33

Miriam Aguiar toda enrolada na SMTT…

Imagem meramente ilustrativa

A nova secretária de Trânsito e Transporte de São Luís, Miriam Aguiar, chegou senhora de si na sede da SMTT, quarta-feira passada.

Cheia de empáfia, reuniu assessores e servidores e avisou, segundo quem participou da reunião:

– Os comissionados todos não precisam mais vir, a partir de amanhã. A exoneração de vocês já está pronta.

Foi um erro de quem não conhece a cor da chita.

Imediatamente, superintendentes, diretores e assessores que atuaram nas gestões de Clodomir Paz e Canindé Barros passaram a arrumar a gaveta e se preparar para ir embora.

Mas nenhum outro assesssor da nova secretária estava presente no prédio, com exceção da jurídica, que não conhecia absolutamente nada do funcionamento da pasta – contratos, gestão de pessoas e funcionamento do sistema, por exemplo.

Foi então que a própria Miriam Aguiar deu-se conta da bobagem que cometeu dispensando aqueles que dariam informações preciosas ao seu trabalho.

Já sem saber o que fazer com tanta informação e com tanta demanda à sua frente, a secretária tentou reverter a situação, agora em tom mais humilde, ainda segundo um dos presentes:

– Quero pedir aos comissionados que, se puderem, fiquem, pelo menos até sexta-feira, para troca de informações.

Mas a maioria dos ex-assessores já tinha ido embora.

E até hoje, a nova dirigente do trânsito e tranporte em São Luís ainda está toda enrolada…

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. eu gostaria de saber porque que a senhora que libera as carteira de estudante para as crianças da area itaqui bacanga tem descriminado nossas escolas e tem colocado milhões de obistaculo para que seja liberado estas carteiras, basta dizer que é desta area para ser destratados, descriminado ,e destratado sendo que nesta area foi onde o prefeito foi bem votado e é direito das crianças

  2. A SMTT assim como varias outra secretarias são uma incopetencia só, até hoje não é possivel que a av Getulio Vargas no Monte Castelo, da escola tecnica até a FTD nao existe mais calçada as pessoas estao caminhando pela avenida e agora ja ocupan as duas calçadas da via, toda noite é isso, que orgão mais incompetente

  3. a policia federal e a receita federal tem agir rápido em Viana. poucos dias atrás a compra premiada eletro-onda deu um calote. e quem ficou no prejuizo foi os troxas q acreditam nessas piramides disfarçadas.
    agora vai ser a vez da eletro-nossa dá o calote nos troxas dos consorciados clientes. a população tem q agir o mais rápido possivel.
    compra premiada é golpe certo.
    povo vianense,abra os olhos

  4. edvaldo é um ladrão ele botou pessoas na secretaria so pra dizer que tem nome pq os bandidos estar por traz

  5. É preocupante o despreparo do poder municipal e seus auxiliares,

  6. NÓS TEMOS DE DIMISTIFICAR QUE SÓ UMA PESSOA TEM COMPETÊNCIA PARA EM UMA DETERMINADA SECRETÁRIA (SMTT) PARA RESOLVER OS PROBLEMAS ISSO É BURRICE OU PUXA SACO DE ALGUNS POIS TODO MUNDO É SUBSTITUIVÉL.

  7. PARECE ENCANTADO EM TERREIRO DE MACUMBA, CHEGA DE REPENTE E SE APOSSA DO PRIMEIRO QUE PASSA, OS DITADORES ADORAM ELIMINAR RADICALMENTE OS PROBLEMAS, PÉSSIMO SINTOMA DE INCOMPETÊNCIA, ATIRAR PRIMEIRO E DEPOIS VER O QUE ACERTOU. A SENHORA SECRETÁRIA DEVERIA PRIMEIRO CONHECER O AMBIENTE EM QUE ESTÁ TOMANDO POSSE E DEPOIS CALMAMENTE RETIRAR AS LARANJAS PODRES DO CESTO.

  8. Não vou defender a secretária,até mesmo porque não tenho dados.Mas,no que diz respeito à barreiras eletronicas,todas são uma parceria da iniciativa privada(empresa de Fortaleza) com a Prefeitura e,é lógico q a mesma desligou-as até q a SMTT sente e discuta cláusulas do contrato.A manutenção das mesma são caras,nesse caso é melhor desligar visando cortar custos.E se tiver restos à pagar,deixado aos milhões pelo ex-prefeito?

  9. Caro senhor Marcos D`eca é a primeira vez que entro no seu blog para fazer um comentário, olha mais essa para você investigar sei que vc gosta de desafios la no IMPUR (Instituto Municipal da paisagem Urbana foi colocado o Sr. Marconi Loiola Maia como Presidente do IMPUR esse moço é aquele que derrubou a Barrigudeira no Bairro do Monte Castelo, como essa pessoa que é processado pelo Ministério Público pode ser president do IMPUR ele foi condenado a pagar multa, muito estranho ele tem ficha suja, abra os olhos Sr. Prefeito, muitas arvores vão cair.

  10. Tomara que essa cidade exploda! Bota uma incompetente na SMTT! Só podia dar nisso!

  11. ESSA FULANINHA AGORA SECRETARIA DA SMTT MIRIAM AGUIAR E ESSA ALICE ESTARAO A SERVICO DE UMA ORGANIZACAO CRIMINOSA CHAMADA SET,ORGAO DE FACHADA DE FORMACAO DE CARTEL PARA FORMAREM EMPRESAS CONCESSIONARIAS DE VEICULOS PARA LAVAREM DINHEIRO APARTIR DE VENDAS DE VALE TRANSPORTE ESSE ESCOLAR. NAO SEJAM INOCENTES,POIS NAO FOI ATOA QUE HOLANDINHA FOI PARA BELO HORIZONTE SE REUNIR COM EMPRESARIOS FINANCIADORES DE SUA CAMPANHA.

  12. Esquenta não Miriam pq mais enrolada que o transito de São Luis nem vc nem ninguém consegue ficar.

  13. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…….ufa…..chegou a sair lágrima dos olhos!!!! Kkkkkkkk sério!!!

  14. Marcos, faz quanto tempo que tu não andas pelas ruas e avenidas da Capital?
    Será que moramos na mesma Cidade?
    Você diz que “…funcionava até o dia 31 de dezembro…”, o que não é verdade, pois todo mundo que anda por essa Cidade é conhecedor do descaso da autoridades com respeito à conservação e manutenção do pouco que existia em matéria de sinalização, sabe que não é verdade.
    Vou te refrescar a memória: aquele sinal que dá acesso à avenida Luis Eduardo Magalhães, no Cohafuma estar há meses com problemas e nunca foi feito os reparos necessários para garantir a funcionalidade e a segurança dos que se aricam diariamente naquela passagem, onde várias pessoas já sofreram acidentes e tiveram prejuízos naquele local e nada foi feito.
    Só pode dizer que tudo funcionava até 31 de dezembro quem não conhece, não vive ou não anda com atenção pelas ruas e avenidas dessa Cidade, não é o meu caso, obviamente, pois se assim o fosse, teria perdida a vida, eu e toda a minha família por conta da irresponsabilidade e da incompetência de gestores como o arremedo de prefeito que acaba de concluir um mandato marcado pelo descaso, que deixou a Cidade no caos em que se encontra.

    Resp.: Você está equivocado, mneu caro. Haiva um problema até a chegada de canindé, em outubro. Depois disso, houve um recrudescimento das ações e as barreirias voltaram a funcionar. Depois do dia 31, tudo parou de novo.

  15. caro marco, e pra ficar bonito, ela ainda nomeou uma senhora de nome alice que diga-se de passagem é castelista de alto cuturno, como superitendente administrativo financeiro , depois do secretário é o mais importante cargo na secretaria ou seja será a responsavel por pagamentos de empresas e coordenar as açoes da secretaria junto aos servidores … é assim que o prefeito trata seus aliados nomeando pessoas de outras gestoes e ainda trabalharam na campanha do caosss!!!!

    resp.; Eu soube que esta Alice também é ligadíssima ao SET. Está tudo em casa para as empresas, portanto.

  16. Amigo marcos deça era sobre este parte que queria te enviar uma relcmação sobre o transito mais pelo visto esta pasta está totalmente ´perdida

  17. em todos os lugares foi assim. na cpl é que seguraram uns 7 para passar o trabalho, mas todos estão com ….. na ratoeira.

  18. O nivel do portugues esta no mesmo nivel do jornalismo, ou seja, no fundo do poço

  19. Dona Miriam é empresária de transporte,dona de empresa de ônibus….não deveria ser indicada para essa pasta de jeito nenhum…tudo,mas tudo mesmo que ela fizer vai parecer puxar brasa para sua sardinha. Dona Miriam vai está a serviço dos donos de ônibus,porque ela mesma é uma. Isso é que nem botar uma raposa pra tomar conta do galinheiro,não vai dá outra. BURRADAS !!!!

  20. A isso que eu chamo GESTAO POR INCOMPETENCIA levada a cabo por Holandete e sua comandita, que hoje a tarde vai tomar bencao para Roseana.Ainda dizem que essa senhora ja ocupou cargos relevante na area de transporte,tambem pudera,o marido dela e um arrogante total que explora os trabalhadores quase escravos de empresa de transporte da capital.

  21. Nosso Brasil precisa de gestores capazes e capacitados.
    Por que a gestão atual demite todos os seus funcionários? Não seria esperar um tempo para ver quais funcionários estão capacitados para o cargo?

    Agora sair demitindo assim é má gestão e descomprometimento com a população que mais uma vez irá sofrer na mão desses inescrupulosos políticos.

    O trânsito da nossa cidade está pior que o do ano passado.
    Cadê o prefeito?

  22. Na SEMOSP o clima de terror está no ar, um verdadeiro caça as bruxas. As demissões ao comissionados e a alguns serviços prestados esta acontecendo sem nenhumcrkterio técnico, esta acontecendo assim: vai pra rua quem era da gestão do Castelo. Lamentável, nao é assim que as coisas funcionam. Os fiscais de limpeza pujca estão indo pra rua sem nenhuma justificativa.
    Será que o prefeito esta sabendo e esta de acordo com isso?
    100 dias passam rápido viu galera que precisa prestar contas na nova gestão. Se vocês estão mandando as pessoas que conhecem o faqueado embora, estão ferrados, pois esses que estão informadora conhecem a vir da chita. Vocês ainda estão conhece do da chuta em São Luís étão complicada…. O povo daqui nao ajuda! #ficaadica

  23. O melhor Blog de São Luís, sem dúvida nenhuma é o de Zeca! Matérias bem escritas, imparcialidade total! Esse blog aqui parece mais post de site de “bate-papo” do que um blog político! No qual, esse último tem a finalidade de mostrar os fatos, fazendo com que o próprio leitor tire suas conclusões e não, diferente do que o Marco D´Eça faz, mostrando uma opinião já formada, com conclusões distorcidas! Lamentável…

    Resp.: E…???

  24. caramba até isso né D’éça, é engraçado por que vc não mostra a reunião dos secretários municipais com os estaduais, por que vc não fala da reunião que o prefeito terá hoje as 15 horas com a sua governadora? pôxa cara é impressionante a sua perseguição, ela tá comerçando agora no cargo tem muita coisa pra resolver, reconhecer o erro é tarefa para os mais sábio, coisa que vc desconhece totalmente né? se ela está enrolada pelo menos tem tempo de conhecer e mudar ou amenizar a situação, agora imagina quem passou 4 anos enrolando na smtt isso vc não fala né? rapaz, procure rever seus conceitos e seja um jornalista mais imparcial, poxa vc tá previsível demais.

    resp.: já existe uma matéria sobre a reunião…

  25. Isso não aconteceu somente na SMTT. Em várias outras secretarias, o cenário é exatamente o mesmo. na Secom, por exemplo, passou a valer a doutrina comunista do autoritário Márcio Jerry, que está caçando todas pessoas que possam ter votado em João Castelo para mandar pro olho da rua. Manteve apenas alguns espiões deles como John Cutrim, que trabalhou nos bastidores por Holandinha e Flávio Dino; Lurdinha, sua fiel escudeira; Manoelzinho, pq é do JP, e Vinícius, que é filho de Lourival Bogea, o Dr. Pêta, porque um tem cu tem medo. Ah, e claro, manteve a ex-mulher de Lourival Bogea na assessoria de comunicação da SMTT: Josélia Fonseca, p poder garantir o apoio total do Jornal Pequeno que, desde então, passou a badalar, sobe todos os aspectos, o prefeito Holandinha em seu noticiário. Agora, para o JP, é Deus no céu e Holandinha na terra. Antes, quando estava mamando nas tetas de Castelo com toda a família Bogea, o JP achava que Castelo era o melhor prefeito do mundo. Agora que as tetas mudaram, o JP agora é Holandinha desde criancinha.

    Resp.: Cada qual com seu cada qual, meu caro…

  26. JOSEMAR é criticado pela nomeação de Secretária de Saúde

    O professor prefeito Josemar Sobreiro (PR), tem sido muito criticado pela mídia eletrônica pela sua falta de experiência politico-administrativa para quem está iniciando uma gestão em que há muitas expectativas e esperanças por dias melhores, e que sirva alerta antes que seu governo seja fadado ao fracasso. Tem sido muito comentado nomeação da senhora Nadir Morais, ex-secretária de saúde do município de Viana. Considerada ¨a toda poderosa¨ da administração vianense, foi escolhida por Josemar para ser sua auxiliar na área da saúde. De acordo com informações chegadas A VOZ LUMINENSE, quando ocupava o cargo de secretária de saúde em Viana se comportou igual “macaco em loja de louças” e trumbicou o que já estava bagunçado com muito mais intensidade: encomendou bebida alcoólica com timbrado da secretaria; perdeu o convênio federal “Saúde em Casa”; patrocinou a ida de torcedores para São Luís, em ônibus fretado para assistirem jogos do Esporte Clube Viana e, para piorar, ficou devendo dezenas de representantes de laboratórios que fornecem remédios para o hospital do município. Ridicularizou tanto que o “chefe-maior” teve que fazer uma intervenção branca para tentar amenizar a crise que se instalou no setor de saúde vianense. Alguns vianenses dizem pela cidade que se a pasta passar por uma auditoria da CGU (Controladoria Geral da União), o avião “morcego negro” da Polícia Federal vai ser pequeno para transportar tanta gente envolvida.

    http://avozluminense.blogspot.com.br/2013/01/josemar-e-criticado-pela-nomeacao-de_478.html

  27. Da pra ver como está o transito esses ultimos dias ,essa indicação do empresario de ônibus Romeu parece que já deu trabalho.

  28. Essa imagem deve ser mesmo ilustrativa……….uma palhacada essa informaçao do seu blog…… como vai ficar cargo de confianca de castelo, ele que sempre roubou na administracao nova

  29. Convenhamos né Marcos, mais dispensar o pessoal deixado por Canindé Barros, Clodomir Paz naquela Secretaria não faz falta nenhuma, afinal ninguém contribuía com absolutamente nada, nem mesmo os semáforos e as barreiras eletrônicas eles foram capazes de permanecer com elas em funcionamento.
    Por conta dessa irresponsabilidade, num desses cruzamentos em que os equipamento não funcionam eu quase sofri um infortúnio, por muito pouco não fui atingido em cheio por um desses motoristas que dirigem como se as ruas fossem exclusivas, só para eles. E olha que eu sou muito cauteloso no trânsito, não fosse a sorte, estaria eu e minha família numa situação bastante complicada, quem sabe até teria perdido o bem mais precioso, a vida!
    Por falar em SMTT, por onde andam os guardas de trânsitos, que não se vê esse pessoal trabalhando em nenhum nesses cruzamentos em horários de pico?
    Todo esse pessoal é efetivo, deveria estar trabalhando, ou não?

    Resp.; Os semáforos me as barreiras eletrônicas funcionaram até o dia 31 de dexembro. De lá pra cá, nenhuma barreira funciona mais e muitos semáforos estão apagados. E voc~e mesmo pergunta pelos guardas de trânsito – que na gestão de Canindé voltaram ás ruas. Esta é a mudança???

  30. A arrogância tem sido a marca da administração do “novo” em quase todas as Secretarias, prenúncio de que o fim será muito triste para esses novos gestores que recebem orientação de Holanda pai e do Professor de Deus.

  31. Pois é Marco,

    Creio que o povo estar mais “enrolado” ainda no trânsito. Aliás, como sempre.

    Arrogância, prepotência e, consequentemente, destrambelhamento da gestão tem sido a marca do mal iniciado governo municipal.

    Venho alertando que isso é só o começo. O CAOS verdadeiro ainda estar por vir.

    Arthur da Távola

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *