15

A grosseria de Márcio Jerry e a “humildade” de Holandinha…

O diálogo de Porto e Jerry, em novembro (a sequência da leitura é de baixo pra cima)

Para o secretário de Comunicação de São Luís, jornalista Márcio Jerry, a presença do vice-prefeito de Imperatriz, pastor Luiz Carlos Porto (PPS), em um seminário do Governo do Estado, em novembro, foi uma “saudação àqueles que cassaram-lhe o mandato”. (Reeleia aqui)

O mesmo Márcio Jerry silencia quando o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC) – claramente se dando conta da incapacidade de gerir a cidade – recorre ao mesmo governo Roseana Sarney e praticamente entrega a ela a tutela dos setores de Sáude, Educação e Cultura.

O aliados de Jerry na internet chegarama  calssificar o gesto de Holandinha de “demonstração de humildade”.

– Por que ir a um seminário do Governo do Estado é render-se ao adversário e procurar a governadora de pires na mão é um ato de bravura? – questionou, em seu blog, o jornalista Roberto Kenard. (Leia a íntegra do texto aqui)

A explicação é lógica.

Quando destratou o pastor Porto em sua patrulha, Márcio Jerry ainda não tinha a menor noção da incapacidade gerencial de Edivaldo Júnior diante dos problemas de São Luís. Do alto da arrogância natural pela vitória nas urnas, achou-se no direito de desdenhar as orientações do governo.

Orientações que, aliás, por causa da mesma patrulha comunista, Holandinha deixou de receber, como revelou o post  “Política e tutela do PCdoB tiraram Holandinha do seminário do governo…”.

Os dois episódios ilustram a afirmação que este blog tem feito desde o início da gestão de Edivaldo Júnior e seus secretários.

A de que eles, de fato, não conhecem a cor da chita…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Qualquer pessoa que lute contra esse poder oligarquico que destroi vidas e esperanças é do bem,e o Macio Jerry é um lutador.qualquer pessoa que esteja ao lado a oligarquia é do mal,pois acho que ninguem pode aceitar ver tanta miseria e desgraça do povo do MA , e achar que esta tudo bem.

  2. Acabei de ler o Rodolfo Silva do Bufet Luís XV, que é conhecido eleitor da Roseana, o que aliás, reafirma sempre. No facebook fez um desabafo criticando duramente esse massacre insano, considerando especialmente que o Edivaldo ainda não está nem há seis meses no governo e já lhe cobram como se estivesse há 01 ano. Imaginam se a governadora estivesse fazendo um bom governo e o Maranhão não tivesse 05 entre as 10 piores escolas do país.

  3. Esse rato jerry vai fu c edivaldo e flavio…é um cidadao mesquinho e manipulador,um liso que conseguiu emprego de secretario e ainda empregou todos os mediocres do pc do b,acorda flavio e edivaldo ..essa cobra vai fu c vcs.

  4. Pois sim,

    E aí veio o Plano Furado dos 120 dias que irão abalar São Luís… Já levou uma enxurrada de servidores, o dinheiro dos fornecedores, o salário do funcionalismo e agora o carnaval.

    Será o “Carnaval do fiasco”. Aí estar um bom slogan – por favor não confundam com whisky! rsrsrs

    Bem que poderiam copiar o samba enredo da Beija flor em 1989: “Ratos e urubus, larguem a minha fantasia.”

    “Reluziu… É ouro ou lata
    Formou a grande confusão
    Qual areia na farofa
    É o luxo e a pobreza
    No meu mundo de ilusão.”

    E um bom grito de guerra na passarela: Olha o choque de realidade aí geeeente!

    Posta esse grito de guerra aí no twitter Márcio.

    Arthur da Távola

  5. Acabou com o governo de jomar em imperatriz e agora va ser o de edvaldo jr o teu pasado te condena márcio jerry

  6. Marco, você simplesmente perdeu a noção. Passou de um bom analista de conjuntura a um psicótico de uma tecla só. Seu blog virou um canto repetitivo de uma mesmo ladainha infanti. Qualquer juízo sobre a capacidade de gestão de alguém em doze dias é demais até para você… isso é coisa lá pro Cesar Bello, que não tem nem credibilidade, nem capacidade. Você é um jornalista muito lido, mas isso não é um lastro suficiente para manter a nós, seus leitores, em uma postura de idiotas ante argumentações tão pobres e, algumas vezes, de críticas sem sentido algum. Não escrevo com nenhum intuito de ofendê-lo ou de iniciar um debate, apenas, como seu leitor diário, sinto-me provocado a expressar minha opinião sobre o tema.

  7. “Quando destratou o pastor Porto em sua patrulha, Márcio Jerry ainda não tinha a menor noção da incapacidade gerencial de Edivaldo Júnior diante dos problemas de São Luís.”
    Provavelmente Jerry realmente não soubesse da incapacidade gerencial de Holandinha, mas Jerry sabia da incapacidade dele, Márcio Jerry, incapacidade essa de conhecimento de todos, já que é notória a profunda incompetência do boçal em baila.

  8. Incapacidade gerencial? incapaz é a sua patroa, é a quarta vez que ela é governadora e não fez nada pela educação do Maranhão. Isto sim, é incapacidade gerencial. Não este rapaz que está só no 12ª dia de governo.

  9. O que Edivaldo fez foi o mesmo que tua patroa e teu patrão fizeram com o ex-presidente Lula quando ganhou a presidência da republica o abutre velho começou logo a sobre voar na cabeça de Pula

  10. É o governo do “novo”! É o governo da mudança! Foi o que eu ouvi muitas pessoas dizerem durante a campanha, algumas até de idade avançada. E agora ?

  11. Esse Marcio Jerry nunca presou pra nada, só fez merda na UFMA, deu sorte e caiu na graças do Flávio e hoje se acha muito acima de todos, intelectualmente falando. Escreve tanta merda no Twitter, o dia inteiro, que horas ele trabalha? Na minha opinião ele nao emplaca os 4 anos, a menos que alguem consiga ensinar a ele, como se comporta um Secretário, como se comporta pessoas de bem. Não moleques das redes sociais. Será que é isso que ele chama de comunicação? será que é isso que ele pensa que vai fazer na Prefeitura?

  12. Caro Marco, se os secretários de estado e a governadora supostamente conhecem a cor da chita porque nao tiram o Maranhao do atraso. Quanto a nova administracao de Sao Luís é necessário dá um tempo, para que se avalie o trabalho realizado.

  13. Quem sera a proxima vitima do fracassado Governo Roseana Sarney e do blog mantido pela familia.

  14. NAO CONHECER A COR DA CHITA QUER DIZER QUE ESSA TRUPE DE HOLANDETE ESTA ESCORREGANDO NA BANANA EM TERMOS DE PLANOS,PROGRAMAS E PROJETOS. QUANTO A ESSE MARCIO JERRY,PSEUDO JORNALISTA, EH UM DESASTRE,NAO PASSA DE UM PAU MANDADO ALCAGUETE DE FLAVIO CHORAO. E ASSIM A COISA VAI PEGAR PARA CIMA DA CAMPANHA DE FLAVIO CHORAO!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *