8

MP faz intervenção para garantir calendário escolar

E-D Paulo Avelar, Alan Kardec e Rose Sales

Paulo Avelar, Allan Kardec e Rose Sales

O calendário escolar da rede de ensino de São Luís ficou definido para começar no dia 25 de fevereiro. A definição ocorreu entre o sindicato dos professores e o secretário municipal de educação, Allan Kardec. O Ministério Público estadual interviu a reunião para a garantia do cumprimento da decisão.

Allan Kardec, secretário municipal de Educação, afirmou que será assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura, Ministério Público e Sindicato.

A medida prevê o cumprimento do ano letivo e faz parte do plano de ações estratégicos de 120 dias da gestão de Edivaldo Holanda Júnior.

As escolas da rede municipal terão 30 dias de recesso para que sejam realizadas as matrículas para o ano letivo subsequente. Posteriormente a Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgará o calendário e disponibilidade de vagas para as escolas em 2013.

*Com informações da prefeitura e do MP

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. É POR ESSAS E OUTRAS QUE OS ALUNOS DA REDE PUBLICA TANTO ESTADUAL QUANTO MUNICIPAL “CONCLUEM” O SEGUNDO GRAU SEMI-ANALFABETOS, NÃO SABEM NADA, FAZ ATÉ VERGONHA QUANDO ABREM A BOCA. ESSE PROMOTOR DEVERIA SER TROCADO POR OUTRO ATUANTE.

  2. CONCORDO COM TUDO QUE O NOSSO AMIGO FALCON ESCREVEU AI EM CIMA. ESSE NOSSO PROMOTOR DA EDUCAÇÃO É UM BUNDA MOLE. ACEITOU SEU JOÃO CASTELO FAZER O QUE FEZ NA EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO E NÃO FEZ NADA.

  3. Pois sim,

    Que esperança podemos ter quando vemos todos os dias na mídia “o mais do novo, do mesmo velho de sempre”? Pantomimas e mais pantomimas!

    – O não pagamento dos servidores. Enfiou de goela abaixo a promoção do “governo novo”: tudo em três vezes sem juros e sem diálogo social.

    – Calote nos fornecedores do município.

    – Reunião de parceria com a governadora que até agora não deu em nada.

    – Lançamento do plano de coisa nenhuma para justificar o injustificável.

    – Encerramento do ano letivo de 2012 nas escolas “por decreto” no próximo dia 25/01, quando sabemos que algumas escolas só iriam concluir em março/abril. Sem falar nas escolas que começaram as aulas no mês de AGOSTO/2012. E aí como é que ficam esses alunos? O ano letivo de 2013 vai inciar em 25 de fevereiro, também “por decreto”. Como? Se as escolas estão parecendo que passou um furacão dentro delas?

    – A saúde pedindo esmola à população que deveria receber um tratamento digno em saúde. É o povo pagando dobrado? E sem resultado!

    – Hoje na mídia: “Prefeitura e Ministério Público firmam convênio para combate à corrupção.” Essa é de lascar a boca do taxo, como diria meu sábio vô! Convênio para combater a corrupção? É mais um “sócio” para os parcos recursos dos pobres contribuintes que ainda têm que dividir o “pão de cada dia” (recebido em três suaves prestações) com o novo governo do novo.

    Arthur da Távola

  4. Amigo Marcos, acho que esse promotor da educção deveria criar vergonha e pedir pra sair, pois ele tá desrespeitando a lei que diz que o município tem que oferecer o minimo de duzentos dias letivos; ora, tem escola que ainda nem começou as aulas, outras começaram em agosto e como ele concorda em encerramento do ano eletivo de 2012 no proximo dia 25. Quanto ao prefeito, percebe-se que a educação pra ele não é uma questão prioritária, um começo muito triste. Com a palavra Sr. Prefeito!!!!

  5. Recesso merecido para os alunos e também para nós professores, infelizmente existem gestores que insistem em ser autoritários e a abusarem do poder de gestor, na UEB Miguel Lins (Educação Infantil) a gestora afirmou aos docentes que os professores não terão recesso só os alunos que todos terão que ir após o dia 25 para concluir suas atividades e fazer reuniões com os pais, que só os alunos ficarão de recesso; Brincadeira não é ???

  6. ESSE MINISTERIO PUBLICO,NESSA AREA DA EDUCAÇÃO NAO FUNCIONA,POIS VIU DURANTE O TEMPO TODO CASTELO DETONAR A EDUCAÇÃO DO MUNICIPIO E FICOU INERTE, SO AGORA QUE DAR O AR DE SUA GRAÇA.
    TAMBEM NA EDUCAÇÃO DO ESTADO ESSE PROMOTOR DE GABINETE FAZ VISTAS GROSSA COM ESSAS ESCOLAS DE NIVEL MEDIO DO ESTADO QUE ESTAO SUCATEADAS.
    SE PELO MENOS ELE FIZESSE UMA VISITINHAS NAS ESCOLAS NUM RAIO DE 1KM DESSA PROMOTORIA INOPERANTE ELE CONSTATARIA O DESCASO DESSES DIRETORES PILANTROES QUE SO COPIAM AS CORRUPÇÕES DE PREFEITOS E GOVERNADORES NUMA FALTA DE RESPEITO TOTAL COM A COISA PUBLICA,POIS NEM PRESTAÇÕES DE CONTAS ESSES PICARETAS PRESTAM E A SEDUC COMANDADA POR PEDRO FERNANDES ESTA NO MESMO LENGA LENGA DE SEMPRE,NAO MUDOU NADA NESSA DEDESUDAÇÃO. QUE PELO MENOS DR. PEDRO FERNANDES MANDE SEUS ASSESSORES VISITAREM E FAZEREM UM RELATORIO PORMENORIZADO DAS ESCOLAS DE NIVEL MEDIO E PROVIDENCIASSE MUDANÇAS URGENTES……..ATÉ PARECE QUE PEDRO FERNANDES SÓ QUE PREENCHER VAGA ATE SUA PROXIMA CAMPANHA PARA DEP. FEDERAL,QUE POR SINAL VINHA NUM BOM DESEMPENHO A FAVOR DO POVO DO MARANHÃO,E COMO ATUAL SECRETARIO DE EDUCAÇÃO ESTÁ UMA NEGAÇÃO.

  7. TAC?
    Por que? Será que a prefeitura não acredita na palavra do Sindicato dos professores? É preciso a presença do MP para intimidar e ameaçar a categoria?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *