30

O socorro de Roseana a Holandinha…

A governadora Roseana Sarney (PMDB) deve oficializar, na reunião que terá com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, hoje, às 15 horas, no Palácio dos Leões, a manutenção da parceria entre governo e prefeitura para operacionalização da Saúde em São Luís.

Foi o próprio Holandinha quem pediu o encontro, depois de uma semana em que percebeu a quase incapacidade de gerir, sozinho, os problemas da administração municipal – pelo menos neste primeiro momento.

Roseana pediu ontem para que o seu secretário de Saúde, Ricardo Murad, cancelasse a reunião com o titular da pasta similar da adminsitração de Edivaldo Júnior, Vinícius Nina, marcada para ontem, por que quer, ela própria,m ouvir do prefeito os termos da nova parceria institucional.

O governo Roseana atuou no setor de Saúde de São Luís nas últimas duas semanas da adminsitração João Castelo (PSDB), mudando a cara do atendimento e da prestação de serviços nos socorrões e outras undiades de saúde municipal.

Mas desde a posse de Holandinha, a parceria ficou em aberto.

O prefeito pediu que a reunião fosse a portas fechadas, só com a presença de secretários e assessores, sem acesso da imprensa – aliás, como tem sido praxe em se tratando de Holandinha.

Além da parceria na área de Saúde, deve ser formalizada parceria no setor da Educação e da infra-estrutura, abrangendo o setor de trânsito e transporte…

 

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Fiz um comentário e não saiu. Repetirei
    Queria ver a cara do Marcio Jerry que criticou o pastor Porto, ex-vice governador e atual vice-prefeito de Imperatriz. Jerry com sua arrogância agrediu o Pastor com suas ironias quando este disse que participaria de um evento público patrocinado pelo governo do estado. Disse a aprendiz de Professor de Deus: ‘vai bater continências àqueles que lhe cassaram o mandato’. Porto respondeu a altura dizendo ser representante do povo e está buscando o melhor para a população e este veio com o discurso antioligárquico querendo dar aulas ao vice-prefeito. Pergunto, Jerry não acompanhou Holandinha pra bater continências nessa terça ao grupo Sarney, Por quê?? Onde ele vai enfiar o comentário, a cara e as críticas que fez ao Pastor? Holandinha deu a resposta por Porto, estava mesmo o vice certíssimo? E agora Marcio Jerry o que dizer?

    Resp.: Boa lembrança. Com a palavra o secretário Márcio Jerry.

  2. Agora é todo mundo chamando o Edivaldo de prefeito humilde,coisa feia para um prefeito,que sequer conhece bem a cidade que está administrando e corre logo para os braços do grupo Sarney.Sarney,Joãi Alberto,Ricardo Murad e Roseana estão rindo desse palhaço,que já mijou nas calças logo no começo e agora com a greve dos funcionários vai fazer côc^o ralo.

  3. Vamos ver o que ela pedirá em troca desse auxílio à prefeitura. E veremos o que acontecerá.
    infelizmente uma coisa que deveria ser natural (Estado dar auxilio ao município independente de qual lado a prefeitura esteja), sabemos que não acontece em nosso país. Vamos ver se o prefeito vai permanecer firme com a sua ideologia pautada na mudança ou vai se render aos poderes da Oligarquia. Lembre-se Prefeito, infelizmente, NADA VEM DE GRAÇA.

  4. Agora não é mais hora de revanchismo e sim hora de buscar entendimentos e soluções para os problemas que são muitos, vamos torcer que essa parcearia entre municipio e governo pode render em bons frutos para população ludovicense.

  5. crentezinho safado essa edivaldo jr daqui a pouco ele vai cobrar dizimo dos fucionario para administra São luis,alias dividir salario ja é
    uma cobrança.

  6. Não faz mais do que a obrigação. É função do Estado ajudar, quando solicitado, as prefeituras, independente de qualquer outra coisa, ou vocês aí da Mirante acham o contrário?

  7. Vamos torcer para que nossa querida São Luís encontre o seu rumo…que o novo gestora da capital se entenda com a nossa Governadora, e para o bem de todos, tudo volte a funcionar. São Luís não merece esse descaso. Parabéns!

  8. SE NÃO FOSSEM VIDAS QUE ESTIVESSEM EM JOGO, EU MANDAVA O PASTOR CATAR COQUINHO E FALAVA ” VAI PROCURAR O FLAVIO “CHORÃO” DINO.

  9. Concordo com Emanuel! Problemas pessoais não se misturam aos problemas públicos! Marco quer fazer é graça publicando essas matérias falaciosas. Se o cara quer fazer parcerias, Marco Chama de “SOCORRO”, se não procurasse parceria nenhuma, com certeza haveria outras críticas! Não entendo o que passa nessa cabeça “oca”, mas tudo bem…

    Resp.; Se sou cabeça oca, por que se incomodo tanto? A ponto de, só você, já ter feito mais de 11 comentários somente em 2013?

  10. Sempre confundem o público com o privado.

    O certo é que são ações de estado que devem ter parceria.

  11. Parabéns Edivaldo! Continue com essa humildade e busque o melhor pra São Luís. Acreditamos em você.

  12. Pois é Flávio Dino,

    Estou ouvindo aquela música: Adeus amor, eu vou partir, ah eu vou embora… Grande Benito di Paula!

    E eu não sei por que fui lembrar agora logo de Friedrich Nietzsche: “E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música…”

    Arthur da Távola

  13. Interessante como voce tenta diminuir o prefeito o chamando de Holandinha. Sarara cabelo de ovelha do satanas

    Resp.: E…???

  14. Ufa! agora a mascara do Holandão começa a ser tirada holandinamente…rsss

  15. Manda ela cuidar do dela primeiro. Ta fraco. Muito fraco. Segurança zero. Estrada menos zero.

  16. ISSO É TÕ COMUM NO BRASIL QUE QUANDO ACONTECE NO MARANHÃO, ESTADO QUE TEM DONO, CAUSA UM ASSOMBRO NÉ???

  17. LINDO,LINDO,LINDO É A HUMILDADE DESSE RAPAZ CADA VEZ MAS ME SURPREENDE. CHEGAR A ESSE PONTO SÓ POR QUE NÃO PENSA SO NELE, NÃO É EGOÍSTA PENSANDO SÓ NO SEU BEM ESTAR E SIM EM TODA SOCIEDADE, VAI LÁ EDVALDO QUANTO MAIS OS INVEJOSOS FALA DE VC NÓS A SOCIEDADE TE ADMIRAMOS E ESTAMOS COM VC, VC NÃO PROFESSOR DE DEUS! VC É MAIS QUE ISSO! VC É FILHO DELE, PREFESSOR É DEMETIDO FILHO NÃO!

  18. Eu acredito que se Holanda jr. se mantiver no cargo até 2016 e conseguir se reeleger… Noticia do Jornal Pequeno: TITULAR DE BLOG É INTERNADO NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO NINA RODRIGUES. Noticia do Estado do Maranhão: BLOGUEIRO ESCREVE DE DENTRO DE HOSPITAL PSIQUIATRICO: – Prefeito Holandinha ainda não veio me visitar, como é de praxe. Marco, desculpa a brincadeira, mas acredito que você pode fazer um jornalismo melhor, mesmo colocando sua opinião. A vontade do povo é que a prefeitura acerte, que o prefeito acerte. Vamos torcer pra que isso aconteça. Até parece que você tá indo contra o pensamento popular e indo a favor daquele pensamento arcaido: EU QUERO É QUE NÃO DÊ CERTO PRA EU PODER FALAR OU QUANTO PIOR MELHOR. Será que é isso? Olha eu nem votei em Holanda Jr. Mais agora o cara é o prefeito e eu torço pro cara dar certo. Criticar é um direito que todos nos temos. Mais se o cara vai pra direita você diz que era pra ter ido pra esquerda. Se vai pra esquerda você diz que era pra ter ido pro centro… Haja paciência, meu caro.

    Resp.: Qual a importância que tem a minha opinião diante do que o povo quer e espera, como você diz? Nenhuma, não? Então, por que tanta preocupação com o que eu escrevo sobre Holandinha? Ele não está no caminho certo? Se eu falo besteira não é ruim apenas pra mim mesmo? Por que tanto incômodo com o que eu penso? Por que tanta tentativa em me fazer apoiar Holandinha? Os que estão com ele não dão conta? Eu sou apenas um, meu caro. Apenas um. Se ele está tão no caminho certo assim, minhas palavras, naturalmente, irão se perder no vento. Não deveriam incomodar tanto os assessores – e torcedores- de Holandinha, não acha?

  19. Jornalistas como vossa senhoria são dignos de pena, sempre procurando um factoide ou motivo para tecer críticas, sem apontar soluções, por causa de pessoas como você que o maranhão se encontra na vala!!!por que não critica a administração passada? por que não cita o escândalo do SAMU, ou desviar verba de ambulância, para colocar na campanha não parece nada para você? o ex prefeito castelo deveria estar na cadeia por todos os males que ele causou a são luís!!!aí quem sabe você deça no alto de sua soberba e ignorância funcional tenha motivos bem plausíveis para citar neste blogzinho!!!

    Resp.; Não sabia que eu tinha tanto poider assim. Afinal, estou zosinho nesta. Todos o demais estão com Holandinha.

  20. Palhacada Roseana nao ta cuidadando da saude do Estado nem da educacao do estado………..vai ajudar Sao Luis, ela quem sempre roubou e Sarney o pai dela sempre cubriu tudo

  21. E parabéns a ele que teve a coragem e a humildade de pedir ajuda! dessa forma ele mostra que os interesses da Cidade estão acima desta politicagem!

  22. É o que se espera dos governantes. Em lugares civilizados o que importa é o bem-estar do povo. As querelas políticas não se devem confundir com as ações administrativas. A parceria prefeito/governadora deve existir sempre. Só espero que os assessores e eminências pardas não estraguem tudo.

  23. ME POUPE, ESSE UNIVERSITARIO DE PREFEITO AINDA VAI PEDIR AJUDA, EU SEMPRE DISSE, ROSEANA QUE GANHOU A ELEIÇÃO DE PREFEITO EM SAO LUIS, ESSE MENINO NAO SABE NADA, FLAVIO DINO TU TE FERROU APOIANDO ELE, TE PREPARA QUE TU VAI VER EM 2014 ELE SE TRANCANDO PRA TI, VAI TE AJUDAR O MINIMO.

  24. Marco, você faz estas suas postagens com um tom de deboche, porque? que bom que o prefeito Edivaldo tem humildade e hombridade em procurar ajuda, pois o Governo em que Roseana esta no momento no poder, tem é mesmo que ajudar, pois o dinheiro que ela administra é do povo e não dela.. Agora se for para ficar se vangloriando porque esta ajudando a prefeitura que foi deixada sucateada ai já demonstra que tipo de pessoa é vc e sua governadora

  25. O PREFEITO TEM RAZÃO! UM BOM ADMINISTRADOR PROCURA O MELHOR PRA ALCANÇAR SEUS OBJETIVOS NA DEFESA DO SEU POVO, CHEGA DE POLITICAGEM E PICUINHAS, NINGUÉM É DONO DA RAZÃO. PARABÉNS AO EDVALDO PELO ESFORÇO DE MUDAR ESSE RANÇO POLÍTICO E PELA GRANDEZA DA SUA HUMILDADE.

  26. Baixou a crista?
    Era ele continuar seguindo o “Professor de Deus”, que sabe tudo e pode tudo, sem pedir PPU para o Governo e observar sua administração ir por água abaixo logo no início.
    Roseana mostra ter São Luís acima das vaidades de Flávio Dino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *