9

Exploração de gás de xisto no MA será destaque em 2013, diz ministro

mh_lobao3De acordo com o ministro de Minas e Energia, Edson Lobão afirma com otimismo que a exploração de gás de xisto no Maranhão receberá maior destaque em 2013.

Após a autorização de leilão para a exploração do gás no estado pela presidente Dilma Rousseff, foi aberta a 11ª rodada de licitações de blocos exploratórios de petróleo. Uma licitação especial deverá ser feita até dezembro deste ano.

De acordo com o ministro, a intenção será descentralizar a área de exploração. Além disso, o gás de xisto poderá tornar o país mais competitivo, já que é a principal matéria-prima para a fabricação de componentes básicos da indústria petroquímica.

As bacias que participarão das licitações serão as do Parnaíba, nos estados do Maranhão, do Piauí e Tocantins; do São Francisco, em Minas Gerais e na Bahia; do Recôncavo, também na Bahia; e do Paraná, que compreende faixa que vai do Rio Grande do Sul a Mato Grosso.

 

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. O ministro só esqueceu de dizer uma coisa para que o povo de são Luís acredite nele.

    Com o dedinho pra cima e um sorriso sarcástico no rosto:

    “Que Deus nos ajude!” kkkkkkkkkkkkkk

    Arthur da Távola

  2. Este ministro, fala, fala… e nada acontece! é um garoto propaganda, querendo se segurar pra não cair.

  3. começou a corrida politica e com ela as mentiras e falsas promessas, esse cidadao e um lobo em pele de cordeiro e agora vem com essa historia de gas e xisto, kd a refinaria premium que tanto ele pregou e pq no maranhao se paga uma das energias mais caras do pais, sendo ele o ministro chefe, fala serio meu amigo me poupe de suas mentiras.Obs publique meu comentario pois me indentifiquei, seja homem!!!!!!!!

  4. O XISTO é nova fronteira do petróleo, os EUA vão ficar independentes da importação do petróleo em 5 anos graças aos bilhões que estão sendo investidos no Xisto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *