58

Aluísio Mendes age nos bastidores…

Aluísio Mendes: muita falácia nos bastidores

O secretário de Segurança Aluísio Mendes tem falado aos seus aliados na imprensa que este blog está tentando mudar o foco das investigações do caso Décio Sá.

Aluísio Mendes tem muitos aliados na imprensa – alguns por interesse, outros por medo de suas intimidações.

Mas a falácia do secretário esconde uma estratégia.

Como ele não quer se comprometer a dar continuidade às investigações da morte de Décio Sá – esclarecer seus pontos obscuros e seus desdobramentos – tenta desqualificar quem lhe cobra isto.

E, levianamente, acusa o blog de estar tentando defender os acusados da morte de Décio Sá.

Mas este blog nunca deixou dúvida da convicção de que Gláucio Alencar, seu pai, José Miranda, o agenciador Júnior Bolinha e outros denunciados estão diretamente envolvidos na morte do jornalista.

Os autos do processo, os depoimentos, as provas colhidas não deixam nenhuma dúvida quanto a isto.

E não só eles, como também o advogado Ronaldo Ribeiro – de quem Aluísio já disse cobras e lagartos nos bastidores se, no entanto, incriminá-lo oficialmente na investigação.

Aliás, foi o titular deste blog um dos que introduziram a polícia nessa vertente da investigação – a da agiotagem – como podem provar os autos do processo.

Toda dinâmica do crime foi, inclusive, contada em detalhes neste blog, antes mesmo da polícia confirmá-la em entrevista, como se pode ler no post “A história da trama que resultou na morte de Décio Sá…”

O secretário não admite questionamentos

Para este blog, Gláucio Alencar e os demais devem ser, sim, condenados pelo assassinato. O blog tem convicção de que seus leitores sabem que jamais tergiversara nesta opinião.

Mas, baseado nos mesmos relatórios, autos do processo, depoimentos e provas – e declarações de bastidores do próprio Aluísio, um falastrão fora dos holofotes – este blog também tem convicção de que a polícia não contou toda a história da investigação.

E é isso que deixa Aluísio Mendes possesso – ele e seus defensores na imprensa.

O secretário de Segurança não admite em hipótese alguma avançar nas investigações, esclarecer pontos como as ligações para Décio Sá em suas últimas horas de vida; a relação de jornalistas e blogueiros com alguns dos envolvidos – inclusive os que ficaram fora do relatório – e outras ligações telefônicas entre suspeitos, já depois do assassinato.

Aluísio insiste, por exemplo, na versão de que o bandido Jhonatan de Souza – depois de ter perdido Décio Sá na Ponta do Farol, e ter-se dado conta disso apenas no Barramar – conseguiu, sozinho, olhando de bar em bar, achar o jornalista para matá-lo.

Esta versão foi contestada pelo blog desde o início, como se pode ler nos posts “Perseguição ou tocaia???” e “Depoimento de pistoleiro revela monitoramento de Décio Sá…”

Pode até ser que o secretário tenha razão, mas este blog tem o direito de desconfiar da versão, sobretudo – e de novo – ao ter acesso aos autos. E Aluísio não tem o direito de tentar manchar, por mera represália, aqueles que discordam de suas teses.

Principalmente da forma como ele faz, sem se expor ao debate público, preferindo sempre as sombras para se manifestar, algo tão suspeito quanto a manipulação de informações policiais.

Mas este blog – goste ou não Aluísio Mendes – vai continuar cobrando a ampliação das investigações; vai continuar cobrando o esclarecimento sobre a relação entre a morte de Décio e outros assassinatos no Maranhão, a atuação do secretário em casos como a morte do vereador Aldo Andrade, em Barra do Corda e, principalmente, provas concretas de que o suposto matador de aluguel Jhonatan de Souza tenha mesmo eliminado quase 50 pessoas no país.

O blog espera até hoje, por exemplo, resultados concretos das investigações sobre a agiotagem, mantida em sigilo por Aluísio Mendes durante toda a campanha eleitoral.

Acusar o blog de, agindo assim, estar defendendo bandidos, é uma afirmação tão covarde e criminosa quanto a ação de bandidos que continuam aliciando e matando Maranhão a dentro.

Muitos deles sob os olhos complacentes de quem deveria repreender estas ações…

Marco Aurélio D'Eça

58 Comments

  1. Como dizia o Décio, voce tem toda razão “comandante”, principalmente no que diz respeito aos “amigos blogueiros” que ligaram para o Albenício Décio Sá antes da execução. Há muito mistério nisso tudo. Há todo indício de que esses “blogueiros” estavam monitorando o Detonador. Numa investigação mais séria, eles seriam interrogados com mais rigor. Tem muito mais gente envolvida nesse crime pra lá de covarde. Continue batendo na tecla para que essa gente não fique por aí gastando o lucro com a morte do Albenício. Tá na cara que teve “blogueiro” que colaborou com o assassinato do “amigo”. Quem duvida?

  2. cara..eu to chocada. O secretario disse hoje no jirnal que nao sabia de ligacoes importantes que envolvem pessoas que nao foram indiciadas, kkkkkk muita cara de pau. Entao admitiu publicamente que o inquerito tem falhas. Caramba..com se faz isso? Acusaram uma galera, de qualquer jeito ,so pra dar satisfacao? Que inseguranca publica viu..

  3. EITA MERDA GRANDE !!! todos esses casos de homicídios ligados ao povo de Barra do corda e sempre as investigações sendo desviadas…queriam o que? ja tava muito na vista! não tem mais como segurar todos ja sabem …agora vai começar a respingar na governadora…EU FALEI QUE IA DAR UMA MERDA GRANDE !!! E pode esperar que é só o começo…GOVERNADORA JA TA INSUSTENTÁVEL ESSE SECRETÁRIO DESGASTADO NO CARGO E AGORA TA ACUSANDO A GOVERNADORA ROSEANA SARNEY DIZENDO QUE FOI ELA QUEM MANDOU ELE ELUCIDAR CRIMES BOTANDO A CULPA EM INOCENTES. ALUÍSIO ACABOU. NÃO DA MAIS… SE ELE FICAR A GOVERNADORA TA CONCORDANDO E DANDO A ENTENDER QUE O ALUÍSIO TEM RAZAO! GOVERNADORA TOME ATITUDE JA! !!

  4. BOMBA!Deca tenho muita credibilidade no seu blog, pois minha consciência doe em ver essas injustiças vou lhe ajudar a desmascarar esse Secretario de Segurança que realmente ele pecou nas investigações, vou provar com a verdade e não com a mentira igual ele faz se vc teve acesso ao depoimento do jhonatan ou pelos meios de comunicações ele disse: Que ainda tinha Um Promotor, Um Ambientalista, Um Presidente de Sindicato marcados para morrerem. Que haveria também Um Politico e Dois Grandes Empresários do Ramo da Construção Civil envolvidos na trama das mortes, mas que ele não sabia quem eram. Porque nao foi feita uma investigação em cima dos marcados para morrer, do politico e dos grandes empresarios do ramo da construção civil envolvidos na trama que resultou nessas mortes. O que fez o Secretario e seus delegados, desvirtuou a investigação, usou a agiotagem para botar esse povo todo na cadeia e protegendo seus aliados. A verdade demorou mas apareceu vou conversar com meu advogado para postar detalhes do Crime que o Secretario não vai ter como dizer que não é verdade, pois as provas estão nos autos. O Secretario ja sabe quem teria motivos de sobra para matar blogueiro, promotor de justiça, ambientalista e presidente de sindicato, de acordo com as ultimas postagem do BLOGUEIRO DECIO SÁ. Espere que a verdade vem atona discriminada. E o Secretario de Seguraça cairá com seus DOIS APARTAMENTOS QUE GANHOU DE BRINDE DE SEUS ALIADOS PARA COMETER ESSAS INJUSTIÇA. DESDE JÁ LHE AGRADEÇO.

  5. Pergunte da prisão do Prefeito de Lago Verde nos ultimos anos!!
    É bombaaaaaaaaaa

  6. MARCO
    MAYMONE POSTOU EM SEU BLOG, QUE TERIA DISVENDADO O CASO JOAQUIM LAURISTO, É MENTIRA ELE SABE MUITO É MANIPULAR INQUÉRITOS , É VELHO CONHECIDO DE TODOS OS ENVOLVIDOS NO CASO FORAM INOCENTADOS, A MENOS AQUELES QUE ELE MANDOU MATAR E O RESTO TODOS RETORNARAM AOS SEUS CARGOS E INDENIZADOS.
    AGORA LHE AMEAÇA……

  7. DERÇA EU NÃO SEI PORQUE A PROMOTORIA NUNCA SE MANIFESTOU A RESPEITO DO DEPOIMENTO DO MATADOR DO DÉCIO, ISSO É UMA COISA GRAVÍSSIMA FALAR EM MATAR UM PROMOTOR DE JUSTIÇA, ELES DEVERIAM COBRAR DO SECRETÁRIO DE SEGURANÇA, FICO DECEPCIONADO PELA CLASSE DE NÃOTER COBRADO A VERDADE.

  8. BOMBA!Deça tenho muita credibilidade no seu blog, pois minha cociencia doe em ver essas injutiça, vou lhe ajudar a desmascarar esse Secretario de Seguraça que realmente ele pecou nas investigaçoes, vou provar com a verdade e não coma mentira igual ele faz, se vc teve acesso ao depoimento do JHONATAN, ou pelos meios de comunicaçoes, ele disse que tinha ainda UM PROMOTOR DE JUSTIÇA, UM AMBIENTALISTA E UM PRESIDENTE DE SINDICATO, marcados para morrer e que tinham dois GRANDES EMPRESARIOS DO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL E UM POLITICO envolvidos na trama mas que ele nao sabia quem eram. Porque nao foi feita uma investigação em cima dos marcados para morrer e dos envolvidos na trama? O que fez o SECRETARIO E SEUS DELEGADOS? desvirtuou as investigaçoes, usou a agiotagem para botar esse povo todod na cadei e protegendo seus aliados. A verdade demorou mas apareceu, vou conversar com meus advogados para postar detales do crime pois o Secretario nao vai ter como dizer que nao é verdade,pois todas as provas esta nos autos. O Secretario ja sabe quem teria motivos para matar BLOGUEIRO, AMBIENTALISTA, PROMOTOR DE JUSTIÇA E O PRESIDENTE DE SINDICATI,de acordo com as ultimas postagem do Blogueiro Decio Sá. Espero que a verdade venha atona e o Secretario caira com seus DOIS APARTAMENTOS QUE GANHOU DE BRINDE DE SEUS ALIADOS PARA COMETER ESSA INJUSTIÇA

  9. CARO DERÇA
    ESTAVA OLHANDO O SEU BLOG E VI ESSA POSTAGEM (A CURIOSIDADE) REALMENTE O PORQUE O ALUISIO E OS CAPACHES DIVIRTUOU AS INVESTIGAÇÕES,QUERIA SABER QUEM REALMENTE ERA OS EMPRESÁRIOS, O POLITICO E O PROMOTOR MARCADO PARA MORRER E OS OUTROS GRANDES EMPRESÁRIOS NO RAMO DA CONSTRUÇÃO CIVIL E UM POLITICO DO INTERIOR, O POLITICO NÃO SE TEM MAIS DÚVIDAS É DE BARRA DO CORDA E OS EMPRESÁRIOS NÃO SERÁ AQUELES QUE SÓ VIVIAM VISITANDO O CAPITA E LEVANDO VINHOS CARISSIMOS PARA ELE, EU TENHO CERTEZA QUE ALUISIO SE VENDEU E QUEM REALMENTE ESTÁ FAZENDO A INVESTIGAÇÃO CORRETA SOMOS NÓS ATRAVÉS DO SEU BLOG , VÁ EM FRENTE QUE VC ESTÁ CERTO, A AGIOTAGEM FOI SÓ PARA DISVITUAR PARA O OUTRO LADO E BOTAR OS BODES NA CADEIA.
    MUITO LHE ADMIRO, QUEM VAI TERMINAR SOLUCIONANDO O FIM DESSE CASO É VC, SE VIRE NOS TRINTA MAYMONE, JÁ ESTÁ FEDENDO, NÃO ADIANTA DOMINGO ESPETACULAR, JÁ SABEMOS DE TODA A VERDADE.

  10. Essa foto do Aluisio nessa cadeira esta parecendo quando esta pilotando é só o que ele sabe fazer. Ele deu certo com o comandante Jerfesson Telles gosta de mídia tem uma ótima oratória adora prender inocentes e a criminalidade a cada dia crescendo. Até na porta do quartel tomaram uma moto de assalto.

  11. DERÇA
    QUANDO COMEÇOU AS INVESTIGAÇÕES DO CASO DÉCIO, O MATADOR DISSE QUE TINHA UM PROMOTOR, UM AMBIENTALISTA E UM PRESIDENTE DE ASSOCIAÇÃO E POR TRAZ TINHA DOIS FIGURÕES DA CONSTRUÇÃO CIVIL, QUEM SERÃO ELES? SERÁ QUE O ALUISIO ESTÁ ACOBERTANDO ESSE POVO? ESSE ALUISIO NÃO TEM JEITO, MAIS A CASA VAI CAIR.

  12. E o DÉça vai especular que existe um complô no Polo Norte, do qual o Holandinha é o chefe e os agiotas estão envolvidos. Aja paciência.

    resp.: admiro sua imaginação

  13. A palavra desse assassino é levada em conta de tal forma que se ele mudar a sua versão e disser que foi o papai noel que mandou ele matar, a polícia vai prender o bom velhinho.

  14. Na minha opniao quem deve pagar por esse crime é quem matou, porque ele é de maior não precisa ser mandado,ker dizer k se alguém mandasse ele comer merda ele comia RS… Kuando alguém manda eu fazer uma coisa eu só faço se eu quiser ninguém me obriga não,jhonata é que tem k pagar e ele já esta preso, se fosse outro teria recebido um adiantamento e teria ido embora ia enganar outro lá na frente mas ele preferiu matar então ele k pague pelo k ele fez… Tanta gente k até a policia mata p robbi e estão solta e agora vem querer deixar aqueles coitados 8 meses presos e sem prova injustiça issso tem nome POlITICAGEM ,so Maranhão mesmo

  15. gente vamos assistir domingo espetacular domingo recor quem não assistir na recor asiste recor news domingo 11 da noite. será que o jonathas vai falar a verdade? sei não viu! tem tanta coisa que precisa ser esclarecida, vai em frente deça, queremos a verdade e a paz, tantos crimes-violência-roubo-acidentes-nós a sociedade estamos gritando queremos O prometido pelo governo do estado paz! aqui em são luis ta perdendo para pernambuco em violência quer isso em? só Deus é a solução para essa sociedade desprotegida!!!!!!!!!!!!!!!!

  16. É válido lembrar que circula por aí a informação de que o matador, responsável por grande parte da fundamentação sustentada pelo secretário, encontra-se em um manicômio judiciario no MT. Deça, vc teria como confirmar essa informaçao e dar sua opnião sobre isso? Seria mais ma manobra??

  17. E já é certo no meio político q enquanto Roseana tiver no governo o Glauco e sua turma n saem. …. Agora é só esperar

  18. sei que o deca sabe que nao faz sentido o glaucio ter mandado matar o decio.
    porem, o decio faz falta pois quando dava a sua opiniao nao ficava com medo de falar o que realmente achava.
    ele nao tinha medo de bala e nem ficava em cima do muro.
    decio era macho, pedro teled matou, mas foi um homem e nao um rato que sabe quem matou e fica com medo de dizer pra nao chatear esse facinora desse secretario corrupto!
    FORA ALUISIO

  19. Nao confunda agiotagem com morte de Decio, Putz pq o cara era agiota nao prova que ele mandou matar Decio!!!

  20. SERA QUE ALUIZIO MENDES QUER MESMO ENTRAR NESSA DISPUTA PARA DEP. FEDERAL? MARCO! SE ALUIZIO FOR MEXER EM CAIXA DE MARIBONDO,ELE NAO AI TER TEMPO PARA CAMPANHA! NAO EH MESMO? ENTAO ESTA PlASSANDO DA HORA DE ALUIZIO PEDIR PARA SAIR,E FAZER SUA PERIGRINACAO DE PEDIR VOTOS.POIS DAQUI PRA FRENTE CUTRECO VAI CAIR MATANDO ENCIMA DESSE SECRETARIO P NO C.

  21. DERÇA NÃO ADIANTA ESSE ALUISIO COM A GANGUE DELE QUERER INTIMIDA-LO, VC NÃO DEVE NADA A NINGUÉM, CONHEÇO A SUA PERSONALIDADE.
    ESSE SECRETÁRIO TEM QUE SE ESCLARECER NÃO SÓ NO CASO DÉCIO QUE JÁ SABEMOS DE TODA AS MONTAGENS, MAIS É MUITO MAIS QUE SE ESCLARECER, O PAPEL QUE ESTÁ FAZENDO PARA NÓS É DE BANDIDO. NADA SE ESCLARECE, FICA DIFICIL ,OS MARANHENSES QUEREM SOLUÇÃO. JÁ ESTÁ DEMAIS. DR.CUTRIM ESTÁ DE PARABÉNS.
    ESTAMOS COM VC DEÇA PARA O QUE DER E VIER, CONTINUE SENDO MACHO COMO SEMPRE FOI.

  22. deca sei que vc e uma pessoa boa so que esta sendo enganado. por esse inquerito manipulado pelo secretario no entanto uma coisa vc estava certo em pedir q a PF investigue o caso decio
    mas deixo uma pergunta…o decio seria morto a mando do glaucio e rigo teles
    qual a ligacao de glaucio e pedro tele
    acho q na minha humilde opiniao q ou foi um ou outro….
    e entre eles dois nos sabemos quem tem historiuco e poder para isso
    com toda certeza nao e o glauciio
    mas te dou parabens pela coragem de denubnciar e cobrar a elucidacao desdte caso e sei q deve sofrer pressao por isso mas continue firme q estamios com vc

  23. Derça com todo respeito k tenho por vc e seu blog eu não acredito mas nesse secretario ele e seus comparças já te tou te entimidar, agora eu sempre soube derça k tem alguma coisa errada nessas investigações e outra o secret caiu no descrédito depois dessa gravação ele nunca se manifestou a respeito será que por ele ser de Brasília e pensa k no Maranhão só tem besta, não é assim não ele é um secret de segurança do estado e deve satisfação ao povo maranhence sai esculta e não se esclarece,cutrim acusa ele não se defende, ainda te falo esse povo não tem nada haver com isso o secret é so mídia e armação o comandante J.teles não é diferente cader o govern do estado que não se manifesta a segurança está ficando cada dia mas pior e quem sofre é o povo… FORA ALUISIO

  24. Isso mesmo, Deça! Vc está coberto de razão em cobrar sobre pontos obscuros dessa investigação. Com certeza alguém que conhecia o Décio ligou para ele naquela noite procurando saber seu paradeiro e passou a informação à quadrilha. Pelo silêncio do senhor Aluisio Mendes, deve ser alguém muito importante e poderoso para ser protegido dessa maneira. Aqueles que falaram com o Décio entre o período que o pistoleiro o perdeu de vista e até o momento do assassinato, são suspeitos de participação na trama. Como vc mesmo diz: simples assim!

  25. DERÇA NÃO ADIANTA ESSE ALUISIO COM AGANGUE DELE QUERER INTIMIDA-LO, VC NÃO DEVE NADA A NINGUÉM , CONHEÇO A SUA PERSONALIDADE, ESSE SECRETÁRIO TEM QUE ESCLARECER NÃO SÓ O CASO DÉCIO, QUE JÁ SABEMOS DE TODAS AS MONTAGENS, MAIS É MUITO MAIS QUE TEM QUE SE ESCARECER, O PAPEL QUE ESTÁ FAZENDO PARA NÓS É DE BANDIDO.
    NADA SE ESCLARECE, FICA DIFICIL AOS MARANHENSES QUE SOLUÇAO? JÁ ESTÁ DEMAIS, DR CUTRIM ESTÁ DE PARABÉNS .
    ESTAMOS COM VC DEÇA PARA O QUE DER E VIER, CONTINUE SENDO MACHO, COMO SEMPRE FOI.

  26. Ja ouvi cada uma!! a Procuradora Geral de Justiça deve ficar de olho arregalado, pois ja ouvi advogado dizendo que estão trabalhando a nivel de MP. Confio plenamente que todos denunciados irao responder as acusações a que foram denunciados, a população maranhense nao vai aceitar promotor depois pedir ou mesmo desistir da denuncia de nenhum daqueles elencados pela policia. ESTAMOS DE OLHOOOOOOO

  27. O blogueiro disse que Dr. Ronaldo está envolvido com o crime: com quais provas? Isto não é calúnia? O blogueiro sugere que então que Fábio Câmara, Aristides Milhomem, e Luís Cardoso que é o mais improvável estejam envolvidos no caso? Esta pessoas falaram com Décio minutos antes dele morrer e no momento em que ele estava sendo assassinado (no caso Aristides)… O luis cardoso tá errado porque ele tinha marcado com o Décio no Dona Maria, aí o Décio não foi pra lá, o Cardoso ligou duas vezes, Décio não atendeu. Cardoso foi pra casa, e ao chegar em casa Aristides liga pra Cardoso dizendo que tinha acontecido alguma coisa com Décio, Fábio vai ao encontro de Décio e quando chega lá Décio tá morto, aí Fábio liga pra Cardoso desesperado, em choque, informando isto, Cardoso saí de casa e vai pra lá. Tá tudo isto nos autos.
    Te pergunto grande investigador Cherlock Holmes Deça os três tão envolvido na morte de Décio por isto? Rapaz, só tu mesmo pra soltar uma pérola destas…

    Resp.: Ronaldo apresentou Décio para Gláucio Alncar e tentou negociar com ele a retirada de comentários do blog. Ronaldo era advogado e faz tudo de Gláucio. Ronaldo negociava com prefeitos, segundo a polícia. E era do grupod e Pedro Meireles, taqmbém segundo a polícia. A própria delegada geral declarou que ele era ligado à agiotagem. Está tudo nos autos – não só do caso Décio, mas também do inquérito da agiotagem.

  28. MARCO AURELIO, voce conhece muito bem essa turma, PARABENS…….pelo sua maturidade em nao deixar e em nao te medo……. Pela questao politica em nao verificar as informações e a ajudar a nossa prefeitura como deveria ajudar sou do contra……..Mas a seguraça da nossa cidade cadia que passa piora a cada dia

  29. É preciso se posicionar, meu cara. Ficar em cima do muro não dá. Afinal, quem mandou matar o repórter?

  30. Parabéns novamente Marco, falaste tudo! Ronaldo Ribeiro merece investigação, só esqueceu de mencionar o delegado da PF, que nunca mais falaram nada sobre! Abafaram tudo! Eita Maranhão!!

  31. marco, vc tem toda razão. lembro quando foi questionado o porque o assassino jonhatas, não poderia ser entrevistado? porque removerem o assassino com uma velocidade incrível pra fora do estado? para dar conotação ao assassino disseram que o mesmo tinha mais de 50 homicidios e onde estão os familiares dessas vitimas? verdade ou não de armação com os inqueritos, o ex-vereador junior mojó recusou-se a incriminar o cutrim com promessa de benevolência no inquérito. é por essa e outras que vc tem apoio da população, não se abal, continue em busca da verade e nesse sentido vc tem apoio da população.

  32. Cadê a Lista dos Prefeitos e deputados que tinham relações espúrias de agiotagem com Gláucio e outros trocentos agiotas do Estado??
    Sumiu?
    UM SECRETÁRIO DE SEGURANÇA QUE NÃO DIVULGA, QUE ESCONDE (ACOBERTA) NOME DE POLÍTICOS ENVOLVIDOS EM AGIOTAGENS É BANDIDO TÃO QUANTO ELES…

  33. ESSE É O SECRETARIO MAIS INCOMPETENTE E DESPREPARADO DE TODO O GOVERNO ROSEANA SARNEY!

  34. Esse secretario não vai investigar nada, pois se não ele perde o cargo….. é por isso que esses agiotas deitam e rolam na pobreza no maranhão.
    É Ex. Deputado, que ja se envolveu em morte de prefeito, que mexe com agiotagem , e que financiou campanhas na região do Baixo Parnaiba, o dinheiro rolou foi certo!!! até enfermeira fez campanha de milionário!!!! sera que o dinheiro foi dela ou ds agiotas???

  35. Marco, CORAGEM amigo e cobra mesmo esse caso… tem muito detalhe sendo deixado pra trás.
    Cadê a relação das prefeituras q os talões de cheques foram apreendidos em posse com os agiotas??
    Vamos fazer uma corrente pedindo o esclarecimento desse caso… enviar e-mails para os grandes jornais, pois trata-se de um crime com cunho intimidador ao jornalismo investigativo que veio a refletir em muitos outros tipos de crimes e seus responsáveis…

    NÃO PODEMOS DEIXAR ISSO FICAR ASSIM.

    Abraço

  36. O Secretario tem que investigar esse caso! pois usar dois pessos e duas medidas não dá em nada, toda a população já sabe quem matou o decio foi os agiotas a mandos de politicos e empresarios.
    Investiguem os casos fe agiotagem na politica na região do baixo parnaiba onde Ex deputado fez varias prefeituras a custa de agiotagem.

  37. Esse secretário já pegou um calaboca!!! O crime de agiotegem campeou em todo estado, principalmente aqui em Urbano Santos. Como pode uma enfermeira fazer uma campanha milionária???? O comentario na cidade é que só de jurus ela tem que pagar para os agiotas é o equivalente a quase 700 mil reais por mês….
    Que a policia investigue isso….. pois quem vai pagar essa conta é o povo de Urbano Santos!!!!

  38. esse infeliz tem e inveja do dr CUTRIM,pois essa marionete quer e ser DEPUTADO.

  39. NAO SEJA CONIVENTE GOVERNADORA. TIRE ESSE LIXO DA SECRETARIA DE SEGURANCA,POIS QUEM LHE ELEGEU E ESSE MESMO POVO QUE TE IMPLORA.

  40. Na realidade já deram um cala boca no secretário, o crime de agiotagem campeou nas eleições 2012 aqui no Maranhão!!! e ele simplesmente fechou os olhos para essa pratica!!! Caso de Urbano Sanos, onde o dinheiro dos agiotas financiaram a campanha da candidata vencedora do PT.
    Hoje o povo esta pangando o caro preço por essa pratica!!!! sem saúde , educação, remedios etc….
    A policia tem que investigar.

  41. Parabéns pelo texto. Apoiado! Não basta saber quem deu o tiro, quero saber o nome de cada prefeito ou candidato que pegou empréstimo com os agiotas.

  42. A ÚNICA culpada disso tudo é a Sra. Roseana Sarney, que ao manter como Secretário de Segurança um individuo absolutamente INCOMPETENTE, DESPREPARADO, OMISSO e, digamos assim, nada zeloso pelo bem público, permite que perdure o estado de extremada CORRUPÇÃO na UGAM daquela Secretaria.
    Um bosta, nada mais do que um bosta.

  43. Muito sensato, direto e inteligente o seu texto. Só quero ver é o que este Aluizio Mendes vai falar agora. Marco, va fundo na investigaçao do vereador Aldo Andrade. Tem muita coisa obscura e muita gente grande e ligada ao prefeito Eric Costa envolvida neste crime bárbaro. Faça isto que estará presntando um grande serviço à população de Barra do Corda. Obrigado e muito Sucesso pra você e sua familia em 2013. Parabéns pela sua coragem.

  44. Isso aí Deça,
    bota quente no Aluisio porque ele tem muito o que explicar sobre o caso Décio Sá mesmo!
    Agora, teve gente muuuuuito envolvida que nem sequer NUNCA foi depor!
    Pelo o que tambem tive acessos a depoimentos, o nome Décio, nunca nem sequer foi sitado em conversas entre Glaucio e Bolinha!
    Nos depoimentos POUCO se foi perguntado sobre Décio Sá, mas sim sobre Fabio Brasil!
    Agora pergunto: foi contra Glaucio e seu pai que Décio fez inumeras publicacoes?
    Foi o nome desses dois que rolou no momento do crime?
    Foi comentário sobre esses dois que teria feito tamanha barbaridade quando o corpo da vitima ainda estava no local?

    acho que nao…

  45. Agora mais essa!
    Sera se o secrtario nao ve que essa inestigacao furada nao tem mais como segurar???
    Provas concretas nunca foram apresentadas!
    Somente meras falacias e ameacas!!!
    Os agiotas ja ate pediram a quebra do seu proprio sigo telefonico,
    Pediram degravacao de conversas, e ainda a pericia da arma do capita nunca foi apresentada!
    Cade as provas secretario?
    A defesa tem as suas! Cade as provas da acusacao???

  46. Marrapaz,como é que vc meu caro que tanto criticou o desempenho da policia nesse caso fala agora que em partes esta certa????
    Se a investigação tem furos, ela tem que ser reaberta e investigada tudo de novo pois esta mais que obvio que ela teria outro desfecho se tivesse sido investigada com imparcialidade!
    Aluisio esta a beira de um desespero e por isso esta colocando em descredito a opinião de todos!
    F
    O
    R
    A
    A
    L
    U
    I
    S
    I
    O

  47. Caro Deça. Em primeiro lugar não há como deixar de reconhecer sua coragem ao enfrentar essa questão tumultuada. Mas, faço uma crítica porque vejo que você, claramente, embora não acredite na versão da policia para o caso (assim como eu e as cabeças pensantes dessa cidade), fala em condenação dos envolvidos. Sinceramente, a casa já caiu. Só não vê quem não quer. Salta aos olhos a fragilidade dessa investigação deflagrada “nas coxas” e às vésperas de uma eleição. Tinham que dar uma satisfação. Qualquer que fosse. Acredito, piamente, por tudo o que já foi questionado na mídia, somado ao comportamento escorregadio do secretario de segurança ( e não precisa ser vidente ou psicólogo pra deduzir que ele tá escondendo muita coisa), dentre e outros furos, concluo que colocaram inocentes pra “comer essa bronca” (não todos, é claro, pois o Bolinha é mais sujo que pau de galinheiro) e já li até que tinha ligações estreitas com a pistolagem no Maranhão. Ora, se o fruto tá envenenado é porque a árvore tá podre… Então, condenar pessoas, sem uma investigação convincente, é o mesmo que acreditar na versão, rasa, apresentada e isso é contraditório. Aliás, embora eu acredite que o dep. Cutrim também não tenha culpa nesse caso, assim como outros, por que não tiveram “peito” para convocá-lo pra depor? Será que o medo era que o caso fosse pra Policia Federal (por ele ser deputado) e houvesse a perda de controle? É o que parece. Enfim, tem caroço nesse angu.

  48. Haaaaa compre-me um bode Aluisio!!!
    Cade o restante que deveria ser indiciado???
    Quem monitorou Decio?
    E varias outras perguntas que todos nos temos respostas e da em pizza!!!
    Agora porque Diabos Glaucio e seu pai mandariam matar Decio?
    Por causa de dois comentários em uma postagem que nem se quer tinha o nome dele???
    Isso soa estranho
    Simples assim

  49. Concordo em tudo Deça, o secretário quer desqualificar jornalistas que contestam a sua tese em relacao a elucidação a morte de Décio Sá.
    Agora, tudo bem que os que estão presos são agiotas e blá blá blá, agora qual foi a postagem que Décio fez sobre Gláucio e seu Pai????
    O jhonatan falou que conhecia o Bolinha, mas disse inumeras vezes em seu depoimento que nunca viu o Gláucio e seu pai.
    O capita não sabe nem pra que lado a banda ta tocando pois sei que este nao tem nada Haver com essa história toda.
    Bolinha e Jhonatan sim tem culpa no cartório, agora p resto? creio que não!

  50. Depois que esse cidadão assumiu o cargo de secretário de segurança, os índices de criminalidade aumentaram consideravelmente no nosso Estado. Agora ele veio com uma “estória” de criar um site para mostrar de formar transparente as estatísticas e índices de criminalidade no Estado. É claro que ele irá manipular os dados, fazer relatórios ao seu bel prazer, mas não adianta todos nós sabemos como está nosso Estado e nossa cidade. Violência nas ruas, assaltos, assassinatos e etc… E quanto ao caso Décio, meus amigos isso não vai dá em nada. Aposto, como daqui há uns dois anos todos os criminosos serão soltos. Aqui é Brasil, país da impunidade.

  51. Meu querido admiro seu posicionamento, aproveitando as poucas materias que ainda são faladas do caso, tanto caso Decio Sá, quanto da agiotagem, poruqe tem deixado de ser falado, poruqe ficou aquele sensasionalismo so nos primeiros momentos?
    esperamos respostas dos dois casos, e de quem cobrar ?

    Que Deus abençõe você e continue persinstindo junto com a população por respostas.

  52. Certamente as investigações são extremamentes tendenciosas. É fato que outras vertentes nesta investigação foram descartadas. O Secretário Aluísio Mendes, e sua curriola de Delegados, pelo visto, dão nítidas provas de que, em não enfrentando essa investigação de frente nos remetem a duas hipóteses: Ou estão envolvidos nessa trama ou estão blindando os velhos cangaceiros do sul do maranhão. E quanto a estas afirmações, as provas estão na mídia, no processo, haja vista, Décio ter publicado a relação dos jurados que paticipariam do Juri de Pedro Teles. O resultado dessa postagem foi o desaforamento de um juri em que o acusado já estava absolvido. Aqui vai uma reflexão: Quem, nesse cenário, teria motivos para matar Décio?

  53. PARABÉNS MARCO…DISSE TUDO O QUE NÓS CIDADÃOS COMUNS, CONTRIBUINTE, E MINIMAMENTE INTELIGENTE QUERIAMOS DIZER!!!!
    VOCÊ JÁ GANHOU O ANO COM ESSE POST!

  54. Muito sensato o teu texto. Até pode ser que o secretário tenha razão, mas a sociedade espera esclarecimentos PÚBLICOS de fatos ligados à morte do Décio que ainda não foram totalmente esclarecidos, “simples assim”.

  55. Você tem toda razão Marcos, tem muito coisa a ser explicada neste caso monstruoso, que não se sabe por qual motivo, as autoridades teimam em não der as explicações e quando instadas a faze-lo alegam “segredo de justiça”, agem como se não fossem obrigadas a prestar esclarecimentos, isto quando não tentam intimidar o desqualificar quem os cobra, como neste caso.
    Parabéns pela Coragem de insistir neste caso vergonhoso, em particular e cobrar os esclarecimentos, que até hoje não foram levados ao conhecimento público, pelas autoridades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *