Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Reportagem da Rede Record frustra expectativas

Para quem esperava novos direcionamentos e elucidações sobre o caso da morte de Décio Sá ao assistir a matéria veiculada ontem a noite (13) pela Rede Record, no programa Domingo Espetacular se decepcionou ao ver algo tão superficial (reveja aqui).

A matéria resumiu-se ao clichê de analisar o perfil de “matador” do assassino de Décio, Jonathan Silva, de 24 anos, atualmente preso cela de segurança máxima em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Além disso, a reportagem limitou-se em usar apenas imagens do caso Décio, por exemplo, as do dia da reconstituição do crime e citar o nome do jornalista.

Desconsiderou totalmente o fato de que o crime ainda tem muitas perguntas a serem respondidas, fora uma pífia declaração do secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, a respeito do assassino.

Perguntas estas que o Jornal Pequeno, por meio do jornalista Oswaldo Viviani, tentou com competência responder por meio da entrevista feita com outro acusado, também preso, o empresário Gláucio Alencar (leia a matéria na íntegra aqui).

A reportagem do jornalista só congrega com a opinião que este blog tem a respeito de que pode haver muito mais além do que se é declarado à sociedade e à imprensa sobre a morte de Décio Sá e outros assassinatos no Maranhão.

A atitude da reportagem da TV Record perdeu uma ótima oportunidade de também mostrar ao Brasil de que o caso não é tão simples quanto se tenta aparentar ser.

Foram cerca de 18 minutos de enrolação, clichês e frustração para quem gostaria de saber mais afundo sobre o caso.

 

Sair da versão mobile