35

Holandinha não conhece São Luís…

Edivaldo Holanda Júnior (PTC), no encontro de hoje à tarde (08) realizado com a governadora Roseana Sarney, mostrou  absoluto desconhecimento da máquina administrativa da capital.

Holandinha não sabia, por exemplo, o valor que São Luís recebe do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Roseana quem lhe informou.

No caso da saúde, a situação é ainda mais grave. O prefeito estava preocupado com o gerenciamento do sistema de saúde  de São Luís.

Acontece que a cidade recebe mais repasses que o governo recebe para gerenciar todos os 217 municípios do Maranhão.

O Sus repassa para São Luís 240 milhões, enquanto que o Governo do Estado recebe 218 milhões para administrar os municípios, inclusive a própria capital.

O prefeito solicitou a reunião com a governadora, mas não apresentou nenhuma proposta concreta de parceria. Recebeu mais instruções do que propriamente mostrou alguma coisa.

Roseana agora espera que, da próxima vez, ele venha com mais fatos específicos a respeito de como pretende gerir a cidade.

Marco Aurélio D'Eça

35 Comments

  1. A verdade é que a foto sozinha mostra que se a reunião fosse só o prefeito e a senhora governadora eles não falariam nada sobre São Luis,pois os dois não tem conhecimento da realidade no maximo ela falaria das cartas do baralho e ele leria uma parte da Bíblia para ela

  2. ESSE DESPREPARO E FALTA DE CONHECIMENTO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA FOI A CAUSA DO DESMANTELO NO GOVERNO DO ESTADO DO DR.JACKSON. QUANDO ELE ASSUMIU ENCHEU AS SECRETARIAS DE PESSOAS QUE NUNCA TINHA TRABALHADO EM ÓRGÃO PUBLICO. NA SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO FOI HELENA CASTRO QUE LEVOU UMA AGENTE DE SAUDE PUBLICA PARA SER GESTORA DE ATIVIDADE MEIO. ESSA CRIATURA NÃO SABIA NEM POR ONDE COMEÇAR. FOI UMA LOUCURA.
    AGORA EDIVALDO SE DEFRONTA COM A MESMA SITUAÇÃO. PORÉM COM UMA CRANDE DIFERENÇA: ESTÁ BUSCANDO PARCERIA COM PESSOAS QUE TEM EXPERIENÇA. É ISSO AI HOLANDINHA.

  3. Marco, vc tá brincando, ao dizer que a Roseana tem capacidade administrativa. Pelo que conheço dela, é apenas uma razoável jogadora de carteado. Veja o atraso em que se encontra o Maranhão e só não está pior pq tem o Luis Fernando.
    Nessa matéria, a única verdade é que fala sobre a falta de preparo do atual Prefeito.

  4. Tudo de salto alto, pessoas despreparadas que pegam um cargo e acham que são Deus. Arrogância, ninguém consegue falar com ninguém.

  5. Marcos, com todo respeito, acho que você está exagerando nas notícias sobre a administração municipal que ora se inicia… toas desfavoráveis!!!

    Resp.: Todas embasadas criticamente. Aponte um senão nelas e eu as refaço uma por uma. Todas elas baseadas na própria atitude do novo prefeito – e em informações de bastidores de fontes do blog incrustradas no próprio governo holandinha. Se os outros blogueiros e jornalsitas resolveram aderir a ele incondicionalmente, este blog optou pelo posicionamento crítico. A idéia é fazer o contraponto em cada notícia que sai em relação ao novo prefeito e dar ao leitor a oportunidade de diferentes pontos de vista. É assimq ue se forma opinião, não com a baboseira da imparcialidade. Mas é apenas um blog. Tem tantos outros ao lado dele, por que este incomodaria tanto?

  6. Edivaldo Holanda pode nao saber de nada………..PIOR [e a Governadora dona Rosengana.que ta anos no estado e nunca aprendeu andar sozinha, sempre dependendo do pai que ta em brasilia pra cubir as burradas

  7. Eu realmente espero que este menino faça um bom governo, mas estou cético.
    Ele é muito vazio, sem conteúdo, só fala em DEUS e dá uns sorrisos, falta-lhe leitura, experiência e pulso.
    Mas vamos dar um crédito de confiança a ele.

  8. afff…vc é doidooooooo?! é? só pode?!?! Essas tuas materias nesse teu bloguinho, só Jesus na causa ou Satanas mesmo, kkkkkkkkkkkkkk, até Luis Cardoso escreve melhor, quem não conhece SL?!?! tu conhece?!?! e Roseana conhece??? fala sério, tanta materia mais interessante e tu usando o bloguinho pra falar merda aff

    Rsp.; Mas por mque a expressão “Até Luís Cardoso”?? Por acaso seria surpresa ele escrever melhor que eu? Sinceramente achei que você discriminou meu colega agora.

  9. Gustavo, vai então ouvir vidente, já que não acredita no trabalho de jornalistas. E trabalho de comentarista é mais ainda né idiota, de querer, sem gastar um centavo, tentar desqualificar o trabalho de jornalista, que passa o dia todo fazendo centenas de ligações tentando colher informações para os outros e o q

  10. ÚLTIMAMENTE SEU BLOG SÓ SERVA PARA ATACAR EDVALDO,POR QUE VC NÃO FALA DA DEMISSÃO EM MASSA EM COROATÁ,DA SEGURANÇA,DOS HOSPITÁIS E UPAS,MA’S.
    POR QUE
    POR QUE

    Resp.: Tem tantos falando… E eu sóu apenas um. Decidi priorizar São mLuís neste momento. Mas, sinceramente, tem me chamado atenção uma coisa: por que incomoda tanto a posição deste blog? Por acaso os que estão ao lado de nHolanbdinha não servem?

  11. Pois é Marco, eu digo que isso é uma vergonha. Mas vergonha é para quem tem. Boneco de ventríloco só funciona no colo do dono!

    Vale aqui a piada – com fundo de verdade – que estar rolando na net.

    Essa é muito boa. Como diz o velho adágio: o povo brasileiro sofre mais goza!

    NOVO PREFEITO DE SÃO LUIS EM BUSCA DE UM MILAGRE.

    Com o início da má gestão, caótica e destrambelhada, o novo prefeito, como cristão fervoroso, fora em busca de um milagre.

    Procurou então o apóstolo Valdemiro, conhecido como o maior milagreiro da atualidade.

    – Ap: Que desejas filhinho?

    – NP: Um milagre senhor. Nada estar acontecendo como o Flávio Dino me mandou prometer ao povo. Rogo-lhes que vá a São Luís e faças um milagre!

    – Ap: Impossível filho. Quando você confiscou o salário dos servidores, você também confiscou milhares de dízimos do Senhor, e Ele não aceita receber em prestação. Ele estar muito magoado com você. Sinto muito!

    Desiludido, procurou Inri Cristo.

    – IC: Que desejas filho?

    – NP: Um milagre senhor. Nada estar acontecendo como o Flávio Dino me mandou prometer ao povo. Rogo-lhes que vá a São Luís e faças um milagre!

    – IC: Você acredita em mim? Tem bastante fé?

    – NP: Já todo animado – Sim, sim, senhor!

    – IC: Conheces todos os meus milagres: cegos enxergam, paralíticos andam e até ressuscito mortos?

    – NP: Mais animado ainda – Sim senhor. E acredito!

    – IC: Pois então sabeis filho, que nunca coloquei cérebro em quem não tem. Isso é com o todo poderoso Pai!

    Foi aí que ele foi se ajoelhar perante Sarney. Pois, como diz a bíblia: O bom filho a casa torna!

    FC 🙂

  12. Trata as coisas com seriedade de quem encontrou uma prefeitura arrasada por um bandido que tua máfia apoiava. Espirito de quem tem responsabilidade acima de tudo. Outros preferem fazer molecagem como no teu caso. Deprimente…

  13. VOÇÊ É MUITO PUXA SACO DA GOVERNADORA!! DEIXA O PREFEITO TRABALHA RAPAZ!! QUANTO VC ESTÁ GANHANDO PRA FICAR PUXANDO O SACO E FALAR BESTEIRA DO PREFEITO!! VC SÓ ESTÁ ESCREVENDO BOBAGENS!!

  14. REALMENTE ELE É MUITO JOVEM E AINDA É CEDO PRA COBRAR BOM DESEMPENHO, ACREDITO QUE COM O TEMPO ELE VAI CHEGAR LÁ, PACIÊNCIA!

  15. deus nos de sabedoria,coragem,e paciencia para entender,mais vejo que o senhor prefeito e um cidadao competente,foi vereador deputado federal,isso e ser competente,e mais quem manda no governo dele e o pai dele,com todos os defeitos que tem mais aconselhou,meu filho converse com roseana ela vai te ajudar a resolver essa situacao,depois meu filho pensa direitinho e verá que agua nao corre para riacho.

  16. É D´eça, vc estava lá e viu/ouviu tudo, né? E nem precisa responder pq sei que vai dizer que foram as suas fontes que informaram..haha

    Trabalho de jornalista é muito fácil.. Fala o que quer e diz que são as “fontes” que informaram, kkkkkkkkk Mamãe, quando crescer quero ser jornalista!! ;(

  17. Competencia nao foi feita para todos …
    Isso sera apenas um governo incompetente que se Deus quiser afundara junto com o comunista de araque para sempre.
    Administrar e pra quem sabe e tem experiencia !!!

  18. NOOOOSSSSSSA!!!!!!!!!!! A Roseana conhece o Maranhão??????????NOOSSSSSSSSA!!!!!

  19. MARCÃO, ESSE FATO EU JÁ SABIA, ESSE RAPAZ É COMPLETAMENTE DESPREPARADO PARA ADMINISTRAR SLZ, SERÁ SOMENTE UM BONECO DE FLÁVIO DINO, QUE TAMBEM É OUTRO .

  20. Caro Marco,

    Parece que a Governadora Roseana não sabe quanto recebe do SUS.

    Após uma rápida pesquisa no site do Fundo Nacional de Saúde, observa-se que a prefeitura recebeu R$ 260 milhões e o Estado a bagatela de R$ 350 milhões.

    Outro fato é que o estado tem que aplicar 12% das suas receitas e o município 15%. Como o estado tem uma receita infinitamente maior, seu orçamento é muito superior ao da Prefeitura.

    E deve=se considerar que a alta complexidade é atendida pelo município de São Luís, absorvendo a deficiência de atenção nos demais municípios do estado.

  21. Vc só pode estar de brincadeira com seus leitores fazendo nos acreditar nessa tal união, tu vens desde a semana passada e a metade dessa propalanda essa união institucional entre Municipio e Estado e olha só no que dar, em nada por… O teu blog estar igual o Governo de Roseana, só blábláblá e mentiras.

  22. A sabidona, conciderada “uma macaca velha”, também pudera, quatro mandato, se não tiver nada para oferecer para Edivaldo, todo dia é dia de aprender, trocar experiência, com quem se diz “expert”, tomara que Edivaldo ouça mais do que fala, Roseana não tem nada para ensinar em termo de administração. Os quatro mandatos de governadora, o Maranhão só fez regredir em termo de desenvolvimento. Será que temos, todas as vezes que repetir, que o Maranhão é um dos último Estado da federação com IDH mais baixo do BRASIL. Deixa eu te explicar isso significa POBREZA E MISÉRIA. Quer anotar ai?

  23. Como tú sabes disso, se a reunião fora as portas fechada?

    Resp.; AH, meu caro! Você nem imagina como os jornalistas têm acesso às informações – aliás, aqueles qaue têm as fontes mais fidedígnas. Só estes. Os outros, falam por ouvir dizer.

  24. Dois despreparados, essa sim é a verdade. Se Roseana mostrou algum dado certamente alguém fez uma planilha pra ela e lhe explicou o que dizer minutos antes, pois, embora tenha 4 mandatos a governadora não conhece o estado e só fala lendo, só dá entrevista gravada e editada, pela Mirante, lógico! Quando tentou fazer uma a nível nacional com jornalista independente foi um terror. Então o Q.I. nesse caso empata, algo aproximado de zero.

  25. É tanta direirama assim? E por que o teu ex-prefeito-patrão não soube aplicar os recursos? E aí, vai continuar omisso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *