7

O clichê anti-BBB

Foto: GOIABA (Goiabarea)/Flickr

Por Matheus Pichonelli, da Carta Capital

Como no Big Brother, existe uma maneira muito simples de a gente parecer mais interessante do que de fato é diante de uma multidão. Basta criar uma conta no Facebook e manifestar desprezo por qualquer coisa que seja popular. Como o Big Brother ou o Orkut.

Em janeiro, quando as inserções do Pedro Bial passam a ser mais frequentes na tevê, o movimento de pudores eletrônicos ganha um tom de campanha política.

Depois que inventaram as correntes de Facebook (espécie de tevê a cores a substituir o pré-histórico jogo da velha que indicava uma hashtag), ficou muito fácil manifestar nossos bons gostos e engajamentos pela internet.

Basta compartilhar as fotos com as inscrições “Odeio BBB”, “Fora Pedro Bial”, “Meu sofá da sala não é privada”, “Morte ao Paredão”.

Pega muito bem.

Se houvesse um guia prático do internauta moderno (sim, porque existem os internautas da velha guarda, uns que se deixarem mandam até a íntegra da missa aos domingos), a ojeriza aos reality shows seria a regra número 1.

(Continue lendo aqui)

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Até que enfim alguém que pensa como eu. Agora virou moda pagar de pseudo-intelectual-de-esquerda. Tudo pra essa gente não presta, aliena e só eles são os bons. Só eles têm cultura o restante é ignorante. Tv é entretenimento e diversão. Quero chegar em casa, ligar a tv e me divertir. Não quero ver tragédia, mortes, essas coisas que todo dia a gente vê.

  2. Tenho uma conta no facebook que atualizo com uma certa regularidade, mas evito compartilhar críticas aos programas de TV. Quando tenho tempo assisto qualquer coisa na televisão, de BBB a ratinho, Eliana, turma do didi, etc. Esse despreso é para fazer linha de intelectual e descolado.

  3. Por que o Marco Deça não cuidou em blindar o programa ‘A FAZENDA’, da Record? É a mesma babaquice do BBB. Simples assim: porque o BBB é da Globo e passa na TV Mirante. Esse blogueiro não escreve nada com isenção.

    resp.: teoria da conspiração é isso aí.

  4. É insuportável ver as malas que se acham intelectuais pq não assistem bbb, mas no fim, acabam soltando algo que quem realmente não assiste não saberia…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *