24

Gestão Holandinha sob tutela do governo Roseana…

Por qualquer ótica que se veja, a percepção imediata é a de que o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior (PTC) capitulou ante a incapacidade de gerir o caos recebido do prefeito João Castelo (PSDB).

Sem ter como seguir com as próprias pernas – como apregoara durante a campanha – Holandinha e os seus pediram arrego antes mesmo da primeira curva.

E tendem a entregar a operação das principais pastas a quem entende de fato de gestão.

Na Saúde, o secretário Vinícius Nina já acenou com a prorrogação do acordo que mudou a cara dos socorrões e unidades mistas de saúde desde que passaram a ser gerenciados pela equipe do secretário estadual Ricardo Murad.

Na Educação, nem a coletânea de títulos acadêmicos do professor Allan Kardec Barros Duailibe impediu que ele buscasse auxílio de meros mortais – como Pedro Fernandes, na Educação estadual, e Aluísio Mendes, na Segurança.

A audiência do prefeito Edivaldo Júnior com a governadora Roseana Sarney, ontem à tarde, foi só a consequência natural de um fato observado lá atrás pela lente deste blog: Holandinha é despreparado e inseguro para o cargo. E não encontrou entre os seus alguém que pudesse dar-lhe a segurança necessária para seguir em frente, sozinho, mesmo diante de tanta pressão.

Mas o arrego holanista não deixa de ser uma jogada esperta.

Sem capacidade de gerenciar os próprios problemas, Holandinha os repassa ao estado no momento adequado – a hora una da sua gestão. Lá na frente, quando tudo estiver nos eixos, apenas ele herdará os louros da reorganização do caos.

Mas ele esquece que, no governo Roseana Sarney, há quem consiga antecipar a visão dos holandistas e preveja as suas intenções.

Estes sim, conhecem a cor da chita…

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. Caro D´Eça, faça um favor ao jornalismo: seja um pouco menos parcial do que tem sido e assim seus posts poderão ser mais úteis.

  2. Se ele for esperto, inteligente e estratégico, vai tirar proveito disso. ele, talvez não seja, mas quem o rodeia sim.

  3. Em vez de titela ,porque nao dizer CURATELA,pois vai ser uma gestao do samba do crioulo doido,sem o minimo de Planejamento.

  4. Cara Roseana é uma péssima administrador não é atoa que o Estado do MA conquista os piores indices do Brasil em todos os aspectos, e tu vem com essa balela querendo implantar nas mente dos ótarios que ela é a salvação da cidade de São Luis titoca bitoca, vai com essa conversa pra outros lugares porque aqui não cola mais.

  5. O coronel Flavio Dino deu um tiro no propio pe, agora vai ter que engolir a uniao de Holanda Jr e Roseana, pela incompetencia declarada desse aprendiz de prefeito.

  6. Inveja mata! Cara ninguém tem mais saco de lê o teu blog !

    Resp.: É mesmo?! Engraçado, por que será que tem aumentado sistematicamente o número de acesso nas últimas semanas?

  7. marco, vc deve definir claramente a sua posição, pois o prefeito prucura o estado para fazer parceria, vc diz que está tutelado. Agora, se não procura, como foi o caso do Castelo, vc critica e diz não tem interesse em melhorar a vida de seus habitante.
    Vc é a favor ou não a parceira entre o Estado e a Prefeitura, porém sem essa de tutela.

    Resp.; Holandinha não procura o Estadso para formar pareria. Ele procura, por que não sabe o que fazer com a prefeitura que recebeu. Está perdido e quer que o governo o ajude. Mas não tem como ajudar por que nem sabe por onde começar. Se ele quer parceria, que diga ao governo em que setores e de que forma. É simples assim.

  8. Cara, vc de fato, quer mesmo é descredenciar nosso prefeito. Essa atitude do atual prefeito, somente nos honra, e certamente, nos honrará mais ainda. Seus “POST”, que nada tem de noticias de fato (não passa de post para desacreditar o prefeito), deveria trazer consigo o sentimento de mudança. Outra coisa importante que vc não fala, é que o Holanda Junior, sempre foi enfático em dizer em seus programas e encontros com seus eleitores, que faria sim um diálogo INSTITUCIONAL com o Governo, e assim o FEZ…PQP, será que vc não tem a capacidade de escrever uma linha se quer do que realmente é verdade e do que não ? enganação….Espero que Deus (Deus mesmo, aquele que vc não acredita existir – deixa tua filha ficar no corredor da morte para vc acreditar e pedir arrego a ELE), irá ajudá-lo a conduzir seu Governo, seja com parcerias com Governo Estadual Federal, ONG´s etc… DEUS O PROJETA PREFEITO.

    O Governo esta ai a 4 anos de fato, e a saúde um CAOS, pq os “OTIMOS” gestores não resolveram o problema da Saude…agora é tudo maravilha….e sabe o pq ??? Pq agora eles tem CONCORRENTE E ESPOCADOR DE URNA….

  9. Marcos vc é um leviano. Então, tudo foi montado por João Castelo “curiado” com Roseana para entregar a cidade neste descoforto miserável, para o Prefeito atual correr pra cima de Roseana, com o caos dominando a cidade, saúde e educação não funcionando, ai o diabo dança o axé a vontade. A cidade arrazada feito de propósito por João Buracão tendo o aval de Rosengana, tudo isto para tirar proveito politico nas próxima eleições para beneficiar o seu candidato Luis Fernado, com o apoio do safado do João Castelo.

    PS/obrigado pela não publicação dos meus comentário, e te aviso, não vou fazer comentario para te agradar.

  10. Infelizmente, por existir pensamentos retrógrados igual a este seu, é que o Maranhão e mais ainda, a nossa capital não sai deste atraso colossal. Quando o povo elege um governo municipal, estadual e federal é pq espera que todos trabalhem unidos em pról de um único objetivo: proporcionar qualidade de vida a todos os cidadãos. Pasmo em saber que um prefeito não sabe a origem e os repasses de verbas do seu município e que seja preciso uma reuniãozinha com a governadora para que ele fique sabendo. Que Deus possa lhe dá sabedoria para saber contribuir efetivamente no repasse de informações que realmente acrescentem e proporcionem opiniões de favorecimento de crescimento para esta cidade.

    Resp.: ôh minha queridinha neófita por aqui, Holandinha nãop tá querendo parceira coisa alguna. Ele tá é desesperado com um abacaxi na mão sem saber o que fazer. Correu pra Roseana por que não tem ninguém do seu ladopara resolver o que ele não conhece. É só isso, neófita.

  11. Traduzindo, Roseana 2013 e Flávio 2014. Roseana ajuda a “arrumar a casa”, com a casa arrumada aparecerão os coletadores de louros e ceifadores do governo do estado.

    Já estou ouvindo o jingle: É, É, UM SETE UM!

    Arthur da Távola

  12. Marco:

    Explique-nos a nós, os seus leitores menos letrados, qual o significado dessa expressão “a cor da chita” muito empregada nos seus posts mais recentes.

    Resp.; Esta expressão é usada para referir-se a alguém que não conehce o que está fazendo. Chita é um tecido muito usado em fantasias de carnaval. A expressão surgiu exatamente a partir daí, quando os blocos carnavalescos saiam com cores iguais uns aos outros, dizia-se que a fantasia foi feita por que não conhecia a cor da chita.

  13. TA certo o prefeito………..a GOvernadora nao gasta dinheiro com nada, tem mais é que ajudar Sao Luis, onde ela mora………e os milhoes que ela pegou em Brasilia é pra isso pra ajudar onde ta precisando….Edivaldo Holanda nao esperava que o velho Castelo seria capaz de roubar e abandonar a cidade como fez…….nao podemos esquecer do Dr Gutemberg vereador que era pra ta nas grandes

  14. realmente o grupo Sarney entende de gestão, basta verificar a situação da educação no MA, abastecimento de água em São luís e por ai vai….brincadeira né?

  15. não concordo com seu ponto de vista, o gestor não pode ser irresponsável a ponto de comprometer a saúde da população por questões meramente politica. foi por isso que castelo enterrou a administração da capital, tem mais um detalhe, querendo ou não, roseana é a governadora do maranhão e ela tem obrigação de ajudar qualquer município que esteja em estado de emergência. os recursos não são do grupo politico da roseana e sim do povo maranhense. agora quanto a questão administrativa é outra coisa, situação idêntica faz o governo dilma quando ajuda o governo do estado e os louros da empreitada bem sucedida, são da administração local e está certo, porque o gestor que vai em busca de recursos e solução administrativa, é o responsável pelo sucesso de sua administração. mais digamos que o governo do estado ou da capital não chegasse a essa solução, com certeza a população saberia a quem responsabilizar, e o melhor da situação, “é tão bom, dar bom dia chapéu dos outros”. holanda é muito é sabido, dividiu o problema e está sendo elogiado nas rádios AM’S, diferente de ricardão a quem a população acusa de omisso por quatro anos, quem fala isso são os ouvintes das rádios am.

  16. Eu admiro muito a forma como desde muito antes, vens criticando o Prefeito Edvaldo Holanda, eu queria saber se seria melhor para nossa cidade se Castelo continuasse. Bem sei que não sabes responder. Porém eu te digo que Castelo deixaria pior do que ele já deixou. E ai vens sempre aqui tentar iludir os leitores de que o Prefeito escolhido pela maioria absoluta é despreparado! Castelo se tornou um dos políticos mais corruptos da história da sociedade maranhense e isso vocês não comentam, porque ele deixou os rombos milionários, sem pagar as empresas que prestaram serviços para a sociedade, sem pagar os servidores municipais deixando então essas dívidas para o novo Prefeito assumir, isso é caso de polícia, esse bandido Castelo deveria ser preso e só ser solto depois que pagar todas as dívidas e Edvaldo Holanda não poderia se responsabilizar pelas dívidas da gestão passada. Eu vejo que o povo escolheu logo Edvaldo para Castelo não ser preso pela Polícia Federal. Fizemos foi um favor pra ele, ele teria que agradecer o povo por esse livramento e deveria reconhecer os erros graves que cometeu em sua gestão.

  17. ontem geraldo castro no programa abrindo o verbo, sem citar seu nome, disse que o blogueiro que quer a saída de aluisio, deveria apresentar provas do que coloca em post’s e apresentar as tais gravações que estariam escondidas, disse mais que o comportamento dessa natureza é comparada a uma fritura do secretário e que ao invés de post’s, o blogueiro deveria procurar a governadora e pedir a saída de Aluísio, e que ele Geraldo, confia na elucidação do caso Décio Sá.

    Resp.: E…???

  18. Infelizmente é pelo caos que está a cidade e como você bem disse, “jogada esperta de Holandinha”. Mas é bom ver o prefeito buscar uma boa relação com o governo.
    Também foi bom pra ele ver que em campanha “pode-se dizer tudo” e “pode-se tudo”. Mas no pega pra capar é outra história e ele tem que largar Dino de mão e fazer uma boa administração com o governo como parceiro.

  19. SUA PATROA TA SEM RESPALDO, TALVEZ COM HOLANDA MELHORE A IMAGEM DELA PELO PÉSSIMO GOVERNO.

  20. Quer dizer que as pessoas do governo Roseana é que entendem de gestão? Cara, não me faça rir. A sua perseguição implacável ao novo prefeito está lhe afetando a massa cinzenta. Desde quando há competência na esfera estadual? Se houvesse a mínima que fosse, o Maranhão não estaria amargando índices lastimáveis de pobreza. Se fosse campeonato, nosso estado estaria junto com o Sampaio na 3ª divisão, escorregando para a 4ª. Portanto, amigo, melhor deixar cada macaco no seu galho: deixe as piadas com os comediantes.

  21. Esse filme já passou, lambram quando o então governador eleito Jackson Lago foi à casa de Roseana em Brasilia pedir apoi para governar? O que aconteceu com êle? Essa já era meu amigo Flávio.

  22. Prezado Blogueiro, sugiro que a partir de agora, em suas reportagens políticas sobre o Município de São Luís – MA, passe a denominar o Prefeito de São Luís de ” ROSEVALDO” a justaposição de Roseana e Edivaldo. Por questão justa e lógica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *