56

Improviso, excepcionaliade e gambiarras são sinônimos de incompetência…

Por Fábio Câmara*

É impossível que se faça um juízo pleno de valores de uma administração considerando apenas 10 dias de gestão.

Não é segredo para ninguém qual é a minha postura política em relação ao grupo que acompanha o prefeito Edivaldo Holanda Júnior. Farei oposição sim! Porém, jamais serei irresponsável ou maldoso.

Tenho plena consciência das dificuldades que podem até ser entendidas como normais a toda gestão que se inicia mas não posso ficar calado e muito menos concordar com a postura adotada pelo recém nomeado diretor do hospital Djalma Marques – O SOCORRÃO.

O Dr. Yglesio Moyses, que é quem responde pele direção da referida unidade de saúde, demonstra total despreparo para o exercício da função quando expõe a fragilidade técnica sua, da sua equipe, do secretário de saúde da capital, do prefeito e do grupo ao qual ele agora se vincula.

Antes de me posicionar aqui, liguei diretamente para o Sr. Secretário de saúde que me disse desconhecer totalmente dessa iniciativa desastrosa e descabida. O secretário se mostrou surpreso e descontente, uma vez que a cadeia de hierarquia foi quebrada enquanto o mesmo se encontra em Brasília exatamente viabilizando os recursos necessários para, pelo menos, aliviar a situação.

Enquanto estou escrevendo esse texto, vejo aqui, em rede nacional, a exposição do quadro calamitoso da saúde da nossa cidade.

A intenção do Diretor do socorrão pode até ter sido boa se considerada sob o aspecto da providência paliativa e imediata, mas me pareceu descabido se considerado pelo lado da gestão pública e desastroso sob o aspecto político.

O diretor afirma que o prefeito sabe e concorda com a ação e acaba de revelar para o Brasil inteiro que a única saída encontrada para não fechar o principal hospital da rede municipal de saúde da capital foi recorrer à caridade da população. O povo de São Luís prontamente respondeu ao apelo o que revela a grandeza da nossa gente mas não isenta os gestores públicos das suas responsabilidades.

Em todo orçamento público há uma rubrica chamada de “RESERVA DE CONTINGÊNCIA”.

Esse instrumento contábil e orçamentário se destina exatamente a cobrir eventualidades fiscais e/ou tragédias verificadas. O prefeito atual afirma que o ex-prefeito raspou os cofres públicos e lhe deixou uma “HERANÇA MALDITA” – uma dívida da ordem de aproximadamente 600 milhões de reais.

Mas será que o ex-prefeito levou até o dinheiro referente à reserva de contingência constante do orçamento 2013? Mais grave que isso! Se a prefeitura está em estado de mendicância como afirma o diretor do socorrão em consonância com o Sr. Prefeito, como justificar a criação de 4 ou 5 novas secretarias além das sub prefeituras anunciadas como compromisso de campanha?

O Sr, prefeito anunciou que pelos próximos 120 dias implementará algumas centenas de medidas saneadoras das dificuldades administrativas encontradas. O que é preocupante é que nenhuma foi explicitada, ficando sob a responsabilidade de cada secretário fazê-lo.

Mas, a julgar por essa medida tomada com a anuência do Sr. Prefeito, o que é que se pode esperar do que virá pela frente?

As escolas do município estão sendo roubadas sistematicamente. Já pensou se o secretário de educação resolve pedir aos pais de alunos que se revezem em plantões de vigia? Vejam que precedente perigoso esse! SE AS SOLUÇÕES ESTÃO NO PRÓPRIO POVO E É AO POVO QUE CABERÁ RESOLVER A TUDO, PRA QUE ENTÃO OS GESTORES PÚBLICOS?

Os salários dos servidores públicos municipais de São Luís referentes ao mês de dezembro de 2012 foram divididos em 3 parcelas. Os trabalhadores não concordaram e o prefeito fez ouvido de mercador. Se a situação é mesmo de indigência no executivo, por que não pagar apenas 50% dos vencimentos de todo o 1º e do 2º escalão da prefeitura?

O que se espera de uma gestão pública que foi eleita sob a bandeira da renovação e da competência é que seja minimamente capaz de resolver as suas dificuldades dentro de um processo administrativo ordinário. Até porque em termos de gestão pública, IMPROVISO, EXCEPCIONALIDADE e GAMBIARRAS  SÃO SINÔNIMOS DE INCOMPETÊNCIA!

Na minha primeira semana de câmara vou convocar o diretor do socorrão para que apresente o seu plano de gestão para os 4 anos dentro de toda a conformidade orçamentária e protocolar requerida.

*Fábio Câmara é vereador eleito em São Luís pelo PMDB

Marco Aurélio D'Eça

56 Comments

  1. Nao sei como ha tanta gente mal informada que nao vejam as coisas cmo elas são, Fabio camara foi ounico vereador que se preocupou com isso, que sabe que o “mediocre” Yglesio é inapropriado pra administrar ate um consultorio medico, Fabio estar certo no seu comentario pois se preocupada com o que acontecera com futuro da administracao dos socorroes, obrigado fabio por estar do nosso lado, e esses comentarios contra voce nao de ouvidos sao pessoas que nao sabem oq eh competencia do municipio e do estado, alias o municipio ja recebeu grana esse ano!

  2. Meus caros, vamos deixar o ranço da política de lado. O fato é que uma capital com mais de 1 milhão de habitantes não pode ter o seu principal Hospital mantido por caridade. A análise fria e coerente tem que ser feita na incompetência do Gestor anterior que deixou as coisas chegarem a esse ponto e na incompetência ainda maior da atual gestão, que mesmo dispondo (essa é a verdade) de mulhões de Reais não conseguiu fazer uma compra de alimentos no valor de R$ 6.000,00, em um momento em que a legislação toda conspira a seu favor. É só querer resolver que a Lei permite. Mas não, resolveram antes fazer uma “bela” de uma ENCENAÇÃO. Típico de uma oposição que chegou ao poder e agora não sabe o que fazer. E o papael do Vereador é esse mesmo, desmascarar quem conseguiu enganar toda uma população.

  3. Fábio Câmara, o que tu fizeste como vereador , para que isso não acontercesse? O que tu fiscalizastes na gestão de caostelo?

  4. Se todos os vereadores da oposição forem no mesmo naipe do Fábio, não haverá oposição lógica, pois seu texto é fraco, incoerente, descabido, sem base racional e é imoral, bem com desprovido de legalidade e conhecimento em gestão pública.

  5. O q eu mais estou gostando nisso tudo e q esta deixando Dr. Yglesio mais ensandecido eh o secretario Ricardo Murad ignorar o circo q ele fez p aparecer. O secretario desde o inicio falou q continua a parceria mas a prefeitura tem q informar em quais condições quer essa parceria. Isso nao eh brincadeira, p pedir um tomate ali, uma cebola aqui, um pimentão acula. As coisas tem q ser feitas c seriedade. Ricardo Murad sequer se deu ao trabalho de responder a essa palhaçada pq deve achar no mínimo esse Dr. Yglesio um MERDA. Quem conhece Ricardo Murad sabe que ele nao precisa de terceiros para falar o q pensa, ele mesmo diz, passando por cima de tudo e até de tds mas diz. Mas ele já disse q nao existe possibilidade dele tratar desse assunto c esse tal Yglesio q n entende de nd nem de coisa alguma. Q ele vai tratar c o prefeito e c o secretario de saúde municipal q ele ja vem se comunicando p definirem da melhor forma possivel mas que enquanto isso o tal medico pode continuar suas atividades circenses. Tomaaaaaaa.
    Pessoal, isso nao eh atitude de grandeza desse medico nao. Isso eh uma verdadeira palhaçada. Esse medico sempre teve metido em confusão, querendo chamar atenção, mandando nota p jornal pequeno. Edvaldo só mostrou seu despreparo ao colocar esse Yglesio para dirigir o hospital mais importante e problemático da cidade.
    Pq a demora da prefeitura em oficializar o pedido para a continuação da parceria? A grande verdade eh q se a prefeitura nao tem como fazer, que passe para quem já mostrou que sabe fazer e fez bem. Ricardo Murad mudou a cara do socorrao e a população, que nao gosta de circo e nem de palhaçada, agradeceu. Que os anjos ilumine a cabeça do sr prefeito e passe a responsabilidade dos socorroes para Ricardo Murad. A campanha nao tinha que ser para pedir alimentos. A campanha tinha que ser: VOLTA, RICARDO! ASSUME O SOCORRAO DE VOLTA!

  6. O vereador Fábio Câmara deixa claro no seu texto que faz parte de um grupo que só se preocupa com a imagem política. Este diretor do Socorrão mostrou que o papel de um agente público é primeiramente o bem estar do povo (só lembrando, é quem paga os salários inclusive dos vereadores), não adianta mascarar a situação para aparecer bem em rede nacional, enquanto dezenas de pessoas sofrem nos corredores dos hospitais públicos de São Luís. Quanto a Reserva de Contigência citada pelo vereador, remete-me a uma pergunta: o orçamento 2013 não seria realizado através de uma Receita também de 2013? e em janeiro, já teríamos esta reserva disponível? Acredito que dentre as atribuições dos vereadores também estar a de fiscalizador do executivo, porém criticar por criticar não resolve em nada a CAÓTICA situação que se encontra a Prefeitura de São Luís. Não é isso que esperamos de um vereador tão bem votado e que também será muito cobrado, não se esqueça!

  7. TALVEZ SE O NOBRE VEREADOR DOASSE UM TERÇO DO VALOR QUE GASTOU NA SUA CAMPANHA PARA VEREADOR OU ATÉ MESMO O QUE É PAGO PARA BLOGUEIROS FALAREM BEM DAQUILO QUE AINDA NÃO FEZ E DUVIDO Q FAÇA DARIA PARA MINIMIZAR ESSA SITUAÇÃO NOS HOSPITAIS POR ALGUNS MESES

  8. Pois sim,

    Parabéns ao vereador Fábio Câmara pela coerência e a cobrança na medida certa. Já havia dito aqui que nem UM vereador ainda não havia se posicionado sobre o início de gestão destrambelhada do novo Alcaide.

    O impressionante é ter que ver e ler, todos os dias, alguns néscios e hipócritas dizendo que tudo é culpa de Castelo. É mesmo? E quem foi que apoiou a eleição e que estava até poucos meses antes das eleições junto com Castelo se locupletando do que afirmam que “fora roubado”?

    Quem foi que “emprenhou” a Prefeitura com quase 500 cargos comissionados na gestão de Castelo? Não fora o novo prefeito de São Luís? Sem falar no resto da trupe como Roberto Rocha, Weverton, Ivaldo e Cia.

    Se Castelo roubou – como dizem – não roubou só. A trupe do novo Alcaide, junto com o próprio, se locupletou dos desmandos. É fato!

    Agora deixem de ser imbecis, e comecem a cobrar as “promessas milagrosas” do novo Alcaide quando em campanha, e que desça do palanque, pare com suas frasesinhas de efeito e de culpar quem ele apoiava, e que, junto se locupletava com a mesma trupe que estar com ele.

    E já que estar chegando o carnaval que não vai ter – no Plano dos 120 dias que irão abalar São Luís – cantem com o Benito di Paula:

    “Mas chegou o carnaval,
    E ela não desfilou,
    Eu chorei na avenida, eu chorei.
    Não pensei que mentia a cabrocha,que eu tanto amei.”

    E haja pantomima!

    Arthur da Távola

  9. Vejo que esse ensaiante de vereador ja aprendeu um termo novo para usar no seu blablabla na camara. Reserva de contingencia é o que vc é para o grupo sarney e seu patrao ricardo murad. Passaram_se 3 meses depois da eleicao para vc aprender somente isso. Espero q vc tenha essa reserva para se reeleger. O seu mandato nem comecou e ja esta chegando ao fim, seu trouxa.

  10. É Vereador Fábio Câmara ! navegando esse concentuado blog não me contive em ratificar em parte seu texto em respeito o ato do “Agente Público” Diretor do hospital Djalma Marques, que a priori conseguiu comover muitos brasileiros e quem sabe até estrangeiros em trânsito pelo Brasil a fora, no entanto , na medida de “pesos e contrapesos” arrasou de vergonha muitos eleitores , assim como Eu, do proprio Holandinha, muito emboraa isso ainda não me faça perder esperanças nas enovações comprometidas por Edivaldo a nosso Município , mas que isso sirva de advertência pra Ele Prefeito, consicientizando-o que jamais poderá ser Inerte como seus escalões de gestores, afinal de contas os únicos escolhidos por nós eleitores foram vcs vereadores e Ele prefeito com seu respectivo Vice. Portanto, Vereador Fábio , vc está certo quando inicia suas atividades no parlamento sem anonimato, aprontando erros e mostrando caminhos, ao invés da velha tradição “sorri da piada sem graça , só pra agradar o dono da bancada” . Faça o que já prometeu , se escolheu oposição , pratique contra atos e nunca contra a comunidade como esse da direção do socorrão, “um pedido de socorro as próprias vítimas” o cúmulo da falta de creatividade do agente.

  11. Prefeito, procure trabalhar deixe essa sua falaça de disse me disse ,o povo não quer saber mais das dificuldades você não dizia nos seus discurso que era competente para fazer essa cidade um brinco.OU esse seu blá blá é para não fazer nada é incompetencia mesmo? VOcês estão chorando miseria não pagaram nem o funcionalismo mais já anunciaram até a metade do décimo você está querendo fazer sensacionalismo.

  12. Vamos refletir antes do prefeito Castelo sair ele entregou os hospitais a o Melhor Secretário da vida do Governo da Roseana e ai aconteceu o que o socorrão chegou em 2013 sem alimentação que foi um dos objetivos que colocaram para assumirem as unidades e esse vereador que usou a letucera para comprar votos tanto emprego nas unidade de saúde do estado e o ministerio público sabe disso assim vereador vc quer falar de ações legais por favor!
    Isso não significa que eu estou a favor da ação do diretor do socorrão que só quis tirar proveito politico para as próximas eleições.

  13. Esse vereador é um incompetente, nao deu nenhum tomate e fica falando besteira, pergunta pra cada um desses paciente que ali se encontram, se eles estao insatisfeito com o diretor do socorrao. com certeza a resposta vai ser positiva. agora passe na feira e compre um banana que seja, tenho certeza que eles vao aceitar com muitA humildade de suas maos, seu incompetente.

  14. Eu como muitos moradores da Madre Deus votamos em Fábio Câmara, e estamos perplexo com sua atitude, primeiro apoiou sr Castelo no segundo turno, segundo, pulou na nau de Pereirinha e agora em vez de ajudar, está criticando a atitude que o diretor tomou e pelo jeito a população acatou. Estou muito decepcionado, não conte comigo nem com minha família na próxima eleição.

  15. Esse Yglésio deveria se tocar ! Critica a Secretaria de Estado e o Governo Roseana, porém esquece que sua irmã Ygleyce tem fortes vinculos com eles…trabalha com Macaxeira no Palácio e no HOSPITAL GERAL pra Ricardão…
    Se mancaaaaaaaaaaaaaaaa Yglésio!!!

  16. E o que fez o vereador para resolver o problema do Socorrrão I ? Apenas pagou alguém para escrever o texto acima.
    Começo ruim deste Fábio.

  17. Fábio Câmara tem tantos senhores que fica difícil sabermos quem estava falando no lugar desse vereador de mierda

  18. Caro Edil,

    Não se mostra cabível seu discurso neste momento, está-se a falar de pessoas jogadas como entulhos nos corredores de onde eles deveriam ser tratados com humanidade. Não acredito que fazer política seja criticar a qualquer custo, ao criticar deve-se dá, também, uma solução. Todos nós sabemos que existem recursos legais para se resolver a questão, acontece que estamos a falar da coisa pública e como tal as saídas se mostram inviáveis em determinados momentos, dado a burocracia imperrante. Ao meu ver o diretor daquela casa tomou a medida certa naquele momento, ou vossa excelência gostaria que aquelas pessoas tivessem morrido de fome? Aliás vossa excelência ao invés de criticar o diretor do hospital por ter tomada uma atitude sábia e correta, merecedora dos aplausos e solidariedade da sociedade, deveria era está propondo junto aos seus pares uma CPI para investigar os desvios ocorridos no governo passado (João Castelo) na área da saúde, objeto de matéria veiculada na imprensa nacional, e que vossa excelência apoiou no 2º turno. Ora, Vá trabalhar vereador!

  19. Posição mediocre a deste parlamentar, na proxima campanha vo levar em maos essa nota ridicula dele e fazer campanha contra o mesmo!!

  20. Rapaz o Yglezio vai ser candidarto a deputado. Ele quer é aparecer, queimar o boneco de olinda, se possível, deve sai do PeTralha e ser candidato a DEPUTADO ESTADUAL. Tá na cara isso aih, agora nunca que ele assume ser candidato a dep(lembram pra vereador????).

  21. Opinião, todo mundo tem e, elas se manifestam de acordo com as conveniências. Então tá, Vejamos: Será que é um ato improprio, um vereador da cidade, questionar ou ate mesmo criticar os atos desastrosos de um gestor público? Ou será que é procedente um gestor público que, em tese, ocupa administração publica por ser um homem (ou uma mulher, não é o caso) preparado e competente e quando inesperadamente no exercício da função promove um ato circense, (sim, porque isso é uma grande palhaçada, a sociedade não pode pagar duas vezes, por um serviço essencialmente público; duas vezes, sim, e os impostos?) é uma grande piada este factoide. Como é possível, um suposto gestor, Responsabilizar a sociedade aos problemas da administração pública? Afinal, cadê a competência dos gestores da cidade? Cadê os gestores públicos? Cadê o poder público?…Será eu, o Feirante, o Pedreiro, a Dona de casa, Os moradores da cidade aos responsáveis a resolverem os problemas do Socorrão? A final, do que serviu o voto da população?… Sem discursos, O Diretor do Socorrão, pisou na bola feio. e isso não pode ser admitido. Quanto, ao vereador Fábio Câmara, ele fez e está fazendo o seu papel exemplarmente. Como parlamentar de oposição ele não deixou passar em branco este triste fato, é o lado bom da democracia (o ponto e o contraponto). Observe quantos parlamentares da base “Holanda” se manifestarão diante deste assunto tão serio? Alguém viu algum vereador da base Holanda coerentemente dizer que a coisa tá feia e que agora não é hora de olhar pra traz e muito menos de pedir esmola; E que a nova gestão, tem a obrigação de promover as soluções dos problemas da nossa São Luís. Administrando a Cidade, sem ter que tirar um kg de arroz da boca dos seus munícipes.

  22. Engraçado quando alguem muito proxima deste neo-vereador precisou dos serviços no Socorrão, ainda na administração de Castelo, ele moveu céus e terra para ser atendido, inclusive captando material e profissionais que não pertenciam ao quadro do hospital, agora vem dizer condenar a atitude do diretor que se preocupou com a situação de TODOS que ali estão necessitando de atendimento, me compre um bode! e é porque na aquela epoca não existia a pseudo parceria que aconteceu entre Estado e a Prefeitura. Deixa o cara trabalhar. Kkkkkkkkkkkk

  23. para com isso deça! tu ta pareceno a aguia sem pena! deixa o home trabaia unchente minino acho qui tu tem quer ser o perfeito kkkkkkkkkk !!!!!!!!! ele é dos meu oia agente gosta de tu rapá! tolera o home pois teus seguidores do blog muitos gostam do holondinha!!!!!!!!!!

  24. Agora onde mesmo Fábio Camara aprendeu a escrever? será que esa fala assinada por ele nao é do seu “padrinho”Ricardo Murad? E me diga mesmo como está a situaçao do nobre vereador com relaçao a morte do blogeuiro? será que elegeu-se vereador atrás de um foro privilegiado? Deixe o homem trabalhar!

  25. não é mãe do nobre edil que está internada, por isso se posiciona dessa forma idiota, contra quem tenta resolver emergencialmente o que o ex-prefeito, que ele apoiou no 2º. turno, deixou como herança. não conheço o diretor em questão, mas concordo com ele que algo de urgente se resolva, e não faça iqual o vereador idiota que agora se esconde atrás de uma mesa de vereador e pede pra algum outro idiota escrever esse texto, se fosse um pouco mais inteligente, daria apoio e esperaria afim de que o gesto do secretário não virasse moda, ai sim pra falar alguma coisa, se é que sabe dizer alguma coisa, a julgar pelos discursos de campanha, horríveis.

  26. SR. VEREADOR FÁBIO CÂMARA,FAÇA-ME O FAVOR,AO INVÉS DE CRITICAR PORQUE VC NÃO MOSTRA SOLUÇÕES,APROVEITE QUE VAI CONVOCAR O DIRETOR DO SOCORRÃO 1,CONVOQUE TAMBÉM O SEU PADRINHO POLITICO RICARDO MURAD,PRA EXPLICAR A SUA INCOMPETÊNCIA EM RESOLVER A FALTA DE ÁGUA EM SÃO LUIS QUE É SUA RESPONSABILIDADE POIS A CAEMA É ELE QUEM MANDA,E OS 80 HOSPITAIS QUE ELE COM SUA CUNHADA GOVERNADORA PROMETERAM AOS MARANHENSES E SÓ EXISTEM NO PAPEL,POIS OS SOCORRÕES VIVEM LOTADOS DE PACIENTES DO INTERIOR DO ESTADO,PORQUE OS DITO HOSPITAIS NÃO FUNCIONAM,E VC QUE É UM PAU MANDADO DO RICARDO,AINDA TEM CORAGEM DE CRITICAR.CRIE VERGONHA VEREADOR.

  27. Essa moda VAI PEGAR, o povo socorrendo GESTORES PÚBLICOS por incompetência de qualquer que seja a administração. Aqui não está em jogo de quem é o problema. O que está em jogo é a situação lastimável da saúde pública de São Luís. COMO RESOLVER?! QUEM VAI RESOLVER?! E o mais engraçado é que a ETERNA OPOSIÇÃO À SARNEY sempre o coloca como CULPADO!!! Gente, Sarney é SENADOR! João Castelo, Jackson Lago, Tadeu Palácio, Gardênia Castelo, etc … e o atual PREFEITO EDVALDO HOLANDO JR, esses sim são os responsáveis pela ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE! Elegemos gestores do executivo municipal para resolver nossos problemas. Pagamos SEUS MEGA SALÁRIOS para resolver nossos PROBLEMAS. Fábio Câmara se mostra de forma inteligente e, claramente, de oposição. MAS UMA OPOSIÇÃO consciente e em defesa da população. Em seu texto ele mostra que é possível resolver o problema da saúde. O POVO NÃO PRECISA ajudar mais do que já ajuda com o pagamento de seus TRIBUTOS. Pagamos um das maiores tributações do MUNDO para, justamente, não ocorrer tais situações. Se houve, de fato, um erro de gestores passados, por que deixaram acontecer ISSO??? Será se o LEGISLATIVO não poderia ter resolvido ISSO? Devemos pensar muito bem sobre estes questionamentos. Marco D’eça, o que mais me chateia nas postagens que leio diariamente em seu Blog são as oposições à SARNEY!!! Procuremos os VERDADEIROS CULPADOS e APRESENTEMOS SOLUÇÕES!!! E é justamente o que Fábio Câmara esta fazendo. Parabéns ao Vereador do POVO, eleito pelo POVO!!!!

  28. CARO JORNALISTA ESSE VEREADOR QUE ESCREVEU ESSE MANIFESTO E O MESMO QUE NO 2º TURNO APOIO O PREFEITO JOÃO CASTELO ESSE MESMO PREFEITO QUE PROVOCOU O CAOS A SAÚDE DO MUNICÍPIO, É SINAL QUE ELE CONCORDOU COM ADMINISTRAÇÃO DO EX PREFEITO BRINCADEIRA VEREADOR VAI DAR SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A POPULAÇÃO, VAI RECEBER MAIS DE 15.000.00 REAIS SEM PELO TER TRABALHADO

  29. Consigo perceber, hoje, o Vereador Fábio Câmara, como um dos únicos legisladores da NOSSA Câmara Municipal de São Luís, que está colocando os problemas de vários setores de NOSSA cidade de competência da ATUAL Administração, e o mais importante, apresentando soluções viáveis. Percebo, também, a Administração do Prefeito Edvaldo Holanda Jr sem soluções claras para solucionar os atuais problemas. Era de se esperar que o atual prefeito recebesse uma cidade realmente acabada, com muitas dívidas, mas ele não se preparou e nem preparou uma equipe competente para apresentar soluções que resolva os problemas de nossa cidade. Espero que as divergências políticas acabem por aqui e que, de fato, a POPULAÇÃO DE SÃO LUÍS não sofra mais.

  30. Fábio Câmara apresenta em seu texto soluções viáveis e cabíveis, no entanto, observamos que o Dr. Yglésio, Diretor do Hospital Municipal Djalma Marques, Socorrão I, por ter um posicionamento político de oposição ao Governo do Estado, se utiliza de meios paleativos que abrem grandes precedentes negativos a uma Administração Pública que ainda tem somente 12 dias no comando de nossa linda e bela Ilha do Amor! Por mais que seja um ato “apelativo e social” que para os olhos da população pode soar como um “ato de humildade”, o que se vê na verdade é uma grande incompetência de gestão pública por parte da atual administração do municipio e, principalmente, do Diretor do Socorrão I. Espero que o Dr. Vinicius Nina, junto com o Prefeito Edvaldo Holanda Jr tome as providências cabíveis. E se o culpado é, tão somente, a administração passada, peço que atual administração tome providências, também, quanto a isso.

  31. Rapaz, um safado desse eleito na base da COMPRA DE VOTO, vem dá uma de certinho… a cada dia que passa me enojo mais desse povo. Se o Yglésio queria aparecer, imagina esse babaca aí.
    Faço minhas as palavras do Ricardo do 1º post:
    Aproveito o ensejo, para solicitar ao ilustre vereador, quais são seus planos e projetos que pretende apresentar para a melhoria da nossa vida pelos próximos 4 anos, sim, por que cobrar já vimos que vossa excelência sabe fazer muito bem, queremos ação!!! Apresente suas propostas.

  32. Não se trata do mandato de João Castelo apesar de toda essa situação ser consequência de uma má gestão, nem tão pouco dos poucos dias de gestão de Edivaldo Holanda…. Todos sabemos da situação que os hospitais do município se encontram. Não era recente a necessidade de alimentos e assistência medica mínima necessária aos pacientes dos Socorrões. O que o Dr. Yglesio fez sobre isso a mais tempo? Onde o Dr. Yglesio estava quando o Estado por meio da SES-MA interveio, fornecendo alimentos, limpeza e reestruturando a equipe medica dos hospitais?! Ou quando os leitos das enfermarias que estavam fechadas no SOCORRAO II foram cedidas pela Secretaria? Cirurgias de pacientes ortopédicos foram feitas no Hospital Estadual… Transferencias, agilidade… Reflexo da união de profissionais comprometidos com a mudança, e realmente preocupados com as necessidades básicas da população!!! Bravo a iniciativa do referido Dr. Mas o mérito é da população… Não precisa fazer política dentro do hospital, a custa da boa vontade da população. A situação veio a tona nacionalmente, depois que medidas foram tomadas… DEPOIS das milhares de cirurgias realizadas, depois de toda estrutura medico-hospitalar ser fornecida. Exposição desnecessária… Sabemos que ainda temos muito a fazer, mas não seria injusto agora nos reduzirmos a nada.
    Caros, quem tentou fazer política em meio a toda situação foi o prezado Dr. Yglesio. Merecedor do mérito, o Vereador Fábio Camara, já foi eleito. E como homem político, tem o direito de declarar sua opinião. Assim como eu, ou com todos aqui… E com todo respeito, Pétala, o secretario de saúde, ta mais ocupado no momento resolvendo a saúde do estado, esvaziando os corredores desumanos do SOCORRAO… Além do que, há de concordar que Ricardo Murad não precisaria de intermediários pra dizer o que pensa a respeito de algo! Não sejamos ingênuos… E como diz Fábio Camara, se for pra fazer oposição, que seja de forma inteligente e respeitosa!
    Ainda aproveito, e deixo claro, que minha opinião não está vinculada a laços políticos…

  33. é muita gente ou seja algumas pessoas jogando pedra, inclusive este vereadozinho, que nunca vir fazendo nada, ao contrário fazia parte do comboio da gestão anterior, vem querer falar mal do diretor do socorrão, pelo menos ele teve reação diante das dificuldade ou então porque nao dizer calamidade que vcs da gestão passada deixou. o problema quando tem alguém mostrando iniciativa incomoda as pessoas que só roubam, nos poupem, o maior responsável por esta calamidade e o srº Joao Castelo. quero saber da atitude da justiça. outra coisa ficaremos de olho no seu desempenho durante os 04 anos, seu fábio. querer fazer acariação é do tipo de vcs, procure ajudar, coisa que não faz. deixem este diretor em paz, seus covardes, vcs são os primeiros iniciar a guerra, infelizmente pessoas inocentes, votam em gente com esperança, mas quero te dizer, muitas pessoas que votaram em vc estão arrependidos, pode ate não ligar, mas teras oportunidade. vai te catar.

  34. Esse Vereadorzinho de um Mandato So Chamado FABIO CAMARA Todo Mundo Sabe Que era um Pau Mandado de RICARDO Porque ele nao fala que a tal parceria que tanto foi noticiada foi so balela ue seu ricardo simplismente mandou cortar a tal ajuda ja que nao temos vereadores a altura de nossa CIDADE vamos doar comida aos PACIENTES DO SOCORAO.
    FELIZ IDEA ADMINISTRADOE DO SOCORRAO VAMOS comecar a mostrar ao resto do Brasil Como e esse Tao Sofrido MARANHAO>

  35. O apelo a solidariedade humana em questões emergenciais será sempre inquestionável;de caráter publico,de força maior.Serve também para chamar a atenção de todas as esferas de poder sobre a questão de priorizar a vida.Quando ocorre enchentes,tragedias,o povo ajuda a defesa civil,faz doações e ninguem puxa a orelha da governadora.Se as prateleiras já estavam vazias o mal maior são centenas de barrigas urrando de fome;prá que está de pança cheia é facil criticar!

  36. Yglesio querendo da uma de salvador da patria, passando por cima
    Do secretario e do prefeito, apenas para desmoralizar
    A secretaria de estado.. So pq ele n gosta de Ricardo Murad!
    Logo o “doutor Yglesio”
    Expulso de todoa hospitais…

  37. Marco,
    A população “bolsa família” (politicamente ignorante), certamente está aplaudindo o gesto do intempestivo diretor do Socorrão. Mas a população consciente continuará repetindo: “Você me conhece”. “Você que está me assistindo”. E assim será a administração Holandinha.

  38. Vocês agora vão condenar cada passo do prefeito e do seu secretariado, por que são os diplomatas dos sarney. Agora vamos ver bem quem está falando, o sujo do mal lavado.

  39. Fábio Câmara, todo o respeito que eu tinha por você, esvaiu-se, nessa tentativa insana e clara em queimar e desmerecer o Yglesio, simplesmente a mando do teu patrão Ricardo Murad. Pessoas como tu, que confundem solidariedade com interesse, é porque já estão tão corrompidas pelo sistema, tão poluídas, que acham que todo mundo é igual. É uma pena…

  40. Que a terceirização daqueles serviços, digamos, “menos nobres” das grandes empresas ser uma tendência mundial hoje ninguém mais duvida, prova disso é o grande número de empresas desse tipo disponível no mercado. Agora, a terceirização da gestão pública é um ato no mínimo, mais no mínimo mesmo, irresponsável. Convocar a população, o empresariado ou quem quer que seja a “ajudar” o Estado, em sentido amplo, a cumprir com suas responsabilidades constitucionais é inédito na história deste País e ainda, levou a nossa população ao ridículo em rede nacional. Essa mesma população e esse mesmo empresariado já fazem a sua parte honrando com uma das mais altas cargas de impostos do mundo e espera que o Estado faça a sua. Há doze dias vivenciamos em nossa capital uma administração eleita sob o manto da renovação e do discurso fácil, mas que na prática está rompendo o límite do ridículo, com atitudes que chega a ser hilariantes, como esta. Convocar a nossa polulação, a mesma que é amplamente divulgada em todo país pelo grupo político que está a frente da Prefeitura como uma das mais miseráveis do Brasil devido a uma “tal oligarquia”, é absurdamente paradoxal. É o mesmo que pedir ao pobre paciente que quando for utilizar os serviços dos Socorrões que leve o seu alimento e o seu remédio, e quem sabe até o médico para realizar o seu atendimento, pois a rica Prefeitura não tem condições. Sabemos que saimos de uma administração desastrosa, mas não podemos entrar em uma ainda pior. “Herança maldita” todo novo gestor municipal recebe de seu antecessor, assim como o futuro gestor de São Luis, daqui a 4 ou 8 anos irá receber, basta não ser políticos aliados, isso faz parte do discurso das velhas práticas políticas que o “novo” aprendeu muito rápido. O que a população quer, ai eu me incluo, é uma resposta rápida para os velhos problemas de nossa cidade. A desastrosa “convocação” do Diretor do Socorrão se deu exatamente no dia em que milhões de reais entravam nas contas da Prefeitura e ai, não se pode alegar que esse dinheiro vai ser usado para pagar contas do ex-Prefeito, pois basta aplicar a Lei de Responsabilidade Fiscal que as pendengas serão legalmente, e no tempo certo, sanadas, isso eles sabem muito bem que é assim. O que está faltando é capacidade administrativa para solucionar os problemas que a cidade está vivendo. Agora eu pergunto: como o Secretário de Saúde do Estado conseguiu em 15 dias colocar a saúde do município em condições aceitáveis? Sabemos que o recurso destinado à saúde de São Luís é maior do que aquele destinado ao Estado para cuidar da saúde de todo o Maranhão, inclusive São Luís. Então, o que falta mesmo é competência. É realmente um precedente irresponsável e perigoso essa atitude tomada pela nova gestão de São Luís, temos problemas em todos os setores da administração e definitivamente, não é a população de nossa capital que tem que resolvê-los, a menos que o novo Prefeito terceirize também os serviços da Tesouraria, pois se é para a população resolver os problemas de nossa cidade, então que dê todas as condições ou caiam fora.

  41. Muito coerente esse texto do unico vereador preocupado com a saude de sao luis, acredito que ele n esta criticando a ‘ medida’, e, sim, a forma paliativa, que expoe a fragil administracao municipal e a cidade a nivel nacional e n resolve a situacao. Yglesio, pede para sair!

  42. Criticar é fácil, assim como ele você está começando um mandato, quero ver daqui algum tempo o seu desempenho como vereador. O tempo é o sr. da razão. Até agora não vimos nenhum vereador merecer a despesa que é manter todos vocês.

  43. Depois de um discurso medíocre como esse teu, animal, te chamar de vereador é até um elogio, pq tu deves ser realmente comprometido com toda essa lama que os teus comparsas deixaram na nossa cidade. Vagabundo!

  44. Caro Fábio Câmara, já estão comentando que você está molhando as mãos de blogueiros para aparecer… Quem muito aparece um dia esquece que está sendo visto.

  45. Se o cara tivesse deixando os pacientes morrerem de fome, ele ia reclamar do mesmo jeito. Ele não fala nada é do candidato que ele apoiou. O verdadeiro criminoso…não é mesmo vereador???

  46. Parabéns vereador Fábio Câmara!!! Ta ai a mudança que tanto edivaldo Jr falou!! Gestores incompetentes!!!

  47. Imcompetência tem limite !
    É preciso que o Fabio Camara dê um chá de simancol para o MÉDICO ADMINISTRADOR do Socorrão ?
    Castelo rouba e quem tem que bancar p sistema somos nós o povo ? Ora francamente ….
    Senhor Diretor do Socorrão , tenha vergonha na cara e vá pedir orçamento para o Senhor Prefeito ! Será que o senhor ao menos sabe o volume gigantesco de recursos que foram depositados na conta da Prefeitura no dia 10/01/2013?
    Pimenta no dos outros é REFRESCO …. concordo coma a idéia de pagar apenas 50% dos vencimentos de todo o 1º e do 2º escalão da prefeitura…
    Será que eles tem coragem ?

  48. vergonhoso é o que o vereador fabio camara vem fazendo:
    1.depois de eleger-se criticando administraçao do castelo, apoiar castelo no segundo turno.
    2.depois de ser eleito por quem queria mudança na camara municipal, apoiar a reeeleiçao do pereirinha para presidente da camara.
    3.agora vem querer criticar a postura do diretor do socorrao, quando deveria era ajudar a solucionar os problemas como representante da populaçao que ele é.
    como eleitor que votou em fabio camara para vereador, ja vi que joguei meu voto fora.porque achava que seria defensor do povo, n

  49. É o mesmo que está acontecendo aqui no Paço, nos ajude Marco..após ter publicado um decreto fechando a prefeitura por trinta dias o prefeito professor Josemar, tem sido alvo de muitas criticas por conta da escolha de seu secretariado, que muitos afirmam não conhecem a realidade do município, bem como o atraso em seu anúncio o que dificulta as ações enérgicas que qualquer governo que se inicia deve fazer de imediato. Mas o pior, é que os correligionários estão reclamando porque o alcaide não atende mais o celular, nao esta nunca em sua residência, simplesmente sumiu, e a insatisfação é geral por parte daqueles que lutaram tanto e estão vendo que não serão prestigiados na nova gestão. Além disso, o alcaide ninguém da uma resposta para os servidores públicos municipais que estão com salários atrasados, já tem professores se reunindo para convocar uma Assembleia Geral com a classe para buscar ajuda junto ao Ministerio Publico Estadual e Federal.

  50. Pergunto ao Edil: o que mais o incomoda, as pessoas jogadas nos corredores do Socorrão passando todo tipo de humilhação e atentado à dignidade ou a forma inusitado como que o Diretor daquela Casa adotou para amenizar o sofrimento dos doentes famintos ali confinados, digo largados à própria sorte?
    Ah! só mais uma curiosidade: não foi divulgado aos quatro ventos que a SES tinha assumido (feito intervenção) nos serviços de saúde da Capital, que foi mesmo que a SES fez?
    Certamente o Edil tem muito a explicar sobre a intervenção do Estado, afinal de conta, é o seu padrinho político, o Secretario da pasta da saúde.
    É uma boa oportunidade para o Edil mostrar para o povo da Capital e do Estado qual é mesmo a sua bandeira de luta, se é a defesa dos interesses da população ou fazer jogo político às custas da desgraça alheia.
    A palavra é toda sua, “vereador”!

  51. Talvez nobre vereador ELEITO DO PMBD, esteja esquecendo de se lembrar este é o melhor governo da vida da Governadora que baba tanto e se quer ta preocupada com o povo, porque o povo todo viu a iniciativa de Edvaldo de querer fazer a parceria e ela sim não deu a mínima para o tão querido povo que a elegeu. Fica dica.

  52. Para reavivar a memória ! O quadro calamitoso da saúde de nossa cidade ao qual Vossa Excelência descreve é de inteira responsabilidade do ex-gestor João Castelo, aquele mesmo que foi apoiado no 2º turno pelo então vereador eleito Fabio Cãmara. Pobre da nossa cidade ter edis desmemoriados, despreparados e incompetentes como este.

  53. Vereador muito tinha seu apreço, mas pelo seu discurso de perseguição ao grupo do atual prefeito é claro, o Dr, Yglésio só mostrou que é possível fazer junto com a população enquanto não se resolve a situação da liberação de verbas. Porque o vereador não questiona e não fiscalizou para onde foi os 800 milhões desviados na gestão de Castelo? Porque, como novo vereador não procura se juntar com o diretor do hospital e apresentar soluções? Não seja ignorante de atitude e de conhecimento. Cuidado vereador, trabalhe, o povo está de olho, veja o que aconteceu com Castelo, se não trabalhar e desviar dinheiro público nós colocamos para fora e sem perdão.

  54. Parabéns, Marco D’eça e Fábio Câmara, pelas voz coerente e sensata de vocês.
    Estou estarrecida até agora com a atitude tresloucada desse jovem médico doutor. Ao mesmo tempo eu nao deveria estar tão pasma. Afinal, o que poderia esperar de uma pessoa que não consegue separar o seu lado politiqueiro do gestor? O que posso esperar de uma pessoa que tem dentro de si uma personalidade militante e que nunca consegue descer do palanque? Enfim, o que posso esperar de um diretor de hospital que toma uma atitude dessa de mendicância a revelia até mesmo do seu secretário? Ah! Mas, ele tem o aval do prefeito!!!!!Óhhhhhhhhhh! Isso explica tudo! Pois, ambos querem é aparecer e já estão agindo assim, para garantir um possível fracasso na forma de governar, é como se fosse uma medida preventiva, para justificar o nao fazer por puro desconhecimento da (cor da chita, copiando do blogueiro que sou fã que é vc, D’eça), ou por incompetência mesmo.
    Agora quero deixa bem claro que desejo do fundo do meu coração que tudo dê certo, tanto na gestão do prefeito e na do diretor do Socorrão, torço de verdade pelo sucesso dessa gestão. Afinal, esta é a minha cidade que tanto amo!
    Agora vamos parar, Sr. Prefeito e sua equipe de ficar culpado seu antecessor, pois se vc for procurar culpados nao vai conseguir sair do lugar, e saiba que, administrar um cidade nao é administrar um quintal da nossa casa, sobretudo quando essas cidade nao é Berlim, Paris, Los Angeles ou outras cidades de países ricos e bem administrados ok?
    Conselho aos dois:
    Seja um bom diretor, tão bom como o médico que o senhor é.
    Seja um bom prefeito, bem melhor do que o senhor foi como vereador e deputado federal, ok?
    Aí quem sabe, o fardo será menos e mais leve! Sucesso aos dois.
    Agora, por favor parem de se fazer coitadinhos, vocês estão nesses cargos por vontade própria. Arregacem as mangas e vão trabalhar com menos militância, falácia e achar culpados, talvez assim, saia de dentro de vocês o gestor competente que a população de Sao Luís espera de vocês e suas respectivas equipes de trabalho.

  55. É lamentável que um parlamentar possa fazer este tipo de comentário e oposição a todo custo.
    A primeira vista também achei descabida a forma que o diretor do socorrão ágil para abastecer de alimentos esta calamitosa unidade de saúde, todavia, mostrou-se eficiente ao que os meios de comunicação noticiam que foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos. Agora pergunto, o que vossa excelência esta fazendo para ajudar a população além de ficar sentado em seu gabinete criticando.
    Como pode-se um gestor municipal ao receber o município com as finanças totalmente arrasadas, em menos de 12 dias de administração é impossível mensurar a qualidade e eficiência de uma gestão.
    A administração anterior, da qual seu grupo político tanto criticou ao longo dos 4 anos de mandato é que é o verdadeiro culpado por este estado que se encontra nossa cidade.
    Concordo ainda que os servidores públicos não deveriam receber seus vencimentos em 3 parcelas, porem os ministério publico deveria tomar uma atitude ao verificar que o antecessor não deixou recursos suficientes para honrar a divida com os funcionários, que na grande maioria são humildes, vossa excelência podia ajudar também, e solicitar a presidência da câmara que repasse os SEUS vencimentos para quitação antecipada dos servidores e o senhor aguarda em três parcelas.
    Aproveito o ensejo, para solicitar ao ilustre vereador, quais são seus planos e projetos que pretende apresentar para a melhoria da nossa vida pelos próximos 4 anos, sim, por que cobrar já vimos que vossa excelência sabe fazer muito bem, queremos ação!!! Apresente suas propostas.

    Atenciosamente,

  56. O que o vereador Fabio precisa explicar e a preco de que, quais os milhoes de argumentos que fizeram ele apoiar o Sr. Castelo no segundo turno? Nao podemos esquecer que foi Castelo que deixou a saude nessa situacao.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *