Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Prefeitura opta por continuar parceria com Governo

Após uma reunião ocorrida hoje (07) entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) e o secretário Estadual de Saúde, Ricardo Murad, a prefeitura resolveu dar continuidade à parceria institucional com a Secretaria de Estado de Saúde (SES) pelo período de 60 dias.

A Semus entendeu que é preciso manter o apoio logístico nas áreas de urgência e emergência das principais unidades de saúde da rede pública municipal. O pedido foi feito através do envio de ofício à SES, no último dia 4 de janeiro.

Diante do caos instalado em algumas áreas como educação, saúde e trânsito em São Luís, além do significativo déficit financeiro, a atual gestão admite que é impossível assumir tais encargos neste momento de transição.

Além da saúde, a educação também receberá apoio do governo estadual. O secretário municipal de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe Filho, atendendo determinação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior, esteve reunido na manhã de hoje (7) com o secretário estadual de Segurança Pública, Aluízio Mendes.

O objetivo do encontro é garantir maior segurança nas localidades próximas às unidades de Educação Básica.

Uma atitude extremamente sensata encontrada pela prefeitura da capital. Mas ainda falta inúmeras soluções de emergência, sobretudo para o trânsito de São Luís.

Sair da versão mobile