16

Carnaval da prefeitura sem grandes expectativas

imgBinary

Carnaval começa de forma tímida com o Bloco da Imprensa no último sábado (05)

Em entrevista ao jornal O Estado Maranhão, o secretário municipal de Cultura, Francisco Gonçalves, declarou durante a primeira apresentação do Bloco da Imprensa, suas expectativas para o carnaval deste ano.

Para ele, as expectativas do Carnaval deste ano na capital maranhense são as melhores possíveis. “Nós faremos um Carnaval de acordo com as nossas condições, mas com a alegria e entusiasmo que o povo de São Luís merece”, disse Gonçalves.

Contudo, com as dívidas encontradas pela atual gestão, será difícil promover algo de grande porte. A maior e verdadeira expectativa é se haverá verba para pagar as atrações locais.

Por isso, o pré-carnaval, por enquanto, depende do empenho de atrações independentes como o Bloco da Imprensa e demais blocos locais.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. FLAMENGUISTA, FLAMEGUISTA, TANTO FAZ.

    E CARNAVAL É NA RUA.
    CHEGA DESSA BESTEIRA DE PASSARELA, CONCURSO, ETC, PENSANDO QUE TÃO NO RIO.

  2. GUSTAVO, RESPEITE OS VASCAÍNOS.

    TU DEVES SER FLAMEGUISTA, QUE NÃO PASSA DO QUINTO.

  3. CARNAVAL VAI TER. É A FESTA DO POVO NAS RUAS.

    NÃO VAI TER É DESFILE DE PASSARELA.

  4. NÃO VAI TER DESFILE DE PASSARELA. TALVEZ, NEM TENHA PASSARELA.

    O CARNAVAL SERÁ NA RUA E NOS CIRCUITOS DO GOVERNO DO ESTADO .

  5. O carnaval deve ser feito pelo povo, com sues blocos independentes. Em uma cidade em que milhares de crianças ficaram 6 meses sem escola é inadmissível a prefeitura gastar dinheiro com festas eleitoreiras. O governo do estado deveria seguir o exemplo. Espero que Edivaldo consiga ensinar alguma coisa a Roseana em seus encontros de parcerias institucionais.

  6. Concordo com o Augusto Santos. Nem devia ter carnaval. Devia era pagar o pessoal.

  7. Pois Marco,

    Creio que o carnaval da maioria dos ludovicenses será com “toda a alegria e entusiasmo” que ora contagia o funcionalismo municipal.

    Igual a minha amiga D. Maria, 75 anos, aposentada do município, foi uma 36 daquelas que chorava cantando a musiquinha “É, é 36”, beijando a foto de Holandino.

    Encontrei-a chorando, dessa vez de tristeza. Não havia um pão em casa para comer com sua netinha que ela cria, sem remédios, luz e água atrasadas, e a mercearia suspendeu o fornecimento, segundo ela, das coisinhas do dia a dia. E arrematou com as mãos erguidas para o céu: “nunca imaginei que esse menino, que parecia um santo, fosse capaz de uma desgraça dessa.”.

    Para arrematar, a sua neta estar há três meses sem aula. A escola fora saqueada e depredada. Segundo ela, “parece que passou um furacão lá dentro”.

    Bom! Falta de aviso não foi. Mas não tive coragem de lhes dizer: bem que avisei!

    Falar em carnaval bancado pelo município numa hora dessas é de uma estupidez hedionda desses novos gestores.

    Desafio o prefeito a coltar aos bairros nesse momento, encarar as milhares e milhares de “D, Marias”, e lhes dizer: A culpa é de Castelo, e que Deus nos ajude!

    Arthur da Távola

  8. Não é hora de festa. Nada de dinheiro para Carnaval. Não entenderia (e espero que o povo também) o fato de o prefeito parcelar salário de servidor, e financiar festinhas. Ninguém vai morrer se não houver Carnaval.

  9. Meu irmao ja vi q tu vai pegar no pe do Edivaldo,o cara ainda nem sentou na cadeira e tu ja ta com tuas lorotas….tu e chato pra caralho….so podia ser vascaino….vice que nem teu joao castelo

  10. Amigo, o certo mesmo é nem ter carnaval financiado pela prefeitura. São Luís, neste momento precisa de mais produção e menos diversão, mais trabalho e menos carnaval. Gastar dinheiro com festa não é uma boa ação, em uma prefeitura quebrada pelo nosso antigo prefeito – Sr. João Castelo

  11. Tomara que edivaldo não priorize o “pão e o circo” em detrimento da educação e da saude

  12. Lendo o blog do Gilberto achei isso aqui:

    A governadora Roseana Sarney (PMDB) atendeu a uma solicitação do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), e confirmou para amanhã (8), às 15h, uma reunião entre os dois.

    O encontro ocorrerá no Palácio dos Leões, e será realizado a portas fechadas. Por enquanto, nada de imprensa.

    LEMBRO-ME Bem que o senhor feitor Marcio Jerry criticou há alguns meses atrás o vice-prefeito de Imperatriz, Pastor Porto, por participar de um evento patrocinado pelo governo do estado. Agressor com as palavras, como sempre foi, o pcdbesta perguntara ao pastor se este iria bater continências àqueles que lhe cassaram o mandato, fazendo críticas aos oligarcas. Porto respondeu com grandeza ao ataque. Gostaria de saber agora do mesmo MJ qual a sua opinião sobre a ida de Holandinha ao Palácio dos Leões? Se ele o acompanhará para bater continência juntos ou se o prefeito irá sozinho ter um particular com a adversária do seu patrono político. Talvez vá pedir para a Mirante não o massacrar tanto… Quem sabe? Já dizia os antigos: Língua não tem osso, mas quebra caroço… e que caroço em Marcio Jerry???

  13. Marco, vai ser agorento assim no inferno!!! Cara, o prefeito arca com a responsabilidade de corrigir a irresponsabilidade do CAOStelo (que você apoiou!!!) e tu ainda não desceste do palanque?

    Coisa mais triste tua governadora tá fazendo com o Maranhão (olha os indicadores sociais!!!) e tu só sabes perseguir a prefeitura!!! Que coisa feia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *