34

O despreparo de Edivaldo Júnior…

O gesto messiânico começou já na vitória… e se estendeu até a posse

A cada movimentação do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) fica mais evidente um conceito estabelecido neste blog ainda durante a campanha eleitoral: o de que ele é despreparado para o cargo.

Mas é bom deixar claro que este despreparo inicial não significa que Holandinha esteja fadado ao fracasso administrativo.

Não, não está.

Ele ainda pode aprender com os próprios erros da gestão e fazer um excelente governo em São Luís – e tem elementos para isso.

A crítica do blog se dá exatamente pelo fato de que Edivaldo Júnior, mesmo sabendo que poderia ser prefeito, não tenha estudado o funcionamento da máquina administrativa, como fica claro em cada ação que empreende.

É inconcebível, por exemplo, que Holandinha não saiba – como ficou claro no encontro com a governadora Roseana Sarney (PMDB) – o montante a que São Luís tem direito no Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

Igualmente inconcebível que o prefeito não tivese conhecimento do valor que a capital maranhense recebe do Sistema Único de Saúde para as ações no setor – valor bem maior que o repassado pelo mesmo SUS ao Estado.

É inconcebível também que o prefeito de São Luís vá a uma reunião pedir parceria do governo sem que tenha em mãos os setores nos quais quer firmar esta parceria.

E toda esta exposição poderia ter sido evitada por  Holandinha. Bastaria reunir seu pessoal antes da reunião com Roseana. De posse das informações de cada um, apresentaria as demandas à governadora.

Mas ele optou por ir “nu” de argumentos à governadora para, só depois, conversar com a própria equipe. O equívoco é mais uma prova do despreparo.

Edivaldo Júnior teve exatos três meses – desde a sua eleição – para estudar o funcionamento de São Luís. 

Aliás, já deveria saber bem antes disto, uma vez que passou seis anos na Câmara Municipal e mais dois na Câmara Federal, com ampla possibilidade de acesso a números, balancetes e informações patrimoniais.

Até por que, ele mesmo já mostrava interesse em ser prefeito já no primeiro mandato de vereador. Se não se preparou para isso, nem deveria ter sido eleito.

Ao invés de estudar após a eleição, no entanto, Holandinha preferiu navegar nas ondas do populismo tão característico dos esquerdóides brasileiros – que detêm o controle de sua gestão.

É típico dos esquerdóides as frases de efeito e sem sentido prático, as mãos messianicamente levantadas em sinal de louvor a Deus e o maniqueísmo do tipo “nós contra eles” – que usa as massas para demonizar os que se opõem aos seus projetos.

O resultado da falta de preparo e da troca do estudo pelo populismo é um início de gestão claudicante, inseguro, atabalhoado.

Coisa de quem não sabia exatamente o que queria do futuro.

Exemplo acabado do despreparo… 

 

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!!!
    Caboclo, eu tenho uma admiração muito grande por sua coragem em expressar suas opiniões de forma corajosa e independente.
    Permita-me reproduzir novamente a sua resposta a um comentário desse seus post, pois considero o mais marcante durante todo o tempo que acompanho seu trabalho. Esse vou guardá-lo comigo:
    “Resp.: Esta é a minha diferença em relação aos medíocres como você, meu caro Silvino. Os medíocres tendem a ver qualquer atuação com a ótica do interesse pessoal ou de alguma recompensa canina. Não conseguem ver que, mesmo entre os poderosos, há gestos absolutamente despretensiosos. Tolos como você são incapazes – até pelo pouco nível de alcance intelectual e cultural – de compreender que os bons, os que acreditam em si mesmos e que têm consciência do papel político-social e histórico que representam, não precisam de cangalha, de cabresto ou de “lideranças” a selar-lhes os ombros. Tão tolo é você, que só consegue raciocinar a partir do maniqueísmo “nós contra eles”, tão bem definido em “As 48 leis do poder”, leitura obrigatória de qualquer que pretenda entender de política.
    Ao contrário de você, que precisa se manter em algum espaço cedido, não raciocino por eleições, meu caro e tolo Silvino Gonçalves. Aliás, eleição, pra mim, é algo absolutamente indiferente. Tão tolo é você, que esquece até da possibilidade de, em 2014, eu vir a apoiar Flávio Dino, como já o fiz em 2008, contra este mesmo João Castelo (PSDB) que os imbecis holandinos acham que eu apoiei nas eleições de agora. Como você acha que uma pessoa como eu, livre e que busca a independência a todo momento, da mesma geração de Flávio Dino, iria estar contra minha geração numa disputa com, por exemplo, Edison Lobão? Por que eu faria isso? Porque eu não iria pensar em todo um futuro, no lugar de manter os mesmos de sempre no poder e nos postos estratégicos?
    Minha postura em relação a Holandinha, meu caro e tolo Silvino, foi decidida por mim mesmo, após diversas conversas com ele próprio, com seu pai, Holandão, e com amigos que decidiram vestir a camisa do prefeito. E posso garantir a você que, por Holandão e Holandinha, eu teria o céu por herança. Minha postura, é a postura de quem tem razões claras para não acreditar na capacidade gerencial do prefeito – assim como não acredite na postura gerencial do ex-prefeito, e meus posts estão aí para provar. E é uma postura que admite revisões. Hoplandinha tem quatro anos para agir e me fazer repensar a opinião sobre ele.
    São raciocínios que sua estatura mental, meu caro e tolo Silvino, não consegue alcançar. Por que, você sim, age como abutre.
    Em busca das carniças caída das mesas – inclusive da minha – como você bem sabe.”

  2. Silvino Gonçalves vc estar de parabéns pelo seu comentário, no blog do deça ele usa dois tipos de argumentos para situações semelhantes.
    Edvaldo Holanda X Teresa Murad, basta saber a quem serve.

  3. O QUE VEJO AQUI NOS COMENTÁRIOS É GENTE QUE FALA MAL DO GOVERNO DO ESTADO , MAS FOI JUSTAMENTE PRA QUEM O DESPREPARADO E INESPERIENTE PREFEITO EDIVALDO JR FOI PEDIR ARREGO E AJUDA.
    SERÁ QUE O GOVERNO ROSEANA SARNEY É MUITO RUIM MESMO ????
    DEIXEM DE SER HIPOCRITAS E CAIAM NA REAL , POIS ISTO JÁ ESTAVA ESCRITO , QUE ESSE RAPAZ ERA UMA AVENTURA NA PREFEITURA DE UMA CAPITAL COMO SÃO LUIS.
    EU NÃO VOTEI NELE E NEM NO EX PREFEITO , VOTEI NO HAROLDO NO 1º TURNO E NULO NO 2º.
    POBRE DE NÓS LUDOVISENSES QUE VAMOS TER QUE ASSISTIR AO UM DESPREPARADO COMANDANDO A PREFEITURA DE NOSSA CIDADE E AS DECISÕES COM CERTEZA NÃO SERÃO SÓ DELE.

  4. ” Roseana é uma candidata sem consistência, uma farsa,não entende absolutamente nada, daquilo que a obrigam dizer na TV, representa apenas os interesses financeiros de sua família e de um pequeno, grupo de apaniguados que tem apenas um objetivo: saquear os cofres públicos”. Parece que essa fala é minha não é meu caro? Só parece. Essa fala é de Ricardo Murad, apresentando as credências, de sua patroa nas eleições de 1998. Parece muito estranho o prefeito não saber o quanto recebe do SUS, essa fala que colaram na boca de Roseana é só uma tentativa de dar-lhe o aspecto de uma gestora competente e bem informada do que acontece ao seu redor, coisa que você está careca de saber que ela não entende nada.

  5. De acordo com o extraordinário e “sabido” jornalista e blogueiro Marco Aurélio Deça, sou um tolo…Sou tão tolo que as minhas poucas palavras o deixaram raivoso, alás, ele é um raivoso por natureza, sei lá por que razões.. Tenho a impressão de que o nobre SARARÁ precisa urgente procurar um gastroenterologista, afinal gastrite geralmente evolui para um cancer, coisa que eu não desejo para quem eu quero que continue bem vivo para ver a vitória de quem hoje ele tenta a todo custo destruir com sua raiva, raiva essa muito parecida com os cães amestrados, que ficam durante o dia presos a uma corrente rosnando para quem deles se aproximam, e durante á noite são soltos para atacar suas vitimas. O futurólogo do Coroado diz que teria o céu oferecido pelo pai do prefeito se o mesmo deixasse o inferno que hoje vive. Imagino quão tamanha foi a sua dúvida, ou melhor, a sua dificuldade para decidir entre o céu que poderia ganhar, ou continuar no inferno que hoje vive. O nobre blogueiro mistura alhos com bugalhos quando diz que eu, logo eu, kkkkkkkkkk, vivo em busca de carniças, inclusive chega ao cúmulo de dizer que eu estive na borda de sua mesa para degustar os restos deixados por ele.. engraçado, quer me fazer seu parceiro na arte de comer restos..kkkkkkkkkkkkkkkkk, tinha mesmo que sair de uma cabeça insana e atordoada sem saber o que fazer quando esse pedestal movediço for pelos ares.. “Perdoai senhor, ele não sabe o diz”

    Resp.: Não conseguiu, Silvino. Sei que você se esforçou, mas não conseguiu atingir o nível intelectual capaz de contrapor os argumentos deste blog. Simplesmente por que você não tem esta capacidade intelectual. Sugiro que se esforce nos estudos, volte para os bancos da escola. E aí, quem sabe, um dia, consiga. Por enquanto, nem dá pra discutir.

  6. ACHO QUE VOCES ESTÃO ANALISANDO AS COISA DA NOSSA TERRA MAIS COM O CORAÇÃO DO QUE COM A RAZÃO. A NOSSA GOVERNADORA TEM BASTANTE PREPARO E DEMONSTRA ISSO A TODO MOMENTO. NÃO PODEMOS CONFIAR NUM CARA QUE ABANDONOU A CARREIRA BRILHANTE DE JUIZ FEDERAL PARA FICAR NESSA PULITICAGEM DE FALAR MAU DE UM E DE OUTRO. SUA PERSONALIDADE É DUVIDOSA, JÁ FALARAM QUE ELE HOMOSSEXUAL, NÃO SEI NÃO. NÃO VOTO NESSE COMUNISTA.

  7. esse blog é uma comédia … vc é vendidaço ein !!! essas análises é mesmo de um cego …

  8. Então, constatado o despreparo do prefeito, como você diz, concluimos que estamos – nós ludovicences – literalmente acéfalos pois, pelo que se sabe e se percebe, a nossa Governadora, também, não é bem preparada. No popular mesmo “tamos lascados”…

  9. O jornalista Marco Aurélio Deça com sua visão típica dos abutres já percebeu o que muitos ainda especulam: o prefeito Edvaldo Holanda Jr. será um forte cabo eleitoral na campanha de 2014 que certamente levará o ex-juiz Flávio Dino ao comando do Estado. Percebendo isto, e sendo muito bem orientado pelos maiores interressados (OLIGARQUIA SARNEY), detona todo o seu veneno, acompanhado por um certo rancor e ódio contra quem deseja fazer de São Luis um lugar melhor para se viver. Não vejo outra explicação para o que vem fazendo o referido jornalista contra um prefeito que acabou de ser eleito democraticamente através do voto popular. Como ele mesmo diz tem uma vida confortável, não precisa de ninguém, para continuar mantendo seu estatus quo. Hummmm!!! Talvez seja exatamente ai onde reside o pavor do nobre jornalista ao pensar que em breve todo esse conforto pode ir por agua a baixo. Se não for isso, por que então tanto ódio contra quem nunca lhe fez mal algum?? O Edvaldo Holanda Jr. fará uma grande governo, mesmo com a torcida contra de alguns poucos.

    Resp.: Esta é a minha diferença em relação aos medíocres como você, meu caro Silvino. Os medíocres tendem a ver qualquer atuação com a ótica do interesse pessoal ou de alguma recompensa canina. Não conseguem ver que, mesmo entre os poderosos, há gestos absolutamente despretensiosos. Tolos como você são incapazes – até pelo pouco nível de alcance intelectual e cultural – de compreender que os bons, os que acreditam em si mesmos e que têm consciência do papel político-social e histórico que representam, não precisam de cangalha, de cabresto ou de “lideranças” a selar-lhes os ombros. Tão tolo é você, que só consegue raciocinar a partir do maniqueísmo “nós contra eles”, tão bem definido em “As 48 leis do poder”, leitura obrigatória de qualquer que pretenda entender de política.
    Ao contrário de você, que precisa se manter em algum espaço cedido, não raciocino por eleições, meu caro e tolo Silvino Gonçalves. Aliás, eleição, pra mim, é algo absolutamente indiferente. Tão tolo é você, que esquece até da possibilidade de, em 2014, eu vir a apoiar Flávio Dino, como já o fiz em 2008, contra este mesmo João Castelo (PSDB) que os imbecis holandinos acham que eu apoiei nas eleições de agora. Como você acha que uma pessoa como eu, livre e que busca a independência a todo momento, da mesma geração de Flávio Dino, iria estar contra minha geração numa disputa com, por exemplo, Edison Lobão? Por que eu faria isso? Porque eu não iria pensar em todo um futuro, no lugar de manter os mesmos de sempre no poder e nos postos estratégicos?
    Minha postura em relação a Holandinha, meu caro e tolo Silvino, foi decidida por mim mesmo, após diversas conversas com ele próprio, com seu pai, Holandão, e com amigos que decidiram vestir a camisa do prefeito. E posso garantir a você que, por Holandão e Holandinha, eu teria o céu por herança. Minha postura, é a postura de quem tem razões claras para não acreditar na capacidade gerencial do prefeito – assim como não acredite na postura gerencial do ex-prefeito, e meus posts estão aí para provar. E é uma postura que admite revisões. Hoplandinha tem quatro anos para agir e me fazer repensar a opinião sobre ele.
    São raciocínios que sua estatura mental, meu caro e tolo Silvino, não consegue alcançar. Por que, você sim, age como abutre.
    Em busca das carniças caída das mesas – inclusive da minha – como você bem sabe.

  10. CONCORDO QUE HOLANDINHA ASSUMIU O GOV. MUNICIPAL SEM SABER POR ONDE COMEÇAR. O MESMO ACONTECEU COM O DR.JACKSON NO GOV. DO ESTADO. QUANDO O PRIMEIRO AO DELE FOI EXTINGUIR A COMISSÃO CENTRAL DE LICITAÇÃO. DANDO ASSIM OPORTUNIDADE PARA OS SECRETÁRIOS ROUBAREM À VONTADE. ESSE FOI O PRIMEIRO TIRO NO PÉ DO DR.JACKSON, DEPOIS VEIO A GREVE DOS PROFESSORES, UMA CLASSE QUE VOTOU NELE, ENTRETANTO ELE FOI MAU ORIENTADO PROPOSITALMENTE DIZENDO QUE A GREVE DOS PROFESSORES ERA COISA DO GRUPO SARNEY. O RESULTADO FOI DESASTROSO E A CLASSE DOS PROFESSORES, DOS POLICIAIS CIVIL E TODO O FUNCIONALISMO PUBLICO ESTADUAL FICARAM CONTRA O JACKSON LAGO.
    ESPERO QUE O EDIVALDO HOLANDA JUNIOR SAIBA PEDIR ORIENTAÇÃO DIVINA E NÃO SE DEIXE ENGANAR POR PESSOAS INEXPERIENTES QUE NA MAIORIA DAS VEZES SÓ ATRAPALHÃO.

  11. “E isso não me impediu, e não me impede, de ter a visão crítica. Esta sim, é inegociável.”….Cara, tu éis uma PIADA de bar de esquina…Com essa frase, vc acaba de meter uma bala na cabeça…CADÊ AS CRÍTICAS DA INSUPORTÁVEL FALA DA AGUA…CADÊ AS CRÍTICAS DA INOPERÂNCIA DESSE GOVERNO ESTUDAL, CADÊS AS CRÍTICAS DOS ENORMES GASTOS QUE SE TEM EM CULTURA NO ESFERA ESTUDAL, EM DETRIMENTO AS MIGALHAS DE SECRETARIAS QUE DEVERIAM AMEALHAR AS MELHORES RECEITAS (COMO EDUCAÇÃO POR EXEMPLO)…ORA, RAPZ…VAI FALAR MAU DO GOVERNO, PRA VE SE TU AINDA TEM EMPREGO NA MIRANTE…TU É UMA FARSA JORNALISTICA…(SE É QUE PODEMOS CHAMAR VC DE JORNALISTA….

  12. Despreparada é a sua patroa Roseana, vive gastando milhões em shows, nos carnavais, e esse ano tem mais gastos e o povo na pindaíba vai continuar sofrendo cada vez mais com o atraso na saúde, segurança e educação no maranhão.

  13. Calma Marcos Derca, esse garoto ainda e muito novo, mais ele ganhou uma eleicao de um cara que já tinha sido Governador e se ele fosse preparado ele ganhava a eleicao até do Lula.kkkkkk

  14. Marco não tem cabresto, trabalha para o ESTADO DO MARANHÃO, quem acredita?

  15. Não Marco, quem desculpa toda essa gente são os eleitores a cada novo pleito!

  16. Marco, quando alguém se dispõe como candidato, você imagina que ele está preparado para o cargo a que se lança. Isso inclui estudo e planejamento. Acho que ele esqueceu dos dois.

  17. Marco excelente amalise. Voce realmente e um profissional que nao aceita amarras. Parabens continue assim, sou leitor assiduo, e sempre me atualizo aqui em seu blog tres vezes ao dia. Gostaria de poder saber se voce me autoriza reproduzir alguns posts seus no meu blog. Claro que sempre colocarei seus creditos como autor.

    resp.; em, dúvida alguma. Será uma honra, meu caro.

  18. MARCO, TU SÓ VAI TER O PREFEITO COMO PREPARADO QUANDO ELE TE BOTAR NA FOLHA DA PREFEITURA IGUAL A BIA VENANCIO FEZ, É SÓ TE COMPRAR E ACABA TODA ESSA FALÁCIA E VEM OS ELOGIOS MESMO FAZENDO BANDALHEIRA COMO FEZ BIA, E MAIS, FALANDO EM PLANO DE GOVERNO, O LULA NUNCA TEVE PLANO DE GOVERNO, SEMPRE SEGUI OS DE FHC E TODOS VOCES GOSTAM DELE, A GOVERNADORA NÃO SABE NEM O QUE É ISSO, ENTÃO CAMARADA, PRA TU FALAR BEM QUEM FEZ MELHOR FOI BIA VENANCIO QUE TIRAVA DINHEIRO DA MERENDA ESCOLAR PARA TE PAGAR E NÃO FALAR DAS BANDALHEIRAS QUE ELA FEZ, PORTANTO, COM CONINVENCIA TUA.

    Resp.: Vou contar uma história pra você: eu era da assessoria do prefeito quando ele estava na Câmara Federal. Estive com ele também durante a campanha. E isso não me impediu, e não me impede, de ter a visão crítica. Esta sim, é inegociável. Não preciso, meu caro, com toda humildade que se possa falar, de nenhum cargo na prefeitura de São Luís. Talvez você, de fato, não me conheça. Tenho minha vida tranquila, vivo do meu salário no jornal O Estado e dos resultados de minhas pequenas empresas, que me garantem um padrão de vida confortável. Reconheço que, no meio da imprensa, há ainda aqueles que se submetem a apoiar este ou aquele em troca de um trocado, “uma assessoria”. Não é o meu caso. Posso garantir a você: sou eu quem escolhe pra quem trabalho e não o contrário. E não presto assessoria, faço consultorias, que me deixam livre para falar o que quiser e criticar quando quiser. Não tenho cabresto, não aceito cangalha e não negocio opinião. Talvez até por isso, tenho poucas relações na imprensa e seja antipatizado por boa parte da classe política. Sou de difícil relacionamento, meu caro. Se quiser se dar ao trabalho de pesquisar, faça isso e verá quem é Marco Aurélio D’Eça.

  19. “claudicante, inseguro, atabalhoado…Exemplo acabado do despreparo”

    PERFEITO MARCO É ISSO MESMO O QUE SE PERCEBE A OLHO NU EM RELAÇÃO AO ATUAL PREFEITO E A MAIORIA DE SEUS SECRETÁRIOS (TÉCNICOS)!!!

    Há uma diferença muito grande em SER ENGENHEIRO e saber LEVANTAR UM MURO…é exatamente isso…
    A imagem que pode se extrair de Holandinha é a mesma coisa de pôr um cidadão comum, para decolar e aterrisar um Boing, sem ajuda de piloto automático…ESSA É A SENSAÇÃO QUE O PREFEITO ELEITO TEM!!!

  20. Cara, tu realmente, esta sendo bem pago para destruir a imagem do Prefeito..Se não vejamos:
    Lula, quando assumira o Pais, não sabia nem o significado de LDO, LDB, LOA…etc… Quanto o Pais arrecadava em tributos, e tantas outras coisas…Mas, tinha o TINO de costurar politica…e fez isso com maestria…Bom, o que vc quer, é atingir o prefeito…Ele, acaba de anunciar 80 metas e 314 ações (Coisa NUNCA VISTO NA HISTORIA RECENTE DO MARANHAO E NO MUNICIPIO), Isso só demonstra a sua capacidade de querer REALMENTE, fazer diferente. Esta com a MACROPLAN, medida essa compartilhada com FIEMA….E vc nao faz referencia a nada disso….CARA DEIXAR DE SER MEDIOCRE E PROCURAR TER CARATER E PERSONALIDADE DE JORNALISTA. ELE VAI VENCER..JA VENCEU COM AJUDA DA POPULAÇÃO E DE DEUS (QUE VC SE INSISTE EM NAO ACREDITAR)..

  21. Por que uma certa governadora foge de entrevistas de jornalistas renomados ? ( Daqueles que não combinam antes a pauta ). Certa vez ela falou em plantio de “farinha”.

  22. É do Holadinha ou do Lula que você se refere no final do posto? Cabe como uma luva no ex-presidente. concorda?

    resp.; O Lula de 2002,quando venceu a eleição, correto? O Lula de hoje é outro. Os resutlados do seu governo estão aí para corroborar.

  23. É do Holandinha ou do Lula que você se refere no final do post? Cabe como uma luva para o ex-presidente. Concorda?

  24. Prezado Marco,

    Ontem fiquei muito satisfeito com a divulgação da agenda da Prefeitura para os primeiros 120 dias. Confira a agenda no link ~> http://goo.gl/Fv7Qp

    Vai totalmente de encontro ao que você tem falado, de que ele é despreparado, de que não tem plano, etc…

    O Plano deixa claro algumas coisas:

    1) Ele não esqueceu as propostas de campanha, está desde o primeiro mês trabalhando para cumpri-las. Coisa rara na política…

    2) Ele vai ter condições de acompanhar a evolução das ações estratégicas, e isso é administrar. Como diz aquele velho ditado, o que não se mede não se gerencia.

    Alguém tem exemplo parecido no Governo Estadual???

    3) É possível que algumas metas não sejam alcançadas neste período, enquanto outras podem ser superadas e antecipadas. Isso é normal e o planejamento vai permitir que se identifiquem todas essas questões, promovendo-se as ações corretivas quando necessário.

    4) Sem dúvida que o prefeito foi corajoso ao divulgar publicamente essas metas. Ele corre o risco de não conseguir cumprir todas e cair na boca dos críticos de plantão. Mas ele fez a coisa certa. Coloca pressão nos secretários, que vão ser cobrados não apenas pelo Prefeito, mas também pela sociedade. Aumenta-se assim a chance de sucesso.

    Mais fácil seria não prometer nada, não divulgar plano algum, como aliás acontece no Governo Estadual, e assim não ser cobrado. Ele fez a escolha certa.

    5) Senti falta de algumas ações nestes primeiros 120 dias, mas não estou preocupado pois ele começou muito bem o governo e vai com certeza cumprir item a item suas promessas. É preciso tempo. Só quem conhece a estrutura da Prefeitura para saber das dificuldades para se implementar qualquer mudança. Fora as dificuldades administrativas, existem as políticas e culturais.

    6) Entre suas metas nestes 120 dias, está a implantação do Portal da Transparência.

    Acredito que esse portal vai começar tímido mas vai gradualmente ampliando seu conteúdo, e sem dúvida alguma será um dos principais aliados do Prefeito no combate a corrupção e outras falcatruas que estamos acostumados a ouvir em todas as instâncias. Já imaginou saber o nome de todos os Serviços Prestados? Saber que são parentes de vereador, de secretário, de jornalistas, etc…? Divulgando tudo pela internet vai facilitar o controle social, todo mundo vai poder “curiar” e oferecer denúncias…Vamos descobrir muitas coisas interessantes…

    Enfim, quis deixar registrado isso pois os posts do nosso amigo Marco são pessimistas demais em relação ao governo municipal, e uma opinião divergente sempre ajuda os leitores a tirar suas próprias conclusões.

    Resp.: Sinceramente, meu caro? Mero blábláblá. Apenas generalidades, na medida em que não estabelece como e quando serão efetivados os temas propostos no documento. Foi igual à campanha, quando ele falava palavras de efeito, sem nexo algum, apenas para impressionar. Holandinha precisa estudar, meu caro,. Conhecer São Luís e deixar de ter medo de enfrentar a imprensa. Só assim ele poderá fazer alguma coisa.

  25. Marco ao aparente despreparo técnico do atual prefeito, pode-se, perfeitamente, juntar a Governadora Roseana Sarney, o Presidente do Senado José Sarney e a Presidente Dilma, que nunca fizeram nada na vida, profissionalmente, a nãos ser quando estiveram atrelados a cargos públicos, que exerceram e exercem, sem nenhuma comprovação de mérito técnico antecedente. Não?

    Resp.: Ah, tá entendi! Quer dizer que, pelos outros serem despreparados, então Holadninha está desculpado por sê-lo. É isso?

  26. Inconcebivel é o roubo de João Castelo a prefeitura muito bem colocado por você, uma vez que em todas essas citações suas não sobrou pedra sobre pedra. Ainda que estivesse feito curso em Oxford sobre administração ainda assim não estaria preparado para esse tipo de assalto e por certo nem você caso fosse administrador estaria preparado para esse tipo de digamos nova empreitada.

  27. Marcos, certamente o Jovem Prefeito vai observar e tomar as suas criticas como algo valoroso para o aprimoramento das ações que ele pretende implantar na sua Administração.
    Por ser um homem inteligente, temente a deus e conhecedor da História dos Homens ele não vai se incomodar com as suas contribuições, afinal, como Homem religioso que é ele conhece o ensinamento de Santo Agostinhos, que diz: “Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem”.
    Tenho que concordar contigo quando diz:”(…)
    Ele ainda pode aprender com os próprios erros da gestão e fazer um excelente governo em São Luís – e tem elementos para isso
    (…) “.
    Votei em Edvaldo e torço para que ele faça uma administração revolucionária nesta Cidade, condições ele tem de sobra para isto.

  28. kkkkk, tu agora só escreve piada, teu blog ta muito engraçado. altos risos aqui.

  29. Caro blogueiro, seria interessante também um post acerca do despreparo de Roseana que é algo notório no Maranhão.

    Resp.: Se é notório, não precisa mais texto algum, né?

  30. Comendador.
    Excelente texto, com o agravante eu diria, de EH ter recebido de um governo que fez “Terra arrasada”, saqueando, roubando, quebrando e abandonado tudo que deixou para trás. Castelo entra para o rol dos grandes malfeitores do Maranhão em todos os tempos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *