, é o mesmo procedimento normal caso ele não fosse vereador, não é exigir nada demais nisso. “O homem nascem bom, a sociedade é que os corrompe”,. Se ele é essa “flôr de maracujá”, que vc tanto fala, o post serve para todos os vereadores, agora, se isto vai ser para sempre, só o tempo dirá. Anota ai!.

  19. A caminhada de um político afro-descendente é sempre mais complicada. Como diz a canção: “Vida de nêgo é difici, é difici cumo que!” Pra nós da cor tudo pega e o preconceito, ainda que velado, predispõe as pessoas a sempre esperarem o pior. Mas eu acredito muito nesse rapaz. Eu acabei de encontrá-lo andando de ônibus e desceu no terminal de integração da COHAB. Parece que a vontade de trabalhar do Fábio é mesmo verdadeira e ele já mostra que tem disposição, caráter e coragem para fazer. Dentre os novatos ele é o único que se destacou positivamente. Quando os outros se destacaram foi negativamente. Eu espero em Deus que ilumine muito os seus passos e que lhe dê sabedoria e força. O Lê-rê-lê-lê é grande. Mas Deus é maior.

  20. Esse negro lindo merece tudo isso e muito mais,pessoa humana sempre disposto a ajudar,ele é mil

  21. ENQUANTO NO PAÇO:

    Na solenidade de posse dos vereadores eleitos nas eleições de 2012, aconteceu um fato inusitado, o vereador Miau (PCdoB), fez uso da tribuna Câmara de Vereadores para reafirmar um dos seus motes de campanha (que iriai acabar com os ratos do legislativo luminense). Com a promessa de acabar com os ‘ratos’ da Câmara Municipal, o parlamentar vem sendo cobrado pela população. Sempre que o nobre vereador vai se pronunciar em público, a população diz pra ele falar sobre os ‘ratos’. Só que para alguns vereadores isso é uma falta de respeito. Para o vereador Charuto (PSD), que nos bastidores e no seu discurso de posse, avisou que não queria aceitaria esse tipo comentário, pois aquilo não passava de marketing de campanha, que agora já não serviria mais. “Se tinha rato aqui, já não está mais, pois houve uma grande renovação na Câmara” disse Charuto, alegando que foi provocado pelo vereador Miau. A grande questão é que o povo instigou o vereador, insistindo pra ele falar sobre ‘ratos’. Mas para o entendimento do vereador Charuto, o parlamentar comunista estava se referindo aos parlamentares reeleitos. Outros como, Itaparandi, Orlete e Jorge Maru não se importaram com o comentário do vereador Miau. Quem se alegrou com isso foi o público, que adora uma intriga.

    ACESSE MAIS: avozluminense.blogspot.com

  22. Este Hombre de Caráter, Valente e Ousado revela se para os Maranhense, um novo estilo Competente e Coerente de promover a Politica. Ao longo da sua vida pública, Este Homem vem mostrando para todos os Ludovicenses que é possível ser Politico decente, Ser um verdadeiro Hombre. felities ó mieu Amigo e avante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *