33

TRE recebe ações contra o vereador Beto Castro…

Beto castro: ações contra ele chegam finalmente ao TRE

Já estão tramitando na 3ª Zona Eleitoral de São Luís duas ações contra o vereador Beto Castro (PRTB).

Trata-se de um Recurso Contra a Expedição de Diploma e uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, ambas propostas pelo suplente Paulo Roberto Pinto Lima Oliveira, o Carioca (PRTB), e assinadas pelo escritório do  advogado Daniel Leite.

No recurso contra expedição de diploma, Leite argumenta que o vereador Werbeth Macedo Castro, o Beto Castro, “possui uma segunda identidade, outro CPF e um título de eleitor com o nome de Werbeth Machado Castro”.

– A despeito do fato de que o pedido de registro de candidatura tenha se dado com o nome tido por verdadeiro (Werbeth Macedo Castro),o represnetado utiliza rotineiramente de documentação falsa, fato este vindo à tona somente após as eleições e que teve por objetivo ocultar da Justiça Eleitoral, e principalmente, do eleitorado Ludovicense (grifo do document0), características desabonadora de sua vida pregressa (..) – ressalta do documento, para completar:

Há toda evidência que o candidato lançou mão de uma fraude com vistas a ludibriar, não só a Justiça Eleitoral, mas também, e principalmente, o eleitorado (…).

Além de pedir a cassação do mandato do vereador, a Ação pede ainda à Justiça Eleitoral que solicite cópias  de ações, inquéritos ou processos judiciais envolvendo Werbeth Machado Castro ou Werbeth Macedo Castro, como prova de que são a mesma pessoa.

Já na Ação de Impugnação do mandato eletivo, Daniel Leite pede também que sejam encaminhados ofícios à Polícia Federal,  Secretaria de Segurança, e o cartórios judiciais de São Luís, Paço do Lumair, São José de Ribamar e Raposa, para que forneçam informações sobre Werbeth Macedo Castro e Werbeth Machado Castro.

– A  criatividade do requerido impressiona. De fato, a única saída que ele tinha para continuar  sua vida de crimes e ao mesmo tempo buscar um espaço dentro da política seria ter uma “dupla personalidade”, que se concretizou com a obtenção de duas documentações, sendo ele mesmo duas pessoas – diz a ação.

Na avaliação de Daniel Leite, a permanência de Beto Castro no mandato  está em manifesto confronto com os princípios da soberania do voto livre e consciente, e o principio da igualdade na disputa eleitoral, tão caros à nossa democracia.

Daniel Leite conclui em seu pedido: – O Requerido criou um pseudônimo para a prática de crimes.

A ação contra Beto Castro foi protocolada no dia 7 de janeiro… 

 

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. Em Saquarema-RJ aconteceu um fato muito estranho. Antes das eleições de 2012 era só andar pelas ruas e perguntar em quem o eleitor iria votar que a resposta era unânime: Pedro Ricardo, candidato da oposição. Pois bem, o rapaz perdeu em todas, eu disse todas as 173 urnas da cidade. Perdeu e perdeu de muito. O mais estranho é que hoje, dois meses após as eleições, você vai às ruas e os eleitores continuam unânimes em dizer que votaram em Pedro Ricardo. Seria muito mais cômodo para o eleitor dizer que votou na candidata vitoriosa. Mas não, o eleitor bate o pé afirmando que votou no outro. Curiosamente, é difícil encontrar alguém que confirme que votou na candidata vencedora, que coincidentemente é a esposa do deputado estadual Paulo Melo, presidente da ALERJ. Existem vários relatos da internet e inclusive vídeos no YOUTUBE atestando a vulnerabilidade das urnas eleitorais. Está lá pra quem quiser assistir. Esse triunvirato: Sérgio Cabral, Luiz Zveiter e Paulo Melo atenta contra a democracia. Todos os poderes encontram-se de um lado só da balança, prejudicando a alternância do poder, principal filosofia democrática. O fato é que não adianta espernear, pois o TSE, por mais que existam evidências que comprovem, jamais irá admitir fraudes em suas ‘caixas pretas’. O ideal seria que a urna eletrônica emitisse, também, um cupom onde mostrasse em quem o eleitor votou. E que esse cupom fosse colocado numa urna tradicional ao lado dos mesários, para fins de comprovação posterior. Uma coisa é certa: nenhum outro país no mundo, depois de examinar, quis comprar nosso ‘avançadíssimo, rápido e moderno’ método de escrutínio, nem o Paraguai.

  2. Esse blog tá cada dia mais engraçado querendo entender o que o CARIOCA pretende. Esse pretinho de classe média tem competência política de família boa de grande humildade no seu coração, coisas boas acontecem na vida dele porque ele é e sempre será abençoado por Deus. Para os eleitores dele, fiquem tranquilo ele é nosso vereador.

  3. Merecida vitoria essa pro Carioca, um cara de bem, honesto, não se envolve com coisas erradas, tem lá umas companhias meio atravessadas, mas bronca c ele mesmo de verdade só marocagem do povo.

  4. Rapaz esse carioca teve na liberdade faltou dar as calcas pro povo e tirou 600 votos, nasceu pra ser o eterno suplente e não se contenta, uma hora cai a ficha.

  5. Rapaz até a ultima festa que teve aqui no BF que beto fez deu aos amigos um deles terminou todo fudido, levou varias facadas num sei nem se num morreu. Assim como tudo o que ele faz e assim uma tragédia, sempre algum inocente pra sair prejudicado.

  6. Qual pessoa de bem, boa índole de boa-fé votaria num vereador desses com uma vasta lista de crimes???

  7. Voto de coração uma merda. Só quem vota em bandido de coração e gente da mesma laia, falsificador de documentos, traficantes, estelionatarios, ladroes, receptadores de roubo eeee por aí vai. Os votos que ele teve 1.000 foram títulos falsificados que a própria família, parentes e amigos votaram diversas vezes, os demais votos foram de pessoas inocentes que acreditaram na sua lábia e papo sujo.

  8. olha la se o feitiço não vai virar contra o feiticeiro, digo como é que uma pessoa que vendia cartela de urso de pelucia, e matava porco com o seu pai para vender a carne e derivados, consegiu em pouco tempo o patrimonio que esse rapaz chamado de carioca tem, olha se não se vai trocar seis por meio duzia.São farinha do mesmo paneiro

  9. São Luis e uma cidade linda e não merece ser representadas por bandidos corruptos como beto castro espero q a justica seja feita pois aqui no bairro de Fatima ja estamos sem saber se chamamos a policia ou não quando esse vereador medíocre começa
    Com as farras de drogas dele espero q ele seja logo preso e não deixem que um cara desses continue no poder!

  10. Não sei qual é o pior, Beto Castro ou Carioca, são dois safados, esse carioca é um pilantra de primeira, e é o 1º suplente de beto castro….. só coisa boa….

  11. Não vejo por que prejudicar o Vereador Beto. Afinal, ele igual aos demais políticos que conhecemos. Talvez os atos ilícitos que, supostamente, ele tenha praticado, seja fichinha diante do que os outros “políticos meliantes” praticam no cotidiano, há muito tempo.

  12. PELO O ANDAR DA CARRUAGEM, SE A JUSTIÇA, NÃO COMEÇAR A AGIR COMO JUSTIÇA, A NOSSA CÂMARA DE VEREADORES SERÁ COMPOSTA POR CANDIDATOS LANÇADOS DIRETAMENTE DE PEDRINHAS.

  13. Como pode um meliante(CARIOCA) desses acionar alguém com alegações de estelionato, sendo que os crimes cometidos pelo mesmo tem proporções astronômicas. Pelo visto se acatada as denuncias, não será o CARIOCA a assumir, haja visto que sua vasta lista de crimes, sera jogada na net assim como ele resolveu fazer com o vereador em questão.
    Isso se dar por motivos de incompetência pois o referido meliante não teve sequer a capacidade de sagrar-se vitorioso mesmo com todo o rucurso que advinha de situações num tanto duvidosa e mais, isso nada mais é, uma forma desesperadora de uma pessoa que está devendo até as peças intimas e que já teve até seu carros confiscado por inadiplência(busca e apreensão).

  14. Alias como ele tem nomes falsos e documentos falsos sem duvidas que essa pratica de crime e para enriquecimento pessoal, portanto deve-se urgentemente avaliar essas prestações.

  15. Devia ser investigada tambem a prestação de contas de campanha desse vereador, pois ele e todo sujo então deve ter mascarado as suas contas de campanha. Concerteza caixa 2 aí rolou.

  16. Enquanto houver a justiça prefiro continuar a acreditar que ela de fato agira.

  17. E vergonhoso e simplesmente de má-fé o ato do vereador eleito, cometeu crime enganando a justiça eleitoral e seu eleitorado. Merece ter votos anulados.

  18. Como pode um meliante(CARIOCA) desses acionar alguém com alegações de estelionato, sendo que os crimes cometidos pelo mesmo tem proporções astronômicas. Pelo visto se acatada as denuncias, não será o CARIOCA a assumir, haja visto que sua vasta lista de crimes, sera jogada na net assim como ele resolveu fazer com o vereador em questão.
    Isso se dar por motivos de incompetência pois o referido meliante não teve sequer a capacidade de sagrar-se vitorioso mesmo com todo o rucurso que advinha de situações num tanto duvidoso e mais isso nada mais é, uma forma desesperadora de uma pessoa que está devendo até as peças intimas e que já teve até seu carros confiscado por inadiplência(busca e apreensão).

  19. O Beto Castro vai sofrer muito com esse processo, e a população como ficará, e aqueles que votaram nele?

  20. O mais lamentável é que se ele for cassado…entra quem? O Carioca. O pivô sem sorte esse de Sào Luis.

  21. Justiça seja feita, por curiosidade vereador tem imunidade? Espero que nao.

  22. Poxa pensei que nunca ia lê essa notícia ,pois minha cunhada foi vítima desse pilantra… E tenho certeza que aquelas palavras as que ele disse ” que podem da parte de min que isso a justiça levara mais de quatro anos e ate lá já me fiz ”
    Ou seja ele acredita que a justiça não o alcançará dando a ele o direito de enganar todos aqueles que votam nele e pior a todos que foram vítimas dele….
    Mas a justiça de Deus não falha.

  23. ESCREVO ESTAS PALAVRAS PARA MINHA AVÓ, QUE ESTÁ AO MEU LADO. ” OLHA MEU FILHO ” BATO” VC ENGANOU O POVO HUMILDE DAQUI DO BAIRRO DE FATIMA, TINHA VC COMO UM MENINO BOM, MAS OQUE VEJO AGORA SÃO SÓ COISAS ERRADAS DE SUA PESSOA, VEM AQUI EM CASA, ME PROVA QUE VC NÃO É ISSO MEU FILHO, DONA MUNDICA

  24. ESTOU ARRASADA, VOTEI COM TANTA CONVICÇÃO EM VC MOÇO, PENSAVA SER UMA PESSOA DE BOA INDOLE, MAS QUANDO LI TUDO AQUILO A SEU RESPEITO, NO INICIO ATÉ DEFENDI VC, MAS DEPOIS FUI VENDO DOCUMENTOS COM PROVAS REAIS, MUITO TRISTE E DECEPCIONADA, O POVO AQUI EM CASA E OS AMIGOS DO BAIRRO ESTÃO ARRASADOS..

  25. VAI CORRENDO AGORA SR BETO CASTRO, OPS, BETO MACEDO, SEI LÁ….. VAI CORRENDO PEDIR DINHEIRO PARA ” NEGÃO” DO B.F

  26. AGORA SIM A JUSTIÇA VAI MOSTRAR, A FORÇA QUE TEM CONTRA ESSE TIPO DE PESSOAS. AGORA MEU NOBRE, LEVANTE SUA VOZ COM TOM DE ARROGANCIA, E DIGA QUE VC TEM DINHEIRO E QUE A JUSTIÇA NÃO PODE NADA.

  27. Demorou foi muito a bomba vir a tona, imagine quando terminar de detonar, porque até agora não tem um terço. Ou será que para por aí Beto Castro?

  28. Mais uma vergonha no município de são Luis. Tem horas que da vergonha falar nesta cidade e tampouco neste estado. Só escândalo, será que só aqui tem estes absurdos!!

  29. Vai fazer o que na câmara esse tipo de vereador??
    Vários nomes, cpfs, esse cara tem q ser e preso.

  30. Cade a justiça?? Espera-se no mínimo que ele seja cassado e preso ou o inverso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *